Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelo990

Novo Projeto na UNO! (Fotos acabamento e ano novo pag.10)

Recommended Posts

Bom, Sexta feira peguei as ETD e já instalei junto com os overs, ficou 1 sd250 pro grave e 1 sd 250 pras etd e pros overs, ficando em 1 canal 2 etd @4ohms recebendo 80W(40W pra cada) e no outro canal os 2 overs, tbm recebendo 40w cada. Mesmo com pouca potência eles não fizeram feio e TOCARAM MUITO, mas muito mesmo.

 

Sábado resolvemos fazer direito, ou seja, refizemos toda a instalação de novo. Colocamos o SD5000 pro grave(tocando com ganho no minimo e com bass em -5) e colocamos 1 SD250 pras ETD e 1 SD250 pros Overs, assim recebendo os 250W da bridge. Ficou um negocio SEM NOÇÃO DE FORTE. Nem se compara aos 6 drives de 1" que tinha.

 

Fomos no sábado mesmo "testar" num local onde ficam vários carros com som e ficou muito bom, realmente em qualidade(e força) nem se compara ao que tinha antes, tinha 1 polo(com 2 tornados 15" e 2 d405 e 2 trinyum) uma uno(com 4 protech 12" e 2 drives que não dava pra ver qual era) e uma saveiro(com 2 tomahawk 18" e 2 d405 e 2 ST400), todos os sons estavam tocando bem, o nosso não tinha nem condições de alguma disputa mais não fez feio, no grave a saveiro estava acabando com todo mundo mais o som estava ate desequilibrado pois quase não tinha voz. o da uno tbm não tinha voz direito, o do polo era o mais equilibrado, e o nosso perdia no grave mais a qualidade que a voz tinha era coisa de outro mundo, ninguém se comparava nesse quesito, o médio realmente faz falta em um som que se busque qualidade.

 

 

Fiz tanta coisa e esqueci do que para quem acompanha o tópico é muito importante. Fotos. Não tirei nem umazinha, esqueci mesmo. mais tento fazer isso o mais rápido que der.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa,deve ta show o som,tava sendo abafado pelo grave do tomahawk com os sds,

 

nem ta amaciado ainda tmb.

 

se regular o ganho e o bass vai mudar ou já tava no limite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa,deve ta show o som,tava sendo abafado pelo grave do tomahawk com os sds,

 

nem ta amaciado ainda tmb.

 

se regular o ganho e o bass vai mudar ou já tava no limite.

 

 

Cara vejo a galera ai toda falando mal de tomahawk mesmo,.. mas qndo o pessoal ve na rua tokando ninguem acredita, o grave cobre geral ainda mais quando se ve tocando dentro de uma pickup ganho absurdooo e grave cabuloso, ta eu sei pode nao ter qualidade nenhuma tipo ultravox.. kkkk , sds eh mto mais quality... mass pra quem quer so fazer barulho e cobri os outros carros, tomachoock (bem alimentados) eh tenso de bate hein..hasuhsauahusa

Editado por belancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa,deve ta show o som,tava sendo abafado pelo grave do tomahawk com os sds,

 

nem ta amaciado ainda tmb.

 

se regular o ganho e o bass vai mudar ou já tava no limite.

 

Eu to com 2 excursion, ainda não comprei os SDS.

 

Cara vejo a galera ai toda falando mal de tomahawk mesmo,.. mas qndo o pessoal ve na rua tokando ninguem acredita, o grave cobre geral ainda mais quando se ve tocando dentro de uma pickup ganho absurdooo e grave cabuloso, ta eu sei pode nao ter qualidade nenhuma tipo ultravox.. kkkk , sds eh mto mais quality... mass pra quem quer so fazer barulho e cobri os outros carros, tomachoock (bem alimentados) eh tenso de bate hein..hasuhsauahusa

 

Vamos ver quando eu terminar de montar, não é a 1° vez que vejo essa saveiro e nem será a ultima.

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaaa isso ai, eu disse que toca horrores, já calei 12 250x com esses 2 drivers, sem contar na qualidade com o par de mg10300 tocando junto, e pode deixar em bridge mesmo!!

 

outra coisa que vc deve ter se espantado é o tanto que os over renderam com pouca potencia aplicada aposto!! rsrsrsr

 

 

acompanhando o projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaaa isso ai, eu disse que toca horrores, já calei 12 250x com esses 2 drivers, sem contar na qualidade com o par de mg10300 tocando junto, e pode deixar em bridge mesmo!!

 

outra coisa que vc deve ter se espantado é o tanto que os over renderam com pouca potencia aplicada aposto!! rsrsrsr

 

 

acompanhando o projeto!

 

 

deve ser por causa da alta sensibilidade das ETD e do over sera?? creio que toque bem mesmo com essa sensibilidade alta, vc economiza bateria modulo, fiação, deve ser uma das vantagens deles!! hehe

 

Vamos ver quando eu terminar de montar, não é a 1° vez que vejo essa saveiro e nem será a ultima.

 

valeu

 

 

haushsua qndo tiver com o set montado 100%, bota um video tbm pra nos ver como ficou?!?, e soca taka pra cima da savero tbm ehehehe

 

 

abss!!

Editado por belancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eu quero ver, quando estiver pronto faz um videozinho pra gente...

 

pensando em comprar essas ETD dizem que são endemoniadas...hehehe, [¨] coisa do capeta... [^]

 

 

no aguardo de fotos e videos...

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaaa isso ai, eu disse que toca horrores, já calei 12 250x com esses 2 drivers, sem contar na qualidade com o par de mg10300 tocando junto, e pode deixar em bridge mesmo!!

 

outra coisa que vc deve ter se espantado é o tanto que os over renderam com pouca potencia aplicada aposto!! rsrsrsr

 

 

acompanhando o projeto!

 

Realmente esses overs tocam muito mesmo, mais as ETD que me espantaram.

 

Valeu

 

 

deve ser por causa da alta sensibilidade das ETD e do over sera?? creio que toque bem mesmo com essa sensibilidade alta, vc economiza bateria modulo, fiação, deve ser uma das vantagens deles!! hehe

 

 

 

 

haushsua qndo tiver com o set montado 100%, bota um video tbm pra nos ver como ficou?!?, e soca taka pra cima da savero tbm ehehehe

 

 

abss!!

 

Com certeza, essa sens ajuda e muito!

 

Vai ter video sim, o mais rapido possivel.

 

Essa eu quero ver, quando estiver pronto faz um videozinho pra gente...

 

pensando em comprar essas ETD dizem que são endemoniadas...hehehe, [¨] coisa do capeta... [^]

 

 

no aguardo de fotos e videos...

 

abs.

 

Realmente as ETD não parecem desse mundo, é outra vida comparadas a drive 1".

 

 

Bom, a previsão é que até dia 20/11 que é a final carioca da 101% o som esteja pronto e tocando muito!

 

Se tudo der certo vai dar.

 

Assim que der eu vou tirar fotos de como está o som, e é claro que vou fazer um video pra vcs verem.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente esses overs tocam muito mesmo, mais as ETD que me espantaram.

 

Com certeza, essa sens ajuda e muito!

 

Vai ter video sim, o mais rapido possivel.

 

 

 

Realmente as ETD não parecem desse mundo, é outra vida comparadas a drive 1".

 

 

Bom, a previsão é que até dia 20/11 que é a final carioca da 101% o som esteja pronto e tocando muito!

 

Se tudo der certo vai dar.

 

Assim que der eu vou tirar fotos de como está o som, e é claro que vou fazer um video pra vcs verem.

 

Valeu

opa no aguardo dos videos,é bom ver opiniões assim. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje ferido né, deu para mexer no som.

 

A corneteira antiga e a caixa antiga foram vendidas, agora entra em cena a caixa nova(O caixão), colocamos 1 protech para tocar a 2 ohms no SD5000 e colocamos um outro sub veinho que tinha com a calota do outro excursion só para não ficar sem nada. O protech com a caixa de 120L a 50Hz ficou pior para fora mais em compensação de mala fechada ficou bruto! O resto sem alteração.

 

Fotos:

 

sam0990a.jpg

 

sam0992.jpg

 

sam0988p.jpg

 

 

 

Bom, não lembrei de tirar antes de colocar a caixa para vcs verem a distância da caixa pro carro mais tirei essa:

 

sam0989g.jpg

 

Fiz o VIDEO porem ainda esta upando, quando terminar de upar coloco aqui.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ta bruto o negocio

 

so axo..minha opiniao..que daria pra organizar melhor esses cabos ae

 

revestir eles..enrolar..

fica a dica :legal:

 

aguardando o video

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ta bruto o negocio

 

so axo..minha opiniao..que daria pra organizar melhor esses cabos ae

 

revestir eles..enrolar..

fica a dica :legal:

 

aguardando o video

 

Não estamos ligando muito para isso AGORA, pois é temporário, espero ainda esse mês estar com os SDS, mais ainda assim o banco tampa quase tudo, na foto da pra ver bem isso.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, esse fim de semana fomos de novo "testar" o som lá no mesmo local. esse fim de semana foram alguns carros mais fortes e ficou muito bom.

 

Juntamos o som com um corsinha com 2 SDS2.4K 15" 4 d250x e 2TW, ficou ruim pros outros carros, lá tinha 1 saveiro com 4 tornado de 15, 2 d405 e 2 TW e um outro corsa com praticamente o mesmo som da saveiro.

 

E um doido que tive que tirar uma foto(Celular de noite, ou seja, horrivel mais da para ver):

 

20111106025140311.jpg

 

Posso falar pra vcs que ele quis dar uma de corneteiro e aumentou a voz mais NÃO DEU PRA ELE, é isso mesmo, as 2 ETD com os Overs FALOU mais que ele, foi muito engraçado! ninguém estava acreditando.

 

 

 

Já coloquei o outro Excursion para tocar, agora ficou show de mala fechada, excursionando o teto muito facil.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, esse fim de semana fomos de novo "testar" o som lá no mesmo local. esse fim de semana foram alguns carros mais fortes e ficou muito bom.

 

Juntamos o som com um corsinha com 2 SDS2.4K 15" 4 d250x e 2TW, ficou ruim pros outros carros, lá tinha 1 saveiro com 4 tornado de 15, 2 d405 e 2 TW e um outro corsa com praticamente o mesmo som da saveiro.

 

E um doido que tive que tirar uma foto(Celular de noite, ou seja, horrivel mais da para ver):

 

Posso falar pra vcs que ele quis dar uma de corneteiro e aumentou a voz mais NÃO DEU PRA ELE, é isso mesmo, as 2 ETD com os Overs FALOU mais que ele, foi muito engraçado! ninguém estava acreditando.

 

 

 

Já coloquei o outro Excursion para tocar, agora ficou show de mala fechada, excursionando o teto muito facil.

 

Valeu

Corneteiro é poco! [""] [""] [""] [""] [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bom que um filho de uma mãe desses passe vergonha, e MUITA vergonha mesmo!! Só assim ele aprende a montar som como a gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hUEHUEHUE

 

ueheuheuheuheue

 

 

 

ehuehuehuehuehuehueheuheuhe

 

Doidera né!

 

Corneteiro é poco!

 

Realmente

 

Acho bom que um filho de uma mãe desses passe vergonha, e MUITA vergonha mesmo!! Só assim ele aprende a montar som como a gente.

 

É isso ai.

 

q é isso gente,

 

^^

 

[""] [""] [""]

 

o-o-o-o-o-o-

 

 

Bom, como finalmente os 2 protech estão tocando vamos lá de novo esse fim de semana. Se eu lembrar levo a câmera e tiro umas fotos lá

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz 2 etd e os Over tocou mais alto que esse monte de corneta?( [o_] )

[""] que doidera

 

Doidera é pouco, mais EU acho que é difícil alguém alimentar direito esse tanto de drivers, afinal seriam 2800W.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante avaliar isso!

 

Pelo que eu vi, são 28 Driver. Se formos calcular o ganho de SPL em função de dobrar quantidades, senão vejamos.

 

 

1 -> 2 Driver - 3 dB

2 -> 4 Driver - + 3 db = Total = 6 dB

4 -> 8 Driver - + 3 db = Total = 9 dB

8 -> 16 Driver - + 3 db = Total = 12 dB

16 -> 32 Driver - + 3 db = Total = 15 dB

 

 

Pelos cálculos seria algo em torno de 12 a 15 dB de ganho em relação ao fato de dobrar as quantidades. Ainda falta o fator da potência aplicada.

 

A diferença entre esse Driver da foto e o ETD, não é isso tudo, então acho que o cara está perdendo SPL por cancelamentos.

 

Não dá pra ter a noção exata, mas SPL por si só, só presenciando, mas a questão do uso dos médios pode ter uma certa contribuição aí no som, claro que não na faixa dos Driver.

 

Seria interessante para discutirmos o tal acopalmento em frequências altas.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...