Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
quiksa

ligar sub pioneer d2 em 1 ohms + resistência 1 ohms = 2 ohms

Recommended Posts

galera seguinte

to pra compra um sub aki pioneer d2 (ta bem inteiro) por 150 dilmas ele toka a 1 e 4 ohms. vo liga no b.buster ss1 3600w.

eo qria liga ele em 1 ohms e colocar + uma resistencia d 1 ohms pra fika 2 ohms para mim poder ligar em 2 ohms aki, é q em 4ohms ele manda 150 rms e 2ohms 300 rms

nao qria liga em bridge pq tenho mais otros dois sub d 10 pra liga e nao posso compra otro modulo pra voz.

isso vai funcionar normal liga uma resistencia no sub????

Editado por quiksa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera seguinte

to pra compra um sub aki pioneer d2 (ta bem inteiro) por 150 dilmas ele toka a 1 e 4 ohms. vo liga no b.buster ss1 3600w.

eo qria liga ele em 1 ohms e colocar + uma resistencia d 1 ohms pra fika 2 ohms para mim poder ligar em 2 ohms aki, é q em 4ohms ele manda 150 rms e 2ohms 300 rms

nao qria liga em bridge pq tenho mais otros dois sub d 10 pra liga e nao posso compra otro modulo pra voz.

a resistencia vai esquenta muito e seu carro pega fogo :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

se eu ligar em 1 ohms intao em um canal d 2 ohms vai força mto??

Compartilhar este post

Link para o post

se eu ligar em 1 ohms intao em um canal d 2 ohms vai força mto??

a potencia vai esquenta mais que a resistencia :banghead

vai da até pr frita ovo literalmente

Compartilhar este post

Link para o post

posta ai o q mais tem ligado no amp (marcas e modelos), fica + facil pra indicar uma ligacao.

mas a principio, teu amp tem canais a 2 ohms e bridge a 4 ohms.

eu ligaria num bridge, não num canal.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho aki 2 RS 10p 180 rms 4 ohms q tao ligado em paralelo e ligo em 2 ohms numa saida

tbm 2 pioneer 12p 308 um d2 e outro d4 .eo nao sei certo ainda qual vou comprar, pq é dum amigo meo q ta sem modulo no carro e deixo pra mim a caixa aki. o d4 toka bem aki em 2 ohms numa saida so q ele ta meio feinho, machucado na borda e talz e o d2 nao toka mto pq eo ligo numa saida em 4 ohms dai é so 150 rms pro sub, ele ta bem interinho, qria fika com ele pq futuramente posso liga em bridge a 4 ohms.

Editado por quiksa

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc ligar uma resistencia em série o Sub vai receber somente 150W do mesmo jeito, pois os 300 vao ser divididos entre a resistencia e o sub, mandando 150 na resistencia (que só vai transformar a potencia em calor) e 150 no sub que vai transformar a potencia em som.

Seu stereo é só cornetas com capacitores? se sim pode ligá-las junto com os Subs de 10 em paralelo, uma corneta em um 10" em um canal e outra corneta e outro de 10" no outro canal, sobrando a Bridge inteira pro pioneer.

Porque no caso das cornetas os ohms não influenciam nos ohms do sub pois trabalham com frequencias diferentes, ou seja, se o módulo aceita 02 ohms, pode ligar subs 02 ohms junto com cornetas e twiters que fechem 02 ohms no mesmo canal que não queima.

Pra reforçar leia:

http://www.autosom.net/artigos/associacao.htm

Compartilhar este post

Link para o post

galera seguinte

Em 2 ohms manda 300. MAS na ligação em série ou em paralelo, a potência se divide. Logo, você vai ter consumo de 300W, um resistor pegando fogo, e um sub recebendo 150.

Adianta?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...