Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Olá à todos.

Bom, estava agora à tarde gravando um video do som do carro tocando e tal, ai quando terminei o video vim guardar a camera e derepende senti que o som parou de tocar la no carro, ai quando fui ver o rádio estava ligado mas não saia nada tanto na parte de voz quanto nos graves, ai desliguei o rádio, olhei no porta malas os mnodulos estavam frios, não tinha cheiro de quimado nem nada, liguei o radio denovo e nada de som... Olhei no porta malas, o megacapacitor não liga mais e sem ele ligar os modulos não recebem energia.

O que pode ter acontecido?

Meu set:

Player Pioneer DEH-8350SD;

6x9 Pioneer 80rms cada;

6x9 Bomber 100Rms cada;

2 309D4 12";

Roadstar RS-V12 4x85rms 4ohms;

Roadstar RS-1200D;

Megacapacitor SSL 2 fadar;

Bateria Impact SPL 700D;

Cabos de energia 21mm;

O que pode ter acontecido galera? Tava escutando um set do Steve Meade, gravão rolando solto.. Com o carro ligado a voltagem no capacitor descia pra 11,8 quando dava os graves fortes e normal tocava em 12,4 ~12,5...

Tem um fusivel de 50ah se não me engano ligado na bateria, sera que queimou ele?

Aguardo a ajuda de vocês! Estou com esse set montado a menos de 1 mês :banghead

Postado em

pô mano, conferir os fusíveis é a primeira coisa que você faz !

se os módulos não ligam mais cheque a saída remote com multímetro mesmo, ao ligar a HU

ela envia 12V a saída REM, que vai aos amps. confere lá faça o favor...

se não dispõe de equipamentos peça algum instalador pra conferir pra você.

agora se os módulos ligam mais não sai som, confira os cabos RCA, e de saída pra falantes.

Postado em

pô mano, conferir os fusíveis é a primeira coisa que você faz !

se os módulos não ligam mais cheque a saída remote com multímetro mesmo, ao ligar a HU

ela envia 12V a saída REM, que vai aos amps. confere lá faça o favor...

se não dispõe de equipamentos peça algum instalador pra conferir pra você.

agora se os módulos ligam mais não sai som, confira os cabos RCA, e de saída pra falantes.

Obrigado pelas dicas. Realmente um fusível foi pro pau... Ainda hoje vou la na loja trocar e já vou comprar uns 3 para ter de reserva aqui em casa... eheheh

Valeu!

Postado em

Problema resolvido, felizmente foi só o fusível que queimou mesmo... Fui na loja e meu instalador colocou um de 60A, peguei mais 2 para ter de reserva assim se queimar já tenho para trocar na hora...

Valeu! :mac1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...