Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bernardo_hc

Novo Som "Spl Trio"

Recommended Posts

Ola, estou montando um novo som, gostaria de algumas dicas, escuto, sertanejo universitario, reggae, hip hop, house, um rockzinho, sou bem ecletico. Quero um som com um grave forte e que desca razuavelmente bem, e na hora de um churrasquinho uma bagunca eu abra o porta-malas e não faca feio, minha ideia de set é:

Player Pioneer 7180 - ja tenho

kit duas vias mtx ths652 - ja tenho

3 Subs Protech Excrusion 12" - ja tenho

2 ou 4 drivers hdi 400 - ja tenho

2 St 5hi320 - ja tenho

controle jfa longa distancia - ja tenho

voltimetro ajk - ja tenho

1 cabo rca knunceptz - ja tenho

1 cabo rca 4 canais tsunami - ja tenho

bateria agm 150a - ja tenho

fiacao entre as baterias 35mm - ja tenho

Minha duvida e em relação aos modulo

Modulo mono, duvida entre Sd3000 ou Stetsom 3k7?

Modulo para estereo, 2 Sd250.2 ou um Rfl 404?

estou querendo usar algo tipo um par de 69 ou alguma outra coisa pra dar uma ajuda nos medios, mais nao tenho ideia do que por, alguem tem alguma ideia?

Quanto a caixa, irei utilizar uma unica camara, 40L para cada subs com um duto de 4"x30cm, sintonizada mais ou menos em 40hz, como esta no manual dos subs, o que acham?

Obrigado

Bernardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom set , está bem bacana ! agora nos módulos é o seguinte se você quer que seus subs desça com vontade que tenha um bom rendimento em subgrave vai de stetsom 3k7, mas já se quer tocar mais misto com pouco menos subgrave tipo mais pra house sertanejo rock vai de sd3000 ! agora no módulo stereo ! o mtx acredito que tenho uma qualidade um pouco superior ao SD250.2, então se quer qualidade vai de mtx ! mas em relação custo X benefício eu iria de 2 SD250.2 :legal: no caso pra acompanhar a voz eu prefiro coaxiais por ter mais qualidade do que os 6x9 mas os 6x9 tem uma voz mais forte ! mas já que é o um trio também eu colocaria MG, 2 woofer's de 8'' pra acompanhar a voz e além de dar mais uma encorpada no médio grave ! eu iria de 8pw3 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom set , está bem bacana ! agora nos módulos é o seguinte se você quer que seus subs desça com vontade que tenha um bom rendimento em subgrave vai de stetsom 3k7, mas já se quer tocar mais misto com pouco menos subgrave tipo mais pra house sertanejo rock vai de sd3000 ! agora no módulo stereo ! o mtx acredito que tenho uma qualidade um pouco superior ao SD250.2, então se quer qualidade vai de mtx ! mas em relação custo X benefício eu iria de 2 SD250.2 :legal: no caso pra acompanhar a voz eu prefiro coaxiais por ter mais qualidade do que os 6x9 mas os 6x9 tem uma voz mais forte ! mas já que é o um trio também eu colocaria MG, 2 woofer's de 8'' pra acompanhar a voz e além de dar mais uma encorpada no médio grave ! eu iria de 8pw3 :legal:

Ja estou quase decidido der ir de SD3000 e o MTX. Gostaria de ver tocando ante os 8pw3 pois nunca vi, queria ver como se comportam, se for de 69 penso em usar um Pioneer, simplesinho so para dar uma encorporada, mais eu vi uns eros tipo o 8pw3, não se voce conhece se não me engano e o 180v, sera que e bom tambem?

Obrigado pela ajuda ai fera.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe apenas um par de driver HDI 400.

Para os médio-graves, no lugar de 6x9", vc pode colocar um par de woofers de 8". Se sobrar algum espaço na mala, dá para colocar este par de woofers numa caixinha acústica com cerca de 12 litros para cada woofer, para dar enfase nos médio-graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe apenas um par de driver HDI 400.

Para os médio-graves, no lugar de 6x9", vc pode colocar um par de woofers de 8". Se sobrar algum espaço na mala, dá para colocar este par de woofers numa caixinha acústica com cerca de 12 litros para cada woofer, para dar enfase nos médio-graves.

Estou estudando o uso das 4 ou 2 hdi400, ser for as 4 sera com o ganho bem baixo pra nao ter berrero, ou as duas mais equilibradas.

Quanto aos modulo esta resolvido, vou de Sd3000 e Mtx Rfl404.

E os medios, quero ver se consigo fazer uma caixinha pequena e que nao ocupe muito espaco, não quero que as caixas fiquem muito altas, quero continuar com uma boa visibilidade. Porem quero uma boa qualidade no som.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...