Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rickfvb

[Chevrolet Classic] DIY instalação definitiva

Recommended Posts

Olá,

Vou colocar fotos da execução do meu DIY, finalmente estou fazendo o acabamento para as portas, pois há quase 1 ano eu cortei as bolsas para caber o primeiro set de mids MB Quart, e nunca fiz um acabamento descente.

O porta malas receberá um assoalho, e por hoje, o Focal 40v1 nessa caixa dutada, 50L livres, com duto de 10x10x50. Caso dê certo, o sub poderá ser instalado em IB.

Vamos ao set:

Player

McIntosh MX5000, ainda não sei se com ou sem o conversor MDA4000

Kit

Alpine SPX 177A, com os tweeters trocados pelos Vifa XT25SC90-4

Amps

MC431 para o estéreo, tocando o kit em biamp

DLS A1, A3, SPX-DSW999 para o sub

Sub

Focal polyglass 40v1

Cabos

MidBass

Belden5000UE

Tweeters

PP 4x1mm

RCA DIY Cat6+malha RG59

Fotos:

Começando

achapa.jpg

A bancada

ocomeco.jpg

Portas tratadas

portatratada.jpg

portatratada.jpg

Colunas

coluna2.jpg

Teto Preto

tetopreto.jpg

O Kit

kitlb.jpg

A bela e a fera

abelaeafera.jpg

Os MCs

58569464.jpg

O A1

99039638.jpg

Caixa do Sub

16719132.jpg

A estrutura dos pods

pod2y.jpg

pod1h.jpg

podbc.jpg

As portas já tinham sido tratadas há um bom tempo, e as colunas também já existem há meses.

O foco desse trabalho é o porta malas e as bolsas, que acomodarão os mids, fazendo a conexão deles com a porta, e o direcionamento, o mais egoista possível.

Espero que até sexta feira esteja tudo pronto.

Abs,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradecimentos aos amigos Leorbolato, Hirooo, Barroso, Fabio Arisa, Koyama Imports, Leandro Paganini, Capone R2 Audio, Arnaldo, Mr Quality, entre outros, que conforme eu lembrar, colocarei os nomes.

Todos ajudaram de forma DIRETA nesse projeto, sendo na escolha dos equipamentos, consultoria de caixa, design, execução de colunas, tratamento de portas, forração do teto, entre outras atividades, que fizeram com que o projeto tivesse essa cara.

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

Rick , para béns pelo projeto!

Quero fazer o mesmo trabalho nas bolsas do meu classic, você fez um DIY delas?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na montagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Baum é assim...

Aliar Dindin e coragem.

-Acompanhando ok-

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, não fiz o passo a passo não, mas depois tiro umas fotos e explico o conceito da coisa.

Ciro, esses eqiupos são resultadode mto tempo comprando a coisa errada. E pensar que eu já tive player sony 627 e booster Hbuster de 4 canais....

Vinicius, esse sub é totalmente fora dos padrões, de tamanho, de velocidade, de qualidade. Até ontem, nunca tinha ouvido um sub q impressionasse como esse.

Valeu Vinivius, valeu PAD.

Só aguardando a cola secar pra encapar os pods. Daqui a pouco eles estão prontos, e eu já posto as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

o que sobrou daquele set que ouvi lá no encontro?

como irei em breve aí, se quiser levo o HD recheado, aí tu copia, claro, se não conseguiu ainda...

PS: só coisa fina ein! curioso para ouvir!

Compartilhar este post

Link para o post

Daquele set, só o kit e amp do estereo. Mas a mudança no direcionamento dos mids foi muito produtiva.

Sub, player e amp do sub, tudo mudando.

Ainda não peguei as musias não, quando estiver por aqui avise!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts... vi um IDQ paradinho ali no fundo...

Como compara o grave do IDQ e do Focal?! O que te agrada e desagrada em ambos? onde se diferenciam?

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, hj passo ai para ver como andam as montagens, quero ouvir esses mids direcionados tocando para ver a melhora!

Compartilhar este post

Link para o post

O IDQ tem a assinatura de sub americano, como o JL.

Grave gordo e encorpado. Forte, desce bem e pede caixa pequena.

O Focal é rápido, muito rápido. Mais que o ultimo sub de 10" que eu ouvi em selada (RE SRi).

A diferença principal é a velocidade, o ataque e o grave mais magro, que o Focal tem. Não o desabona, mas para os padrões que estamos acostumados, é totalmente diferente.

Hoje estou encapando de novo os pods, não ficou à contento.

Em breve novas fotos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem me impressionei com esse focal, sub grande muito rápido, evidenciando cada nota, o cone praticamente não se move...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai vir aqui dizer que para SQ hi-fi tem que ser sub de 10' em selada?

Assim como ninguém vai lá "ensinar" o Sakata que caixa dutada não serve pra SQ....

Parabéns pelo set, e principalmente pela ousadia. Gostaria muito de um dia poder ouvir teu carro.

Abraço.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem fotos hoje.

Nem tudo são flores.

Forrar os pods está fora de cogitação. Ficou muito ruim. São muitas curvas, e nem com o soprador consegui dar jeito nele. Depois vou ter que pintá-los.

Outro problema, o "duto", que vai do mid até a porta, não ficou 100% encostado na porta.

Quando coloquei pra tocar, ficou um grande vão entre a porta, que fez sumir o médio grave.

Outro problema, creio que esse pod tenha gerado uma distorção pela primeira reflexão, que está gerando um pico na faixa dos médios.

Assim que corrigido o problema de estanqueidade entre o pod e a porta, irei trabalhar nesse pico, que imagino que possa ser resolvido com lã de vidro atrás do mid.

O assoalho não irá ficar como eu esperava. a caixa será a mesma vista nas fotos, com sorte será encapada.

O tempo está acabando, segunda eu volto a trabalhar, tem muita coisa a ser feita e eu ando muito cansado.

Pra não estragar as férias, vou deixar um pouco de trabalho pros fins de semana.

Colocarei fotos amanha de como esta ficando a junção entre a porta e o pod.

+1 pro Joel. Quebrar paradigmas é sempre bom. Quem acreditaria que um sub de 16" pudesse ser rápido e definido?? Nem eu botei uma fé até ouvir.

Essa história de que sub bom é sub pequeno na selada, é um paradigma, que a própria comunidade alimenta, por estar acostumada a ouvir sempre os mesmos subs, nas mesmas instalações.

Essa linha polyglass da focal é muito rápida e definida, e quem diria, a V1, é feita pra tocar em caixa dutada. Meu sub está tocando relativamente bem em uma dutada de 50L, coisa que muitas vezes se usa pra um sub de 12". Talvez eu precise mexer na sintonia da caixa, mas isso é pras próximas férias...

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado mesmo cobrir algumas peças, tentei cobrir minhas colunas e tive que pintar. ( o courvim que eu achei idêntico ao painel não fez as curvas )

Usei uma tinta para pintar para-choque, (grossa) mandei fazer com a mesma tonalidade do painel do carro. (grafite)

Qualquer coisa te mando as fotos, só pra ter uma base mesmo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Ciro,

Agradeço!

Manda as fotos para rickfvb@yahoo.com.br

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dessa região, é que ela é sempre chutada. Sempre alguem passando com os pés bem próximo, então teria que ser um acabamento resistente e facil de limpar. Pensei no curvim, mas nao acreditei que fosse dar tanto trabalho pra encapar, e um resultado tão ruim.

o pod do lado do passageiro deformou bastante, foi quase 1cm de silicone para selá-lo na porta.

Vou criar coragem, agora que eu peguei a manha da fibra, e fazer novamente, Deus sabe quando, mas vou refazer!rs

Em breve fotos deles no carro,e explicação de como foi feito o pod.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, conseguiu selar as portas? Tentou colocar uma camada de fibra? A resposta dos mids melhorou?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui selar sim.

Usei umas 6 camadas de manta em volta do bafle, e silicone à vontade.

Estou esperando o silicone secar pra colocar os mids.

Depois de ouvir, vou colocar a lã de vidro atrás do mid.

Passa aí mais tarde pra ouvir.

Fotos:

Encapando novamente

finalcolagem.jpg

acabado.jpg

Siliconando o vão entre o pod e a porta:

silicone.jpg

silicone2.jpg

Feltro colado na lateral de porta

tratamentoforroporta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...