Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Banga banga

BOBINAS DE ALTO FALANTES

Recommended Posts

Ola galera, to com um alto falantes aqui pra recondicionar, faz pouco tempo que to na area de recondicionar falantes, minha duvida é a seguinte, o falante é bobina dupla de 2ohms, que nao achei em lugar nenhum, na minha região,achei 2x4ohms, mas nao me serve, porque preciso de impedancia final de 4ohms, entao me sugeriram colocar uma bobina simples de 4ohms nesse falante, posso fazer isso,como o enrolamento da bobina dupla é mais grosso, vou ter porblemas? ou vai funcionar por ser uma bobina simples, espero ajuda dos mais experientes no assunto, desde ja agradeço as dicas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria dizer para a primeira resposta que é sempre bom ler as perguntas com bastante atenção pra entender,ou nao sei se é falta de QI mesmo, eu sei muito bem a diferença entre as bobinas, se nao consegue responder nem comente,

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, desde que a bobina caiba no conjunto e não fique raspando em nada, pouco importa a espessura do "enrolamento", irá funcionar, quanto a qualidade e potência suportada, isso já não sei precisar...

Compartilhar este post

Link para o post

Você entrou nesse ramo profissional sem saber sequer a diferença entre bobina simples e dupla?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Queria dizer para a primeira resposta que é sempre bom ler as perguntas com bastante atenção pra entender,ou nao sei se é falta de QI mesmo, eu sei muito bem a diferença entre as bobinas, se nao consegue responder nem comente,

Antes de mais nada, seja educado. Ninguém aqui faltou com respeito a você, então baixa a sua bola, que aqui ninguém tem obrigação de responder nada seu, muito menos aturar seus chiliques.

Se você entrou profissionalmente nesse ramo, e está com esta dúvida, então tá na hora de investir em treinamento. Seu único problema seria ela não caber dentro do GAP.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, pensei que aqui fosse um lugar onde pudessemos tirar dúvidas, sobre treinamentos to investindo sim, mas tem coisa que nao dá pra tira dúvida com o prfessor na hhora em que precisamos, e pensei que aqui conseguiria, tirar uma dúvida básica ak, mas pelo jeito nao fui bem recebido ak, só acho que nao teria sentido a existencia do autoforum, se nao fosse pra tirar dúvidas , porque todos nós temos dúvidas, inclusives voces moderadores, se fiz a pergunta é porque tava com a dúvida, senao nao teria entrado e perdido meu tempo perguntando, mas entrei no forum e ja começo a receber "pauladas", quem nao se irrita, desculpe se fui grosso, é que pensei que fosse ser resolvida minha dúvida ak, mas pelo jeito nao vai dar, fica aqui a minha insatisfação com o autoforum, não por nao ter minha dúvida resolvida, mas pela maneira como me chatearam,eu acho que os novatos na profissão merecem um pouquinho mais de compreensão, grato

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, se você está fazendo treinamento, ok.

A crítica é por você ter dito que entrou no MERCADO. Não adianta entrar na guerra e não saber atirar.

O Harada mesmo já respondeu sua pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo concordo com o Kleber, ele apenas te fez uma pergunta, vc que se coçou ai.

Outra coisa, não cutuque a onça com vara curta, veja o perfil do cara antes de ser ignorante.

Fica uma dica para seu problema: Compre um paquimetro e meça o diâmetro do GAP e depois o da bobina, dessa forma vc saberá se cabe ou não. Uma outra coisa, se vc vai montar um monstro de falante procure bobinas que fiquem folgadas no GAP, dessa forma vc corre menos risco de que ela raspe nele, isso vai te trazer algumas desvantagens mas tbm trará vantagens.

Abraço []-[]

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...