Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafael_aquino

SQ Corsa Sedan

Recommended Posts

Sabe a chapa do tampao onde da para colocar alto-falantes, a chapa que divide o Porta-Malas do habitáculo,

entao, ali eu coloquei uma chapa de madeira e a fixei no tampao, e na chapa voce parafusa os amplificadores.

Pena eu nao ter uma foto para te mandar, o arranjo tinha ficado muito bom.

Onde bota os 6x9,naquele tampao parafusa ele de cabeça pra baixo é isso ? Ele fixo numa chapa de madeira...

Mas furando o tampao num ficaria muito a mostra n ?

Tipo quando for vender o carro e tirar o som,uns furos no tampão e talz...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, mas não direto no tampao, voce parafusa a chapa na parte de dentro do porta malas, na parte de metal.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, mas não direto no tampao, voce parafusa a chapa na parte de dentro do porta malas, na parte de metal.

Aham pela parte interna so que no metal...entendi,num tem nenhum problema n pra o ampli ficar dessa maneira?

Eu tenho os falantes eu acho,mas tao cobertos pelo tampao,ele num eh furado n =x

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que voce vai ter de retirar os falantes que estao lá senao voce nao vai cosneguir colocar a chapa.

O amplificador pode ficar de ponta cabeça sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que voce vai ter de retirar os falantes que estao lá senao voce nao vai cosneguir colocar a chapa.

O amplificador pode ficar de ponta cabeça sem problemas.

Entendi....ai os cabos passariam pela lateral ? Pq pra ficar fios a mostra ficaria estranho tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

15/09/2011 10:29 Encaminhado

Encaminhado para FISCALIZACAO RECEITA ESTADUAL

Até hoje espero...Sou brasileiro não desisto nunca ! ehaueuahe

Liguei pros correios falam que estão esperando a fiscalização devolver pra eles pra me enviarem...

Ta tenso essa demora :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, os cabos voce passa pela lateral e esconde.

Depois posta fotos da instalação!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora de la,falei com o instalador ele vai fzer a caixa so proxima semana,porque esta cheio de caixa pra fazer.

Falei com ele o esquema de colocar o ampli de cabeça pra baixo onde vc falou,ele acha que n precisa tirar os falantes não,pra fixar o ampli,seria bom tirar ou deixa la mesmo ?

Sobre o sub ele diz que pode colocar o velcro mesmo,so esqueci de falar que a caixa era trapezional <_<

Acho que vo la segunda pra falar dela trapezional e tentar fazer o esquema de encaixar ela no banco como disse,so fico meio encucado porque tem que ser bem feito essa medição pra encaixar né?Acho que vou deixar com velcro mesmo....To em duvida

So achei meio chato ele achar que o Audiophonic club 800.4 não vai tocar o Pioneer de 400w RMS e que vai esquentar muito pasmafaute

Pensei no Audiophonic em Bridge pra o sub e ligava o kit 2 vias em pararelo,o kit é o Helix B62C...

Tomara que de certo :rolleyes:

EDIT: A Caixa é igual a essa : http://images02.olx.com.br/ui/11/14/46/1297545264_166470846_1-Fotos-de--CAIXA-GRAVE-12-BOCA-SUB-DUTADA-50-LITROS-COM-FIAcaO-TROCAS.jpg

Ta certo esse tamanho mesmo ? num tenho ideia do quanto seria 50l.Achei pequena...

Como ela vai ser "colada" no chao porcausa do velcro,onde ficaria melhor posicionada? No centro virada pra fora da mala?

Me ajudem pfv !

Obrigado

Editado por rafael_aquino

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: A Caixa é igual a essa : http://images02.olx.com.br/ui/11/14/46/1297545264_166470846_1-Fotos-de--CAIXA-GRAVE-12-BOCA-SUB-DUTADA-50-LITROS-COM-FIAcaO-TROCAS.jpg

Ta certo esse tamanho mesmo ? num tenho ideia do quanto seria 50l.Achei pequena...

Como ela vai ser "colada" no chao porcausa do velcro,onde ficaria melhor posicionada? No centro virada pra fora da mala?

Me ajudem pfv !

Obrigado

Quanto ao tamanho da caixa realmente não sei te dizer, mas em relação ao posicionamento do sub tem esse artigo no site autosom.net que fala exatamente sobre as vantagens e desvantagens de algumas posições do sub na mala.

Já dá prater uma idéia, e é até bom para você testar em cada posição antes e ver a maneira que mais lhe agrada.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara li seu tópico todinho. Estou montando um som parecido com o seu com equipamentos inferiores por enquanto. Eu tinha todas estas dúvidas e foram sanadas. Eu mesmo estou montando o som e fazendo a caixa e vi ali a litragem que o Harada passou pra fazer e vou fazer com 43 litros na dutada. Tenho o mesmo Pioneer 309 que vc comprou.a diferença é que meu som esta sendo montado num Fusca e eu vou colocar mais um kit duas vias no tampão traseirovou deixar passar esta grev dos correios pra fazer a compra dos equipamentos que vou substituir no meu set atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara li seu tópico todinho. Estou montando um som parecido com o seu com equipamentos inferiores por enquanto. Eu tinha todas estas dúvidas e foram sanadas. Eu mesmo estou montando o som e fazendo a caixa e vi ali a litragem que o Harada passou pra fazer e vou fazer com 43 litros na dutada. Tenho o mesmo Pioneer 309 que vc comprou.a diferença é que meu som esta sendo montado num Fusca e eu vou colocar mais um kit duas vias no tampão traseirovou deixar passar esta grev dos correios pra fazer a compra dos equipamentos que vou substituir no meu set atual.

Quanto a esse kit duas vias no tampão, não vai atrapalhar o palco sonoro não?? Eu to com um kit duas vias sobrando, e meu medo é de colocar no tampão e o som de trás se sobresair mais que o da frente :blink:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O artigo sobre a posição foi muito util,obrigado....Vou posicionar no meio da mala encostado no banco mesmo ^^

Sobre o som no tampao,o meu ja veio com esse som,mas o tampao nao eh furado 0.o

Ai to em duvida se deixo assim mesmo ou se retiro pra colocar o amplificador no lugar,como foi sugerido.

Creio que de pra deixar os dois,mas sustamente por atrapalhar o som da frente,pela possibilidade de cubrir o som eu to com essa duvida se tiro ou nao.

E tambem porque o cara falou que iria esquentar muito o amplificador,ai nem sei....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom no meu caso pra não interferir eu regulo no rádio deixando o som do fundo um pouco mas fraco. Se fizer a instalação do rádio como manda o figurino lado esquerdo e direito fazendo com que os autofalantes do fundo façam par com os da freente em seus respectivos lados não vejo problemas não. E as pessoas do fundo poderam ouvir um somzinho gostoso perto delas ali e não só vindo da frente. Sobre o módulo na parte debaixo do tampão isso é uma boa solução para sedans colocar ele ali SOB o tampão além de deixar o módulo refrigerado deixa ele escondido dos olheiros e esconde os quatro furinhos que pode ficar depois de retirado o módulo. Não vejo motivos pra o módulo neste lugar esquentar. Pois ele vai esta livre de impedimento pra trocar o calor com o ar. E como ele vai ficar no meio entre um imã e o outro dos dos auto falantes ja instalados... Não tem pq esquentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Toca cd,2 vias e amplificador instalado,porem ficou ouvindo estouros dos kits...N sei o q eh,mas num volume baixo fica uns papocos ,quanto mais aumento o volume mais alto fica...=/

Passei a tarde toda la,fiquei ate fechar e agora isso....ter que ir la denovo amanha que saco,affz...

Quando resolver isso vou colocar o sub...So achei 2 coisa estranhas o cabo de 10mm e o modulo direto na chaparia,sem colocar mdf

O resto tudo ok,engraçado pq sem o amplificador funcionou normal o kit 2 vias,mas quando colocou pra ligar nele acontece isso :s

Compartilhar este post

Link para o post

Toca cd,2 vias e amplificador instalado,porem ficou ouvindo estouros dos kits...N sei o q eh,mas num volume baixo fica uns papocos ,quanto mais aumento o volume mais alto fica...=/

Passei a tarde toda la,fiquei ate fechar e agora isso....ter que ir la denovo amanha que saco,affz...

Quando resolver isso vou colocar o sub...So achei 2 coisa estranhas o cabo de 10mm e o modulo direto na chaparia,sem colocar mdf

O resto tudo ok,engraçado pq sem o amplificador funcionou normal o kit 2 vias,mas quando colocou pra ligar nele acontece isso :s

O rapaz pode não ter feito o corte de frequência no módulo e ai os kits estão batendo grave demais. Pelo menos foi isso que conteceu comigo uma vez. Ai o autofalante excursiona demais fazendo este barulho que vc esta ouvindo. Como o canal do rádio é mais fraco não tem este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com quem me vendeu o amplificador,ele diz que o recomendado era o cabo de 21mm...E ta de 10mm,vou mandar trocar porque se der qualquer problema e for com cabo errado pode ser que a garantia nao cubra.

Tenso pq hoje pela manha fiquei sem bateria,o amplificador ficou ligado a noite toda,pq n desligou sozinhu qunado desliguei o toca cd.Acho que mando trocar o cabo e ele ajeitar esse problema ai,que ta estalando.Tenso viu !

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu instalador ai ta de parabens pelo mau serviço...

Esse erro de ligação do amplificador é algo basico que nenhum profissional do ramo pode fazer.

Pede pra ele colocar uma chapa de mdf e parafuse o amplificador nela pois é perigoso liga-lo direto no metal.

21mm2 pro amplificador??? qual o brucutu que voce ta usando? Dei uma lida nos posts mas nao encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca não ligar o remoto do amplificador é um erro primário hein??

Sobre os estalos tem mais dois problemas que esqueci de mencionar. O fato do amplificador ficar direto na chapa e até o fato de ligar os polos do altofalantes invertidos podem causar problemas a qualidade do som e durabilidade do equipamento.

Editado por MAKALYS

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz o Pr_nor que me informou de colocar 21mm...Tava de 10mm,acabei trocando pra seguir a recomendação e nao perder a garantia.

Tem algum problema ser de 21mm ?O dobro de cabo =x

Hoje instalou tudo,porém quando aumenta muito o som,a bateria desliga...

Acho que preciso troca-la,pois quando retirei a proteção dela,tava cheio de um pó azul...Falaram que era maresia que precisava trocar,e agora quando aumento muito o som,nao funciona ela desliga...

Me falaram lá que ela é de 45A,que eh a original do corsa sedan.

Troco por uma de 45A ou por uma de maior amperagem ? Porque me indicaram uma de 75A.

Da pra ver que nao entendo muito,entao poderiam me ajudar mais uma vez?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz o Pr_nor que me informou de colocar 21mm...Tava de 10mm,acabei trocando pra seguir a recomendação e nao perder a garantia.

Tem algum problema ser de 21mm ?O dobro de cabo =x

Hoje instalou tudo,porém quando aumenta muito o som,a bateria desliga...

Acho que preciso troca-la,pois quando retirei a proteção dela,tava cheio de um pó azul...Falaram que era maresia que precisava trocar,e agora quando aumento muito o som,nao funciona ela desliga...

Me falaram lá que ela é de 45A,que eh a original do corsa sedan.

Troco por uma de 45A ou por uma de maior amperagem ? Porque me indicaram uma de 75A.

Da pra ver que nao entendo muito,entao poderiam me ajudar mais uma vez?

Obrigado.

Como seu som não é tão pesado e vc tem um ótimo alternador no corsa, e esta com uma boa bitola de cabo no amplificador. Não tem problema nenhum esta bateria de maior amperagem. Vai melhorar muita coisa no seu carro. E nunca deixe o polo da bateria ficar desse jeito ao menor sinal de oxidação limpe com produto adequado.WD40.

Editado por MAKALYS

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, alguma coisa tem de errado ai... Uso no meu carro 2 amplificadores classe ab e nada de acabar a bateria e nem mesmo desligar quando aumento. E olha que a bateria é de 42A tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

Como seu som não é tão pesado e vc tem um ótimo alternador no corsa, e esta com uma boa bitola de cabo no amplificador. Não tem problema nenhum esta bateria de maior amperagem. Vai melhorar muita coisa no seu carro. E nunca deixe o polo da bateria ficar desse jeito ao menor sinal de oxidação limpe com produto adequado.WD40.

O carro é usado,ai peguei ele com 4 anos de uso.Não olhei isso,quando o cara tirou a "capinha" do polo pra colocar o cabo ai tava totalmente sujo,ta mais limpo agora,porém não totalmente....Minha duvida é se da problema em usar uma de 75A ja que a do carro é de 45A.E nosso amigo aqui diz que usa dois amplificadores e não precisa mais do que 45A.

Não queria gastar atoa,numa coisa mais cara onde uma com preço menor resolveria.

Amplificador Audiophonic 800.4

Ta distribuido da seguinte forma:

Sub Pioneer 400w

Kit 2 vias Helix b62c 200w

6x9 Originais do Corsa 200w

Porta Fusivel de 200A

Sem o sub o som ia no volume muito alto,porem com o sub acontece isso...O toca cd não desliga,apenas o modulo deixa de funcionar,consequentemente tudo que esta ligado nele(sub,kit 2 vias e o 6x9)também.

Quando reduzo o volume tudo volta a funcionar...

Bitola do cabo de força ta de 21mm,creio n ser isso...

Hoje pela manha tentei aumentar o volume pra ver se o problema seria por ter sido usada muito a bateria ontem...Mas hoje depois de 12h com carro desligado,aprensenta o mesmo problema.O terra foi colocado no sinto do carro,raspou e prendeu no sinto do carro.To sem ideia,será a bateria mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

200 A de porta fusivel por que? tem que dimensionar isso aí direito cara. Procura aqui np forum nos artigos pra que serve o fusivel...

Compartilhar este post

Link para o post

200 A de porta fusivel por que? tem que dimensionar isso aí direito cara. Procura aqui np forum nos artigos pra que serve o fusivel...

Ta 200A,pq eles colocaram 200A,alegando que pelo fio que saia da bateria ser mais grosso tinha que ter um fusivel de maior amperagem...Eu n tenho noção do quanto deve ser,igualmente ao cabo.

To seguindo o que me sugerem.Falaram cabo 21mm,coloquei.E assim por diante...

Utilizando esse liink http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm

Coloquei os 800w usados no amplificador AB 50% e são 5m de cabo.

Deu 21mm e fusivel de 133.333A.

Acho que nao estou tao fora da realidade não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...