Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Shadow_jct

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Shadow_jct

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Bráulio Williams de Andrade Filho

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Salvador/BA
  1. Vendo processador Alpine com pouco uso e todos os acessórios originais. Valor: 550,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-866390535-processador-alpine-pxe-h660-_JM
  2. Subwoofer com mais ou menos 5 meses de uso, depois disso ficou parado, acompanha tela e caixa de papelão originais. Valor: Vendido
  3. Rapaz, eu acho que a grande diferença mesmo está entre 25 e 40~50hz, você acha que vale a pena fazer uma caixa com 10 litros a mais para ter um ganho de ~2db nessa faixa? Se sim, faz a maior, se não, a menor. Já que você está na dúvida entre essas duas opções.
  4. Normalmente você não vai encontrar produtos para SQ a venda no mercado livre, a política dessas empresas não permite a venda sem garantia de instalação (se não me engano.) Então procura nos classificados que você vai encontrar revendedores oficiais dessas marcas. Outra coisa, não se preocupe com a potência de saída do player, e sim com a voltagem, pois não importa quanto de potência o player tem, se você estiver usando um amplificador é essa potência que conta. PS: Olhe esse link que vai te explicar como ajustar o ganho do amplificador (e o porque de se olhar a voltagem de saida do player.) PS: Porque você não pede algumas indicações para seu amigo e posta aqui?
  5. Então, você está com uma ideia errada em relação a utilização dos falantes num sistema de som SQ, normalmente num som automotivo só se tem 2 canais principais que são repetidos (para as portas traseiras ou tampão, por exemplo), então, mesmo que você tenha vários alto falantes distribuídos pelo carro você não vai ter o mesmo efeito que se tem num home theater, que tem um canal independente para cada alto falante. Na prática, o que vai acontecer é apenas a repetição do mesmo som por cada par de alto falantes, e não a ideia de sourround como nos home theaters, até porque, não são comuns cds 5.1. A um dos ideais do SQ é fazer com que você consiga perceber o palco sonoro, como se você estivesse assistindo a um show de frente para o palco, e alem disso conseguir posicionar e distinguir claramente o cantor e os instrumentos no palco, se você estivesse com 2 palcos idênticos, um a sua frente e outro diretamente as suas costas, tocando exatamente iguais, você conseguiria dizer de onde é que está vindo o som de cada instrumento? Por isso que normalmente não se usa mais do que o kit na frente. Outra coisa, mesmo que você compre os melhores equipamentos para SQ/Hi-Fi do mundo, sem saber como fazer os ajustes finos pode ter certeza que não vai tocar nem próximo do que deveria, então não adianta somente te indicar equipamentos se você ainda não tem nem noção do que fazer com eles. Dá uma lida nos artigos do link que eu te passei. Mas de antemão eu te digo, esqueça esse amplificador, pela faixa de preço que você procure disse que poderia gastar procure Hertz, Helix, Audiophonic.
  6. Eu não sei se foi impressão minha, mas parece que você está buscando um set de SPL mais do que SQ. De qualquer forma eu recomendo você dar uma lida sobre SQ antes de tentar montar um set aleatoriamente, e ver se é realmente isso que você está buscando. Alem disso, é importante que você começar a pesquisar sobre a parte técnica básica de áudio, aqui, por exemplo. Se possível leia todos os artigos, então com as dúvidas vão surgir você dá uma procurada no forum, e depois questione no tópico, com alguma base para discussão. Porque, na minha opinião, mesmo para um set SQ de entrada, nada do que você colocou se salva; e os cabos? Já pesquisou a respeito? Mas de qualquer forma, depois de tudo isso é bom você pensar em quanto você pretende investir, porque vai ser perda de tempo se algumas pessoas indicarem equipamentos que estão muito acima, ou muito abaixo do seu orçamento. Espero ter ajudado.
  7. Dei uma olhada nas especificações do EP4 e ele não precisa de remote, se for ligado direto pela saída dos alto falantes, dá uma olhada: "ARTTM-Automatic Remote Turn-On/Off function turns the amplifier on and off in perfect sync with the source, eliminating the need for a remote signal when using the Speaker-In." Pode ir tranquilo, qualquer dúvida é só dar uma olhada no site: http://www.hertzaudiovideo.com/default_en.htm Espero ter ajudado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...