Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafael_aquino

SQ Corsa Sedan

Recommended Posts

Galera,eu estabeleci 1500 reais,mas se for pra ficar muito ligado no dinheiro e não na qualidade final não adianta.Quero que no fim eu tenha um som com uma qualidade legal,se sair um pouco mais do que 1500 eu espero mais um mes,pra ver se consigo comprar...E a caixa do sub será selada,aqui acho que so conhecem selada e dutada,mas quero selada mesmo...Se for selada pra um sedan num seria melhor 12" não ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui em aracaju vc nao vai encontrar nada mesmo hehehe, lojas q instalam e sabem o q fazem da pra contar na mao esquerda do lula e sobra dedo ainda

pra acabar logo com duvida dos cabos:

6 metros de cabo 25mm flexivel residencial pra positivo e negativo

4 metros de cabo 2mm pra o remote do ampl ligado ao player

1 metro de cabo PP 2x4mm ou 4x4mm pra o sub (vai depender se vai ser bobina simples ou dupla)

5 metros de cabo 2x2,5mm pro kit 2 vias

compra na hermes fontes na casa da eletricidade ou no lojao da eletricidade ao lado do extra

a caixa vc manda fazer la na avenida maranhao em frente ao hospital nestor piva, tem uma marcenaria so de caixote, so levar as medidas que ele faz e nao é caro

o audiophonic do guto-black belt eh um otimo ampl q ia servir pra tudo com muita qualidade aliada a potencia, eu ia nele sem pensar 2 vezes quanto mais no lugar do audiobank (eh um bom ampl mas nao vale o que custa)

o 800.4 novo ta de 560,00 avalia se o preço q ele pede pq eh so isso pra resolver mesmo pq o ampl eh excelente, tava ate querendo comprar um mas to apertado

o player mesma coisa so q o dele ja saiu de linha

tem um user aqui do forum q vende player a um preço bom

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143333&st=0

kit 2 vias nao compensa esse NAR,alem de caro nao vem crossover(a caixinha que vc perguntou que eh responsavel por fazer os cortes) ou pega o helix b62-c ou o audiophonic kc6.2 que é melhor mas eh mais caro 375,00

se for pagar a vista o helix sai a 266 aqui no forum com o PR_NOR, mas se for parcelar sai a 300 no site da www.audioschulz.com.br em 6x s/j q eh qm importa a helix pra o brasil

quanto aos cabos RCA vc nao precisa focar neles agora, alem de vc esta começando vai subir o orçamento inicial, da pra usar uns RCA barato la da eletronica nacional, deixa isso pra um futuro upgrade

ufa... :mac1

Obrigado por acabar com as duvidas dos cabos e informar onde fazer a caixa selada pro sub...Irei la comprar logo que me decidir o set que ficarei.Porém será que se eu comprar os cabos baratos eles não iriam interferir na qualidade do som não ?

Na sua opnião ficaria assim:

Player Kenwood KDC-MP8090 - R$ 329,00+FRETE=R$349,50

Amplificador: Audiophonic CLUB 800.4 R$585+FRETE=611,60

Kit 2 vias: Kit Componente 2 vias 6,5" Helix Dark Blue 50W RMS-R$310,00+FRETE=R$336,60 OU Audiophonic KC6.2=R$374+FRETE=R$400

Sub: Qual sugestão aqui ?? de 8" ou 12",bobina dupla ou simples,quais marcas?

Totalizando:1297 se for pelo kit mais barato e 1361 se for pelo mais caro.

Faltando o sub a decidir,que acho que seria de 12"(ou 8"?) e a potencia n tenho ideia,mas voces conhecem mais do que eu...

Juntando a caixa,cabos e serviço acho que chegaria a uns R$2.000,00 ????

Estouraria o orçamento =x

O kit NAR ele é mais potente do que os que vc citou e por isso não seria melhor não ? Ou o divisor de frequencia faz tanta falta assim?

Aqui por aju nem encontro isso neh?

Esse som é pra um sedan mas daqui a um ano ou um e meio acho que trocarei o sedan por um hatch,o som poderia continuar sendo esse mesmo?

Editado por rafael_aquino

Compartilhar este post

Link para o post

O player Kenwood ja esta comprado,agora so esperar chegar !

Cheguei a conclusão de outro set possivel,veja ai o que voces acham:

Amplificador Helix B Four OU Audiophonic Club 800.4

kit Helix B62C -Acho que aqui esta bom,ou poderia mexer aqui?

sun Nar 1004sw 10" 180w RMS OU Pioneer 12" 250w RMS

RCA 4 canais Knukonceptz Karma 6m

Restante dos cabos irei comprar aqui mesmo,a caixa selada do sub também.

Será que pra um Sedan esse NAR daria conta? Por ser 10"e ter 180w RMS ?

Se não,qual sub eu poderia colocar no lugar?De 12" acima de 200w RMS ou com 200w RMS msm ?

Se mexer no sub tenho que mexer no amplificador ou esse aguenta um com potencia maior?

Obrigado mais uma vez a todos que estão me ajudando!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Db four ou Hertz ep4.

O carro sedan, (como o meu) sub de 10 fica apagado em selada ou dutada, falta Spl, minha op. (de 10 fica bom em band-pass)

A minha caixa é lateral, pois utilizo bastante o porta malas. (o meu jl12w0 com um ep2 toca forte)

dsc04287x.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O player Kenwood ja esta comprado,agora so esperar chegar !

Cheguei a conclusão de outro set possivel,veja ai o que voces acham:

Amplificador Helix B Four OU Audiophonic Club 800.4

kit Helix B62C -Acho que aqui esta bom,ou poderia mexer aqui?

sun Nar 1004sw 10" 180w RMS OU Pioneer 12" 250w RMS

RCA 4 canais Knukonceptz Karma 6m

Restante dos cabos irei comprar aqui mesmo,a caixa selada do sub também.

Será que pra um Sedan esse NAR daria conta? Por ser 10"e ter 180w RMS ?

Se não,qual sub eu poderia colocar no lugar?De 12" acima de 200w RMS ou com 200w RMS msm ?

Se mexer no sub tenho que mexer no amplificador ou esse aguenta um com potencia maior?

Obrigado mais uma vez a todos que estão me ajudando!

Seu sub tem que estar na casa dor 200rms mesmo, se não seu amp não vai tocar de acordo... Agora, quanto ao tamanho, 10" ou 12", aí já é opcional...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Db four ou Hertz ep4.

O carro sedan, (como o meu) sub de 10 fica apagado em selada ou dutada, falta Spl, minha op. (de 10 fica bom em band-pass)

A minha caixa é lateral, pois utilizo bastante o porta malas. (o meu jl12w0 com um ep2 toca forte)

dsc04287x.jpg

Mais um que TEM CARRO SEDAN te passando a realidade do seu tipo de veículo, ou é sub de 12 e bastante potencia, ou band pass, agora se vc quiser gastar comprando um sub de 8 pra ficar lá sem utilidade...

Um kit duas vias com bom mid (mb quart por exemplo) em porta tratada ou bons pezinhos da mais grave em um sedan do que um kit meia boca + sub de 8 no porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta ter varias mulheres se vc não dá no coro! Pra que um sub de 400 rms alimentado em um amplificador que pode lhe fornecer apenas 200 rms?! E ainda digo que pionner foge da qualidade, é mais voltado pra spl, do mesmo modo do kit bravox série D, que possui um Tw gritão e um pessimo custo beneficio.

Eu preferir o nar de 10" e 200 rms, mas como o companheiro pelo que entendi deseja gastar 1500 com o projeto (player, sub, box , kit, RCA, amplificador,cabeamento dos falantes e energia, e mão de obra) acho que o panther de 8" tem uma melhor relação custo beneficio pra ele (Se ele fizer uma caixa labirinto rpa ele enão... nem se fala).

Eu não mencionei a troca do amp pois isso é uma coisa óbvia, qualquer pessoa que esteja opinando no sub forum qualidade de audio sabe que para um sub de 400wrms precisa ter um amp que forneça no mínimo a mesma potencia, mas apenas estava informando a ele que um sub de baixa potencia, diametro pequeno e ainda por cima em um carro sedan não funciona, fica ruim.

Vc tem um celta com um jl de 10 e indica um sub de 8 pra um corsa sedan, qual a coerencia nisso?

Nada pessoal amigo, o forum é feito para discutirmos sobre um assunto em comum, nesse caso som automotivo, agora eu te pergunto, vc ja teve um sub de 8 em um carro sedan? eu já tive um nar de 12 180w em carro sedan e te digo que ficou ruim, fraco, troquei por 2 jl 8w08 em caixa band pass e mudou da agua pro vinho, isso aplicando a mesma potencia, eu não estou achando que vai ficar bom ou ruim, eu afirmo, vai ficar fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não mencionei a troca do amp pois isso é uma coisa óbvia, qualquer pessoa que esteja opinando no sub forum qualidade de audio sabe que para um sub de 400wrms precisa ter um amp que forneça no mínimo a mesma potencia, mas apenas estava informando a ele que um sub de baixa potencia, diametro pequeno e ainda por cima em um carro sedan não funciona, fica ruim.

Vc tem um celta com um jl de 10 e indica um sub de 8 pra um corsa sedan, qual a coerencia nisso?

Nada pessoal amigo, o forum é feito para discutirmos sobre um assunto em comum, nesse caso som automotivo, agora eu te pergunto, vc ja teve um sub de 8 em um carro sedan? eu já tive um nar de 12 180w em carro sedan e te digo que ficou ruim, fraco, troquei por 2 jl 8w08 em caixa band pass e mudou da agua pro vinho, isso aplicando a mesma potencia, eu não estou achando que vai ficar bom ou ruim, eu afirmo, vai ficar fraco.

hehehe

sem stress, mas como falei antes, pensei que era 1500 pro set todo, ai ficaria dificil pensar em outro custo beneficio a não ser o keybass panther, compreende?

Sem stress!

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem dono da verdade, ja pensou na possibilidade de a sua caixa nao estar correta para o sub? ou então seu sistema nao estar devidamente acertado? Não da pra simplesmente falar que "PRA CARRO SEDAN TEM QUE SER OBRIGATORIAMENTE SUB DE 12 OU ALTA POTENCIA". Isso nao existe. Pra voce ter uma ideia, nem sub no meu carro eu uso e nao sinto falta. É TOTALMENTE QUESTAO DE GOSTO! E ISSO NAO TEM QUE SER DISCUTIDO.

Tem que ver que tipo de grave a pessoa bsuca. Se for pra tremer a po*** toda e chamar a atenção, bota um sub de SPL pra tocar no carro que é mais facil. Ja ouvi sub de 10 em carro sedan e gostei muito. Não tem nada a ver.

Outra coisa, não sei como é o espaço embaixo do banco do corsa, mas se couber um sub de 8" ali em baixo (e dependendo do gosto), é um otima pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok gente então o sub Pioneer fica perfeito nessas condições né? de 12" e 250w RMS ?Levando em conta a experiência que o nosso amigo cirors tem e o que o nosso amigo Harada citou...

A caixa será selada ou dutada,ainda estou me decidindo.

E o amplificador tambem esta aprovado,se é que entendi direito...

O kit 2 vias ta bom esse Helix mesmo?Ele tem bom mid?(o que seria isso?,desculpa a pergunta =x)...Infelizmente a porta não sera tratada,o carro vou passar pra frente em um ano,mais ou menos,e comprar um hatch(to verificando o tamanho do sub e o tipo da caixa pensando nisso tambem).Pezinhos não sei como funciona essa instalação,mas não queria furar nada no carro...e no caso o Helix que mencionei alguem sabe informar se cabe no corsa,pq me parece que ele é 6,5" e o corsa é 6".

Mais uma vez obrigado gente,to aprendendo muito aqui com voces e tirando todas as duvias,e finalmente quase montando esse som !

xD

Abraço a todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai de NAR que voce nao vai se arrepender.

Se fizer pezinhos, nao fura nada no carro, mas tem que ficar atento onde coloca-los. Eu nao consigo me adaptar por que gosto de andar com o pé onde os pezinhos são instalados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vc deveria rever alguns conceitos e ouvir mais alguns sistemas bem montados.

Embaixo do banco do corsa dá para tirar de forma útil uns 6 litros.

Uso um sistema 3 vias com os mids de 6 embaixo do banco quando ando com meu bebê no carro desligo o sub e não sinto muita falta não.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, hoje chegou um kit que comprei por uma ninharia no ml, pois gosto de fazer testes..

o kit é o selenium xclusive 62v3a...

me surpreendeu o kit, mid de fibra de vidro e celulose,80rms cada forte, desce razoávelmente bem, médios definidos,tw agradavel apesar de ser de metal...o cross tem atenuação de 0,-3 e -6db pro tw e tbm tem inverssão de fase pro tw caso deseje...ele é o mesmo kit da jbl(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194890253-jbl-ms-6c-kit-duas-vias-160w-rms-auto-falante-ms-6c-gto608c-_JM), só qeu com o nome da selenium

não tem nada aver com os outros kits da selenium, e muito melhor que qualquer bravox, ou mesmo os nar que não seja top

tem um cara no Ml vendendo por 199,00 mais frete...

o meu chegou e ja instalei, posso dizer que gostei do resultado, excelente custo beneficio...

se desejar pezinhos, ele precisa de 4 a 4,5 litros...o de 6 polegadas...

Ta ai o link, depois dessa mereço uma cerveja...kkkkkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193987663-kit-2-vias-xclusive-selenium-62v3a-160wrms-torrannndoooooo-_JM

o preço normal desse kit é uns 500,00(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190952971-kit-2-vias-selenium-xclusive-o-mesmo-que-jbl-ms-62c-_JM)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, hoje chegou um kit que comprei por uma ninharia no ml, pois gosto de fazer testes..

o kit é o selenium xclusive 62v3a...

me surpreendeu o kit, mid de fibra de vidro e celulose,80rms cada forte, desce razoávelmente bem, médios definidos,tw agradavel apesar de ser de metal...o cross tem atenuação de 0,-3 e -6db pro tw e tbm tem inverssão de fase pro tw caso deseje...ele é o mesmo kit da jbl(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194890253-jbl-ms-6c-kit-duas-vias-160w-rms-auto-falante-ms-6c-gto608c-_JM), só qeu com o nome da selenium

não tem nada aver com os outros kits da selenium, e muito melhor que qualquer bravox, ou mesmo os nar que não seja top

tem um cara no Ml vendendo por 199,00 mais frete...

o meu chegou e ja instalei, posso dizer que gostei do resultado, excelente custo beneficio...

se desejar pezinhos, ele precisa de 4 a 4,5 litros...o de 6 polegadas...

Ta ai o link, depois dessa mereço uma cerveja...kkkkkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193987663-kit-2-vias-xclusive-selenium-62v3a-160wrms-torrannndoooooo-_JM

o preço normal desse kit é uns 500,00(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190952971-kit-2-vias-selenium-xclusive-o-mesmo-que-jbl-ms-62c-_JM)

abs

Vou pegar um desse pra mim, o preço ta mto bom! Aqui em Salvador se bobear esse é o preço do Selenium de entrada!

Ta merecendo uma cerveja msm!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar um desse pra mim, o preço ta mto bom! Aqui em Salvador se bobear esse é o preço do Selenium de entrada!

Ta merecendo uma cerveja msm!

O dia que eu for pra Salvador, eu cobro essa breja...kkkkk

mas o kit é bom sim, muito bem construido, mid muito bonito, imã pesado,cone de fibra de vidro e celulose, tw domo metalico onvertido, etc... vale muuuuuito a pena por este preço...to pensando em pegar mais um e deixar guardado pra alguma eventualidade ou compra de outro carro...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai de NAR que voce nao vai se arrepender.

Se fizer pezinhos, nao fura nada no carro, mas tem que ficar atento onde coloca-los. Eu nao consigo me adaptar por que gosto de andar com o pé onde os pezinhos são instalados.

NAR o sub ou o kit 2 vias? Esse sub Pioneer né muito bom n?(TS-W309 modelo free air, q é 300wrms, bobina simples 4 ohms)

Seria melhor um sub NAR 12" 200w RMS(lembrando que o carro é um sedan) e esse kit 2 vias ai do mercado livre?

Meu amplificador iria aguentar ?

A caixa vai ser dutada mesmo,so não to com tanta certeza devido ao espaço que ela vai ocupar né =x

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei em duvida entre 2 sets,em ambos ja to com o player Kenwood 8090:

1)Primeiro Set

Nar 200 RMS 12"

Helix B62C

Helix B Four

2)Segundo Set

Sub Pioneer 12"(S-W309 modelo free air, q é 300wrms, bobina simples 4 ohms)

Kit 2 Vias Xclusive Selenium 62v3a 160wrms(cabe na porta do corsa?)

Helix B Four

Se tiver como mixar ai os dois sets pra ficar um melhor,também aceito sugestões ^^

Problema que só poderei efetuar a compra no proximo mes,tomara que esse kit 2 vias do segundo set não esgote até la !

Deem uma analisada ai por favor =]

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei em duvida entre 2 sets,em ambos ja to com o player Kenwood 8090:

1)Primeiro Set

Nar 200 RMS 12"

Helix B62C

Helix B Four

2)Segundo Set

Sub Pioneer 12"(S-W309 modelo free air, q é 300wrms, bobina simples 4 ohms)

Kit 2 Vias Xclusive Selenium 62v3a 160wrms(cabe na porta do corsa?)

Helix B Four(Tenho uma ligeira impressão de que ele não irá aguentar...)

O set 1 ficaria R$1080 somando o player ficaria= R$1429

O set 2 ficaria RS1020 somando o player ficaria=R$1369

Se tiver como mixar ai os dois sets pra ficar um melhor,também aceito sugestões ^^

Talvez fazer assim:

Nar 200 RMS 12"

Kit 2 Vias Xclusive Selenium 62v3a 160wrms

Helix B Four

Problema que só poderei efetuar a compra no proximo mes,tomara que esse kit 2 vias do segundo set não esgote até la !

Deem uma analisada ai por favor =]

Principalmente na qualidade final e se esses equipamentos podem tocar em conjunto

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

"Nar 200 RMS 12"

Helix B Four"

Fechou, manda bala! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

"Nar 200 RMS 12"

Helix B Four"

Fechou, manda bala! :legal:

Pelo estilo de musica que vou escutar talvez o Pioneer seja melhor porcausa do subgraves...

Mesmo o pioneer sendo com 300w RMS é melhor o NAR ?Diminuir 50w RMS vai valer pela qualidade do NAR?Som num vai ficar preso na mala n neh?Pq pelo que entendi o do nosso amigo ficou pq era de 10"e potencia menor que 200 neh?De 12" com potencia exatamente 200w rms sera que fica bom ?

To em Duvida agora,entre o Pioneer ou NAR e o Helix ou o selenium

Obrigado por ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o pioneer sendo com 300w RMS é melhor o NAR ?Diminuir 50w RMS vai valer pela qualidade do NAR?Som num vai ficar preso na mala n neh?Pq pelo que entendi o do nosso amigo ficou pq era de 10"e potencia menor que 200 neh?De 12" com potencia exatamente 200w rms sera que fica bom ?

Obrigado por ajudar

O de 12" com 200rms vai dar certinho no seu set... :legal: Não tome como referência apenas a potência do sub....

Compartilhar este post

Link para o post

O de 12" com 200rms vai dar certinho no seu set... :legal: Não tome como referência apenas a potência do sub....

Pq me falam que o Helix é melhor que o Selenium

E que se não pegar Pioneer vou sentir falta dos subgraves.

Ai como não escutei os dois,vou pela opnião da galera,não me decido =x

Compartilhar este post

Link para o post

Pq me falam que o Helix é melhor que o Selenium

E que se não pegar Pioneer vou sentir falta dos subgraves.

Ai como não escutei os dois,vou pela opnião da galera,não me decido =x

Para os duas vias, tanto o selenium citado quanto o helix são muito bons, acaba indo de gosto mesmo, em ambos os casos, você não se arrepende... PESSOALMENTE eu prefiro o HElix, mas também já ouvi o Selenium e é muito bom também...

Para o sub, de fato o Pioneer tem mais subgraves, mais fica devendo muito em qualidade, já o NAR é mais "leve" porém com uma qualidade excelente... É difícil se conseguir tudo... A não ser que se partisse para subs pesados de SQ, mais aí o valor também aumenta dramaticamente... PESSOALMENTE eu prefiro o NAR, sem a menor dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Para os duas vias, tanto o selenium citado quanto o helix são muito bons, acaba indo de gosto mesmo, em ambos os casos, você não se arrepende... PESSOALMENTE eu prefiro o HElix, mas também já ouvi o Selenium e é muito bom também...

Para o sub, de fato o Pioneer tem mais subgraves, mais fica devendo muito em qualidade, já o NAR é mais "leve" porém com uma qualidade excelente... É difícil se conseguir tudo... A não ser que se partisse para subs pesados de SQ, mais aí o valor também aumenta dramaticamente... PESSOALMENTE eu prefiro o NAR, sem a menor dúvida...

No caso dos 2 vias então os dois são bons neh?Então indo no mais barato dos dois,poderia ser uma opcão...

O que seria mais "leve"? O estilo de musica seria pagode,arrocha,forró...Será que um sub "leve" seria adequado?

Obrigado pela atenção e paciência

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dos 2 vias então os dois são bons neh?Então indo no mais barato dos dois,poderia ser uma opcão...

O que seria mais "leve"? O estilo de musica seria pagode,arrocha,forró...Será que um sub "leve" seria adequado?

Obrigado pela atenção e paciência

De fato, indo em qualquer um dos duas vias vc não se arrependerá...

Com mais leve, eu quis dizer com menos subgrave e menos spl, pelo tipo de música que você listou, acredito que você não sentirá nenhuma falta de subgrave no NAR, pois são estilos que não trabalham muito com essas frequências, mais uma vez, agora com mais um motivo (o estilo musical), pode ir no NAR sem medo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...