Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

[Troller T4] Projeto by BestSound

Recommended Posts

Muito bom Abreu...só vi o topico agora hehe

Sempre gostei desses jipes, estou estudando a compra de um Wrangler...

Quanto ao som, tá tocando sem bi-amp pelo audison?

Se ta pensando em um amp ainda, tem 2 users no forum vendendo um Genesis profile 4u num precinho baoo...

fez tratamento acustico no carro todo?

Prefiro ele ao Audison!

Mas ai tu tbm tem que ver algum pro Sub...

abracos!

Fala fernando, blz?

Cara também estou esperando o Wrangler... Estou esperando o novo 3.6 pentastar com cambio auto de 5 marchas...

Mas não para trocar o Troller, que para mim é insubstituível... É para troca no Audi, futuramente...

Ficou lindo o novo interior, e agora com 286hp, deve estar uma maravilha!

Quanto a Genesis, eu tenho duas aqui, uma Stereo 100 e outra Dualmono, mas acho que elas não combinam muito com esse projeto.

Eu quero algo mais simples e pratico. Um amplificador apenas.

Escolhi a Audison por isto, é pequena, forte, muito pratica e boa.

Ainda faltam muitos ajustes, estou aguardando a chegada do PXA para melhorar os cortes, que estão sendo feitos nesse momento pela 5.1k.

Mas tem tudo para ser um bom sistema!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala fernando, blz?

Cara também estou esperando o Wrangler... Estou esperando o novo 3.6 pentastar com cambio auto de 5 marchas...

Mas não para trocar o Troller, que para mim é insubstituível... É para troca no Audi, futuramente...

Ficou lindo o novo interior, e agora com 286hp, deve estar uma maravilha!

Quanto a Genesis, eu tenho duas aqui, uma Stereo 100 e outra Dualmono, mas acho que elas não combinam muito com esse projeto.

Eu quero algo mais simples e pratico. Um amplificador apenas.

Escolhi a Audison por isto, é pequena, forte, muito pratica e boa.

Ainda faltam muitos ajustes, estou aguardando a chegada do PXA para melhorar os cortes, que estão sendo feitos nesse momento pela 5.1k.

Mas tem tudo para ser um bom sistema!

Abraços.

Hehe vc gosta de jipe mesmo em...esse novo 2011 deve ter ficado um tesao,o que precisava mesmo nele...já que por menos o troller é mais forte. Mas o interior agora ficou muito bom..

prefere o troller ao wrangler?

Estou atras de um 2008 ou 2007 novo, de até uns 15k km..

Tem td pra ficar bom o set,acompanhando

Quanto a acustica do troller, deixa muito a desejar para de um carro hatch??

abss

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe vc gosta de jipe mesmo em...esse novo 2011 deve ter ficado um tesao,o que precisava mesmo nele...já que por menos o troller é mais forte. Mas o interior agora ficou muito bom..

prefere o troller ao wrangler?

Estou atras de um 2008 ou 2007 novo, de até uns 15k km..

Tem td pra ficar bom o set,acompanhando

Quanto a acustica do troller, deixa muito a desejar para de um carro hatch??

abss

O Wrangler é bem mais confortável, mas o Troller é mais "bruto". O motor diesel e a mecânica muito simples (boa parte compartilhada com outros carros, como Toyota Bandeirante e Ranger) fazem dele um carro imbatível para trilhas pesadas e locais de difíceis acessos.

O motor a diesel aguenta muito "abuso" por parte do condutor. Por não ter velas, distribuidor, cabos de vela e etc, consegue funcionar mesmo estando completamente submerso em água...

Consegue trabalhar sendo exigido ao máximo por um longo período (essencial quando se está em situações difíceis, principalmente em dunas de areia muito pesada).

Essa mecânica muito simples e robusta, é o que faz o Troller ser tão bom e tão desconfortável ao mesmo tempo. (eixos rígidos, suspensão muito dura, tudo muito reforçado...)

Ele tem a mecanica "perfeita": MWM/Internacional + Eaton + BornWarner + Dana. Tudo muito simples, tudo fácil de se encontrar.

O Wrangler é muito mais confortável, mas tem mecanica mais "difícil" e frágil.

É aquela velha historia, ganha-se no conforto, perde-se na "brutalidade".

Quanto a acustica do Troller, é simplesmente péssima...

O carro é completamente vedado, com borrachas por todos os lugares (para evitar a entrada de água em travessias profundas).

Os vidros quase retos produzem ressonância por todos os lados...

Quando vc fecha todas as portas e os vidros, o sub-woofer perde 80% do seu rendimento!

Mas estou tentando melhorar isto!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wrangler é bem mais confortável, mas o Troller é mais "bruto". O motor diesel e a mecânica muito simples (boa parte compartilhada com outros carros, como Toyota Bandeirante e Ranger) fazem dele um carro imbatível para trilhas pesadas e locais de difíceis acessos.

O motor a diesel aguenta muito "abuso" por parte do condutor. Por não ter velas, distribuidor, cabos de vela e etc, consegue funcionar mesmo estando completamente submerso em água...

Consegue trabalhar sendo exigido ao máximo por um longo período (essencial quando se está em situações difíceis, principalmente em dunas de areia muito pesada).

Essa mecânica muito simples e robusta, é o que faz o Troller ser tão bom e tão desconfortável ao mesmo tempo. (eixos rígidos, suspensão muito dura, tudo muito reforçado...)

Ele tem a mecanica "perfeita": MWM/Internacional + Eaton + BornWarner + Dana. Tudo muito simples, tudo fácil de se encontrar.

O Wrangler é muito mais confortável, mas tem mecanica mais "difícil" e frágil.

É aquela velha historia, ganha-se no conforto, perde-se na "brutalidade".

Quanto a acustica do Troller, é simplesmente péssima...

O carro é completamente vedado, com borrachas por todos os lugares (para evitar a entrada de água em travessias profundas).

Os vidros quase retos produzem ressonância por todos os lados...

Quando vc fecha todas as portas e os vidros, o sub-woofer perde 80% do seu rendimento!

Mas estou tentando melhorar isto!

Abraços.

Entendi Abreu,tinham me dito isso mesmo...

Justamente que acho que é mais oq preciso ! Vou ter mais por prazer e não tanto por fazer trilha.

Vou usar ele mais na cidade do que na terra..

So quero ter um carro que qdo eu precise ele de conta do recado e pra dar uma zuada as vezes...

Dirigi o Troller de um primo e achei muito duro mesmo, já o wrangler é mais macio e etc

Imaginei q a acustica fosse ruim mesmo,mas cm um tratamento acustico no carro todo deve ficar melhor...

Um abracao,acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje retirei os full-range e botei o kit KRx3 completo.

Nossa, que melhora!

O full-range Fountek 4Ohms cumpre bem seu papel por $50, mas não é o melhor full-range que já ouvi. O Vifa de 2,5" que tenho aqui (o mesmo que o franco usou no projeto do carro dele) da um banho nele nos agudos, mas perde em médios.

Mas quando comprado ao mid+tw do KRx3, a diferença é enorme...

O som já melhorou bastante.

Mas ainda falta muita coisa...

Ainda estou com muita ressonância na faixa entre 80Hz e 180Hz, mais ou menos. O que era de se esperar, pois o woofer do KRx3 foi feito para portas de 30l e não para "pezinhos" de 13 litros mais ou menos, como tem os meus.

A caixa do sub-woofer vai ser modificada provavelmente. A caixa selada não está rendendo bem no Troller, vou tentar uma dutada um pouco maior.

Mas está ficando legal =)

Estou devendo fotos, mas posto-as em breve!

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, o sub anteriormente estava em dutada né (digo no set anterior) ? Acho q um Jl 10w1.

Vc não estava gostando do rendimento ?

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, o sub anteriormente estava em dutada né (digo no set anterior) ? Acho q um Jl 10w1.

Vc não estava gostando do rendimento ?

Olha, no Troller nada fica muito perfeito.

Com os vidros abertos sim, o sub toca muito bem.

Mas fechou os vidros, o grave some... E isso fica mais evidente com a caixa selada.

Eu gostava do desempenho da dutada, mesmo com um sub-woofer mais fraco e com apenas 200w RMS, o desempenho no geral era melhor do que o atual.

Eu vou voltar a antiga caixa e ver como ela se sai com 10w1.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos, ainda com full-range:

img0845v.jpg

img0850l.jpg

img0852rh.jpg

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show o kit focal 3way, muito bom, spl violento tambem!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho de consumo um Troller. Por enquanto me contento(gasto dinheiro) com 2 Willys mesmo ehehe

Parabéns pelo som, coisa fina ein!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraaaaaaaaalhooooooo, faze umas trilhas insana com o volume no talo deve ser do ca***** bixo uAHUAHUAHUA

Compartilhar este post

Link para o post

tava lendo do forum do 4x4brasil o post sobre seu som lá...

engraçado como o pessoal confunde o sq/hi-fi, o pessoal comentando, tenho 4 6x9, trocentos twitter e corneta e meu som tem qualidade, faz isso tb...ehehhe

imagine se vc fala o preço que gasto nesse som, galera tem um 'cardiáco' eiohaeiohaeio

Compartilhar este post

Link para o post

Ja dei Adeus pro Troller. hand26

Vms montar o q de interessante na Pajero Full, heim Vitor?

que bom!

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre assim.

Ele compra o carro, mexe mexe mexe mexe.

Bota o som, ai quando fica pronto....

ele vende o carro! e começa tudo denovo!

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre assim.

kkkkkkkkkkkkkk

acho que a melhor estratégia pra ele é assim que ele pegar o carro montar logo o som. pra ver se aproveita um pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

nao po! ai ele ja vende!

negocio eh passar 1 ano sem som, para aproveitar o carro pelo menos um ano

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre assim.

Fala fala e faz a mesma coisa... Polo, Civic...

O i30 até que está durando...

Rum!

=**

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk

acho que a melhor estratégia pra ele é assim que ele pegar o carro montar logo o som. pra ver se aproveita um pouco!

Tu é do mesmo jeito também...

Esqueceu do C4 foi? Rum!

=**

Compartilhar este post

Link para o post

Perae!

Passei 2 anos com o polo.

o Civic que vendi rapido, 4,5km/L de alcool nao tem quem aguente!

i30 faz um ano em janeiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...