Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Durante

Oversound 550w12 x 15pw3

Recommended Posts

Boa noite. Possuo um mini system com 250x2 rms e que levo direto em churrasco. Em local aberto sinto falta de grave, entao vou ligar em uma saida um woofer/subwofer com divisor LP em 200hz. Pensei no Oversound 550w12 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198225234-woofer-oversound-steel-line-550w12-250w-rms-4-ou-8-ohms-_JM) e minha duvida é a seguinte: esse oversound é bom ? O grave dele nao é seco ? Tocaria melhor que um Spyder Usina 12 (300rms) ou 2 bomber edge 12 (150 rms cada) pra fora né ? E em local fechado (no caso dentro do quarto), ele tocaria bem tbm ? Tem tbm o 15pw3. O que acham?

 

EDIT: Pensei no pioneer 309 tbm. Com 250 rms ele toca consideravelmente bem ?

 

Grato

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 15pw3 da bastante grave? Minha intenção é obter grave, e nao médio grave. Vale a pena ?

Pensei também em colocar um pioneer em uma caixa 40l. Eu sei que o pioneer iria passar fome com 250rms, mas vai chegar a distorcer se o som tiver no maximo?

 

vlw ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo pra fora eh legal.. mas ele eh um woofer de paixa potencia e peso.. vai lhe propiciar graves mais secos!!

Pega um 550w15 e seja feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo pra fora eh legal.. mas ele eh um woofer de paixa potencia e peso.. vai lhe propiciar graves mais secos!!

Pega um 550w15 e seja feliz!

Eu to pensando no de 15 mesmo, e o amigo ai de cima comento sobre o 15pw3. Entre o Over 550w15 e o 15pw3 qual vc prefere? O grave do de 15 nao é secao? Se eu usar um pioneer 309, vai chegar a distorcer por estar aplicando 250rms ou so vai tocar um pouco menos do que devia ?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que o pioneer 309 toca consideravelmente bem com apenas 250 rms aplicados. É isso mesmo ? To quase optando pelo pioneer em uma caixa 40l ja que esses woofer de 250rms tocam mt seco. O que acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Possuo um mini system com 250x2 rms e que levo direto em churrasco. Em local aberto sinto falta de grave, entao vou ligar em uma saida um woofer/subwofer com divisor LP em 200hz. Pensei no Oversound 550w12 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198225234-woofer-oversound-steel-line-550w12-250w-rms-4-ou-8-ohms-_JM) e minha duvida é a seguinte: esse oversound é bom ? O grave dele nao é seco ? Tocaria melhor que um Spyder Usina 12 (300rms) ou 2 bomber edge 12 (150 rms cada) pra fora né ? E em local fechado (no caso dentro do quarto), ele tocaria bem tbm ? Tem tbm o 15pw3. O que acham?

 

EDIT: Pensei no pioneer 309 tbm. Com 250 rms ele toca consideravelmente bem ?

 

Grato

 

Vamos equacionar isso daí.

 

Você está limitando bastante as opções em virtude da potência da potência oferecida, mas tem saída.

 

Se você vai usar no quarto ou num lugar aberto que não seja num carro então já melhora, pois poderemos tentar conseguir respostas mais.

Para o seu caso teria algumas opções inicialmente, depois posso ver outras.

 

O melhor é ter um Woofer e não Sub, porque Woofer tem maior rendimento em virtude de sua maior sensibilidade.

 

1 - Street Bass 15"

2 - Eros 315

3 - Snake ESV615 (Volume de caixa recomendado •80L - sint. 49Hz •155L - sint. 39Hz (extended bass))

4 - ESX 415 - Tem uma faixa boa de resposta, tem alta sensibilidade, mas não dá tanto grave quanto os primeiros. Nesse caso poderia ter até 02 desses, com divisor não só de 01 via, mesmo a potência nominal do falante ser menor do que os 250w oferecidos.

 

Depois posso ver outros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos equacionar isso daí.

 

Você está limitando bastante as opções em virtude da potência da potência oferecida, mas tem saída.

 

Se você vai usar no quarto ou num lugar aberto que não seja num carro então já melhora, pois poderemos tentar conseguir respostas mais.

Para o seu caso teria algumas opções inicialmente, depois posso ver outras.

 

O melhor é ter um Woofer e não Sub, porque Woofer tem maior rendimento em virtude de sua maior sensibilidade.

 

1 - Street Bass 15"

2 - Eros 315

3 - Snake ESV615 (Volume de caixa recomendado •80L - sint. 49Hz •155L - sint. 39Hz (extended bass))

4 - ESX 415 - Tem uma faixa boa de resposta, tem alta sensibilidade, mas não dá tanto grave quanto os primeiros. Nesse caso poderia ter até 02 desses, com divisor não só de 01 via, mesmo a potência nominal do falante ser menor do que os 250w oferecidos.

 

Depois posso ver outros

Opa, entao, o street bass eu descartei por so ter de 4ohms. Eu gostei da opçao do eros, achei o E 312, também é bom ? Pelo fato de ser 400w e ter 250w de amplificador, nao vai ficar ruim ou chegar a distorcer em volume muito alto ?

 

Eu ja ouvi também somente um pioneer em uma caixa mista tocando bem pra fora. Pensei nele em uma caixa mais picuda. Eu nao to exigente, quero so uma melhoria nos graves, nada de tremer chao, trio automotivo, apenas um leve aumento no beis :D

O que vc acha?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, entao, o street bass eu descartei por so ter de 4ohms. Eu gostei da opçao do eros, achei o E 312, também é bom ? Pelo fato de ser 400w e ter 250w de amplificador, nao vai ficar ruim ou chegar a distorcer em volume muito alto ?

 

Eu ja ouvi também somente um pioneer em uma caixa mista tocando bem pra fora. Pensei nele em uma caixa mais picuda. Eu nao to exigente, quero so uma melhoria nos graves, nada de tremer chao, trio automotivo, apenas um leve aumento no beis :D

O que vc acha?

 

vlw

 

Verdade pelo Street. Vi que a impedância disponível é 08 ohms.

 

Nesse caso, pode ser o E315 de 15" e não o de E312 de 12".

 

Desses o ESV e ESX me pareceram um pouco mais interessante, sendo que o ESV é um dos que proporciona resposta mais baixa, mas com o custo de caixas grandes.

 

Mesmo com a deficiência de potência, não vá ter tanto problemas, mas convém não abusar muito do volume. Lembre-se que no System não tem filtro subsônico. Nesse caso, é bom providenciar um passivo, para impedir que o falante atue abaixo do seu Fs. Mais importante do que somente fazer LP a 200Hz, o que nem seria interessante, pois isso seria somente para sub, o melhor seria um cross que fizesse corte inferior (por volta dos 40 Hz) e superior por volta dos (1.5 a 2KHz). Não citou os falantes que o acompanhariam nesse sistema. Digo isso porque sugeri o woofer e não sub. Se optar por sub, poderia ser um cross que fizesse corte inferior (por volta dos 40 Hz) e superior em 200Hz, mas estaria falatando a faixa de médios).

 

Tem de citar os demais falantes para ficar mais fácil comentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade pelo Street. Vi que a impedância disponível é 08 ohms.

 

Nesse caso, pode ser o E315 de 15" e não o de E312 de 12".

 

Desses o ESV e ESX me pareceram um pouco mais interessante, sendo que o ESV é um dos que proporciona resposta mais baixa, mas com o custo de caixas grandes.

 

Mesmo com a deficiência de potência, não vá ter tanto problemas, mas convém não abusar muito do volume. Lembre-se que no System não tem filtro subsônico. Nesse caso, é bom providenciar um passivo, para impedir que o falante atue abaixo do seu Fs. Mais importante do que somente fazer LP a 200Hz, o que nem seria interessante, pois isso seria somente para sub, o melhor seria um cross que fizesse corte inferior (por volta dos 40 Hz) e superior por volta dos (1.5 a 2KHz). Não citou os falantes que o acompanhariam nesse sistema. Digo isso porque sugeri o woofer e não sub. Se optar por sub, poderia ser um cross que fizesse corte inferior (por volta dos 40 Hz) e superior em 200Hz, mas estaria falatando a faixa de médios).

 

Tem de citar os demais falantes para ficar mais fácil comentar.

Verdade, esqueci de falar sobre os outros falantes. No caso eu uso 2 6x9 bravox 250 rms o par que tocam muito bem medio grave, grave. Por isso nao estaria ligando muito pra woofer, queria mais um sub mesmo.

 

61294701.jpg

 

http://www.youtube.com/watch?v=1UCASHACMnk&feature=player_embedded

 

Quanto ao subsonico esse system infelizmente ou felizmente tem subsonico, e bem alto ainda. Abaixo de 45,40 hz esquece. Resposta de frequencia dele segundo o manual é 45-17000hz.

Poderei abusar no volume ? :D

 

vlw :legal:

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apostaria no esv 650w da snake numa caixa grande. e pq vc n faz a caixa completa? com mais um medio de 8" e um st. mete aí um xover passivo. e feito o carreto. o dia que tiver grana faz a outra pra fechar o par. ou entao compre uma caixa acustica prontinha ja.

 

 

olha essa é minha tocam muito!! (to vendendo por acaso pra comprar uma fonte pro som do carro... ashdfhuasdufhsd)

 

 

http://imageshack.us/photo/images/10/20110702101708811.jpg/

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apostaria no esv 650w da snake numa caixa grande. e pq vc n faz a caixa completa? com mais um medio de 8" e um st. mete aí um xover passivo. e feito o carreto. o dia que tiver grana faz a outra pra fechar o par. ou entao compre uma caixa acustica prontinha ja.

 

 

olha essa é minha tocam muito!! (to vendendo por acaso pra comprar uma fonte pro som do carro... ashdfhuasdufhsd)

 

 

http://imageshack.us/photo/images/10/20110702101708811.jpg/

 

 

abraço

Pq nao tenho amp pra isso aeuheauhae, vou ligar em um mini system 250rms mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ma tche, o medo e o tw n vao te roubar corrente. e vai tocar muito mais. se vc fizer duas caixas, com um woofer de 15 um m.g. de 8 e um tw dae vc vai ver o que é fazer render esse teu aparelhinho ae. derrepente vc consegue um par de 15 usadinho, esses fraquinho se acha facil facil... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ma tche, o medo e o tw n vao te roubar corrente. e vai tocar muito mais. se vc fizer duas caixas, com um woofer de 15 um m.g. de 8 e um tw dae vc vai ver o que é fazer render esse teu aparelhinho ae. derrepente vc consegue um par de 15 usadinho, esses fraquinho se acha facil facil... :legal:

Posso pensar nesse esquema ai tbm.

Voce acha que 250rms daria pra tocar um pioneer 309 bem? Em volume alto nao iria distorcer? Correria risco de queimar o amp/sub?

 

Vlww :legal:

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O colega que citou os falantes para trio, me fez pensar numa coisa.

 

Lembrei que existem falantes de 16 ohms no Brasil, assim sendo, mesmo com essa potência disponível, pode obter excelentes resultados, visto que a sensibilidade é bem alta e acaba compensando usar.

 

Com esse do link abaixo, você pode ligar em paralelo e obter os 08 ohms do seu System, num canal. O rendimento dele seria interessante para ambientes abertos.

 

Link: http://www.oversound.com.br/pagina/produto/ovs8l-8.html

 

 

A Snake tem também um modelo de 16 ohms.

 

 

 

Bastaria complementá-lo com apenas 01 Driver Ti, visto que possui uma boa faixa de resposta e comprar um Divisor de 02 vias passivo para executar os cortes.

 

Se o objetivo for usar em ambientes abertos, para a faixa de resposta mais baixa, prefiro um Woofer a Sub. Vai ter maior rendimento.

 

As opções citadas são boas, principalmente o Snake ESV15 e o Eros 315, tendendo para o primeiro pois possibilita respostas mais baixas.

 

Com esse pode obter Volume de caixa sugerida pelo fabricante de 180L, com sintonia 34Hz e 210L para uma sintonia de 33Hz, sem falar que a sensibilidade é bem maior.

 

 

link: http://www.repel.com.br/automotivo/alto-falante-15-400w-rms-e315lc.html

 

link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193372821-alto-falante-snake-esv615-350-watts-rms-15-pol-loja-4vias-_JM

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pioneer n vai tocar nada pra fora c essa potencia ai. é 250 por canal certo?

 

tche esses sons tendem a aguentar impedancias menores que a nominal pq sempre tem um que chega e imenda junto mais umas caixas e tals e as po*** normalmente nao tendem a queimar... hehehe

 

 

mas enfim, de boa mano, vc pode fazer projetos otimos mas acho que nem vale mto a pena gastar mta grana pra fazer um troço muito top se n tiver potencia pra tocar. entao a n ser que no futuro compre um amplificador profissional masinha de som e tal, eu procuraria gastar menos dinheiro possivel.

 

pegava 2 8pw3 usados, dois st baratinhos e ver se conseguia aí dois 15 (iguais) usadinhos.

se for pegar dois 15 novos pega os snake esv 650w que sao bons e n custam tao a mais e no futuro troca essa potencia ae.

pq n da pra tirar agua de pedra. daí é só pra gastar dinheiro..

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh esses dias tinha na leosound por 259 cada esv650w pena que acabou num toque. msa o board tb vende eles. se nunca for fazer up e é isso mesmo pegue o mais barato tipo de até 200 pila cada no M.L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pioneer n vai tocar nada pra fora c essa potencia ai. é 250 por canal certo?

 

tche esses sons tendem a aguentar impedancias menores que a nominal pq sempre tem um que chega e imenda junto mais umas caixas e tals e as po*** normalmente nao tendem a queimar... hehehe

 

 

mas enfim, de boa mano, vc pode fazer projetos otimos mas acho que nem vale mto a pena gastar mta grana pra fazer um troço muito top se n tiver potencia pra tocar. entao a n ser que no futuro compre um amplificador profissional masinha de som e tal, eu procuraria gastar menos dinheiro possivel.

 

pegava 2 8pw3 usados, dois st baratinhos e ver se conseguia aí dois 15 (iguais) usadinhos.

se for pegar dois 15 novos pega os snake esv 650w que sao bons e n custam tao a mais e no futuro troca essa potencia ae.

pq n da pra tirar agua de pedra. daí é só pra gastar dinheiro..

 

[]-[]

Entao, realmente nao acho que vale a pena investir muito, visto que nao vou fazer um up no amplificador. Final/começo do ano vou comprar meu carro e ai sim montar um spl misto ou trio de verdade mesmo. Mas por inquanto vou ficar com esse system mesmo e nao quero nada tao parrudo, não quero gravao forte, apenas uma melhoria. Eu nao queria gastar mais que 200 reais no falante com o frete, e woofer nesse preço é td uma 'porcaria', grave secão. Nao quero isso. Por isso pensei no pioneer ja que consigo por 170 dilmas. Sera que vai ficar tao ruim assim? Meu unico medo é queimar o amplificador/subwoofer por essa diferencia de potencia. Mesmo respeitando a impedancia, isso seria possivel ?

 

EDIT: Vale lembrar tbm que nao estou dando importancia só pra fora, meu som vai ficar 95% ligado no meu quarto, os churrascos da vida é excessao.

 

vlw

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huasdfuha mas mano tem um problema ai, se vc ligar um dos canais só o sub vc periga ficar c o som estranho em musicas com efeito stereo. hehehe mas respeitando a impedancia do system e distorções ele nao vai queimar não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huasdfuha mas mano tem um problema ai, se vc ligar um dos canais só o sub vc periga ficar c o som estranho em musicas com efeito stereo. hehehe mas respeitando a impedancia do system e distorções ele nao vai queimar não.

foi o que eu pensei sobre o stereo mas como eu ouço mais sertanejo, alguns hip hop e eletro (alguns tem stereo) é dificil ter esse efeito. Quanto a distorçao, como saberei se estara enviando distorçao para o sub ?

Se eu nao for colocar o pioneer eu pensei em 2 outros subs de 300 wrms, ai acho que ficaria melhor pois taria quase casando com a potencia. No caso sao 2 subs nao tao conhecidos, mas que tem uma 'boa' sensibilidade, inclusive ja vi um tocando em uma montana e tava bom. No caso é o Bomber Shutt 300w 92db(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196921915-alto-falante-subwoofer-12-bomber-shutt-300w-rms-4-ohms-_JM) e o Spyder Usina 300w 89,5 db(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191916799-subwoofer-alto-falante-spyder-usina-300rms-12-pol-bs-4ohms-_JM) que eu vi na montana.

 

o que acha ?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...