Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Speaker Cable de boas marcas

Recommended Posts

Em 23/08/2011 at 02:05, Kleberlpa disse:

Como eles medem? Colocam 300 mil quilômetros de cabo, esticadinho, injetam sinal numa ponta, e medem quantos segundos leva pra chegar ao outro lado?

...

Igual em lombada eletrônica de 40 km/h. Ela começa a marcar 40 km antes. Após o percurso ela analisa o tempo. Se for menor que 1h, vc é multado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 23/08/2011 at 02:02, Crasher disse:

Mais que a troca de um amp?

Só se forem dois amps muito ruins então...

Na verdade 2 amps muito bons...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/08/2011 at 11:45, Edgrau disse:

Na verdade 2 amps muito bons...

Então um dos cabos mal devia dar continuidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/08/2011 at 04:43, AFCosta disse:

Igual em lombada eletrônica de 40 km/h. Ela começa a marcar 40 km antes. Após o percurso ela analisa o tempo. Se for menor que 1h, vc é multado.

Quer dizer que entre Goiânia e Anápolis não tem como medir a velocidade? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser problema de ouvido... Ou efeito placebo quem sabe...

Engana se quem acha que um cabo não é um circuito completo como qualquer outro e subestima seu comportamento que é único... Nenhum cabo usado em set transparente é igual ao outro.

Compartilhar este post

Link para o post

A velocidade medida é instantânea, assim como nos cabos. Assim como a lombada não precisa de 40 km para medir a velocidade (nem 40m), não precisa de 300.000 km para saber a velocidade do sinal se comparada a velocidade da luz.

Mas... me desculpem pelo flood, pensei que estava no off-topic.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal querendo revolucionar a física... RLC. RLC!

E não to tem nem falando de testar a velocidade da luz. Obviamente que esse teste é feito por amostragem em alguns metros de cabo, e depois consideram a velocidade aferida para um condutor retilíneo de ~3x10^5 km, proporcional ao resultado.

Hoje já conseguiram até para um feixe de luz no ar, mas poderiam fazer um teste com a luz andando a 50km/h pra facilitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, a questão da velocidade da luz que coloquei acima é só pra dar uma noção do quão inútil é se pensar em "% da velocidade da luz" em um cabo de áudio.

É claro que dá pra medir em uma pequena amostra. Mas numa amostra de 5 metros, se conduz a 10% ou a 50%, não faz a mínima diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/08/2011 at 15:43, Pad disse:

Pessoal querendo revolucionar a física... RLC. RLC!

E não to tem nem falando de testar a velocidade da luz. Obviamente que esse teste é feito por amostragem em alguns metros de cabo, e depois consideram a velocidade aferida para um condutor retilíneo de ~3x10^5 km, proporcional ao resultado.

Hoje já conseguiram até para um feixe de luz no ar, mas poderiam fazer um teste com a luz andando a 50km/h pra facilitar.

Vamos fazer uma conta besta com base nos valores dos cabos

Nordost - Odin (1m) R$16.000,00 - Eles dizem que a velocidade deste cabo é apenas 98% da velocidade da luz.

Nordost - Valhalla (1m) R$4.000,00 - Se bem que para a Nordost este cabo já é um pouco lento, 90% da velocidade da luz.

Pad se voce quizer fazer o teste com míseros 10m do Odin valor investido para o teste R$ 160.000,00(detalhe com 98% da velocidade da luz, rsrsrsrs)

para um teste mais humilde com 10m Valhalla valor investido para o teste R$ 40.000,00 o ruim deste segundo teste seria a "ENORME" demora ja que o cabo so transmite 90% da

velocidade da luz, acho que da pra ler aguma coisa enquanto espera o termino do teste, kkkkkkkkkk.

Eu queria saber quantos metros a Nordost vende por mes destes cabos somente a titulo de curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, me desculpem. Achei q estava no off-topic. O kleber argumentou, eu tirei um parágrafo que fora do contexto me pareceu estúpido e disse uma coisa mais estúpida. Não sabia q isso geraria essa 'viagem'. Foi mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu? Eu não quero fazer teste nenhum. Eu acho marketing puro, um dado completamente inútil. Não altera em nada o comportamento do cabo, não vejo nenhuma possível relação com fase. É só pelo exercício mental mesmo.

Mas vamos fazer um exercício matemático (coisa que falta nesse fórum!):

Velocidade da Luz (vl) = 299.792.458 m/s, ou ~300.000.000 m/s.

90% da velocidade da luz: vl90 = ~270.000.000 m/s

50% da velocidade da luz: vl50 = ~150.000.000 m/s

Vamos adotar um comprimento de cabo de 5 metros, "padrão" automotivo.

Com vl90: ~1,8518x10^-8

Com vl50: ~3,3333x10^-8

Podemos arredondar dizendo que as diferenças do tempo para o sinal percorrer o cabo são de ~0,2ns e ~0,3ns.

Nota-se que numa distância pequena, uma diferença de 40% da velocidade total (vl90 - vl50) apresenta uma diferença resultante ínfima.

Agora eu lhe pergunto: que diferença um décimo de nanosegundo, aproximadamente, faz para a audição em nosso corpo? Por isso que eu acho um dado inútil e marketeiro.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo uma pesquisa feita no LHC, 86% dos elétrons e pósitrons se declararam mais felizes quando aceleravam a velocidades mais próximas à da luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad Concordo com voce em numero gênero e nanosegundos, rsrsrs

Uma empresa lança um produto com a simples proposta de causar impacto, a unica intenção é dizer "Nós vendemos cabos que chegam a 98% da velocidade da Luz"

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/08/2011 at 16:38, Pad disse:

Eu? Eu não quero fazer teste nenhum. Eu acho marketing puro, um dado completamente inútil. Não altera em nada o comportamento do cabo, não vejo nenhuma possível relação com fase. É só pelo exercício mental mesmo.

Mas vamos fazer um exercício matemático (coisa que falta nesse fórum!):

Velocidade da Luz (vl) = 299.792.458 m/s, ou ~300.000.000 m/s.

90% da velocidade da luz: vl90 = ~270.000.000 m/s

50% da velocidade da luz: vl50 = ~150.000.000 m/s

Vamos adotar um comprimento de cabo de 5 metros, "padrão" automotivo.

Com vl90: ~1,8518x10^-8

Com vl50: ~3,3333x10^-8

Podemos arredondar dizendo que as diferenças do tempo para o sinal percorrer o cabo são de ~0,2ns e ~0,3ns.

Nota-se que numa distância pequena, uma diferença de 40% da velocidade total (vl90 - vl50) apresenta uma diferença resultante ínfima.

Agora eu lhe pergunto: que diferença um décimo de nanosegundo, aproximadamente, faz para a audição em nosso corpo? Por isso que eu acho um dado inútil e marketeiro.

Pô pad, deixa de ser burro hein?

Em 1 ns dá UM CICLO na frequencia de 1.000.000.000Hz (Pra quem nao consegue contar os zeros, 1Ghz).

Como é que vamos ouvir os agudos cristalinos sem a importante frequencia de 1Ghz em nossos tweeters de pêlo de cabrito morto no susto?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos temos que entender que quanto maior o valor menor vai ser o retorno do valor investido em termos de desempenho.

O fato é que um cabo xing ling vai tem uma serie de problemas que irão prejudicar o seu áudio. Um cabo de R$10/m pode não entregar tantos artefatos, pode ter uma boa proteção contra ruídos e contra oxidação, mas ainda vai ter alguma coloração. Para carro acho sinceramente que um cabo na faixa dos R$20/m já é EXCELENTE. Se buscar corretamente cabos que tenham características que se adequem ao seu sistema não vejo problema algum. Depois dessa faixa o valor sobe MUITO para um ganho mínimo em neutralidade/dinâmica que dentro de um carro é bem difícil de se perceber.

Eu acredito (por uma questão de fé em algo superior) que eu consiga diferençar o mesmo sistema usando um cabo xing ling e um cabo de R$10, mas já não tenho tanta certeza se eu consigo notar REALMENTE a diferença entre um cabo de R$10 e um cabo de R$20, imagine a diferença entre dois cabos de R$20, ou entre um cabo de R$1000/m e um cabo de R$2000/m.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes então, o que adianta gastar R$ 10.000,00 em cabos de falantes para se ter uma fração minima de retorno sendo que com uns R$ 1000,00 em outros cabos ja se poderia obter quase que o mesmo resultado, seria somente para se gabar?

como Elias falou, quem tem ouvidos para perceber frequências acima de 20mil hz?

fiz uma breve pesquisa e achei isso

Estrutura da audição

O ouvido humano escuta frequências de 20Hz (grave) a 20mil Hz (agudo).

Um gato é capaz de captar 25% a mais de graves

(15 Hz) e o triplo de agudos (60mil Hz)

Tem uma coisa a se considerar nestes extremos de 20hz a 20mil hz, como é sabido com o passar do tempo vamos perdendo gradativamente a audição, isso sem contar os exagerados que ja foram adeptos de Trio/Pancadão/SPL ou afins, se ja perde naturalmente a audição, imagina quão deve estar prejudicada a audição apos estas experiencias.

Digo isso porque ja fui DJ e toquei em casas noturnas(tempos bons, rsrsrs) durante uns anos, hoje eu vejo que ando meio "manco" dos ouvidos, rsrsrsrsrs

Então para mim, não faz sentido gastar mais que 1200,00 em cabos de falantes, ja que eu mesmo não poderei conseguir captar frequências tam altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora que, para onde essas diferenças vão a 100km/h com atenção na pista?

Para ouvir SEMPRE o carro na garagem, é hora de pensar num residencial.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/08/2011 at 17:57, Pad disse:

Fora que, para onde essas diferenças vão a 100km/h com atenção na pista?

Para ouvir SEMPRE o carro na garagem, é hora de pensar num residencial.

Concordo em ABSOLUTO.

Som no carro p/ mim = boa música NO TRÂNSITO OU ESTRADA. É para me fazer feliz enquanto vou passear com minha noiva, ou quando pego estrada em uma viagem... ou no caminho para o trampo (esse é curto, no máximo 10 minutos).

Quer ouvir em casa? Monta um bom sistema residencial e seja mais feliz! Como há até em outro tópico, um bom fone de ouvido (200 dólares?), um bom DAC (200 dólares?) e um bom amp (200 dólares?) com certeza irão botar no bolso qualquer 50.000,00 de investimento em som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Questão de custo de cabos não é linear. Você não gastaa 1000 a mais pra ter 1000 reais de benefícios.

Se você tem um sistema de 2000 reais, qualquer 200 reais podem trazer melhorias absurdas.

Se você tem um sistema de 20 mil (bem montado, claro), 200 reais não vão te permitir comprar nada que lhe dê um up qualitativo.

Éigual competição de SPL. O cara gasta 50 mil pra virar 170dB... Pra virar 171, às vezes ele gasta mais 50.

Mas como disseram, não vale a pena vender os dois rins pra comprar cabeamento que só te traga algum benefício com o carro parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos muito caros são para pessoas que já investiram muito no som e precisam gastar mais para tentar se sentir mais satisfeito.

Quem não tem em que gastar dinheiro compra um cabo de 10.000, um vinho de 10.000, um carro de 2.000.000 e assim vai.

Tudo na vida tem o "top", o que nem sempre compensa o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, pra alguns há limites, pra outros não. É igual aquela estoria. Why the dog sucks his own dick? Because he can!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 23/08/2011 at 16:04, Reginaldocm disse:

Vamos fazer uma conta besta com base nos valores dos cabos

Nordost - Odin (1m) R$16.000,00 - Eles dizem que a velocidade deste cabo é apenas 98% da velocidade da luz.

Nordost - Valhalla (1m) R$4.000,00 - Se bem que para a Nordost este cabo já é um pouco lento, 90% da velocidade da luz.

só um adendo... o nordost odin não custa 16.000 reais, custa bem mais que isso...15 mil libras da aprox. 40.000 reais

http://www.highendcable.co.uk/Nordost%20ODIN%20Speaker%20Cable.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...