Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soranzo

Carregar bateria com fonte de pc

Recommended Posts

olha cara eu ñ sou nenhum tecnico em eletronica da vida mais axo q ñ tem problema nenhum passar um poko de 14.4v pq os proprios carrregador de bateria dão mais q isso na hora q estão carregando vc pode testar algum pra vc ver

eu aq com as minhas fontes ja carreguei varias bateria e numca deu problema inclusive uma de 150A de um colega meu q ele usa no som dele

certo mais a sua fonte fechou em quanto??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo mais a sua fonte fechou em quanto??

sem ligar elas em nada ta dando 15v 14,90v agora quando liga no modulo ja cai um poko com musica tokando chega cair pra 10v e carregando bateria tipo hora q conecto elas na bateria sobe a voltagem rapidamente pra 13v ai apartir dai começa a subir bem devagar 13,10v 13,20v 13,30v... e assim vai subindo deixo chegar até 14v

Compartilhar este post

Link para o post

sem ligar elas em nada ta dando 15v 14,90v agora quando liga no modulo ja cai um poko com musica tokando chega cair pra 10v e carregando bateria tipo hora q conecto elas na bateria sobe a voltagem rapidamente pra 13v ai apartir dai começa a subir bem devagar 13,10v 13,20v 13,30v... e assim vai subindo deixo chegar até 14v

certo e vc vai controlando a voltagem com o volume do som??

Compartilhar este post

Link para o post

certo e vc vai controlando a voltagem com o volume do som??

ñ ñ eu ñ carrego bateria junto com o som pq eu ñ uso bateria no meu som ligo só nas fontes mesmo

ai de vez enquando carrego a bateria de um colega meu mais ai eu tiro as fontes do som e ligo só na bateria

Compartilhar este post

Link para o post

algumas dessas fontes aguentam até 40A (pico) em 5V, logo nao vai baixar com essa carga

procura nas fontes o TL494 (ou similar), próximo deve ter um potenciometro q da pra regular a saída... se nao foi deletado tem um tópico onde eu mostro como faz, no caso fiz um carregador pra vasos 2V

Compartilhar este post

Link para o post

aeww galera conseguii, liguei ela na bateria auxiliar (com todos os fios de modulos conectados) e ela fico em uns 12 volts ai ta subindo beem devagar como disse o Fininho, quando tiver em uns 14.4 quer dizer que a carga esta completa?

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

acabei esquecendo do topico, vas vim aki da um up e agradecer a todos que ajudaram.

bom marquei muita bobeira ai quanto a tensao no inicio do topico, mais é exatamente como o fininho falou no topico...

num gastei praticamente nada pra montar, e ta carregando minhas baterias numa boa, ta ajudando demais no som... vim aqui só pra recomendar e que vale a pena fazer, tem um custo beneficio MUITO ALTO...

minha opiniao: diodo só serve pra fumacear, digamos que a fonte feche em uns 15,5V (sem carga e sem diodo), nao ha problema algum, pois quando conectada na bateria do carro, com a carga dos modulos e tudo (mesmo desligado) a tensao ja cai e muito dependendo ca carga atual da bateria, ai vai subindo aos poucos até carregar a bateria...Quando chega nos 14.4 mais o menos a carga ta completa... Oq nao pode é esquecer ligado, pois como fechou em tensao alta pode ser prejudicial a bateria se passar dos 15V

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

legal, acho que vou montar uma dessas ai...

no meu caso tenho 3 baterias auxiliares, carrego uma por uma ou todas juntas ??

tenho que ter um multimetro pra controlar a voltagem ou posso acompanhar pelo voltimetro do som do carro mesmo ??

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

legal, acho que vou montar uma dessas ai...

no meu caso tenho 3 baterias auxiliares, carrego uma por uma ou todas juntas ??

tenho que ter um multimetro pra controlar a voltagem ou posso acompanhar pelo voltimetro do som do carro mesmo ??

abçs

pode ser o voltimetro sim... cara nao sei te dizer com certeza quanto a isso mas se tiver ligadas em paralelo acho que carrega as tres de uma vez só, porem demora né

Compartilhar este post

Link para o post

gente porque tanto mistério...pega uma fonte e puxa os fios vermelhos (5v) a outra faz a mesma coisa puxa os vermelhos (5v) e de uma terceira puxa os amarelos (3.3v) e pronto resultaria em 13.3 v uma otima voltagem sendo que pode chegar pra mais de 30 amperes

valeww msn: luluzinho_h@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

gente porque tanto mistério...pega uma fonte e puxa os fios vermelhos (5v) a outra faz a mesma coisa puxa os vermelhos (5v) e de uma terceira puxa os amarelos (3.3v) e pronto resultaria em 13.3 v uma otima voltagem sendo que pode chegar pra mais de 30 amperes

valeww msn: luluzinho_h@hotmail.com

não da certo pois o 3.3v tem corrente menor q a saida 5v

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:pasmafaute

Edit.: Ripa!

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo...

Tenho 3 fontes de pc de 500w... Lendo esse tópico, tambem tentarei fazer esse sistema, tenho 300ah em baterias(60ah, 90ah e 150ah ligadas em paralelo)...

eu queria que alguem me dissesse o que é esse diodo, no caso ele fala no video que são 4 diodos de 6 amperes ligados em paralelo, mas qual é o modelo desse diodo? Como vou saber se eu to ligando os diodos da maneira correta

, a não ser que no diodo ta descrito o lado positivo e negativo?

Não vou utilizar o som enquanto carrego essas baterias, tenho um alternador de 120ah, mas não da conta pq no dia dia a eu faço trajetos muito curtos e não da tempo de carregar as baterias,

Queria saber quantas vezes por semana ou por mes eu posso estar carregando essas baterias dessa maneira sem danificala?

Se dependesse de mim eu carregaria essas baterias todos os dias enquanto eu durmo kkkk

Se falam que fontes de pc são 12v, não era só ligar elas em paralelo?

Será que eu consigo arrancar desse esquema pelo menos uns 20 a 30ah? tem algum calculo ou algum aparelho pra eu saber quantos amperes vou ter? Sabendo isso da pra eu calcular quantas horas vai ser preciso pra carrregar as baterias...

Desculpa por tantas perguntas...

Edição: Mais duvidas...

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo...

Tenho 3 fontes de pc de 500w... Lendo esse tópico, tambem tentarei fazer esse sistema, tenho 300ah em baterias(60ah, 90ah e 150ah ligadas em paralelo)...

eu queria que alguem me dissesse o que é esse diodo, no caso ele fala no video que são 4 diodos de 6 amperes ligados em paralelo, mas qual é o modelo desse diodo? Como vou saber se eu to ligando os diodos da maneira correta

Não vou utilizar o som enquanto carrego essas baterias, tenho um alternador de 120ah, mas não da conta pq no dia dia a eu faço trajetos muito curtos e não da tempo de carregar as baterias,

Queria saber quantas vezes por semana ou por mes eu posso estar carregando essas baterias dessa maneira sem danificala?

Se dependesse de mim eu carregaria essas baterias todos os dias enquanto eu durmo kkkk

Você precisa de pelo menos 13.4v para carregar baterias de 12v. Você deve pegar a trilha de 5v das três e ligar em série para obter 15v, depois disso você reduz com alguns diodos essa voltagem, para evitar problemas nas baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa de pelo menos 13.4v para carregar baterias de 12v. Você deve pegar a trilha de 5v das três e ligar em série para obter 15v, depois disso você reduz com alguns diodos essa voltagem, para evitar problemas nas baterias.

valeu brow, mais isso eu ja sabia lendo esse tópico e mais alguns...

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo...

Será que eu consigo arrancar desse esquema pelo menos uns 20 a 30ah? tem algum calculo ou algum aparelho pra eu saber quantos amperes vou ter? Sabendo isso da pra eu calcular quantas horas vai ser preciso pra carrregar as baterias...

Desculpa por tantas perguntas...

Edição: Mais duvidas...

Alguem pode responder a duavida acima?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode responder a duavida acima?

pelo menos alguem diz que modelo de diodo é esse e com q frequencia eu posso estar carregando as baterias dessa forma(carga lenta) ?

Compartilhar este post

Link para o post

se tu não sabes oque é diodo fica difícil...

conselho meu, comprem um carregar.

pesquisem muito, hoje em dia se consegue bons carregadores a um preço justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o tópico, a vantagem desse esquema é a possibilidade de se conseguir um carregador muito em conta (praticamente consegue-se tudo que precisa jogado por aí, fontes, cabos etc). Também tenho a dúvida sobre a amperagem que se pode conseguir com esse tipo de "carregador", será que basta somar a amperagem de cada um mostrada na saída de 5 amperes? Pelo que li no tópico completo não houve a necessidade de se colocar diodos e até foi desaconselhado, basta colocar na bateria e acompanhar a voltagem para não ultrapassar os 14,4 volts.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...