Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soranzo

Carregar bateria com fonte de pc

Recommended Posts

galera montei uma fonte, igual esta do video

o problema é que fui medir a tensao do +5v e as fontes ao inves de darem os 5.03 volts, dao tensoes diferentes, como 5.12, 5.18, 5.36 (testei umas 6 fontes e todas dao tensao diferentes) ai liguei em serie e fecho em uns 15.3 por ai, nao lembro direito, só sei que é bem acima dos 14.4 que é o maximo que recomendam para carregar bateria.

algm ja passou por isso? obrigado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vc nao viu ligando o diodo ali nao!?

o diodo abaixa cerca de 0,7V da voltagem de saida!!!

entao vai ser 15 - 0,7 = 14,3V!!!

cara...eu ate pensei em fazer isso...pois tenho 3 fontes aki em ksa....mas elas sao de modelos diferentes!!!

ae nem rola!!! mas eu iria fazer esse projeto ae!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

fui verificar ali, sem o diodo ta dando 15.6 (com o diodo entao ficaria 14.9, ou seja ainda esta errado... cada fonte nos 5v deveria marcar 5,03 volts, mas nao é oq acontece... cada fonte marca uma tensao diferente, e isso que testei muitas fontes, desde antigas AT ateh as ATX =/

Compartilhar este post

Link para o post

fui verificar ali, sem o diodo ta dando 15.6 (com o diodo entao ficaria 14.9, ou seja ainda esta errado... cada fonte nos 5v deveria marcar 5,03 volts, mas nao é oq acontece... cada fonte marca uma tensao diferente, e isso que testei muitas fontes, desde antigas AT ateh as ATX =/

eh por isso q eu nao fiz!!!

tenho 3 fontes: 2 ATX de marcas diferentes e uma AT tbm outra marca!!!

e o cara recomendou as fontes iguais!!! pq a msm tensao em uma eh a msm da outra!!!

foi por isso q eu nao fiz!!!

qualquer coisa coloca mais 4 diodos em serie com esses....ae a tensao ira cair pra 14,3!!!

a bateria dos carros devem ser carregadas de 13,5V a 14,5V!!! entao a sua estara no padrao!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

cara por ser diferentes nao há problema, ja que ambas tem a mesma amperagem... antes de fazer a ligação, eu testei todas as fontes, uma a uma, e tiveram o mesmo desempenho. o problema que esta variando de uma fonte pra outra é a tensao, alias duas delas sao identicas, iguais e tiveram tensoes diferentes, este que esta sendo o problema. deveria ser tudo 5,03 volts =/

Compartilhar este post

Link para o post

cara por ser diferentes nao há problema, ja que ambas tem a mesma amperagem... antes de fazer a ligação, eu testei todas as fontes, uma a uma, e tiveram o mesmo desempenho. o problema que esta variando de uma fonte pra outra é a tensao, alias duas delas sao identicas, iguais e tiveram tensoes diferentes, este que esta sendo o problema. deveria ser tudo 5,03 volts =/

eh bixin....nisso aeb eu nao posso te ajudar!!!

mas faz o seguinte....coloca + 4 diodos em serie com os outros 4!!!!

ae a tensao ira cair pra 14,2V eae ja esta de bom tamanho!!!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

pensei nisso ai fera... mais tu ja ligo diodo em serie? da certo mesmo?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu uso esse esquema aq no meu som e ja careguei bateria com as fontes tbm ea voltagem vai subindo devagar 13.10v 13,20v ai é só desligar as fontes a hora q chegar 14v

eu ja tentei usar diodos só q torraram tudo

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu uso esse esquema aq no meu som e ja careguei bateria com as fontes tbm ea voltagem vai subindo devagar 13.10v 13,20v ai é só desligar as fontes a hora q chegar 14v

eu ja tentei usar diodos só q torraram tudo

vixe tentei ligar aki e ja vai direto pro 15.6 volts... ae é arriscado demais nessa tensao nem deixo ligado...

sua fonte fexou certinho nos 15.1 volts sem o diodo?

Compartilhar este post

Link para o post

eh bixin....nisso aeb eu nao posso te ajudar!!!

mas faz o seguinte....coloca + 4 diodos em serie com os outros 4!!!!

ae a tensao ira cair pra 14,2V eae ja esta de bom tamanho!!!

Vlw

Dioso em série só vai servir pra fumacear.

A não ser que seja diodo TO-220 com um bom dissipador.

Compartilhar este post

Link para o post

poutz que mer**, achava que esse esquema em serie das fonte iria dar certo, e que pelo menos carregaria minha bateria, infelizmente comigo nao funcionou! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

vixe tentei ligar aki e ja vai direto pro 15.6 volts... ae é arriscado demais nessa tensao nem deixo ligado...

sua fonte fexou certinho nos 15.1 volts sem o diodo?

sem ela estar ligado na bateria fika 15v sim mais ai a hora q liga ela cai dependo do tanto de V q a bateria estiver ai sobe a V bem rapido até 13v depois disso vai subindo bem de vagar

e no modulo a mesma coisa só de ligar no modulo ja caia pra 14v... e tocando musica chega cair até 11v quase 10v

olha ve sertinho se essa bateria sua ai ta boa pq tentei carregar uma bateria do carro do meu pai uma vez e subiu bem rapido pra 13v ai inves de continuar subindo ela começa a cair a voltagem ele teve q trocar a bateria pq ja tava ruim

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu colocar pra carregar com o som ligado? provavelmente vai demorar mais, pois ao mesmo tempo que esta carregando tambem esta consumindo, porem creio que a carga sera bem maior do que o consumo... pois dessa forma como vai ta bateno grave a tensao diminui.

Compartilhar este post

Link para o post

2 perguntas: qual a corrente q vc ta carregando-as? E qual a tensao na hora q esta carregando? Os 14,9v eh sem carga na saida nao?

Compartilhar este post

Link para o post

sem o diodo na hora da carga, e com tudo desligado (radio, modulos) fica 15.6 a voltagem. porem vejo essa voltagem e ja desligo, pois ela é prejudicial a bateria. com o diodo ficaria 14.9

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, qual a tensao da fonte SEM CARGA, ou seja, so nos pluges + e - ligados so no multimetro?

Dps qual a tensao com a fonte conectada na bateria?

Ps: vc n deve "descarrega-la" enquanto carrega, ok? Ou seja, nd de ligar som qnd tiver carregando...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, qual a tensao da fonte SEM CARGA, ou seja, so nos pluges + e - ligados so no multimetro?

Dps qual a tensao com a fonte conectada na bateria?

Ps: vc n deve "descarrega-la" enquanto carrega, ok? Ou seja, nd de ligar som qnd tiver carregando...

a tensao é a mesma tanto ligando o multimetro só na fonte, quanto ligando ele na fonte junto com a bateria. no caso os 14.9 com o diodo

Compartilhar este post

Link para o post

vo faze uma aqui só com as placa e um caixa de plastico ou acrilico

Compartilhar este post

Link para o post

Carq, n pode! A tensao deveria baixar, sempre eh assim, com carga a tensao baixar...

Compartilhar este post

Link para o post

to usando só 3 fontes no carregador, claro... mas eu verifiquei a tensao de umas 6 fontes aqui em casa, até na do pc que to usando no momento, e a voltagem da mais alta do que era pra ser, no caso os 5.03 volts como o cara fala ai no video... ta bem variada a tensao, em umas fontes da 5.17, outra deu 5.12, tem outra que deu 5.3... desse jeito eu nunca vo conseguir chegar nos 14.4 ...

algm aki ja mediu fontes e realmente deu certinho os 5.03 ? porque acho coincidencia demais nenhuma fonte ter dado a voltagem correta.

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando o seguinte, sera que tem como ligar uns 2 diodos em cada fonte?? ai baixaria 0.7 de cada fonte, ai conseguiria fexar abaixo dos 14.4 ia ficar proximo dos 14V tem como isso??

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando o seguinte, sera que tem como ligar uns 2 diodos em cada fonte?? ai baixaria 0.7 de cada fonte, ai conseguiria fexar abaixo dos 14.4 ia ficar proximo dos 14V tem como isso??

olha cara eu ñ sou nenhum tecnico em eletronica da vida mais axo q ñ tem problema nenhum passar um poko de 14.4v pq os proprios carrregador de bateria dão mais q isso na hora q estão carregando vc pode testar algum pra vc ver

eu aq com as minhas fontes ja carreguei varias bateria e numca deu problema inclusive uma de 150A de um colega meu q ele usa no som dele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...