Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
erlon

[DONE] UP no som do Vectra GT !!!

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Sou registrado aqui há muitos anos mas confesso que não participo faz tempo.

Peguei um Vectra GT recentemente e, apesar de estar gostando do som original (não pretendo instalar sub em amplificador), tive uma supresa desagradável.

Com menos de 2000km o alto-falante dianteiro direito já está "roncando". E eu não ouço o som no talo.

Claro que levarei para ser trocado na garantia mas isso me tirou um pouco a confiança nesses falantes.

Gostaria de saber se algum colega teria alguma sugestão de falantes de boa qualidade que possam ser colocados no local original e empurrados pelo som original do carro.

Qualquer opinião e ajuda é bem-vinda.

----------

Gostaria de aproveitar e pedir outra ajuda.

Tenho dois amplificadores que venderei (tirei quando vendi meu corsa) e não tenho idéia de quanto pedir pois estou MUITO por fora do assunto.

Ambos são Fosgate.

Um deles é um Punch 250a2 funcionando perfeitamente.

O outro é um Punch 4080dsm que tenho desde 1994. Sempre funcionou perfeitamente até que na último instalação ele emitia um ruído alto ligado em estero mas funcionava perfeitamente em (bridge). Já foi aberto inúmeras vezes para pintar a carcaça mas nunca teve peça trocada ou foi arrumado.

Se alguém tiver noção de preço, agradeceria.

Desde já agradeço !

Editado por erlon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do quanto vc vai querer gastar. Tem uns kits de coaxiais + 6'9 da Bomber, HBuster, etc etc que vc acha por 80 reais. São o básico do básico, tenho um kit desses no meu "uno de ir pro rancho" e te falo, é pau pra toda obra. O player é um JVC que dá uma surra de piru mole sem dó neles e os bixos tão lá inteirões ha mais de 1 ano. Se for pra gastar pouco e ter um som básico, essa é a dica.

Se for pra gastar um pouco mais, com 140 reais vc consegue um kit duas vias Bravox, Selenium, NAR, etc etc que te darão mais qualidade sem dúvida. Dependendo do player (não sei qual o modelo que vem no GT) dá pra viver tranquilo com esse kit.

Sobre os preços, eu não to muito qualificado pra opinar tbm não, prefiro deixar pra quem tá mais por dentro do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta, Pudim.

Pensei num Kit 2 vias bom mas minha dúvida é em relação ao player original conseguir tocar ele bem.

Quero algo de qualidade que não me traga aborrecimentos depois, como o alto-falante original que pifou com menos de 2 meses.

Mais alguém com alguma experiência nesse som e carro poderia ajudar tb ?

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz se for um kit duas vias ou coaxial. O que vai influenciar no resultado é a sensibilidade do alto falante.

Procure um kit duas vias com sensibilidade alta. Normalmente isso é inversamente proporcional à potência que eles suportam. Um kit especificado com 80W precisa de muito mais potência que um de 50W.

Alguns fabricantes já especificam a faixa de potência ideal para seus produtos. Estou pensando em fazer o mesmo com os da NAR. Mas, de antemão, pode usar um kit NAR que ele é bem "leve". Na verdade nosso problema é que o pessoal acha que precisa de mais de 100W para tocá-lo e aumentam o ganho do amplificador e mandam distorção para o coitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, André.

Vou procurar um kit seguindo seus conselhos, com sensibilidade alta.

Tenho um midbass de Kevlar da NAR parado aqui em casa mas ele é de 5" e na porta do GT os falantes são de 6".

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, selecionei uns kit´s aqui, se alguem puder opinar:

- NAR CS65.1

- Audiobank PC6.2

- JBL GTO608C

- HERTZ DSK 165

- BEYMA RFK-62

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguem teria o mail do Zé Fosgate para me passar ?

Tentei mandar uma msg para ele sobre meus módulos mas acho que a caixa de mensagem dele está lotada.

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Um kit Audiophonic KC 6.2 com um amp SD250.2 , uma tratamento acustico parcial nas portas e vai ter um som bem legal sem perder a originalidade do seu carro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Rick, mas o carro é zero e não vou fazer tratamento nas portas.

Pelo que pesquisei no forum a aplicação de manta adesiva é quase que irreversível, portanto enquanto o carro estiver na garantia não farei nada que não possa ser desfeito.

Depois de muito ler o forum e ter a ajuda de alguns colegas, acabei me decidindo por um "combo" Helix.

Acabei adquirindo um Kit 2 vias B62C e um Coaxial B5X.

Vão nos locais originais do carro e tocados pelo player dele, por enquanto.

Vou enviar meu 4080dms pro zé fosgate dar um trato essa semana e qdo ele retornar ele vai tocar esse setzinho Helix.

Sub eu tenho um Clarion de 12" SRW1251 que está apresentando defeito só de vez em qdo (vai entender)...

Vou ver se tem conserto... se não tiver estou pensando em uma caixinha daquelas MTX de 8" já amplificadas.

Críticas e sugestões são totalmente bem-vindas.

Editado por erlon

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal...

Depois de muita demora, quase desistir do projeto, alterá-lo por completo, finalmente terminei o sonzinho do GT.

Ficou como eu queria, ou seja, qualidade razoável permitida pelo orçamento apertado e som mais do que suficiente para se ouvir com alguma empolgação dentro do carro.

O setup completo ficou assim:

DVD 2DIN Sony XAV-70BT

Kit 2 vias Helix B62C nas portas dianteiras

Coaxiais Helix B5X nas portas traseiras

Subwoofer JL Audio 10WX-4

Amplificador MB Quart Reference 4.50

Cabos RCA Knukonceptz KARMA

Interface para não perder os controles de som no volante.

Instalação sem nenhum furo no carro, simples mas funcional.

Gostaria de tratar as portas como foi sugerido pelo colega Rick e como já li bastante no forum mas não tenho coragem ainda, por ser algo quase definitivo no carro, que é novo.

Talvez tome coragem de apenas vedar os furos das portas com a manta...

Algumas poucas fotos tiradas no dia que instalação foi terminada, portanto não reparem na sujeira (que já foi eliminada... hehehe).

img1978cpia.th.jpg

img1979cpia.th.jpg

img1983cpia.th.jpg

img1984cpia.th.jpg

img1987cpia.th.jpg

Ah, como já tenho o DVD não poderia deixar de instalar uma camerazinha de ré tb... heheh !

Editado por erlon

Compartilhar este post

Link para o post

ficou top.

Mas eai, os fosgates?

Vendi os dois...

Inclusive mandei arrumar o 4080 com o Zé Fosgate para continuar usando, mas acabei ficando com o MB Quart que trouxe de fora.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala erlon, tudo tranquilo ?

Ficou muito bacana o estilo do seu set, clean e funcional ! Tá de parabéns !

Mas sobre a manta asfaltica adesiva, coloque somente fechando os "buracões" da porta , umas 2~3 camadas da manta comercial 1mm espessura, que já vai dar uma diferença muito notória e não vai colocar em risco nada e nem a garantia do seu carro.

Vai na fé que o resultado é muito melhor .

Grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Rick.

O som ficou bem agradável mesmo.

Sobre o revestimendo das portas, estou pensando em fazer dessa maneira mesmo, apenas tampar os buracos.

Vou comprar um pouco de manta e quando tiver tempo vou fazer isso.

Abraço,

Erlon

Compartilhar este post

Link para o post

a data do MID te faz falta ? é apenas passar o tech2 tirando o radio , ai ela volta normal .

Compartilhar este post

Link para o post

a data do MID te faz falta ? é apenas passar o tech2 tirando o radio , ai ela volta normal .

Valeu pela dica Beto, mas não me faz falta nenhuma.

Tinha até lido no Vectra Clube como resolver isso mexendo num fiozinho mas não me interessei.

Realmente nem olho pra lá... hehehe !

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...