Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

O uso de filtro HPF em caixas seladas e dutadas

Recommended Posts

A janela não treme com frequência de 20 hz, ta mais para próximo de 40 mesmo... Já tentou usar frequencia pura para ver quais frequências faz tremer!?

E cada caso é um caso... Na minha montana eu usava corte LOW PASS em 30 hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mas ele pode produzir som ou só vento....

Isso que eu to dizendo!

MAIORIA dos projetos, abaixo de 25 hz ele só produz vento, não produz som. E 30 hz faz pouca coisa... Se ele produzisse som, mesmo que a gente não ouvisse ajudaria nas harmônicas e deixaria o som mais bonito... Mas na MAIORIA dos projetos não é o caso, a maioria dos projetos tem uma caixa dutada sintonizada ali nos 30 e poucos hz, um pico nos 45~50 e só faz vento abaixo de 30 hz. É a realidade brasileira!

É a grande realidade de nossos subs brasileiros!

Agora imagine um subwoofer com Fs em 18Hz por exemplo e ele respondendo com força em 25Hz??? Nada de vento e sim som mesmo!

:rever1:

Mas os brasileiros só querem montar uma caixa picuda nos 45 / 50Hz pra disparar alarmes por aí!

A janela não treme com frequência de 20 hz, ta mais para próximo de 40 mesmo... Já tentou usar frequencia pura para ver quais frequências faz tremer!?

E cada caso é um caso... Na minha montana eu usava corte LOW PASS em 30 hz.

Aahuahuahuaha,haja amplificador para fazer um subwoofer tremer com força nos 20Hz!

Eu acredito que nenhum subwoofer brasileiro seja capaz disso! Até mesmo o Rei dos subgraves brasileiros (E2k) com sua Fs em 26Hz.

O lance é que as pessoas com set em que os subs descem com força nos 40Hz, estão pensando que os subs estão tocando nos 20Hz ou 25Hz...

Um sub respondendo em 40Hz sem pico nessa frequência, mas com força, dá a impressão mesmo de que parece que ele está respondendo bem mais baixo que isso!

:vts

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...