Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
falp1

Carro com Kit Gás.

Recommended Posts

Galera do fórum, tenho um Stilo 2005 com GNV e apenas 30cm de profundidade na mala.

Gostaria de saber se é possível montar nesta mala uma caixa dutada para um sub de 12Pol com no mínimo 500rms.

Sem o comprimento necessário para a caixa alcançar a litragem correta, esta litragem não pode ser alcançada aumentando a altura da caixa?

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tem o sub?

Se ainda não tem você pode optar por aqueles modelos de Sub slim, a Pioneer tem modelos de 10 e 12 polegadas outras marcas mais famosas também tem, como MTX, Sony... Além do sub ser bem "fino" ele cabe facilmente em lugares apertados e não precisa de caixa muito grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Você já tem o sub?

Se ainda não tem você pode optar por aqueles modelos de Sub slim, a Pioneer tem modelos de 10 e 12 polegadas outras marcas mais famosas também tem, como MTX, Sony... Além do sub ser bem "fino" ele cabe facilmente em lugares apertados e não precisa de caixa muito grande...

Pergunto também, vc já tem o sub?

Pois outra alternativa além da que o Moroni deu, seria vc optar por subs menores. Acredito que uma caixa para dois Keybass Panther 8" não iria extrapolar os limites do seu porta malas, e são subs excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma simulação rápida, caixa com 50L usando mdf 18mm...

Altura: 42Cm

Largura: 55Cm

Profundidade menor: 28Cm

Profundidade maior: 30

Volume: 50L

Faz alguns teste vc também conforme seu malas no site da bravox:

http://www.bravox.com.br/portal/calculos_trapezoidal.asp?caixa=2

Fala aí, Biano.

Então o que vale é litragem da caixa e não formato?

Pergunto também, vc já tem o sub?

Pois outra alternativa além da que o Moroni deu, seria vc optar por subs menores. Acredito que uma caixa para dois Keybass Panther 8" não iria extrapolar os limites do seu porta malas, e são subs excelentes.

Pudim, estou pensando nestes subs, RockFord 12' 500rms ou Cerwin Vega 12' 500rms

Compartilhar este post

Link para o post

Pra esses subs vão ser necessários no mínimo 50 litros numa dutada. Dá certinho com esse exemplo de simulação que o Biano fez acima.

Qual Amp ficaria bom para tocar um destes subs com tranquilidade na faixa de uns 700 reais?

Gosto dos Stetsom, mais como sou novato e este vai ser o primeiro set, gostaria de comprar um bom Amp para um upgrade futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já tive kit GNV (7m)no meu carro, fiz a caixa em formato de L mas ao contrário, utilizando todos espaços disponíveis, assim a caixa ficou encaixada perfeitamente em cima do cilindro.

Pode calcular ou se vc não tiver experiência, peça a alguma boa loja para fazê-lo pra vc e se divirta com os Graves!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Amp ficaria bom para tocar um destes subs com tranquilidade na faixa de uns 700 reais?

Gosto dos Stetsom, mais como sou novato e este vai ser o primeiro set, gostaria de comprar um bom Amp para um upgrade futuro.

Se for pra gastar os 700 mesmo, vai de SD1000.1D ou GTO7001. Grandes amps.

Mas tem outros amps mais em conta por ae que tocariam um sub desses satisfatóriamente, prefiro deixar pro pessoal que tem mais conhecimento pra te guiar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já tive kit GNV (7m)no meu carro, fiz a caixa em formato de L mas ao contrário, utilizando todos espaços disponíveis, assim a caixa ficou encaixada perfeitamente em cima do cilindro.

Pode calcular ou se vc não tiver experiência, peça a alguma boa loja para fazê-lo pra vc e se divirta com os Graves!

Blz Baboo.

Pra mim já é mais complicado, o meu são 2 kits de 7m.

Mas depois que vi as respostas de vcs fiquei mais animado em levar o projeto do som adiante, já que a caixa não precisa ter um formato padrão, mas sim corresponder a litragem correta.

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz galera.

Quem puder me ajudar como o nosso amigo Pudim com relação ao Amp na faixa dos 700 mangos, estou no aguardo. Até porque ainda não comprei os equipamentos. Quero um Amp que aceite mais de um sub futuramente.

Estou consultando vcs primeiro para não fazer besteira.

A única coisa que tenho certeza, é com relação ao sub que vai ser 1 de 12" 500rms, ou o Cerwin Vega ou Punch da RockFord Fosgate.

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...