Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
redleyboy

Dúvida som para fusca

Recommended Posts

Blz galera?!!

Seguinte...

Comprei um fusca que já veio com acabament de som. Gostaria de aproveitar o acabamento e montar o meu som, mas eu queria que fosse melhor do que o anterior. O som dele antes era:

4 matador max de 800rms 12" da Selenium

um Taramps

22 cornetas d250x Selenium

modúlo voz ???

As caixas do sub são 2 de 50L e 2 de 42L, todas com dutos de 100 mm e de 12"

As cornetas são todas no caput.

a dúvida é em qual sub usar, pois estava pensando em colocar 4 DD de 800 rms com um módulo SD e manter as 22 cornetas acrescentando mais 2 de trio.

Qual sub de 800 rms rende melhor custo x benefício? DD msm?

Me ajudem ae galera!!! vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera?!!

Seguinte...

Comprei um fusca que já veio com acabament de som. Gostaria de aproveitar o acabamento e montar o meu som, mas eu queria que fosse melhor do que o anterior. O som dele antes era:

4 matador max de 800rms 12" da Selenium

um Taramps

22 cornetas d250x Selenium

modúlo voz ???

As caixas do sub são 2 de 50L e 2 de 42L, todas com dutos de 100 mm e de 12"

As cornetas são todas no caput.

a dúvida é em qual sub usar, pois estava pensando em colocar 4 DD de 800 rms com um módulo SD e manter as 22 cornetas acrescentando mais 2 de trio.

Qual sub de 800 rms rende melhor custo x benefício? DD msm?

Me ajudem ae galera!!! vlw!!!

Tem 22 cornetas??????????? :banghead :banghead :banghead :banghead

Coloca os DD e toca fora todas essas cornetas :legal:

Editado por Magnarock

Compartilhar este post

Link para o post

cara....se quer corneta!!! pegue 4 ou 8 D405!!!!

eh muita gritaria cara....campeonato de som: os carros com 4 D405....pqp!!! ce nao consegue passar sem tapar os ouvidos!!!! imagine 22 D250X!!!

se pegar 4 405....vc pode pegar um simples B-Buster 3600GL de 250,00!!!! liga 2 em uma bridge e 2 na outra!!!

vai ser voz de mais da conta!!!!

:+1 pros DD!!!! ow entao pra ficar mais bonito....pega dois L7!!! virados pra frente!!! pqp....deve ficar lindo!!! mas o DD tbm ficara bom!!!

mas sei la....eh minha opniao!!!

VLW

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

cara....se quer corneta!!! pegue 4 ou 8 D405!!!!

eh muita gritaria cara....campeonato de som: os carros com 4 D405....pqp!!! ce nao consegue passar sem tapar os ouvidos!!!! imagine 22 D250X!!!

se pegar 4 405....vc pode pegar um simples B-Buster 3600GL de 250,00!!!! liga 2 em uma bridge e 2 na outra!!!

vai ser voz de mais da conta!!!!

:+1 pros DD!!!! ow entao pra ficar mais bonito....pega dois L7!!! virados pra frente!!! pqp....deve ficar lindo!!! mas o DD tbm ficara bom!!!

mas sei la....eh minha opniao!!!

VLW

powww... mas só vai tocar as 22 em encontro msm, fora disso vai ficar rodando com 14. E é por isso que eu quero 4x800rms ou mais potente, pois gosto de sub forte com qualidade. O problema é que cada lugar tem uma cultura diferente, aqui na minha região os caras entopem o carro de corneta, e tipo, colocam 12 cornetas p tocar com 2 subs de 250 rms. aff

E o módulo qual devo usar????

Compartilhar este post

Link para o post

entao vey...se fosse eu....colocaria um SD700.1 pra 7 cornetas.....

ira fechar em 0,875Ohms!!! o modulo ira aguentar de boa!!!

o Marcelo aki no Forum...tem um SD400.1 tocando a 0,66Ohms.....e flw q tava normal!!!

entao 0,875Ohms nao ira dar nenhum problema!!!! entao....pra tocar as 14 tera q colocar 2 SD700.1!!!

ooowwwww entao....pega ja um Stetsom 2k5 1ohm e liga as 14 cornetas a 1,75Ohms!!!

vc eh quem sabe!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

entao vey...se fosse eu....colocaria um SD700.1 pra 7 cornetas.....

ira fechar em 0,875Ohms!!! o modulo ira aguentar de boa!!!

o Marcelo aki no Forum...tem um SD400.1 tocando a 0,66Ohms.....e flw q tava normal!!!

entao 0,875Ohms nao ira dar nenhum problema!!!! entao....pra tocar as 14 tera q colocar 2 SD700.1!!!

ooowwwww entao....pega ja um Stetsom 2k5 1ohm e liga as 14 cornetas a 1,75Ohms!!!

vc eh quem sabe!!!

VLW

Obrigado pela dica! e para os subs???? 4 dd é a melhor opção?!

Editado por redleyboy

Compartilhar este post

Link para o post

ow cara...se vc colocar 4 1512 de 800wrms.....da total de 3200wrms.....colocaria na certa um Stetsom 3k7!!! sem pensar!!!

mas se fosse eu....iria inovar....colocar 2 Kicker's L7 de 15" no Fuscao!!!! e colocaria um Stetsom 2k5 ou o 3k7 pra tocar os Kicker's.... se vc colocar 4DD de 12" ow 2Kicker's de 15!!! irao ser mais ou menos parecidos nas pancadas!!!

mas na qualidade!!! nem se fala!!! Kicker bem na frente!!!!

mas eh vc quem sabe!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

e coube tudo no capô ?

ahuauahua, tira as cornetas :+1

O acabamento fixo cabem 14 cornetas e quando abre o caput tem mais um acabamento para 8.

Mas o que me preocupa msm é o grave, a escolha dos DD's é uma boa??? Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu tem no fusquinha dele 3 eros SDS 2.7k de 18" ele perdeu a parte de traz do fusca...mas bate MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ele tem 4 D405 rsrs

achei que ficou legal a parte de grave...

pro sue estilo musical (que normalmente via ser pra tocar pra fora e hipo hpo isso nao acontece) te indico o uso de um SUBAO ao invez de sub!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu tem no fusquinha dele 3 eros SDS 2.7k de 18" ele perdeu a parte de traz do fusca...mas bate MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ele tem 4 D405 rsrs

achei que ficou legal a parte de grave...

pro sue estilo musical (que normalmente via ser pra tocar pra fora e hipo hpo isso nao acontece) te indico o uso de um SUBAO ao invez de sub!

eu keria aproveitar o acabamento que é de 12" e a litragem é baixa subão vai pedir uma caixa bem maior, se fosse só pelo espaço não tinha problema pq o fusca já não tem o banco de trás. qual altofalante vc indicaria? eros daria sub nas minhas condições? acho q não né?! vlw

OBS: eu que escuto mais é funk, hip hop e eletro house

Compartilhar este post

Link para o post

eu keria aproveitar o acabamento que é de 12" e a litragem é baixa subão vai pedir uma caixa bem maior, se fosse só pelo espaço não tinha problema pq o fusca já não tem o banco de trás. qual altofalante vc indicaria? eros daria sub nas minhas condições? acho q não né?! vlw

OBS: eu que escuto mais é funk, hip hop e eletro house

hipo hop gringo aqueles violento ESQUECE com subao...

olha acho que a melhor saida entre algo que toque de tudo e nao faça veio no hiop hpo seria DD

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que os woofers live e new live da tomahawk dão grave e subgrave tbm. Alguem sabe dizer alguma coisa sobre eles??? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao pega o L7....ja q gosta de Hip Hop e Eletro House!!!

coloca 2 no Fuscao!!! my God!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que os woofers live e new live da tomahawk dão grave e subgrave tbm. Alguem sabe dizer alguma coisa sobre eles??? :rolleyes:

olha.... eu ja ouvi e aquilo nao desce muito nao...pq tambem nem foi feito pra desce... 50hz no MAXIMO... abaixo disso ele tem um descontrole monstro o live

pq nao pega o L7....ja q gosta de Hip Hop e Eletro House!!!

coloca 2 no Fuscao!!! my God!!!

VLW

acredito que fica complicado com L7... é um sub bem peculiar..bem chato de se tatrabalhar

é fo** fazer uma boa caixa com esses estilos hip hop e eletronico...sao caixa TOTALMENTE DISTINTAS.... ou faz boa pra um e ruim pro outro...bom pro outro e ruim pra um.... ou faz algo mediano pros dois!

Compartilhar este post

Link para o post

Desce quase nada mesmo...

E tbm não sou fã dos graves deles...eu iria de L7 sem dúvida :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera pelas dicas. Devo ficar com os DD msm, pois tenho 2x250rms no fusca e gosto do sub q ele dá e consigo DD1512 800rms por 450,00. Os L7 nunca tinha visto. vou ver alguns videos no youtube, mas acho pouco provável pois achei caro. Há algum sub com o custoxbenefício melhor que o DD no mercado? E que seja fácil de achar néh?!! Porque já ouvi falar mto bem de

os altofalantes protech mas nunca achei onde vendesse. vlw[/b

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

no meu fuscão vou usar um p3, uma RFL 1200d e kit 2 vias hertz + old school 400x4 pra tocar o medio...coisa bem leve

Compartilhar este post

Link para o post

pq tu nao coloca 2 mtx 9512 numa sd 5000 ou coloca 2 mtx 15 p quebra o fusca

sempre tive esta vontade

eu tive um fusca com 8 pioneer 308 e vo te dizer que nao dava p ficar dentro do bichinho quase quebrava o fuka no meio os parafusos do assoalho afrouxaram er muito forte

ai que saudade da fuketa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...