Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
othonissa

Ajuda com a Luz de clip

Recommended Posts

Ola meus bons amigos do forum

Possuo 2 Rex 12" 800rms bobina simples ligados a um modulo taramps 1600D

Uso um DVD Hbuster HBD-9550av ja sei que estou errado em usar um dvd mas vamos la.

Guando o som esta mais o menos no 10 a luz de clip começa a piscar a partir do 12 a vermelha começa tb a piscar, uso apenas uma bateria de 45A isso poderia ser a causa, ja que a ideal seria de no minimo 100A, ok caso coloque a bateria isso ira parar de acontecer? ou teria que colocar tb um mega-capacitor e um crossover?

Grato a todos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk a vermelha começa a piscar ?? :rolleyes:

o ideal aí nem 100Ah não é, e sim uma de 60Ah no cofre e uma auxiliar (ambas ligadas em paralelo) de 100Ah.

:legal:

antes que queime seu amp. faça isso rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Outra bateria já é pra resolver bem teu caso... mais também não dispenso outra bateria + MC... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal aqui usa muito uma Chamada Heliar a gel de 70A, caso eu coloque uma dessa pra o som e continue com a de 45A isso ira resolver ou terei que colocar 2 de 70A?

Heliar 70A = 150,00

Caminhão 100 ou 150A = 200,00

Todas com garantia de 1 ano e a de caminhão depende da marca que fica variando a amperagem.

Obs: a luz vermelha e de proteção

Editado por othonissa

Compartilhar este post

Link para o post

- Consumo Máximo Musical @ 12,6VDC – 70 AMP.

- Consumo Máximo em Sinal Senoidal (100Hz) @12,6VDC – 140 AMP.

Compartilhar este post

Link para o post

pega uma fita isolante e tampas os leds de clip e proteção! [^]

Falta de alimentação!

no minimo uma de 150A para resolver isso ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola meus bons amigos do forum

Possuo 2 Rex 12" 800rms bobina simples ligados a um modulo taramps 1600D

Uso um DVD Hbuster HBD-9550av ja sei que estou errado em usar um dvd mas vamos la.

Guando o som esta mais o menos no 10 a luz de clip começa a piscar a partir do 12 a vermelha começa tb a piscar, uso apenas uma bateria de 45A isso poderia ser a causa, ja que a ideal seria de no minimo 100A, ok caso coloque a bateria isso ira parar de acontecer? ou teria que colocar tb um mega-capacitor e um crossover?

Grato a todos?

em, sobre os sub's...eles são bons msmo? dão os 800w declarados?

é pq a maioria fala q o pioneer toca mais q o rex, sendo q o rex tem o dobro de potencia.

me responda por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

NUNCA vi rex....mas acho que so tem aparencia de "parrudao"mesmo

claro, youtube mente, mas aparentemente parece fraco pelo que promete

sobre problema do clipping...uma bateria de uns 100AH resolve problema 100% :legal:

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

em, sobre os sub's...eles são bons msmo? dão os 800w declarados?

é pq a maioria fala q o pioneer toca mais q o rex, sendo q o rex tem o dobro de potencia.

me responda por favor!

cara em relação aos subs eu coloquei de frente com matador, papao e ficarao bravo, caso queira ver, vou colocar uma bateria hj ou no maximo na segunda ae filmo um video em HD e posto aqui para mais detalhes como medição vou pegar o aparelho de testa grave com um colega meu.

Em relaçao a bateria posso colocar uma de 150A que nao terei mais q se preocupar com a os led?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ter q se preocupar com o clip sim, mas é outra historia. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal aqui usa muito uma Chamada Heliar a gel de 70A, caso eu coloque uma dessa pra o som e continue com a de 45A isso ira resolver ou terei que colocar 2 de 70A?

Heliar 70A = 150,00

Todas com garantia de 1 ano e a de caminhão depende da marca que fica variando a amperagem.

Tome muito cuidado com esta bateria a "gel" no site da Heliar não achei nenhuma deste tipo, e pelo preço que você citou duvido muito que realmente seja "gel".

Eu colocaria uma bateria extra de caminhão 150A ai ficaria bem melhor.

E bom você saber que mesmo tendo 200A de bateria no seu SET vai chegar um ponto que a luz de clip vai acender, só que este ponto seria com o volume muito mais alto que hoje.

EDIT: erro portugues

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post

Tome muito cuidado com esta bateria a "gel" no site da Heliar não achei nenhuma deste tipo, e pelo preço que você citou duvido muito que realmente seja "gel".

Eu colocaria uma bateria extra de caminhão 150A ai ficaria bem melhor.

E bom você saber que mesmo tendo 200A de bateria no seu SET vai chegar um ponto que a luz de clip vai acender, só que este ponto seria com o volume muito mais alto que hoje.

EDIT: erro portugues

esses valores sao de compra da loja e nao valores finais, valores finais seriao

320 para de caminhão

260 para heliar a gel

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim esta muito barato, olhe o modelo dela e entre no site da HELIAR pra ter certeza de não comprar gato por lebre.

Eu não vi nenhum modelo “gel” no site da HELIAR.

Aqui em Goiânia muita gente diz que a IMPACT e bateria de gel. (inclusive os ESTALADORES).

.

Compartilhar este post

Link para o post

- Consumo Máximo Musical @ 12,6VDC – 70 AMP.

- Consumo Máximo em Sinal Senoidal (100Hz) @12,6VDC – 140 AMP.

Vai nessa que consome só isto....se fosse assim não daria proteção...isto é para vender aparelhos e dizer que tem pouco consumo...eu nem digo isto em meus produtos...no geral cerca de 40% menos....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai nessa que consome só isto....se fosse assim não daria proteção...isto é para vender aparelhos e dizer que tem pouco consumo...eu nem digo isto em meus produtos...no geral cerca de 40% menos....

O fato do amplificador ter proteção não é somente pelo fato de consumo...

a média do taramps 1600 é 140ah, pode colocar uma bateria de 150ah que ta tranquilo na alimentação...

a partir dai só se preocupa com cabeamento e led de clip na distorçao pros falantes !

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Heliar 70A = 150,00

eu sei.

pega uma fita isolante e tampas os leds de clip e proteção! [^]

agora tem que tapar o led de proteção também pra render ?!

[^]

só deus na causa rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O fato do amplificador ter proteção não é somente pelo fato de consumo...

a média do taramps 1600 é 140ah, pode colocar uma bateria de 150ah que ta tranquilo na alimentação...

a partir dai só se preocupa com cabeamento e led de clip na distorçao pros falantes !

os cabos usados para alimentação de positivo e negativo são de 10mm e os de alimentação dos sub e um transparente de 4 ou 6mm não to lembrando agora direito.

Tava dando uma pesquisada aqui no site e vi que alguns não recomendão bateria estacionaria, dizem que ela não foi feita para pegar solavancos e ficar trepidando pois ela e mais para locais fechados e ficar parada. Oque achao disso? tenho uma aqui que a Anatel usa mas e mt grande e da 200A não tenho alternador para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

os cabos usados para alimentação de positivo e negativo são de 10mm e os de alimentação dos sub e um transparente de 4 ou 6mm não to lembrando agora direito.

Tava dando uma pesquisada aqui no site e vi que alguns não recomendão bateria estacionaria, dizem que ela não foi feita para pegar solavancos e ficar trepidando pois ela e mais para locais fechados e ficar parada. Oque achao disso? tenho uma aqui que a Anatel usa mas e mt grande e da 200A não tenho alternador para isso.

10mm no cabo pra alimentação ?! [^]

tem que melhorar aí cara, coloca cabo de 21mm pra taramps 1600...

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe o erro ae galera, corrigindo vi hj la no carro e de 25mm tanto o negativo quanto o positivo mas falta a ponteira que ta sem.

Compartilhar este post

Link para o post

cara em relação aos subs eu coloquei de frente com matador, papao e ficarao bravo, caso queira ver, vou colocar uma bateria hj ou no maximo na segunda ae filmo um video em HD e posto aqui para mais detalhes como medição vou pegar o aparelho de testa grave com um colega meu.

hm...

pode crer então, vou esperar o video 'HEHE

é pq to querendo pegar dois de 15'

flw

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo, põe bateria logo ai viu, eu uso uma de 75 moura + 120 alphacell pro meu sd2500 + pone e se eu ponho pra tocar mesmo a voltagem cai mto, dependendo da musica ateh a proteção chega a piscar junto com o de clip... pq a voltagem desce... tá certo q meu sd de 2 ohms tah tocando a 1 ohm neh, qdo ponho pra tocar em 4 ohms a voltagem fica mto boa porém eu sinto uma perca enorme no rendimento dos subs...

to vendo se ponho mais uma bateria soh q vai ficar complicado a vida de quem anda no banco de trás no meu carro kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo, põe bateria logo ai viu, eu uso uma de 75 moura + 120 alphacell pro meu sd2500 + pone e se eu ponho pra tocar mesmo a voltagem cai mto, dependendo da musica ateh a proteção chega a piscar junto com o de clip... pq a voltagem desce... tá certo q meu sd de 2 ohms tah tocando a 1 ohm neh, qdo ponho pra tocar em 4 ohms a voltagem fica mto boa porém eu sinto uma perca enorme no rendimento dos subs...

to vendo se ponho mais uma bateria soh q vai ficar complicado a vida de quem anda no banco de trás no meu carro kkkkkkkk

cara tb pensei em colocar 2 moura mas a galera aqui fala que nao e vantagem, eu arrumei uma bateria estacionaria de 220A por 220 reais mas o fo** que e mt grande uahauh e o meu carregador e de 75A vai demora um seculo para carregar auhauhauha, mas uma dica q te do coloca uma atraz de cada banco e cobre com uma cobertura de madeira forrada de plastico e os caranas q comprem um carro eles ja ta escutando o som alto oq e uma bateria no pe deles rsrsrsrrsrs

OBS: A sua mulher anda do lado nao atraz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...