Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HellykarlozGyn

Projeto gol SPL/Trio goiano

Recommended Posts

como eu disse se for apenas os 4 dutos corre o risco de soprar, fora que ficariam compridos d+.

thytoin, vc está enganado sobre o comprimento dos dutos. Quanto maior for o duto (ou quanto mais dutos tiverem), maior terá que ser o comprimento deles. E quanto menor o duto, menor o comprimento.

HellykarlozGyn, é melhor deixar os dutos do jeito que está. Pode correr o risco de soprar de vez em quando em algumas musicas, mas é melhor deixar do jeito que está. Do jeito que está é quase como se tivesse um duto de 3" para cada sub, ou seja, não está tão mal assim.

Deixe os dutos com 20cm de comprimento e veja o que acha. Acredito que você vai gostar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

thytoin, vc está enganado sobre o comprimento dos dutos. Quanto maior for o duto (ou quanto mais dutos tiverem), maior terá que ser o comprimento deles. E quanto menor o duto, menor o comprimento.

HellykarlozGyn, é melhor deixar os dutos do jeito que está. Pode correr o risco de soprar de vez em quando em algumas musicas, mas é melhor deixar do jeito que está. Do jeito que está é quase como se tivesse um duto de 3" para cada sub, ou seja, não está tão mal assim.

Deixe os dutos com 20cm de comprimento e veja o que acha. Acredito que você vai gostar. :legal:

Já que esta do jeito que esta vou deixar assim, se não ficar bom faço as devidas alterações. com esses dutos com 20cm a sintonia estará em quantos Hz?

Compartilhar este post

Link para o post

se a caixa tem 50cm de altura como não dá 30cm ?

veja outro lugar da caixa pode ser frente ou fundo pra adicionar os outros dutos.

como eu disse se for apenas os 4 dutos corre o risco de soprar, fora que ficariam compridos d+.

e não entendi o por que de reduzir o volume da caixa, sendo que já está pequena, pois se descontar o

volume dos dutos e dos 8 sub's mais esse monte de reforços, vai sobrar nem 40 litros pra cada pioneer.

não tem por que reduzir tinha era que aumentar.

Achei que o volume pudesse ter a ver com a sintonia, sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

não estou não amigo, a caixa tem 400 litros 8 falantes, 50 litros brutos pra cada.

1 duto pra cada sub de 4" a 35Hz vai dar 30cm de comprimento em cada duto.

se usar apenas 4 dutos de 4" como está o comprimento vai dobrar ! simule no bass box e verá. :legal:

edit. complemento

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

não estou não amigo, a caixa tem 400 litros 8 falantes, 50 litros brutos pra cada.

1 duto pra cada sub de 4" a 35Hz vai dar 30cm de comprimento em cada duto.

se usar apenas 4 dutos de 4" como está o comprimento vai dobrar ! simule no bass box e verá. :legal:

edit. complemento

Eu tenho o Bass Box.

Faz assim então, coloque 16 dutos de 4" nessa mesma caixa, vc vai ver que o comprimento deles terá que ser enorme para manter a sintonia. Simule e verá. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa epa !!!!!!!!!!!!

mano me confundi mesmo, são 71mm não cm foi mal !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o Bass Box.

Faz assim então, coloque 16 dutos de 4" nessa mesma caixa, vc vai ver que o comprimento deles terá que ser enorme para manter a sintonia. Simule e verá. :legal:

simulei de novo aqui, por que achei estranho mesmo, kk

é verdade mano. desculpa o equívoco !

Compartilhar este post

Link para o post

Então com esse volume e 4 dutos de 4x20 terei uma caixa por volta de 38 a 40 Hz? estou baixando esse bass box pra tentar aprender mas a net aki é lenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que esta do jeito que esta vou deixar assim, se não ficar bom faço as devidas alterações. com esses dutos com 20cm a sintonia estará em quantos Hz?

maninho me confundi mesmo ! usando 4 dutos o comprimento cairia pela metade e não dobraria como eu disse ! foi maus.

a sintonia ficaria em torno de 35hz com 4 dutos de 15cm de comprimento.

já que está assim pode montar, se soprar você aumenta a quantidade de dutos e aumenta o comprimento deles também !

Compartilhar este post

Link para o post

com este volume de caixa.. creio que apenas o aeroduto ja será suficiente...

o ideal seria colocar mais dois de 4"... mas nao cabe.. daria pra fazer 8 dutos de 3".. 4 do jeito que está e mais 4 nas laterais.. era so mexer um pouco nas dimensoes da caixa

edit.. o aeroduto tem 11cm... a sintonia fica em mais ou menos 32hz..

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

simulei de novo aqui, por que achei estranho mesmo, kk

é verdade mano. desculpa o equívoco !

Tem nada não, cara. Acontece. Gostei da sua humildade. :legal:

Eu dei uma simulada aqui também, e se sua caixa tiver realmente 406 litros, vc pode deixar os aerodutos sem extensor (cano), pois eles tem 11cm, e como vc está usando 1 duto pra cada 2 subs, nem precisa alongar o duto.

Compartilhar este post

Link para o post

com este volume de caixa.. creio que apenas o aeroduto ja será suficiente...

o ideal seria colocar mais dois de 4"... mas nao cabe.. daria pra fazer 8 dutos de 3".. 4 do jeito que está e mais 4 nas laterais.. era so mexer um pouco nas dimensoes da caixa

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Blz então vou deixar só o aeroduto mesmo.

Se soprar eu posso colocar mais 4 de 3" nas laterais ou tem que ser todos os dutos do mesmo tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz então vou deixar só o aeroduto mesmo.

Se soprar eu posso colocar mais 4 de 3" nas laterais ou tem que ser todos os dutos do mesmo tamanho?

Pra simular no bass box fica mais difícil se colocar dutos de tamanhos diferentes. Mas no som não interfere em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao uso de mega-capacitores, é necessário mesmo tendo 500A de bateria? se precisar qual é um bom CxB?

eu não curto muito MC não. ainda mais que você tem alimentação de sobra. vai ter que preocupar com as cargas semanais nas baterias rsrs

se fosse eu colocaria no máximo um MC de 6F de boa qualidade. e só.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não curto muito MC não. ainda mais que você tem alimentação de sobra. vai ter que preocupar com as cargas semanais nas baterias rsrs

se fosse eu colocaria no máximo um MC de 6F de boa qualidade. e só.

A fonte usina da Spark carrega as baterias ou só mantem o som? tenho uma de 200A

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc já tem 500a de baterias e uma fonte de 200a. Mega capacitor nem fará diferença.

Mas se for colocar, faça como o thytoin falou, um MC de 6F reais, ou 8F se encontrar.

Sua fonte carrega as baterias também.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte usina da Spark carrega as baterias ou só mantem o som? tenho uma de 200A

verdade havia me esquecido ! ela mantem, e carrega também já que são várias baterias ( e se forem novas) nem terá problemas quanto a isso.

eu fazia de tudo com a minha que é de 150A. até auxiliar a bateria original do cofre do carro do pai pra dar partida no motor ou carregar kk.

quanto a isso tá tranquilo a fonte é boa.

Compartilhar este post

Link para o post

OgAAAHeDKRa8LcIfyNo6sRR1iQaZ-sYi1Ou8eY41adpqzyozv0Snc828_dTNWPR0d2Bcthkq0G6IFtADDax5C6wulh4Am1T1UB8GRoqUC6haB_Actrw5hzXArZw0.jpg

Altura 50cm Largura 92cm Profundidade 102cm Volume 403 Litros

Cara, gostei dessas medidas, principalmente dos 92 de largura, casou certinho com a da minha paratosa...

Vou fazer até o fim do ano uma mais ou menos com essas medidas, porem com 6 subs apenas, voltado mais para subgrave...

E parabéns pelo projeto cara, não costumo postar muito no forum, mais estou acompanhando seu projeto parceiro, que tem td pra ficar ótimo!!

Compartilhar este post

Link para o post

O vent mach no WinISD ficou em qto?

Se ficar abaixo de 0,10 a possibilidade de soprar é minima!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de Goiania, estou fazendo uma caixa pra 6 sub pioneer tbm

47,5 lt pra cada falante e duto retangular!

Vent mach 0,7 e sintonia 36hz

Boto fé q vai tocar horores! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando aqui no fórum e também no Google os parâmetros do 309S4 pra tentar aprender a simular no WinISD mas quando eu vou no driver editor ainda fica faltando um monte de parâmetros, alguém ai tem todos os parâmetros desse sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Os parametros que tenho salvo no WinISD são esses

Qts 0,66

Vas 30,1 L

Fs 39,5 Hz

Re 3,00 ohm

Le 2,33

Xmax 0,010 m

Z 4,00 ohm

Qms 12,47

Qes 0,69

SPL 86,40 dB

Pe 400,0 W

Bl 15,73

dia 0,257 m

Sd 0,053 m^²

Só não sei se todos estão corretos!!! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...