Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HellykarlozGyn

Projeto gol SPL/Trio goiano

Recommended Posts

Tá ficando muito bom mesmo...

Vai montar em que loja??

desculpe perguntar mas o que vão cobrar pelo madeiramento.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ficando muito bom mesmo...

Vai montar em que loja??

desculpe perguntar mas o que vão cobrar pelo madeiramento.

Valeu

Vou montar em um loja pequena aqui perto de casa pq quero tocar junto com o pessoal nas festas. o nome da loja é jaime car e paguei pelo madeiramento completo (forro de portas,porta módulos,caixa de grave e os acabamentos laterais) R$1.100,00. isso só pelo madeiramento pq o som eu mesmo vou montar.

Compartilhar este post

Link para o post

karacass... finalmente um trio goiano q deve dar gosto escutar... vai tocar horrores parcero, quero ver como vai ficar em... aguardo mais fotos e videos dpois

Compartilhar este post

Link para o post

karacass... finalmente um trio goiano q deve dar gosto escutar... vai tocar horrores parcero, quero ver como vai ficar em... aguardo mais fotos e videos dpois

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se posso falar isso nesse tópico,se não puder alguém me avisa que eu apago. mas é o seguinte resolvi hj q vou vender o carro com o som todo e como tem colegas de gyn e região seguindo o tópico se quiserem ou souberem de alguém.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma duvida aqui, não encontrei fio de 10mm pra ligar os sub´s então comprei fios de 2x2,5mm e gostaria de saber se tem problema eu juntar 4 de 2,5mm pra fazer um de 10mm. isso é colocar 4 "perninhas" do fio de 2x2,5 em cada borne do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

cara em questão de fio e fo** e melhor tu comprar um de 10mm mesmo.

acompanhado o tópico pq so pela alimentação deve ficar gringa.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada la na Eletrotransol na Castelo Branco que provavelmente tem o fio que voce precisa pois a loja tem uma variedade de produtos

eu precisava de fio de 50mm para minha sd5000 e so encontrei la

boa sorte com o projeto qualquer duvida e so perguntar

Editado por darkichigo

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada la na Eletrotransol na Castelo Branco que provavelmente tem o fio que voce precisa pois a loja tem uma variedade de produtos

eu precisava de fio de 50mm para minha sd5000 e so encontrei la

boa sorte com o projeto qualquer duvida e so perguntar

Opa, vlw a dica vou passar lá. mas o fio pra ligar os subs é o mesmo que se usa pra ligar amplificadores nas bateria?´pq se for eu tenho aqui uns pompeia 9mm.

Quanto vc pagou no 50mm nessa loja?

Editado por HellykarlozGyn

Compartilhar este post

Link para o post

os meus autofalantes eu coloquei fio de alimentaçao de uma pyramid que eu tinha e nao vi problema nenhum

o cabo eu acho que o valor foi + ou - 20 reais o metro

qualquer duvidas estamos ai

Editado por darkichigo

Compartilhar este post

Link para o post

os meus autofalantes eu coloquei fio de alimentaçao de uma pyramid que eu tinha e nao vi problema nenhum

o cabo eu acho que o valor foi + ou - 20 reais o metro

qualquer duvidas estamos ai

Hum, quando comprei os meus de 50mm paguei a 13,00R$

Vou ligar com esses de alimentação pra ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença no valor do cabo talvez e pela marca tambem

o seu som voce ta montando em loja ou e voce mesmo?

de qual setor voce e?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, quando comprei os meus de 50mm paguei a 13,00R$

Vou ligar com esses de alimentação pra ver no que dá.

Cara, onde você conseguiu esses cabos de 50mm por 13 reais o metro aqui em gyn?

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença no valor do cabo talvez e pela marca tambem

o seu som voce ta montando em loja ou e voce mesmo?

de qual setor voce e?

Pode ser isso mesmo.Na verdade eu moro no interior mas fica bem perto ai de gyn (38,9KM).

O madeiramento to fazendo em uma loja de Aragoiânia e eu mesmo vou montar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, onde você conseguiu esses cabos de 50mm por 13 reais o metro aqui em gyn?

Comprei na Ferragista Barata, fica bem perto da praça A em campinas. se quiser posso conseguir o telefone de lá pra vc.Sobrou aqui bastante do de 50mm e do de 35mm se tiver interesse manda mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o WinISD aqui pra caucular o tamanho dos dutos mas não consegui utilizar, se alguém souber e quiser dar uma mão eu agradeço.

os dados da caixa estão no post de cima e os dados do sub são:

309S4

Nom. Dia.(In) 12

Qts 0.66

Fs [Hz] 39.5

Vas [l] 30.14

Vas [ft3] 1.07

Xmax [mm] 10.4

Features

Maximum input power 1.400 W

Nominal input power 400 W

Impedance 4Ω

Frequency response 20 - 220 Hz

Lowest resonance frequency 40 Hz

Pelo que andei pesquisando a melhor sintonia para esse tipo de sistema seria por volta de 38 a 40 Hz, é isso mesmo?

Sensitivity (1W/1m) 94 dB

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que andei pesquisando a melhor sintonia para esse tipo de sistema seria por volta de 38 a 40 Hz, é isso mesmo?

Sensitivity (1W/1m) 94 dB

eu faria o convencional 35/36 Hz ! 1 duto de 4" x 30cm pra cada sub !

tome como exemplo a saveiro do Ernany que tocando ao Ar livre nessa sintonia tá dando um puta SPL.

não comparando em n° de falantes, eu digo no geral mesmo, até porque a sd3000 já é manca de subgrave rs

mesmo assim capricha nos cortes pelo player mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria o convencional 35/36 Hz ! 1 duto de 4" x 30cm pra cada sub !

tome como exemplo a saveiro do Ernany que tocando ao Ar livre nessa sintonia tá dando um puta SPL.

não comparando em n° de falantes, eu digo no geral mesmo, até porque a sd3000 já é manca de subgrave rs

mesmo assim capricha nos cortes pelo player mesmo.

Certo mas só deu espaço para 4 duts de 4" sendo 1 duto para cada 2 sub, para essa sintonia eu teria que colocar qual tamanho?

Quanto aos cortes o player tem varias opções e ainda vou usar cross e aplicar um pouco de bass boost

Editado por HellykarlozGyn

Compartilhar este post

Link para o post

Certo mas só deu espaço para 4 duts de 4" sendo 1 duto para cada 2 sub, para essa sintonia eu teria que colocar qual tamanho?

Quanto aos cortes o player tem varias opções e ainda vou usar cross e aplicar um pouco de bass boost

só não gostei desse monte de MDF nos reforços. sendo que alguns "cabos de enxada" bastavam e ainda ocuparia menos volume da caixa.

e 4 dutos somente é pouco, dê seus pulos aí.

pode colocar na frente da caixa os outros 4.

porque usando somente 4 dutos pra 8 sub's, eles ficariam muito compridos +ou- 60/70cm cada.

outra que pode até soprar desse jeito aí.

Compartilhar este post

Link para o post

só não gostei desse monte de MDF nos reforços. sendo que alguns "cabos de enxada" bastavam e ainda ocuparia menos volume da caixa.

e 4 dutos somente é pouco, dê seus pulos aí.

pode colocar na frente da caixa os outros 4.

porque usando somente 4 dutos pra 8 sub's, eles ficariam muito compridos +ou- 60/70cm cada.

outra que pode até soprar desse jeito aí.

Eu nem consigo esse comprimento todo pq a caixa só tem 50 cm de altura e ainda tem que deixar um pouco de espaço do fundo da caixa.

Não dá pra adicionar os dutos na frente pq lá vai o porta-módulos, o que eu consigo é reduzir o volume da caixa um pouco mais, isso ajudaria?

Compartilhar este post

Link para o post

dexa os dutos saindo pra fora da caixa , tipo 30cm dentro e 30 pra fora ! pecou nisso em

deveria ter calculado espaço pros 8 dutos, sao 1 por falante amigao !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem consigo esse comprimento todo pq a caixa só tem 50 cm de altura e ainda tem que deixar um pouco de espaço do fundo da caixa.

Não dá pra adicionar os dutos na frente pq lá vai o porta-módulos, o que eu consigo é reduzir o volume da caixa um pouco mais, isso ajudaria?

se a caixa tem 50cm de altura como não dá 30cm ?

veja outro lugar da caixa pode ser frente ou fundo pra adicionar os outros dutos.

como eu disse se for apenas os 4 dutos corre o risco de soprar, fora que ficariam compridos d+.

e não entendi o por que de reduzir o volume da caixa, sendo que já está pequena, pois se descontar o

volume dos dutos e dos 8 sub's mais esse monte de reforços, vai sobrar nem 40 litros pra cada pioneer.

não tem por que reduzir tinha era que aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...