Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
leksom

Mega Capacitor + Fonte de pc

Recommended Posts

Olá pessoal,

Neste momento possuo uma dúvida simples mas não achei na pesquisa do fórum ! No meu quarto estou montando um set'zinho simples pra fazer um barulho com 1 Bomber Upgrade 10'' 350rms S4 alimentado na bridge por um SD250.2 ! No caso por enquanto vou utilizar uma fonte de pc chaveada que diz ter 16ah na linha 12v. Não sei si é pouca alimentação mas acho que essa fonte não da seus 16ah sendo que quando liga um cd-player nela a fonte caí pra 11v ! No caso pesquisei e vi que a alimentação do módulo é muito importante para o seu rendimento ! então estava pensando em inveis de utilizar 3 fontes em série ! utilizar 1 fonte de pc + mega capacitor, pois além de diminuir a gambiarra fica mais bonito com capacitor. O que acham da ideia ? Será que ficará bom ? ou é melhor mesmo 3 fontes em série na linha 5v ?

Desde já, Obrigado :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porr* man,voce fico louco??kkk

Assim,pra MIM um MC é bobeira(ah nao ser que seja um marca boa,de confiança,tipo RF,etc),eu faria a ligaçao das 3 fontes,ou entao ao inves de voce fazer isso,pega o $$$ que ia gastar no MC e compra uma bateria de 40-50Ah mesmo,precisa ser marca BOOOA nao,e liga a fonte de pc pra carrega-lá,pelo menos EU faria assim!! :legal:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Capacitor armazena energia, logo, é claro que é benéfico. Só não adianta colocar numa fonte subdimensionada ao extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porr* man,voce fico louco??kkk

Assim,pra MIM um MC é bobeira(ah nao ser que seja um marca boa,de confiança,tipo RF,etc),eu faria a ligaçao das 3 fontes,ou entao ao inves de voce fazer isso,pega o $$$ que ia gastar no MC e compra uma bateria de 40-50Ah mesmo,precisa ser marca BOOOA nao,e liga a fonte de pc pra carrega-lá,pelo menos EU faria assim!! :legal:

Abraço!

Louco ?? só foi uma ideia de deixar o som legal e mais bonito, então estava pensando aqui e acho que a melhor opção é a ligação de 3 fontes em série ! pode ficar com mais gambiarra mas é melhor pois a 15v o sd250.2 vai mandar cerca de 300w rms pro bomber upgrade assim ele tocará mais forte :legal: vlw pela a opinião

Capacitor armazena energia, logo, é claro que é benéfico. Só não adianta colocar numa fonte subdimensionada ao extremo.

Entendi, Então pelo o que sei capacitor não deixa a voltagem da bateria cair muito nos picos de grave, então eu pensei que no meu caso ficaria bom mas não adianta né ? vlw pela a opinião :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm ja tive essa mesma pergunta, mas ai montei com 3 fontes mesmo!!! e mais uma pergunta pros mais entendidos, O MC deve ser carregado na primeira vez com um resistor? Certo? mas quando desliga a fonte ele ira se descarregar!!! Certo? e entao toda vez q eu ligar a fonte vou ter q carregar o MC com um resistor ou posso ligar direto mesmo??? Pq quando liga direto dah uma chispa do carvalho!!!! obrigado

Editado por _Evandro_

Compartilhar este post

Link para o post

eo tbm tenho essa duvida, aki as fontes dao 16v (3 em serie na 5v),com o som ligado cai pra 14v e nos graves mais fortes cai pra 8v, sendo q preciso d 14.4v pra alimenta o amp,o MC vai ajuda ??? ele vai ate 12v so ou tem como subi pra 14.4v???

c eo tivesse como arrumar um MC emprestado faria o teste aki, mas nguem tem :( , se alguem poder fazer o teste com MC + fonte podia comenta ai :legal:

Editado por quiksa

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm ja tive essa mesma pergunta, mas ai montei com 3 fontes mesmo!!! e mais uma pergunta pros mais entendidos, O MC deve ser carregado na primeira vez com um resistor? Certo? mas quando desliga a fonte ele ira se descarregar!!! Certo? e entao toda vez q eu ligar a fonte vou ter q carregar o MC com um resistor ou posso ligar direto mesmo??? Pq quando liga direto dah uma chispa do carvalho!!!! obrigado

Que eu saiba, o MC só é preciso carregar apenas uma vez

hehe legal, é uma boa ideia e barata mas queria saber qual o tamanho dela mais ou menos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eo tbm tenho essa duvida, aki as fontes dao 16v (3 em serie na 5v),com o som ligado cai pra 14v e nos graves mais fortes cai pra 8v, sendo q preciso d 14.4v pra alimenta o amp,o MC vai ajuda ??? ele vai ate 12v so ou tem como subi pra 14.4v???

Isso acontece pois talves é pouca amperagem para seu módulo ! por isso acontece isso, acho que para seu bbuster precise de pelo menos 80ah pra tocar estável sem quedas ! no caso acho que o MC não irá resolver muito ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece pois talves é pouca amperagem para seu módulo ! por isso acontece isso, acho que para seu bbuster precise de pelo menos 80ah pra tocar estável sem quedas ! no caso acho que o MC não irá resolver muito ! :legal:

psé, eo tenho duas fontes AT q são bem construídas, são bem boas 25A na 5v, o ruim é q ta ligado numa fonte ATX das bem genérica, deve c por isso q a amperagem nao ta boa, uma hora dessas eo troco essa ATX :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, o MC só é preciso carregar apenas uma vezhehe legal, é uma boa ideia e barata mas queria saber qual o tamanho dela mais ou menos :legal:

Dimensões: Comprimento 151 x Largura 65 x Altura 98 mm)

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, é bem pequenina a um preço acessível, tem que ver se é boa ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

em nobreak´s elas duram fácil 3 a 5 anos. 1 dessas segura um sd250 com uma fonte de pc com certeza e ainda sobra uma folga pra carregar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, só o problema é que eu quero deixar o sd250.2 em 15v pra ele mandar seus 300w rms pro upgrade !!!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que entendi, tu está usando 3 fontes, certo?

utilize-as ligando as três em paralelo nos 12 v, pois da forma que está ligado as fontes nao estão dando conta de manter a corrente quando está em pico de potência.

se quiser aumentar a potência do módulo, na internet tem um esquema para aumentar a linha de 12v das fontes de pc para 13.8v. Aí sim, após alterar as 3 fontes, ligue-as em paralelo através dos 13,8v.

nao adianta ligar em 15v se as fontes nao conseguem manter a corrente...

qualquer duvida, mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, elas conseguem sim manter a corrente!!!

No caso o módulo é o SD250.2 que consome pouco menos de 20ah ! na linha 5v da minhas fontes ela tem 38ah então é mais que suficiente ! só ligar em série na linha 5v e pronto terei 15v com 38ah já ta ótimo pro sd250.2 ! além do mais ele vai mandar teóricos 300w rms a 15v !! :legal:

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...