Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gabitow

> Helix SPXL 1000

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ola pessoal, primeiramente, procurei no forum e não encontrei o que esperava a respeito deste modulo Helix SPXL 1000 de 1750Wrms em 1ohm .. Por esse motivo abri este topico para debater sobre o assunto ..

Eu tenho uma SD3000.1D tocando 1 L5 15'' .. com o maximo de cuidado possivel .. pretendo logo, trocar por 2 outos subs entre 600~800Wrms .. to bem afim do P3 mesmo 12''

Enfim, quero vender a SD3k .. e pretendo comprar pelo valor na base dos 1500,00 um modulo ''gringo'' que toque firme um sub gringo tbm ..

Achei esse Helix SPXL 1000 nessa base de preço ..

spxl1000.jpg

Cont. power rating RMS/max. power at 4 Ohms... 1 x 750/1275 Watts

Cont. power rating RMS/max. power at 2 Ohms... 1 x 1200/2040 Watts

Cont. power rating RMS/max. power at 1 Ohm....1 x 1750/2975 Watts

Frequency range...27 Hz - 250 kHz

Bass boost.. 0 - 18 dB

Setting range lowpass..35 Hz - 250 kHz

Total harmonic distortion...< 0,33%

Signal to noise ratio...> 96 dB

Input impedance.. 50 kOhms

Input sensitivity.. 200 mV - 6 V

estava em duvida se é bom e talz ?

Olhei tbm o MTX RFL1200D .. seria um pouco mais barato, porem acho que + fraco ..

Olhei o Audiophonic Edge 3k nos 1500,00 por ai de 3kWrms .. mas não sei se vale a pena, se tocaria com a mesma qualidade desse Helix ..

Na verdade, queria colocar 2 Protech 12'' desses novos que estão para sair, de 1500Wrms (isso se fosse de AudioPhonic)

Dai naum sei se valeria essa troca da SD3k com Audiophonic 3k ou audiophonic 3kcom esse Helix SPXL 1000

Pelo visto estou bem confuso ..

Se alguem puder me ajudar ..

agradeço ..

Ja escolhi e irei ficar com esse modulo Helix .. Espero que toque Melhor que a SD3k !

Set.

Subwoofer: 1 kicker S15l5

Caixa: 88L Livres (Sub invertido) @ 31hz

Modulo: Helix SPXL 1000

Cabeamento Neg. e Pos: 21mm

Baterias: 2 Stroke Power 125ah/1100ah + Cofre de 50ah

Player: Kenwood BT838u

Coaxiais: MTX 5'' TN502 Terminator

Prox. Up's ..

Subwoofer's : 2 T1 12'' 800Wrms ou T0 12'' 700Wrms ou os P3 mesmo de 600Wrms (Vai demora!) ou .. outro sub (deem suas opiniões!)

Caixa 115L livres @34hz

cabeameonto: 25mm

RCA novos ..

UPGRADE !!

Chegou o modulo e olha a entrega do Bagul .. e tamanhoo !!!

Agora vai começar outra luta por onde instalar ele ! hahaha ..

Mas me apavorei ..

OAAAACwoIcriPU2yi-cHUgv4kjtCFaXDsP7jKMaN0V-ZLVs11CQI6luWz2TwyeHHfGWZMx6MFfTvHP53so2cv_FVdrQAm1T1UMKqxD-XiyNpwPrkv7uedH12_qfY.jpg

OgAAAES0HnqpuJQzUeDUguzQw0pnchvbi-iPbPQAnMUsdbKHt-rSjsAkBsktm5zC86QIlCHFlY8nK_R4-0aX0lVe4mAAm1T1UEVZ6ZNX-J-o6dTAL3jE648Y-lfX.jpg

OgAAAFbeN7Ov3Qsmtz93-sWzEl9csGHEbf4a-zD5W9Nsbu6SdCp3Ls1Xq9wL7Y09XnFB7txU1gd5n39uEHbMlOhHMMQAm1T1UJc7G2bGSyUiZc6RDb0XyPmSROeV.jpg

... video teste .. sem tar mto alto ..

http://www.youtube.com/watch?v=fZ3HJwFHJP0

Minha Opinião, é um gigante mesmo, porem, acho que pra subgrave não é mto o bixo .. ele começa nos 35hz .. ou é minha caixa, mas na sd descia legal, nesse não noto mto, ou possa ser alguma regulagem quem sabe, mas creio que esteja tudo Ok.. mas o grave é mais incorporado, mais parrudo .. notei essa diferença .. e fiz umas mudanças em 1 duto, talvez possa ser isso .. o duto e a caixa .. mas por exemplo, nesse video, essa musica a sd naum tocava mto bem, agora tocou legalzin .. hehe ;)

---------------------------------------------------------------------

Fotos Caixa com pequena modificação no Duto .. talvez possa ser isso o motivo de não descer tanto ?

PQAAAPaXtUJGgeDH_jlmMz4tYbSF3YeI1SM-ldnjh9Mshnqg5jWFEVQroNnjBYwMQGEbiDjDy7yvNdvmMxkL_wzqINsAm1T1UO4xidcHnOG9SPtOzPiT-aDdpYw7.jpg

PQAAAJfSExQ_2kPY0CrcDg85DAA2TGie-Q38w1lKtZpJsaVzaAtiyvRPyQmJnAgOw6pefSLHC1NQs_JyUUoiCP5ppBoAm1T1UMJa8jZHcb70PKl3xXJkqXTUgeCE.jpg

Editado por Gabitow
Postado em

Amigo, acho que ninguém aqui no fórum já possuiu ou possui ou ouviu esse Helix ai fica difícil opinar sobre ele ! Se não for Pobre que nem eu, eu arriscaria no Helix pra experimentar e ver se é bom e ser o primeiro do fórum a ter ele :legal:

Postado em

Amigo, acho que ninguém aqui no fórum já possuiu ou possui ou ouviu esse Helix ai fica difícil opinar sobre ele ! Se não for Pobre que nem eu, eu arriscaria no Helix pra experimentar e ver se é bom e ser o primeiro do fórum a ter ele :legal:

Poxa, quem me dera ser rico .. kkk .. ( 1 Sonata só pra começa + Sapatos 22'' + 1 Sub db drive 12'' e Kicker ZX1500 só pra da um gravezin ) kkkkkk !

Ops, realidade, meu Ka naum tem nem ar quente ! kkkkkkkkk

;)

Mas vo espera, quem sabe, por essa base de valor, alguem indique um outro modulo nesse ''padrão''

Valeu ! :legal:

Postado em

Poxa, quem me dera ser rico .. kkk .. ( 1 Sonata só pra começa + Sapatos 22'' + 1 Sub db drive 12'' e Kicker ZX1500 só pra da um gravezin ) kkkkkk !

Ops, realidade, meu Ka naum tem nem ar quente ! kkkkkkkkk

;)

Mas vo espera, quem sabe, por essa base de valor, alguem indique um outro modulo nesse ''padrão''

Valeu ! :legal:

cara tenho muitos amigos q tem os kit 2 vias helix no carro,minha mulher mesmo tem um no carro e posso te dizer q é atualmente um dos melhores q ja escutei, são fabricados no alemanha, nao é coisa china nao.

em amplif sei q os AB tbm sao muito show,ja em mono eu nao vi helix nao, tenta pegar um hifonics clase D para os sub, mais ja vou te dizendo que o SD3000 é um cavalo para poder comparar um ampli gringo com ele só mesmo um de 4k da í pra cima

Postado em

cara tenho muitos amigos q tem os kit 2 vias helix no carro,minha mulher mesmo tem um no carro e posso te dizer q é atualmente um dos melhores q ja escutei, são fabricados no alemanha, nao é coisa china nao.

em amplif sei q os AB tbm sao muito show,ja em mono eu nao vi helix nao, tenta pegar um hifonics clase D para os sub, mais ja vou te dizendo que o SD3000 é um cavalo para poder comparar um ampli gringo com ele só mesmo um de 4k da í pra cima

Pra mim um SD em comparação com um gringo não é um cavalo não ! dependendo do gringo ele é muito superior em qualidade do que os SD :legal:

Postado em

acho que vou com ele mesmo ..

So tenho que vender a SD3k e junta um pouquinho mais e pega-lo ..

Pra mim, sd3k eu torro tudo .. kkk .. não tenho necessidade disso tudo .. esse modulo da Helix na real deve mandar uns 1800, algo perto de 2000w na real .. ja estaria no ponto de modulo . hehe .

Depois mais tarde queria trocar o L5 por um outro sub de 15''/18'' ou 2 subs 12'' mais forte para tocar nesse modulo ..

creio que em baixas frequencias o meu sub (L5) tera mais pegada com esse helix .. do que a SD .. creio .. so testando realmente ..

mas acho que melhora ne ? em termos de qualidade, baixas frequencias né ?

Postado em

Opa, eu tenho um junto com o SPXL12, instalei semana passada

Maaaaass, ainda não troquei o cabeamento (uso 4 AWG e o recomendado é 2) e minha XS power ainda não chegou.

Primeiras impressões? É forte, muito forte. Depois que eu terminar tudo posso falar com mais propriedade, pois por hora o carro tá piscando todo o-o-

Postado em

Amanha irei comprar ! hehehe !! mas ate chegar aqui no sul do RS, vai demorar muitoo ..

sera que terei que comprar, trocar algo ?

tenho cabo 21mm neg. e positivo.

remote fininho

e RCA vagabundo .. hehe ..

o que ser 4 AWG ? é alguma marca especifica de cabo ?

irei por enquanto usar em 4ohm no L5 .. e 315ah .. pretendo deixar com 180ah .. não tem necessidade eu acho de 315ah ..

Postado em

Amanha irei comprar ! hehehe !! mas ate chegar aqui no sul do RS, vai demorar muitoo ..

sera que terei que comprar, trocar algo ?

tenho cabo 21mm neg. e positivo.

remote fininho

e RCA vagabundo .. hehe ..

o que ser 4 AWG ? é alguma marca especifica de cabo ?

irei por enquanto usar em 4ohm no L5 .. e 315ah .. pretendo deixar com 180ah .. não tem necessidade eu acho de 315ah ..

não, AWG é o padrão internacional de bitolas de cabos e fios, dá um google que tu acha a tabela de conversão pra mm2

Então, eu tb tenho cabos de 21mm2 e é pouco, pois no manual o recomendado é no mínimo 25mm2. MAs isso se for usar em 1Ohm né? Em 4Ohm certamente o consumo é beeem menor.

To trocando os RCA's DBlink por Monster, mas não sei se fará tanta diferença assim nos graves. Veremos

Postado em

não, AWG é o padrão internacional de bitolas de cabos e fios, dá um google que tu acha a tabela de conversão pra mm2

Então, eu tb tenho cabos de 21mm2 e é pouco, pois no manual o recomendado é no mínimo 25mm2. MAs isso se for usar em 1Ohm né? Em 4Ohm certamente o consumo é beeem menor.

To trocando os RCA's DBlink por Monster, mas não sei se fará tanta diferença assim nos graves. Veremos

Humm .. ainda bem que vo usar por enquanto em 4ohm mesmo .. kkk .. mas ja sei que futuramente terei tbm que trocar .. o braro que é uma mão ! hahaha !

Pow, dai ja tbm me tira essa duvida do RCA .. se for tanta diferença, vou investir tbm futuramente ..

valeu mesmo !

os cabos de 4awg gringo, tem praticamente 25mm, os cabos que agente acha por aqui é uma vergonha

Valeu mesmo .. futuramente vou ter que troca-los então ! hahaha ! so preju a procura do subgrave com pegada ! rsrsr !

Obrigado !

Postado em

eu curto o produto nacional, só que é ruim levar gato por lebre, ultimamente quando compro cabos aqui, eu to preferindo os residencial, do q os cabos pra "som", se puder pega os RCA da knukonceptz bom custo, benefio e são mto bons vai nos classificados que tu acha :legal:

Postado em

eu curto o produto nacional, só que é ruim levar gato por lebre, ultimamente quando compro cabos aqui, eu to preferindo os residencial, do q os cabos pra "som", se puder pega os RCA da knukonceptz bom custo, benefio e são mto bons vai nos classificados que tu acha :legal:

Poiseh .. valeu mesmo, aos poucos vou ''passando'' tudo para gringo .. kkk ..

Mas não se ise ligo em 1ohm ou em 4ohm o L5 .. kkk .. acho que vo liga em 4 mesmo .. hauiehiauuie ..

com o tempo vou trocar sim o RCA .. cabos .. subs e caixa .. com a grana que vender a SD3k e 1 kicker e caixa, cabos tbm se conseguir ja vendo .. ja conseigo uma grana legal para esses Up's ..

achei um videozin bem bacana com esse modulo helix ..

o cara ta usando somente 1 sub 15'' .. fiquei abismado, apesar que punto, 206/207 vibra parabrisa facin .. hehe .. lembro que no 207 tremia mto o parabrisa, no ka ja naum treme quase nada, so as palhetas mesmo .. hehe ..

http://www.youtube.com/watch?v=C9VQJcqQUb4&feature=mfu_in_order&list=UL

e

http://www.youtube.com/watch?v=mGEnjTjVR8o&feature=mfu_in_order&list=UL

tem um outro video com um DD1515 .. que naum toca quase ''nada'' perto desse Sub FX15

como o sub da diferença tbm ne =/

Postado em

...

tem um outro video com um DD1515 .. que naum toca quase ''nada'' perto desse Sub FX15

como o sub da diferença tbm ne =/

Não só o sub, mas o projeto da caixa influencia muito também.

Postado em

Não só o sub, mas o projeto da caixa influencia muito também.

Poiseh .. a caixa mtooo tbm .. mas no caso ai do Punto, vendo os videos dele ..

creio que seja a mesma caixa desse fx15 e do dd1515 .

Eu to pensando em mais tarde.. colocar 2 p3 12'' ou um T2 15'' .. não sei qual seria melhor .. mas ainda acho que 2 p3 12'' seria melhor .. não sei .. ou outro sub pareçido com esse fx15 .. acho que o mtx9515 mesmo .. não sei outro ? to em 2 de 12'' que peça uns 50L ou 1 de 15'' ou talvez 1 de 18'' que peça no max. 100/110L que aguente os ''1800'' desse Helix ..

Postado em

Bacana man, vai ficar um projeto muito bom. Podeme passar por mp com quem você comprou o seu SPXL1000 e o valor? Estou pra comprar um pra mim também.

Abraço.

Mp enviada =)

gabitow e ai mas vc vai trokar seu l5 pra pegar outros subs com o spxl?

pode me contar se teu som atual faz mexe o vidro da frente legal no ka??

abras

Sim, alias, quando conseguir vender a SD3k + kickers + caixa e juntar umas verdinhas.. dai vou com 2 T1 de 12'' .. hehe .. creio que ficaria melhor ..

Então, no Ka, naum treme mto naum .. treme bem as palhetas, retrovisor, embora ainda não vi bem com o som no talo o parabrisa ali em cima .. ja no 207 era bem visivel as excurções com o mesmo setup, porem no Ka o subgrave e pressão ta maior do que no 207 .. (tenho videos do parabrisa do 207 com 1 L5 no youtube)

creio que com o helix, vai melhorar ainda mais .. ainda etou com a SD e acredito que vai demorar um pouquinho mais para chegar . (Pac) hehe !

Braçow !

Postado em

Chego o modulo .. foto no primeiro Post !

Pegaste o prata, o meu é preto.

Bom eu troquei o cabeamento todo, fiz o Big 3, mas ainda assim há queda de tensão por causa das minhas baterias (47Ah no cofre e moura 65Ah auxiliar). Já encomendei a XS Power mas tá dificil de chegar....

De qualquer maneira, deu pra perceber, que o bicho é forte mesmo! Tô controlando no volume por enquanto pois o Sub ainda é novo e tô amaciando ele.

PS: Nem tinha reparado que vinha adesivos junto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...