Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Gabitow

> Helix SPXL 1000

Recommended Posts

Postado em

não me aguentei e botei hoje a tocar ! hahaha ..

fiz um suporte da caixa ate la o final do mala .. coube ! sob medida ! hahahaha !

Mas depois vou caprixar no futuro set ! vou tentar fazer o impossivel ! kkk !

Mas sei la, acho que é minha caixa, mas podia estar descendo um pouco mais forte ..

Mas em geral .. nussa .. é um gravão mais reforçado com mais qualidade .. eu deixei o Lpf no meio .. e ele começa em 40hz ali .. achei que fosse os 27hz ali .. rsrsr .. deve ser por isso que naum desce bem .. ganho no meio .. embora naum tenha aumentado o volume no talo ainda ..

mas deu dor de cabeça dos grave .. é forte , o sub se mexia mtooo e se fosse na SD ja tinha queimado .. nesse nem fedeu e talz ..

to colocando um videozin .. daki a pouco depois da facul . ja posto aki ..

abraçs !

Postado em

ai sim em liga ele e nos diz oq axou !! comparaçoes em suahassa abras

qnd manda vir os outros subs?

Os outros Sub são só + tarde .. agora vou ver se coloca uma Fixa ou Rosca no Kazin pra deixa bunitin ! hehehe !

grana ta curta .. ainda bem que achei comprador pro outro kicker que estava parado .. e se pa ja vou vender a SD3k ..

to dandoo praticamente .. (pelo menos aqui no sul que é + caro a maioria das coisas)

;)

Postado em

não me aguentei e botei hoje a tocar ! hahaha ..

fiz um suporte da caixa ate la o final do mala .. coube ! sob medida ! hahahaha !

Mas depois vou caprixar no futuro set ! vou tentar fazer o impossivel ! kkk !

Mas sei la, acho que é minha caixa, mas podia estar descendo um pouco mais forte ..

Mas em geral .. nussa .. é um gravão mais reforçado com mais qualidade .. eu deixei o Lpf no meio .. e ele começa em 40hz ali .. achei que fosse os 27hz ali .. rsrsr .. deve ser por isso que naum desce bem .. ganho no meio .. embora naum tenha aumentado o volume no talo ainda ..

mas deu dor de cabeça dos grave .. é forte , o sub se mexia mtooo e se fosse na SD ja tinha queimado .. nesse nem fedeu e talz ..

to colocando um videozin .. daki a pouco depois da facul . ja posto aki ..

abraçs !

Não posso falar pela sua caixa/sub mas lhe garanto que o amp toca subgrave muito bem sim, pois nos 25Hz meu SPXL12 toca demais kra!

Sobre o LPF, eu deixo ele no máximo (250Hz) e faço os cortes pelo player, to fazendo em 60Hz. Ah, ele não tem subsonico ajustável, é fixo em 30Hz pelo que li nos sites alemães mas não atrapalha em nada.

Lembrando que o bassboost dele tem frequencia ajustavel entre 40-120Hz.

Postado em

como assim começa em 40hz "exprica isso" ta no manual? tem subsonic?

Tem:

Low pass (35hz a 250hz) (abri pouca coica, antes do meio) No player Botei LPF em 60hz, acho que é mais preciso ..

Level no meio

Bass Freq. (40hz a 120hz) .. deixei no 40hz .. acho que isso seria o subsonic .. noto que quando aumentava o grave diminuia, então deve ser mesmo ..

é so isso. depois tem as regulagem do bass boost ali e tem o Phase que abri pouca coisa pq naum sei direito o que é .

que som foi aquele no 0:17? kkkkkkkkkkkk

arooo á ? IUAHSIUHAs

Acho que tava com akela musiquinha na cabeça da madonna .. de um video de 2 Honda S2000 com 2 mulhe .. kkk !! Tava bem Loko eu Hoje ! hahaha !

desse video aki -

Aro 16'' .. no ka fica grande ja .. logo pretendo rebaixar mais ainda ..

Postado em

Qual RCA vc esta usando?

Abraço!

Putssssss .. ai vc me pego ! hehe ..

mas creio que seja meio vagabundin ..

mas acho que rca não faria tocar mais ''subgrave'' ou faria ? rsrsr ..

Postado em

Putssssss .. ai vc me pego ! hehe ..

mas creio que seja meio vagabundin ..

mas acho que rca não faria tocar mais ''subgrave'' ou faria ? rsrsr ..

RCA faz muita diferença no grave, procura um RCA adequado para seu amplificador!

Grande Abraço!

Postado em

Humm .. poiseh, pretendo trocar sim por um RCA kicker ou algo do tipo ..

mas sei la, so trocando isso vai melhora toca + baixas frequencias ?..

eu sinto akeles socos sabe .. mas ele naum desenvolve o sub ali excursionando e talz .. talvez possa ser ate o volume baixo d+, mas dai ele sobe d+ e pode raspa o cone talvez ..

Postado em

Humm .. poiseh, pretendo trocar sim por um RCA kicker ou algo do tipo ..

mas sei la, so trocando isso vai melhora toca + baixas frequencias ?..

eu sinto akeles socos sabe .. mas ele naum desenvolve o sub ali excursionando e talz .. talvez possa ser ate o volume baixo d+, mas dai ele sobe d+ e pode raspa o cone talvez ..

Grave, nao depende só de amp, ou só de sub, apesar deles serem os atores principais...

Mas depende tambem de alimentação adequada(cabos e bateria), caixa adequada e um bom RCA tb faz parte!

Se qualquer um desses ai nao tiver OK, terá uma baixa na perfomance consideravel... Som é Detalhe!

A maioria dos RCA's vagabundos deixa o grave xoxo... e esse seu amp, merece um bom RCA!

Abraço!

Postado em

aham, valeu mesmo vinicius .. logo depois que rebaixar o carango, vou invesir no RCA sim .. não sei qual .. se puder me indicar um legal de preferencia barato, pq ando apertado pra caraii ! hauiehauiheuihauie !!

abraçow !

Postado em (editado)

Bass Freq. (40hz a 120hz) .. deixei no 40hz .. acho que isso seria o subsonic .. noto que quando aumentava o grave diminuia, então deve ser mesmo ..

Como disse, não é o subsonic (pois ele é fixo em 30Hz) mas sim o ajuste de frequência do bassboost. Se vc aumenta ele, desloca a faixa de frequencia aumentada pelo bassboost, se ficar fora do corte do LPF, o grave fica mais fraco mesmo.

Edit: Copiei a página do manual que fala sobre isso

bassboost.jpg

Editado por O Folgado
Postado em

RCA faz muita diferença no grave, procura um RCA adequado para seu amplificador!

Grande Abraço!

Eu tb sempre tive essa dúvida pros graves, pois intuitivamente sempre achei que faria diferença só pros médios/agudos.

Bom, eu já encomendei meu monster 402 XLN SW pra substituir meu DBLink, daí veremos mesmo se há diferença e posto os resultados

Postado em

Como disse, não é o subsonic (pois ele é fixo em 30Hz) mas sim o ajuste de frequência do bassboost. Se vc aumenta ele, desloca a faixa de frequencia aumentada pelo bassboost, se ficar fora do corte do LPF, o grave fica mais fraco mesmo.

então eu tenho que diminuir o a regulagem do bass boost ?

ali no (bass eq) no modulo ?

pq deixei o (Bass Freq) em 40hz mesmo

o lpf pouca coisa aberta.

o grave na verdade ta forte , mtooo mesmo .. mas eu digo, as descidas mesmo, por exemplo na musica Money Man .. na parte da descida, ele so da uns socos praticamente .. mas na subidinha dessa musica ele toca mto forte mesmo ..

vou testar aqui , ma dai se diminuir o bass boost, dai vo tira akele bagulinho de regula na real, ja que perderia a finalidade de descer e talz .. =/

Postado em

então eu tenho que diminuir o a regulagem do bass boost ?

ali no (bass eq) no modulo ?

pq deixei o (Bass Freq) em 40hz mesmo

o lpf pouca coisa aberta.

o grave na verdade ta forte , mtooo mesmo .. mas eu digo, as descidas mesmo, por exemplo na musica Money Man .. na parte da descida, ele so da uns socos praticamente .. mas na subidinha dessa musica ele toca mto forte mesmo ..

vou testar aqui , ma dai se diminuir o bass boost, dai vo tira akele bagulinho de regula na real, ja que perderia a finalidade de descer e talz .. =/

Deixa na mínima mesmo (40Hz), pois em tese reforçaria mais os subgraves. Tem que ver o level tb 0dB-18dB, tá em que nível?

Postado em

Deixa na mínima mesmo (40Hz), pois em tese reforçaria mais os subgraves. Tem que ver o level tb 0dB-18dB, tá em que nível?

isso, o Bass Freq. ta em 40hz e o lpf ta pouca coisa aberto, mas o player botei em 60hz e bass no 0 e Loud Ligado..

o level tive que colocar no max. pq ta em 4ohm .. e com o bass eq pouco aberto, não reproduzia nenhum grave ..

O bass eq. abri pouca coisa (seria a regulagem do bass boost creio eu) que é 0db-18db tbm . . pq tipow, o grave some quando diminui totalmente o bass eq. , inclusive de baixa frequencia, mas quando abri ate o meio, ja aumentou o grave e baixas frequencias ..

cara, naum sei se é real, mas ontem tava socando nas baixas frequ. , agora testei dnovo o money man e pareçe que ja deu uma melhorada na descida .. deu um pouco dos socos, mas com um pouco daquele gravão baixo que naum escutava direito ontem ..

será que tem tipo ''amacia'' o modulo tbm . rsrsrsr .. ou alguma coisa do genero ! kkkk !

Postado em

"abre" o lpf todo. nao recomendo o uso de loudness.

abracos

o Loud vc diz ? ou o LPF no player ?

o Loud so tem como colocar ''on'' ou ''off'' da uma bela diferença nos graves .. fica mais parrudo eu achei com ele no ''On''..

e o LPF pareçe que só tem as opções de 60 hz, 80hz e 120hz e depois tem outra opção que passa voz pro sub. =/

Postado em

o Loud vc diz ? ou o LPF no player ?

o Loud so tem como colocar ''on'' ou ''off'' da uma bela diferença nos graves .. fica mais parrudo eu achei com ele no ''On''..

e o LPF pareçe que só tem as opções de 60 hz, 80hz e 120hz e depois tem outra opção que passa voz pro sub. =/

Eu acho que ele quis dizer o lpf do amp, abre ele todo (acho que vai até 250Hz) e faz o corte passa-baixa pelo player.

PS: Nunca ouvi falar de amaciamento de amplificador, de SUB sim. Mais tarde eu faço um filme do meu SPXL12 tocando baixo

Postado em

faz um teste pratico pega uma frequencia pura de 25hz 30hz ou 35hz, enfim a frequencia que vc quer que toque, acho que vai tocar mas com força ja é outra historia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...