Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ederlima

Qual melhor desses subs para SPL?

Recommended Posts

Bom dia ao pessoal do fórum.

Estou trocando de som, acabei de vender meu atual que era 2 street line de 15" tocados por um SSL EV5000 a 1 ohms. Este som stava espancando o santana sedan, porém quero algo mais forte interno (SPL).

Ja tenho para o projeto bateria moura de 200ah + heliar de 70ah no cofre, fiação pronta do som antigo, e para voz modulo MTX RT604 e kit MTX 2 vias + par falantes 6" tocando 60W rms cada.

Irei cortar a tampa traseira de metal do santana e parafusar o sub direto na tampa para que fique voltada a frente dele pro interior do carro. Estou em dúvida entre os seguintes subs:

Magnum Rex 3000w

Kicker solo L7

Bravox EDX

Tomahawk TurboBass

Aceito outras propostas. Para tocar este sub tenho um SounDigital 8000 então não será problema módulo ou bateria como ja postei.

Agradeço desde já.

Att.

Éder de Lima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Kicker S15L7 fica show de bola para desmontar o Santana :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2 Kicker S15L7 fica show de bola para desmontar o Santana :legal:

Obrigado pela resposta, mas queria fazer algo diferente, pois o carro é sedan então quero cortar a tampa metalica e fixar o sub direto nela, para que ele fique virado para dentro do carro entendeu?

Meu antigo som era esse, fiz este vídeo:

Agora penso em parafusar o sub DIRETO na tampa metalica, e jogar a caixa dentro do porta malas, ai o som viria DIRETO pro obtáculo do carro, que vocês acham? Pois ja tive experiência com este carro sedan, meu som era forte e mesmo assim pra dentro não ficava bom, apenas para fora. Por isso quero 1 sub apenas para o projeto, que seja forte para SPL.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

cARA... ja penso em tornados de 18?? Subgrave tem bastante não iria ser um SUB TIPO mtx mais iria dar um grave bom pra fora , porem muito subgrave igual SUB

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Teu soundigital é 1 ohm né ? já que é um sd8000 pega 1 Magnum Rex D2(com bobinas em série) o melhor para casar com seu módulo :legal:

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas respostas, verifiquei que consigo mais barato o kicker. Agora estou na dúvida se existe MUITA melhora em relação a estes dois modelos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188557750-sub-kicker-s18x2-solo-x-5000-rms-bobina-dupla-2-ohms-_JM

E este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192926182-subwoofer-kicker-s15l7-2-ou-4-ohms-super-oferta-_JM

Pois tenho espaço apenas para 1 sub, e o módulo que tenho toca qualquer um deles e também tenho bateria suficiente e um megacapacitor de 10 farad.

A pergunta, vale a pensa investir mais que o dobro neste kicker SOLO X?

Abraços aguardo retorno.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

esses 4 subs postados tem bantante difrença, principalmente na qualidade e o melhor desses 4 sem duvidas é o L7, que tem um puta subgrave.

esse amp SSL toca bem? to pensando em pegar um do mesmo modelo...

esse solo X é um baita sub, muito mais forte que o L7, mas nunca tive a sorte de ouvir ele, mas acredito que o SD não tocaria ele ao max...

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

esses 4 subs postados tem bantante difrença, principalmente na qualidade e o melhor desses 4 sem duvidas é o L7, que tem um puta subgrave.

esse amp SSL toca bem? to pensando em pegar um do mesmo modelo...

esse solo X é um baita sub, muito mais forte que o L7, mas nunca tive a sorte de ouvir ele, mas acredito que o SD não tocaria ele ao max...

Opa, valeu pela resposta. Sim o SSL EV5000 que eu tinha tocava DEMAIS pelo preço que pedem por ele. Eu trouxe do PY e tocava com folga os 2 street line de 15 que eu tinha, que segundo a roadstar, é para aguentar 2000W rms. Porém ele é meio cavalo, tem que ter no mínimo uns 200AH de bateria pq ele come uma energia braba ^^

Quanto ao kicker, eu medi hoje e o tampão do porta malas tem 44CM quadrados, e no site da kicker diz que o solo X tem 42,5CM, então acho que vou comprar esse mesmo e vamos ver o que vai dar, porém, você realmente acha que um SounDigital 8000D não toca esse sub no máx? Eu discordaria, cara, o SD8000 consome até 800AH de bateria, creio que toca esse sub sim ja que ele é "apenas" 5000W rms :)

Espero mais respostas de alguém, se não irei de KICKER SOLO X 18" + SD 8000.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu pela resposta. Sim o SSL EV5000 que eu tinha tocava DEMAIS pelo preço que pedem por ele. Eu trouxe do PY e tocava com folga os 2 street line de 15 que eu tinha, que segundo a roadstar, é para aguentar 2000W rms. Porém ele é meio cavalo, tem que ter no mínimo uns 200AH de bateria pq ele come uma energia braba ^^

Quanto ao kicker, eu medi hoje e o tampão do porta malas tem 44CM quadrados, e no site da kicker diz que o solo X tem 42,5CM, então acho que vou comprar esse mesmo e vamos ver o que vai dar, porém, você realmente acha que um SounDigital 8000D não toca esse sub no máx? Eu discordaria, cara, o SD8000 consome até 800AH de bateria, creio que toca esse sub sim ja que ele é "apenas" 5000W rms :)

Espero mais respostas de alguém, se não irei de KICKER SOLO X 18" + SD 8000.

Abraços!

acho que vou pegar ele quando for no py então rsrs.

Esse sub da Kicker não tem nem comparação com L7, está quase na mesma categoria do MTX JackHammer!

se vôce tiver alguns contatos da pra encomendar um do PY um ou até aqui no fórum acredito que vendam, pois no PY esta custando "apenas" 880us$, da pra comprar 2 pelo mesmo preço.

O SD realmente irá tocar MUITO forte o Kicker, porém eu disse que não tocará ao máximo, pois teoricamente, enviando um sinal sem clip para um sub de qualidade, ele aguentará o dobro da potência, visto que tem bastante gente que usa 2 MTX 9515, tocados por SD 5K! porém acredito que não há necessidade de pegar outro amp, apenas se tivesse sobrando MUITO dinheiro ou fosse pegar 2 solo X...

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena investir no Solo-X vale, porém dai muita coisa muda no SET,

alimentação muito melhor, belo ampl mono... por aí vai...

Já pensou no Fosgate T2, vi tocando... achei forte e bem musical, gostei !

Compartilhar este post

Link para o post

VC quer usar um de 15" ou um de 12"? Se for apensa um de 15" dependendo ele vai ocupar o mesmo volume de caixa de dois de 12" que compensaria muito mais! Quanto a colocar na lata isso tem que ser um trabalho muito bem feito senão vai ser uma vibração de lata monstruosa, seria melhor procurar um cara BOM em bandpass e fazer a caixa dentro da mala mesmo e coloca apenas os dutos virados pra dentro do carro.

Editado por Pirado Bass

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mais uma vez pelas respostas.

Quando ao T2 não tinha pensado na idéia. Mas eu ja decidi aqui, não vou cortar a lata pois como o amigo ai de cima falou, pode ficar tremendo a lata toda.

Vou tirar os bancos de trás do santana, e colocar o solo X de 18, viradão pra frente do carro. Basicamente vou fazer uma "parede" atrás dos bancos do motorista e carona e as baterias, módulos, capacitor e tudo mais ficarão no porta-malas.

Pretendo fazer a caixa com uns 250 litros ai não ia dar no porta-malas de qualquer jeito mesmo.

Acho que dessa forma fica melhor o som, não preciso CORTAR meu carro, quando cansar do som simplesmente ponho os bancos de volta.

Final deste mês mando vim o solo X de 18 por meros 900 dólares rsrsrs.

Mandarei fotos quando o projeto estiver em andamento.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...