Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

3 metros aaaaaaa 5 metros!calcula ai meu camarada, 3.99m qual é a perda em 100AH com cabo 16mm!16mm=> 100AH 3,99m segura 13.78v , em 4.20m cai para 13.2, 5 metros cai para 11.9agora se vc quiser ser arrogante que nem eu, compra o knukonceptz 0awg de 66mm² , 5 metros cravou 14.4v no cofre e 14.4V no porta malas !!!abraço

cara mas mas ja que se compro cabo assim entao voce pensa igual eu pqp IUAHsiuAHs porque ta falando pro cara compra cabo fino?

o meu som tem 2k rms só e to usando 50MM tambem ! mas o que to querendo dizer é, se ele almenta a bitola, possivelmente vai ter uma melhora no som :legal:

Postado em

pera lá

o problema aí é bateria só.... cabo de 16mm está mto bem servido.... q mania esse povo tem de enfiar cabo de 25mm.... daqui a pouco vao falar que precisa por cabo de 9mm pro player....

leia no manual, diz lá até 4m usar cabo 16mm, está corretíssimo.... poucos carros precisam mais do que 4m, a não ser q o individuo de voltas por colunas e bancos....

ainda indico o cabo de 21mm ! :legal:

dependendo nem dá esses 21mm2 se o de 16mm do rapaz for desses pompeia da vida meu amigo se der 12 é muito.

abraço.

Postado em

ainda indico o cabo de 21mm ! :legal: dependendo nem dá esses 21mm2 se o de 16mm do rapaz for desses pompeia da vida meu amigo se der 12 é muito.abraço.

pompeia é tenso. IUHAsiuHAiush

bom...eu sigo o que o palassi disse pra mim um dia...sempre usar a bitola MAXIMA que a entrada de energia do AMP suporta :legal:

Postado em

mas isso de que a optima dá 55AH e uma duratec velha da 55AH a amperagem é a mesma SIM..isso é verdade.

agora falaar que alphacell primeira batida cai voltagem.kkkkkkkkk esa é nova pra mim e pra TODOS membros do forum que usa ela. no max deve cair 0.5V

pergunta pra QUALQUER um que tem ela pra se ver.

lol man...voce quer faze o som do cara trabalha no limite? voce faz seu carro anda na reserva pra sempre? voce anda com somente 1 real no bolso ?

que mal tem ele colocar 21MM me explica? <_<

não meu camarada, quis dizer que " funciona e o problema dele não é o fio de 16mm" pare de exagerar!

a matemática está ai.... só fazer o calculo e parar de olhar tabelas prontas vindas da primeira busca que fez no google.

e claro q o fabricante sempre coloca uma caixa " segura " no manual, se ele poe uma caixa boa, pessoas sem conhecimento vão queimar sub até cansar.

e da bateria alphacell, foi uma piada só po, comparando ela com uma optima, não que ela seja uma bosta.... to só dizendo e é vdd, se ela cair de uma altura de 30cm, as chances de parar de funcionar são altas, ja uma optima acho q pra parar precisa passar por cima dela com o carro, mas precisa ser o CARRO, um celta 1.0 capaz de não fazer nadinha

Postado em

ainda indico o cabo de 21mm ! :legal:

dependendo nem dá esses 21mm2 se o de 16mm do rapaz for desses pompeia da vida meu amigo se der 12 é muito.

abraço.

huIAEOEAEHEHu pode crer, pompeia começa a medir da borracha.... da 16mm² totais, 12mm² de fio =)

Postado em

não meu camarada, quis dizer que " funciona e o problema dele não é o fio de 16mm" pare de exagerar!a matemática está ai.... só fazer o calculo e parar de olhar tabelas prontas vindas da primeira busca que fez no google.e claro q o fabricante sempre coloca uma caixa " segura " no manual, se ele poe uma caixa boa, pessoas sem conhecimento vão queimar sub até cansar.e da bateria alphacell, foi uma piada só po, comparando ela com uma optima, não que ela seja uma bosta.... to só dizendo e é vdd, se ela cair de uma altura de 30cm, as chances de parar de funcionar são altas, ja uma optima acho q pra parar precisa passar por cima dela com o carro, mas precisa ser o CARRO, um celta 1.0 capaz de não fazer nadinha

quantas vezes voce ja vio 1 bateria caindo ? quantas vezes voce ja vio alguem passando por cima de uma bateria? IHUAHUIAUHIUHIA xD

por isso voto nas alpha \o/

hm...nao sei o que tem de errado no som dele entao

creio eu que se eu vi bem, ele disse que compro NOVAS, entao penso eu que esta sem carga...uma carga lentissima de umas 6H cada daria conta do recado :legal:

se ese for o problema claro.

Postado em

O ca***** a bateria nao precisa de carga po***, UAEHUAEHEUAHUAEHAEU, brincadeira mano, seila eu acho pouco provavel uma optima precisar de carga já, ainda mais que e zero, vou fazer o teste colocar a original que eu tenho aqui no cofre e ver no que da, hoje corto no 16 cara e bass no 0, que raiva cara e isso de o ampli queimar se ficar entrando em prot é verdade?

Postado em

O ca***** a bateria nao precisa de carga po***, UAEHUAEHEUAHUAEHAEU, brincadeira mano, seila eu acho pouco provavel uma optima precisar de carga já, ainda mais que e zero, vou fazer o teste colocar a original que eu tenho aqui no cofre e ver no que da, hoje corto no 16 cara e bass no 0, que raiva cara e isso de o ampli queimar se ficar entrando em prot é verdade?

pode acontecer sim.

Postado em

LOLL

se acha que as bateria vem 100% carregada man?

Meu deus.

"eu acho pouco provavel uma optima precisar de carga já, ainda mais que e zero"

pelo que sei é pilha amarelinha que vem carregada :banghead :banghead :banghead

velho, ja disse, que que custa voce da uma carga de umas 3h LENTA nela?

Postado em

Creio eu que seja suas baterias .

Pow recentemente montei meu som , um corzus ht1000 tocando 2 bicho papão de 15 a cerca de 80% do ganho com os cabos flexivel de 25mm2 e minha bateria por enquanto ta uma moura e nova de 60 Amp, e nenhuma vez o modulo entrou em proteção,ta estranho isso ai .... ai so pra recordar meu modulo comprei novo lacrado e veio com defeito,no começo ate desanimei com o mesmo ,mais depois com som tocando valeu a pena o custo x beneficio . da pra disparar uns alarmes.

Postado em

Creio eu que seja suas baterias .

Pow recentemente montei meu som , um corzus ht1000 tocando 2 bicho papão de 15 a cerca de 80% do ganho com os cabos flexivel de 25mm2 e minha bateria por enquanto ta uma moura e nova de 60 Amp, e nenhuma vez o modulo entrou em proteção,ta estranho isso ai .... ai so pra recordar meu modulo comprei novo lacrado e veio com defeito,no começo ate desanimei com o mesmo ,mais depois com som tocando valeu a pena o custo x beneficio . da pra disparar uns alarmes.

vc disse que valeu a pena o custo beneficio da corzus ?

O se vale cara , não qro criar pelemica mas a corzus mesmo "tendo parado no tempo" ao meu ver é uma das melhores marcas de amplificadores no brasil.

Ela tem um timbre diferente um grave incorporado .. Pena que seu AMPLIFICADOR top o Matrix T2000 seja uma fortuna se naum fosse o preço garanto que venderia muito!

Gostaria que a corzus viesse novamente ao mercado com força total e com alguma inovações e claro um bom preço.

Postado em

meu, que eu acho engraçado que o carro treme inteiro, o parabrisa pula, mas po*** nao vai 1 alarme que raiva, o meu comprei lacrado tbm paguei 550 na st efigenia

Postado em

meu, que eu acho engraçado que o carro treme inteiro, o parabrisa pula, mas po*** nao vai 1 alarme que raiva, o meu comprei lacrado tbm paguei 550 na st efigenia

quer dizer que voce monto set pensando somente em disparar alarme?

meu deus. aonde estamos :banghead :banghead :banghead

o som do cara aparentemente ta BOM ( se o que ele disse de treme inteiro e parabrisa pula for verdade)

e o cara se importa com alarme? omg :(

Postado em

cara. ja demos a solucao ! da uma carga lente de umas 3h e ve que que acontece poxaa ! voce ta SIMPLESMENTE IGNORANDO nossas tentativas de te ajudar !

se caso ese procedimento nao resolver, ai sim vai terque colocar outra bateria ! mas por hora vamos fazer o que nao trará custos.

Postado em

nao comprei o som pra disparar alarmes é obveo, minha busca é por spl, ta dando um spl loco, mas é frustrante nao disparar, nossa o limpador do parabrisa treme pa caracoliss, nao vou dar carga lenta, vou levar na loja tenho a bateria já, so mandar instalar

Postado em

quer dizer que voce monto set pensando somente em disparar alarme?

meu deus. aonde estamos :banghead :banghead :banghead

o som do cara aparentemente ta BOM ( se o que ele disse de treme inteiro e parabrisa pula for verdade)

e o cara se importa com alarme? omg :(

disparar alarme é consequência, não tem por que ninguém aqui ser contra... cada um é cada um. :legal:

Postado em (editado)

nao comprei o som pra disparar alarmes é obveo, minha busca é por spl, ta dando um spl loco, mas é frustrante nao disparar, nossa o limpador do parabrisa treme pa caracoliss, nao vou dar carga lenta, vou levar na loja tenho a bateria já, so mandar instalar

o carro treme inteiro pelo fato simples de sua caixa estar sintonizada mais baixa. se você usa dutos cilíndricos, abaixe o comprimento deles um pouco.

exemplo; se estão com 30cm abaixe pra 24cm +ou-.

aliás sabe o volume bruto da sua caixa ? em litros.

edit erro.

Editado por ((thytoin.))
Postado em (editado)

disparar alarme é consequência, não tem por que ninguém aqui ser contra... cada um é cada um. :legal:

entao thytoin, como voce mesmo disse, dispara alarme é consequencia, nao objetivo :X

a respeito do som do cara. enquanto ele nao der uma boa carga vai continua entrando em protecao creio eu. :legal:

Editado por anikilenter
Postado em

acho que devem ser 2 camaras de 50~55 litros nao sei, pq eu abaixaria o duto pra 24 cm? sao 2 dutos de 4x30"

o bom de usar dutos cilíndricos é que você pode mudar o comprimento com facilidade.

pode começar abaixando pra 23/24cm...

outro detalhe é o do tampão do PM, se estiver usando, tire ele pois abafa muito o som dos falantes.

entao thytoin, como voce mesmo disse, dispara alarme é consequencia, nao objetivo :X

a respeito do som do cara. enquanto ele nao der uma boa carga vai continua entrando em protecao creio eu. :legal:

sim, isso já foi discutido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...