Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucas10

Duvida HT1000

Recommended Posts

galera tenho um ht1000 2 uxp uma bateria optima 55ah empurrando eles, só que o ht1000 consigo chegar com o ganho dele em torno de 50% e no volume 18 dependendo da musica ja entra em proteçao, a voltagem cai pra baixo de 9 e ja corta, queria usufruir pelo menos uns 80% do ht1000, sera que se eu colocar um mega capacitos só ja resolve?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

55ah não me faça rir mais eu já ri :vts :vts

dê uma boa carga nessa bateria aí e coloque outra em paralelo com ela, no mínimo 100Ah, não sei onde li mais acho que optima não é gel nem AGM

bom isso não importa, se a tensão está caindo é porque falta alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

O HT1000 consome 125a segundo o manual. Então pode acrescentar uma bateria de 70ah aí para resolver seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O HT1000 consome 125a segundo o manual. Então pode acrescentar uma bateria de 70ah aí para resolver seu problema.

acho fantastico essas contas do pessual! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

mano, uma bateria optima de 55ah é mais forte que uma de 150 ah normal, comprei a bateria zero bala, um mega capacitor acho que resolveria nao? nao tenho espaço pra colocar outra bateria, a maior que coube no cofre foi 60 ah, por isso optei pela optima ela só é a melhor bateria que tem pra som, mas seila ta batendo pra ca***** mais no 18 19 já corta veio

Compartilhar este post

Link para o post

acho fantastico essas contas do pessual! rsrs

Uai, Luiz, não entendi! :pirou:

A Corzus informa que o consumo máximo do amp é de 125 ampéres em uma hora. E como ele tem uma bateria de 55ah e falei pra ele colocar mais uma de 70, 70+55=125ah.

Claro que o amp não consome 125a o tempo todo, na verdade ouvindo música duvido que chegue nisso, mas o correto é usar assim.

Se o colega disse que tem hora que a tensão da bateria dele vai pra 9 volts, vc acha que está faltando o que?! Bateria!

Lucas, vc se engana quando diz que uma bateria dessa se equivale a uma bateria de 150ah, nunca!

Coloque mais bateria, confira se seus cabos de alimentação tem pelo menos 21mm e confira se seu alternador está ok.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

mano, uma bateria optima de 55ah é mais forte que uma de 150 ah normal, comprei a bateria zero bala, um mega capacitor acho que resolveria nao? nao tenho espaço pra colocar outra bateria, a maior que coube no cofre foi 60 ah, por isso optei pela optima ela só é a melhor bateria que tem pra som, mas seila ta batendo pra ca***** mais no 18 19 já corta veio

me explica a queda forte de tensão até abaixo dos 9V.

edit.

MC em sistema mal dimensionado pode piorar a situação :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha se é mais FORTE que uma de 150ah Porque não aguenta um cozus ht1000 na metade ??? Eu num boto muita fé não que essas optima e AGM são BEEEEM melhores do que uma normal

:legal:

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, Luiz, não entendi! :pirou:

A Corzus informa que o consumo máximo do amp é de 125 ampéres em uma hora. E como ele tem uma bateria de 55ah e falei pra ele colocar mais uma de 70, 70+55=125ah.

Claro que o amp não consome 125a o tempo todo, na verdade ouvindo música duvido que chegue nisso, mas o correto é usar assim.

Se o colega disse que tem hora que a tensão da bateria dele vai pra 9 volts, vc acha que está faltando o que?! Bateria!

Lucas, vc se engana quando diz que uma bateria dessa se equivale a uma bateria de 150ah, nunca!

Coloque mais bateria, confira se seus cabos de alimentação tem pelo menos 21mm e confira se seu alternador está ok.

o certo nao é igualar amperagem de bateria com amperagem de consumo...e sim amperagem que a bateri apode liberar de forma eficiente com oq o amp consome..

em media 1000 wats... 100 amperes de bateria extra

mas cada caso é um caso! ideal mesmo é fazer a bateria liberar no MAXIMO 30% da sua amperagem nominal

Compartilhar este post

Link para o post

haha...por isso nao compro optimas

sao CARRIIIIISIMAS ,tem uma Amperagem baixissima.

cerca de 800 reais uma de 55AH...sinceramente nao vejo custo beneficio nelas :legal:

claro claro...recarregao 8x mais rapido,descarrega 15x mais lenta. mas nao acredito mto nao

eu usava original do cofre (40) + auxiliar de 75 e NUNCA descarrrego. por isso nao vejo vantagem em bateria

com a suposta tecnologia de "carrega + rapido e esvazia mais devagar."

mas dps de criticar a optima. UYAHsiuHAS sao otimas bateria e eu queria ter se nao fosse um preco TAO abusrdo...pois alimenta meu set com 200AH com optima

creio que iria pra 2k de bateria :blink:

lucas, voce costuma fica com carro parada enquanto ouve musica? ( carro desligado,garagem, festa, etc)

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara, nao escuto com o carro parado, só com o carro em movimento consequentemente ligado, isso nao foi eu que falei foi o cara da loja, me falo que uma optima é equivalente a uma de 150 ah normal, galera ja disse, nao tem como colocar uma bateria extra, nao criei o topico pra cada um falar o que tem e o que é melhor, desculpem a indelicadeza, eu so quero achar uma soluçao para isso, o que eu faço? se eu colocar um mega capacitor de 2f, já resolve?

por favor nao confundam minha cabeça, sou novo em som

Compartilhar este post

Link para o post

creio eu q possa ser alternador ou algum aterramento, da uma olhada no aterramento do motor...teve um amigo meu q teve um problema parecido e era o aterramento do motor q estava c/ folga, consequentemente o alternador não tinha um aterramento legal. :legal:

mas acho q bateria não seria o problema, se estiver c/ carga normal...pois eu tenho 1 mtx te1501d e 1 te1004 c/ bateria original de 55 a/h, e os amps não entram em proteção o maximo q acontece é a tenção cair p/ 11,6v c/ o carro ligado e distorção no som...

espero ter ajudado e não confundido. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara, nao escuto com o carro parado, só com o carro em movimento consequentemente ligado, isso nao foi eu que falei foi o cara da loja, me falo que uma optima é equivalente a uma de 150 ah normal, galera ja disse, nao tem como colocar uma bateria extra, nao criei o topico pra cada um falar o que tem e o que é melhor, desculpem a indelicadeza, eu so quero achar uma soluçao para isso, o que eu faço? se eu colocar um mega capacitor de 2f, já resolve?

por favor nao confundam minha cabeça, sou novo em som

- O cara da loja é um vendedor, e vendedor fala o que quiser pra vender sem estudar os casos.

- todo mundo já falou que o capacitor nao serve para o sue caso , ngm ta te confundindo a cabeça.

- Se não tem como colocar bateria suficiente para um modulo de 1200 rms não monte um som com 1200 rms ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

- O cara da loja é um vendedor, e vendedor fala o que quiser pra vender sem estudar os casos.

- todo mundo já falou que o capacitor nao serve para o sue caso , ngm ta te confundindo a cabeça.

- Se não tem como colocar bateria suficiente para um modulo de 1200 rms não monte um som com 1200 rms ¬¬

:+1

Não é exatamente o que você quer ler Lucas, mas é bem a real ! :legal:

Alias, qual o seu carro mesmo ?

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao alternador, cara que instalou nao o vendedor me disse que nao precisaria trocar que ele recarrega ate 70 ah e que a optima ela mesma se carrega algum negocio assim nao entendi direito, o carro é um punto elx 1.4, entao só pode ser alternador ou aterramento do motor?

EDIT: o que eu acho engraçado é que no 18 o sub parece que ja vai pular com 40~50% do ganho só cara, ele bate muito, mas queria chegar pelomenos a uns 80%

Editado por lucas10

Compartilhar este post

Link para o post

q player q eh? as vezes na metade do ganho teu amp ja libera toda potencia, corta pq ta forçando d+ o amp.

nao confundir ganho com potencia liberada pelo amp. ! pesquise !

Compartilhar este post

Link para o post

talvez seja isso, dexei o player original do punto, deixo o bass no 0 e no 20 21 entra em prot mas se eu deixar no -6 consigo ir ate o 30, o cara que instalou falou pra nao passar de 0

Compartilhar este post

Link para o post

maninho não contrarie as leis da física faça-me o favor né.

a bateria é boa ? é ! más não equivale a uma de 150Ah nunca ! não acredite em tudo que você escuta por aí.

se a tensão cai é porque a corrente de consumo excedeu o máximo suportado pela bateria e a tensão começa a cair

levando o módulo a armar proteção entendes...

não existe mágica seus graves podem até melhorar mais MC não é bateria ele não substitui baterias.

você precisa dimensionar tudo corretamente pra colocar um MC no sistema.

essa optima nunca tive e não sei seu funcionamento a fundo mais se fosse uma Xs power 110Ah (quase mesmo preço)

estava garantido sua satisfação.

também tem disponível no mercado as new max AGM igual XS. uma de 100Ah era garantido pra você.

oque quero dizer é o seguinte se mesmo com carro ligado uma optima novinha não está segurando um HT1000 a ponto

da tensão baixar a 9V é uma das duas ou ele não dá conta ou além de cabos "finos" seu módulo pode estar com

problemas internos, oque acho pouco provável.

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, os cabos sao de 16 mm, o espeficificado pelo ht1000 se nao me engano, cara paguei 1 barao nessa bateria, o que eu posso fazer é colocar a original que eu tenho aqui em casa no cofre, ela possui 45 ah, e colocar a optima em baixo do banco ou seila em outro lugar, pq ta fo** cara, compro um ht1000 pra usar nem 50% dele, outra bateria nao vou comprar, minha verba zero já

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isso, coloca a original no cofre e a Optima como auxiliar, e cabeamento coloca 25mm, se a tensão continuar caindo tem algo MUITO errado no sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara as 2 baterias tao praticamente zeradas, nao tem nenhum defeito nelas tao 100%, vao totalizar 110 ah, meu medo é do alternador nao recarregar, dai fudeu, nao sei de qts ah é o alternador mas nao vou trocar nao é MUITO caro um alternador pelo que andei vendo em torno de 480, nao tenho grana e qto ao cabeamento aumentar, a diferença de um cabo mais grosso nao é somente para evitar curtos etc.., ou tem alguma finalidade no som tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

alternador do punto vai carregar todo o sistema sim fika tranquilo.

nao axo tbm q tera diferença significativa com troca dos 16mm, melhora vai ter mas axo q pouca.

ta tocando forte pelo q vc diz, axo q vc quer mais ainda neh, mas teu set de grave não o agrada, troca logo amp. e subs entao !

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza que nao vai ter que trocar o alternador?

o set me agrada sim, tá forte, mas eu quero extrair todo ele, nao comprei um ht1000 pra usar somente 50% e olha la née

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...