Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Pirado Bass

Voltando ao SPL Novos videos!

Recommended Posts

Fala galera, depois de dois anos sem som no carro resolvi montar um novo set, decidi ter uma nova experiência, nunca tive um SPL com subs de 10" sempre usei de 12". Estava eu em casa tranquilo quando um amigo do forum (Emilio_RF) entra no msn e mostra a foto de um sub de 10" que me impressionou muito, então resolvi comprar 3 unidades pra colocar no carro, só que não temos nada sobre ele, nenhum parâmetro e nem sequer a potência, mas é um sub muito bem construido e parece ser fortinho, como ele é bem barato não me preocupei em me decepcionar, mas acho que isso será difícil acontecer porque pelos testes que estou fazendo em casa ele vai atender o que procuro.

Não vou falar a marca e nem modelo por enquanto, quero depois de montado fazer um teste cego no encontro que vamos realizar, aí os users mais antigos daqui poderam relatar melhor sobre ele, se realmente for o que espero ele será o melhor CxB existente atualmente, batendo o famoso Pioneer cara preta. Mas vamos ao que interessa, meu set será:

- DVD Booster 8350 = R$300,00;

- 3 Subs 10" R$ 390,00 os 3;

- 1 SD1500 R$600,00;

- 1 Roadstar v12 R$ 180,00;

- Sai o kit duas vias Lanzar opti 6.1 e kit residencial 8ohms e entra o kit duas vias Infinity das Books Primus;

- Sai bateria estacionária e entra bateria 80ah ;

- Cabos RCA Stinger = já tinha;

- Fiação 25mm que já tenho do antigo set.

Vou reservar a parte de baixo para fotos.

Obs: Jrtombacopos e Emilio_RF, como vcs são os únicos que sabem quais subs estou usando, peço que não falem a marca, não quero que isso influencie na hora do teste cego. vlw

Editado por Pirado Bass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não quero gastar muito eu não quis comprar MDF pra fazer meu madeiramento, então como tinha algumas sobras de MDF de alguns serviços de marcenaria que eu tinha feito de 18mm, tá tudo misturado mas como vou cobrir de carpete tá bom demais!heheheheheh

Clique nas fotos para ampliá-las

Foto das peças da caixa cortadas, caixa com 120L brutos e vou usar 3 dutos de 3" e como não simulei a caixa vou testando, começarei com duto de 35cm:

IMG_4478.jpg

Como o mdf é laminado eu lixei toda a resina das bordas para fixar melhor a cola, assim só descola quebrando

IMG_4479.jpg

Caixa quase montada faltando apenas os furos dos dutos:

IMG_4480.jpg

Detalhe interno da caixa mostrando a cola que escorreu depois dos parafusos apertados, uso muita cola mesmo:

IMG_4482.jpg

Aqui são as guerreiras que me ajudam no dia a dia de trabalho, essa lixadeira de fita tem 27 anos que está com meu sogro!!!

IMG_4481.jpg

Tampão feito:

IMG_4513.jpg

IMG_4514.jpg

IMG_4517.jpg

Eu coloquei a tela no Lanzar, tenho uma filha pequena que fica na cadeirinha, isso seria um prato cheio pra ela! melhor ter uma tela feia do quê ter um midbass estragado!heheheheh

IMG_4518.jpg

Caixa coberta:

IMG_4515.jpg

BAteria comprada, Estacionária freedom 115Ah

bateria.jpg

Caixa,tampão e porta módulos prontos

IMG_4519.jpg

Foto do meu distribuidor de aterramento caseiro, meu tio que é torneiro que fez pra mim com cobre.

IMG_4521.jpg

Amplificadores: SD1500 e Roadstar v12.

IMG_4522.jpg

Editado por Pirado Bass

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, contrariando os users que dizem que Booster não presta, esse eu tiro o chapéu, meus subs são 3 BW-2500F, não é 250E, esse sub foi muito bem construído, agora se o Emilio_RF quiser comentar ele está autorizado! hehehehe até segunda um amigo meu vai me passar os vídeos do encontro aí coloco aqui, vou esperar o comentário do jrtombacopus, dudufudellys e o opala4ever, eles estavam presente e puderam ouvir. Não sei a potência em rms pois não tem nenhum parâmetro, mas pelo que vejo do set ele deve ter no mínimo 600wms.

BW-2500F

Subwoofer 10 "

. Frequencia: 20-1500Hz

. Sensibilidade: 88dB/W/M

. Potencia Maxima: 2500W

. Ima Duplo: 65 oz

. Bobina Dupla: 50mm

. Cone: Nao e de Papel Imprenso

. Impendance: 2ohm /4ohm

IMG_4470.jpg

IMG_4471.jpg

IMG_4472.jpg

IMG_4483.jpg

IMG_4484.jpg

IMG_4486.jpg

IMG_4523.jpg

IMG_4524.jpg

Minha câmera não está capturando o excursionamento direito, está deixando lento, não consegui desligar esse recurso, aí fiquei com raiva e gravei um vídeo bem pequeno mesmo, depois vou ver se arrumo uma máquina melhor!

Tive que colocar os dutos para cima da caixa pois quando ficava atrás do carro o grave ficava muito feio quando tocava subgrave forte, parecia quando fura uma bola, barulho de ar fazando, feio demais, agora melhorou uns 70%, quero tampar todos os buraco que vai da mala para o parachoque. Agora o problema vai ser no tampão, não queria mexer com mais nada nesse carro.Os subs estão mais soltos, o carro esta excursionando mais, amanhã meu dvd chega e vou regular o som do jeito certo! Segue mais uns videos, eu fiz um do quebra sol porque antes eles quase não mexiam.

OS subs estão quase bom, se eu ouvisse todo dia estava filé, mas só ouço nos FDS, não dá pra perceber porque minha câmera é ruim, mas meu notebook pula no teto, ele tem 14".

Editado por Pirado Bass

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... [""]

Este projeto promete e pelo jeito o objetivo é muito alem de ter um som forte e sim quebrar paradigmas!!!!

Acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe legal que sub será que é ? rsrs

Esse set promete em ! e o trampo DiY ta legal :legal:

Acompanhando :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe legal que sub será que é ? rsrs

Esse set promete em ! e o trampo DiY ta legal :legal:

Acompanhando :rolleyes:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, vai ser um projeto de SPL que ninguém aqui nunca fez com essa marca, ao menos eu nunca vi! Quando eu vi a foto do sub eu achei legal, mas quando eu peguei no sub e olhei todos os detalhes eu fiquei bobo no quão o sub é bem feito, essa marca melhorou demais nos últimos tempos, se tudo der certo com esses subs eu vou comprar um corsa e colocar 8 deles, SPL com sub rápido. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, vai ser um projeto de SPL que ninguém aqui nunca fez com essa marca, ao menos eu nunca vi! Quando eu vi a foto do sub eu achei legal, mas quando eu peguei no sub e olhei todos os detalhes eu fiquei bobo no quão o sub é bem feito, essa marca melhorou demais nos últimos tempos, se tudo der certo com esses subs eu vou comprar um corsa e colocar 8 deles, SPL com sub rápido. :legal:

OgAAAN_PLMmlJcO_PRbLAzZSGLBVKcwnCGu8JhlU3D57gjWbPHud7vo4ktxENxKPz0a7jQRJzU83yHUeZXoVqsfNYs4Am1T1UMoBdIUoMksHt2o1jExXvUy7_YIW.jpg

OgAAADUDMm_ZXnCx1otyuIlKTRrvP_RAvvRcS49hNi0J3hKSi2EWpuX_NNF5-NIw1AMppTFqZZHpbRE2w0bN0Uy9S1oAm1T1UFKHFNJaW1cVjzgh2iI1zds8F_Cp.jpg

caixa 3 clarions pronta...

Compartilhar este post

Link para o post

fico massa man :D

mas o burba si eu nao mi engano ja tinha um set parecido so que com 4 clarion de 10''

mas ta show

Compartilhar este post

Link para o post

fico massa man :D

mas o burba si eu nao mi engano ja tinha um set parecido so que com 4 clarion de 10''

mas ta show

comprei 3 clarion dele...ah esse é o meu som, o do pirado é outro...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

tá explicado, nessa caixa eu vi 4 dutos, e na do pirado ele diz ter 3 '-' UHAUEHUAE

Editado por Gabriel R

Compartilhar este post

Link para o post

OgAAAN_PLMmlJcO_PRbLAzZSGLBVKcwnCGu8JhlU3D57gjWbPHud7vo4ktxENxKPz0a7jQRJzU83yHUeZXoVqsfNYs4Am1T1UMoBdIUoMksHt2o1jExXvUy7_YIW.jpg

OgAAADUDMm_ZXnCx1otyuIlKTRrvP_RAvvRcS49hNi0J3hKSi2EWpuX_NNF5-NIw1AMppTFqZZHpbRE2w0bN0Uy9S1oAm1T1UFKHFNJaW1cVjzgh2iI1zds8F_Cp.jpg

caixa 3 clarions pronta...

UIA!!!!!!!! os sets com 3 subs de 10" vão dominar, eu, vc e o Onesio já estamos na onda!

Po galera o meu não é Clarion, sou pobre!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaaaa ta explicado então kkkkkk

aguardando ;P

Compartilhar este post

Link para o post

UIA!!!!!!!! os sets com 3 subs de 10" vão dominar, eu, vc e o Onesio já estamos na onda!

não é clarion mas... está ficando top. :legal:

no aguardo de ver tocar...

Compartilhar este post

Link para o post

como a grana é curta vou partir para algo mais barato também, estou visando um par de panther 10" da keybass...

Compartilhar este post

Link para o post

Também já tive um set de 3 10" Clarion, mas era o modelo SRW1052, e usava eles em selada... Mas isso era no começo de 2010 ainda... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Também já tive um set de 3 10" Clarion, mas era o modelo SRW1052, e usava eles em selada... Mas isso era no começo de 2010 ainda... rs

Qual amplificador e como foi o resultado?

Compartilhar este post

Link para o post

Pirado é pirado mesmo kkk

Acho que vai colocar 3x309 [^]

:pirou: :pirou: non

Compartilhar este post

Link para o post

3 UXP 10

Compartilhar este post

Link para o post

Qual amplificador e como foi o resultado?

Amplificador era um Banda VX Ice 1500rms (era do meu irmão).

Comprei de um amigo, usava eles (os mesmos 3) em uma F-250 (eu havia feito a caixa).

O resultado foi surpreendente, se mostraram bem "guerreiros", mesmo na selada!

Compartilhar este post

Link para o post

3 UXP 10

Não.....essa marca que estou usando nunca vi alguém usar aqui, porque ninguém acreditaria nela!

Compartilhar este post

Link para o post

como a grana é curta vou partir para algo mais barato também, estou visando um par de panther 10" da keybass...

Se não tiver pressa espera o resultado do meu, acho que no máximo em 2 semanas eu ligo tudo, meu sub aparenta no mínimo 400wrms, na opnião do Emilio_RF ele deve ter uns 600wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...