Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luksdias

Esquema com fonte Spark

Recommended Posts

Ai galera, to com uma duvida..

é o seguinte, to querendo comprar uma fonte spark 100ah, queria saber se tem como eu ligar um transformador inversor de 110v para 12v de 2000w e ligar a fonte na bateria, tem como fazer isso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tá tentando faze o q? transformar 12v em 110v pra transformar de novo em 12v :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

vc tá tentando faze o q? transformar 12v em 110v pra transformar de novo em 12v :pirou:

acho que ele quer ligaa fonte e o trasformador juntos para tocar o som

sei nao se fufna iso

mas pega fonte mais forte se presisa tanto

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ele quer ligaa fonte e o trasformador juntos para tocar o somsei nao se fufna isomas pega fonte mais forte se presisa tanto

é verdade, desculpa ai.

é q qdo li "inversor" pensei coisas, mas dexa pra lá então.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb nao entedi! Ele quer fazer 12v gerar 110v pra transformar em 12v novamente? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez apareceu um cara aqui num encontro, que no carro dele tinha fonte, aqui e interior ninguem nunca tinha visto uma fonte, e o carro do cara nao tinha bateria no cofre, ja era ligado direto la atraz nas reservas, ai o cara ligou o carro e abriu o capo e no carro tb inversor mas era pra ligar outra coisa, acredito que era tela de lcd, a galera aqui começou a pensar que era esse esquema ai que o amigo qeur fazer, o carro gerando, o iversando gerando 110/220 e a fonte ligada no inversor, kkkkkkk, mas isso nao rola nao

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo q circuito doido é esse ????????????

O objetivo de vc colocar uma fonte é vc dar um algo a mais de alimentação para seu sistema, ajudando a bateria, então alem da amperagem exemplo: 150ah de uma bateria das grandes vc puxaria da eletrecidade da rede com a fonte mais 100ah não sei se me fiz entender:

Ai nada adianta vc colocar a fonte e um inversor de 12v-110v(2000w) para alimentar a fonte pois ai vc não taria aumentado amperagem segueria puxando energia da bateria ai te pergunto pra que a fonte então???

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

posso estar enganado, mais o povo aki em minas usa a fonte para carregar as baterias e estabilizar a tensão, minha duvida é o seguinte, em vez de ter q ligar a fonte na tomada para carregar as baterias, ligar a fonte na bateria do cofre por exemplo, para isso o inversor . Posso ta viajando nessas ideias , oq num quero é trocar o alternador do meu carro, fiz o teste com um alternador de 140ah no carro( uno fire 1.0),

e o carro tava bebendo q nem um vectra e andando q nem um fusca, ai mandei colocar o meu de 45ah de novo. Alguem tem alguma dica???

Compartilhar este post

Link para o post

posso estar enganado, mais o povo aki em minas usa a fonte para carregar as baterias e estabilizar a tensão, minha duvida é o seguinte, em vez de ter q ligar a fonte na tomada para carregar as baterias, ligar a fonte na bateria do cofre por exemplo, para isso o inversor . Posso ta viajando nessas ideias , oq num quero é trocar o alternador do meu carro, fiz o teste com um alternador de 140ah no carro( uno fire 1.0),

e o carro tava bebendo q nem um vectra e andando q nem um fusca, ai mandei colocar o meu de 45ah de novo. Alguem tem alguma dica???

o-o- o-o-

voce quer liga a fonte na bateria do cofre ? se for iso

acho que da sem problema, mas nao intendemo o negocio do gerador e tals :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ja que vc quer usar a bateria do cofre pra carregar, pq vc não coloca logo a bateria ligada diretamente nas outras?! Pois a principal fonte de energia será a bateria mesmo que ligue o inversor nela. Não vai melhorar se vc ligar o inversor e depois ligar a fonte na bateria, pelo o contrario será muito pior! Pois depois q a energia entrar no inversor, já existe uma perda e depois que passar pra fonte/carregador ja vai existir outra perda! Ou seja, vc vai perder muita energia pra carregar a mesma coisa. Sem contar que pra alimentar 2000 wats vc vai precisar de uma bateria enorme dentro do cofre e seu alternador de 45A vai sofrer muito.

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que tentei me esforçar para entender mais não consegui.

Em tese o que poderia ter:

1 - Uma fonte parruda que fosse suficiente para dar conta do consumo total, sem a necessidade de acrecentar bateria extra

=> Sem tomada o seu som vai tocar por pouco tempo, porque não tem reserva de carga. Pode ficar a cara a brincadeira e não atender.

2 - Uma fonte intermediária e 01 bateria, como por exemplo Bateria AGM (bem menores), no porta-malas.

=> Sem tomada o seu som vai tocar um pouco mais de tempo do que a situação anterior, mas está depende da autonomia x consumo. Essa autonomia está na determinação da quantidade e modelo de baterias.

Quanto maior a quantidade de carga oferecida menor depedência terá de fonte de maior amperagem (+ baratas) e precisar de uma tomada, a não ser que tivesse um alternador robusto para suprir.

O ideal é encontrar um meio termo na opção 02, que não precise comprar uma bateria cara e nem muitas baterias e uma fonte que atenda um pouco mais da demanda total, não deixando que as baterias sejam totalmente responsáveis.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que tentei me esforçar para entender mais não consegui.

Em tese o que poderia ter:

1 - Uma fonte parruda que fosse suficiente para dar conta do consumo total, sem a necessidade de acrecentar bateria extra

=> Sem tomada o seu som vai tocar por pouco tempo, porque não tem reserva de carga. Pode ficar a cara a brincadeira e não atender.

2 - Uma fonte intermediária e 01 bateria, como por exemplo Bateria AGM (bem menores), no porta-malas.

=> Sem tomada o seu som vai tocar um pouco mais de tempo do que a situação anterior, mas está depende da autonomia x consumo. Essa autonomia está na determinação da quantidade e modelo de baterias.

Quanto maior a quantidade de carga oferecida menor depedência terá de fonte de maior amperagem (+ baratas) e precisar de uma tomada, a não ser que tivesse um alternador robusto para suprir.

O ideal é encontrar um meio termo na opção 02, que não precise comprar uma bateria cara e nem muitas baterias e uma fonte que atenda um pouco mais da demanda total, não deixando que as baterias sejam totalmente responsáveis.

Cara Pelo q eu entendi ele nao quer ligar na tomada da rede eletrica, ele quer ligar no inversor, que nesse caso ate onde eu sei vai consumir corrente igual a uma potência, ou seja, tem q ter bateria do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q entendi a charada mas não to com kbça pra tenta chega a uma conclusão, pois ja to na 3º Cerva, se vale a pena

ou não.

O q pode ta acontecendo é somente se elevar a voltagem, sendo sabido que há fontes de 14volts.

So q ai se teria um som mais forte por menos tempo tendo em vista o consumo para manter essa voltagem mais alta e tambm pelas perdas mecânicas do inversor e da fonte como o calor.

Mas há uma possibilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...