Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MAKALYS

Som no Fusca

Recommended Posts

Olá Pessoal sou novato no forum mais tenho lido bastante aqui. Tenho visto batstante configurações mais todas longe do que tenho que agora depois de tanto ler me parece bem fraco.

Eu quero ter qualidade e um pouco de volume no Fusquinha Ele Hoje Tem:

DVD JVC

Roadstar 840

2 6x9 Pioneer de 60rms cada. Tocando do canal do DVD

Kit duas vias selenium no pezinho de mais menso 3L. Tocando de dois canais do Roadstar 840(roxo)

Tenho um Corzus 704 parado sem uso. Poderia usálo.

Mas estou em dúvida do que colocar pro Grave se 01 Bravox Premiu II ou 01 Pioneer na ligação Bridge do Roadstar 840.

Alguem poderia me ajudar e dar a receita de uam caixa forte pra dar um bom grave com um destes dois Subs?

Queria apenas investir em um sub e manter o resto da configuração acima.

Pensei em intalar o Corzus para os 6x9 e o Kit duas vias e deixar o Roadstar só pra Grave mas... Vou aguardar as opiniões.

Editado por MAKALYS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi essa configuração 6x9 + 1 premium II 12" em um roadstar 840, achei que fica bom, dependendo das regulagens e cortes que o player fornecer, no caso era um pioneer golfinho das antigas fico muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi essa configuração 6x9 + 1 premium II 12" em um roadstar 840, achei que fica bom, dependendo das regulagens e cortes que o player fornecer, no caso era um pioneer golfinho das antigas fico muito bom!

Eu tenho um pioneer desses mais esta detonado peguei da suacata de um amigo apesar de esta funcionando não dá pra usar preciso de outra frente pra ele.

Este DVD que tenho no carro tem boa qualidade sonora mais não tem tantas regulagens. Os cortes seraim feitoas mais no 840.

Lembrando sempre que estou num fusca por tanto tenho pouco espaço. Músicas que mais ouço. Trance Psy Drum in Bass Dance

Compartilhar este post

Link para o post

Espaço pra 1 de 12" se nao for um mtx 9512 huahuuhauha não há problema cabe de boa!

acho que vai ficar legal com a premium ja a litragem n posso afirmar a ideal, teria que dar uma pesquisada nos sistemas que a galera costuma usar!

Compartilhar este post

Link para o post

Espaço pra 1 de 12" se nao for um mtx 9512 huahuuhauha não há problema cabe de boa!

acho que vai ficar legal com a premium ja a litragem n posso afirmar a ideal, teria que dar uma pesquisada nos sistemas que a galera costuma usar!

Vi Tambem a selenium Bass que ainda tem a venda na LeoSound. Estou pensando na litragem da caixa dutada e na melhor resposta do conjunto. Tinha neste set um Bomber Dub de 10 Que tocava muito bem na selada mais quero ter um alto falante de 12 polegadas com uma boa pegada no bridge do Roadstar 840.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi Tambem a selenium Bass que ainda tem a venda na LeoSound. Estou pensando na litragem da caixa dutada e na melhor resposta do conjunto. Tinha neste set um Bomber Dub de 10 Que tocava muito bem na selada mais quero ter um alto falante de 12 polegadas com uma boa pegada no bridge do Roadstar 840.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom montei parcialmente meu som instalei os 6X9 no canal do rádio. Instalei o kit duas vias da selenium nos dois canais erminei a construção da caixa para o subwoofer. pelos cauculos que fiz na pagina do Autosom.net a caixa tem 65 litros livres tomou todo o chiqueirinho fusca. Agora preciso decidir o subwoofer pra tocar nesta caixa e a quantidade de duto. Conto com a ajuda dos amigos para dica de um sub legal e dicas pra caixa tambem. Quero uma caixa dutada. Mais estou muito indeciso sobre que alto falante usar se o street bas, se o bravox premiu, se o up grade... estou aberto a sugestões até 250 wmrs e R$ 250,00.

Compartilhar este post

Link para o post

3112101333.jpg

By makalys at 2011-01-05

Aparelho de DVD no console kit duas vias nos pezinho com cabos de 1,5mm.

0501111531.jpg

By makalys at 2011-01-05

6x9 no tapão traseiro com cabos de 1,00mm ligados no canal HI do rádio.

2508111754.jpg

By makalys at 2011-08-25

Caixa aguardando vedações e o subwoofer 12 polegadas.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um sub pioneer que vai ficar chou tive um fusquina que e a minha paixao ate hoje mais infelismente tive que vendelo

começei com 1 pioneer 307 em um modulo midas, depois coloquei 2 pioneer em 1 pyramid royal red, depois coloquei 4 em 1 modulo dti, por fim tinha 8 em um ssl 5000.

vai de pioneer que um so ja faz um estrago na fuqueta

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um sub pioneer que vai ficar chou tive um fusquina que e a minha paixao ate hoje mais infelismente tive que vendelo

começei com 1 pioneer 307 em um modulo midas, depois coloquei 2 pioneer em 1 pyramid royal red, depois coloquei 4 em 1 modulo dti, por fim tinha 8 em um ssl 5000.

vai de pioneer que um so ja faz um estrago na fuqueta

abraçao

Acabei de compra um 309 não achei mais os 308 comprei um 309 4+4. Assim que chegar começo com a montagem. Mais e o duto pra uma caixa assim que diamentro e que comprimento será que coloco. Será que um duto de 4" 15 centímetros vai ficar bom? Escuto muita música eletrônica Drum in Bass, Louge, trance...

Compartilhar este post

Link para o post

p os 308 eu usava com 23cm 4 polegadas com 50 litros tocava muito bem som misto, e no fusca e imprescionante que o grave treme no chao alem do carro e claro, eu usava ele invertido com o ima p cima, ficava tipo uma bandpass. a traseira do fusca servia de caixa.

depois que tu montar faz um teste p ver se vai te agradar

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, cancela esse 4+4 que não vai casar com a bridge do 840, pegue bobina simples 04 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

p os 308 eu usava com 23cm 4 polegadas com 50 litros tocava muito bem som misto, e no fusca e imprescionante que o grave treme no chao alem do carro e claro, eu usava ele invertido com o ima p cima, ficava tipo uma bandpass. a traseira do fusca servia de caixa.

depois que tu montar faz um teste p ver se vai te agradar

espero ter ajudado

Hummm!!! Valeu pela dica! Vou fazer esta experiência sim e vou utilizar esta medida de duto para a minha caixa pra retirar o máximo que eu puder deste auto falante com a pouca poTencia que vou aplicar nele. Como é a primeira vez que faço uma caixa preciso de várias dicas pra não fazer tantas bobagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, cancela esse 4+4 que não vai casar com a bridge do 840, pegue bobina simples 04 ohms.

Poh valeu ai cara vou ligar agora pro cara pra cancelar o 4+4 e pegar o bobina simples mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi o 309 da Pioneer. Ele é bem bonito. Coloquie pra tocar free air o bicho é forte mesmo no módulo fraco. Agora é começar a instalação nas caixas e a regulagem dos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

estou pensando em trocar os 6x9 apesar de estarem tocando muito bem com a litragem do chiqueirinho. Alguem tem algum sugestão? pq quando a caixa entrar lá com o Pioneer 309 vou precisar de uma auto falante que falem bem pra não desequilibrar o som.

Compartilhar este post

Link para o post

pq tu nao usa um kit 2 vias da bravox ou da selenium que e mais em conta, acho que ficaria melhor q 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

pq tu nao usa um kit 2 vias da bravox ou da selenium que e mais em conta, acho que ficaria melhor q 6x9

Eu andei pensando em colocar sim um kit duas vias. Mas tenho dúvidas se eles vão funcionar bem free air. Pq até hoje só usei kit em pezinhos acústicos. Eu ja instalado em tampões de alguns carros mas não vi tocando. Mas é uma boa pedida no lugar dos 6x9. Será que aparece alguem com opiniões sobre esta troca de 6x9 por kit duas vias no tampão?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei pensando em colocar sim um kit duas vias. Mas tenho dúvidas se eles vão funcionar bem free air. Pq até hoje só usei kit em pezinhos acústicos. Eu ja instalado em tampões de alguns carros mas não vi tocando. Mas é uma boa pedida no lugar dos 6x9. Será que aparece alguem com opiniões sobre esta troca de 6x9 por kit duas vias no tampão?

nao sei qual a tua ideia mais da p ti fazer uma caixa dutada p pioneer e a tampa da dutada seja o tampao em meia lua do fusca coloca o sub bem centralizado e de cada lado tu faz uma caixinha tb no tampao p kits nao sei se me entendesse mais ficaria legal ja montei assim e ficou muito bom, ja coloquei tb um kit da selenium nas portas free e tocou muito bem tb foi o 62v2a muito bom pelo preo que custa.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei qual a tua ideia mais da p ti fazer uma caixa dutada p pioneer e a tampa da dutada seja o tampao em meia lua do fusca coloca o sub bem centralizado e de cada lado tu faz uma caixinha tb no tampao p kits nao sei se me entendesse mais ficaria legal ja montei assim e ficou muito bom, ja coloquei tb um kit da selenium nas portas free e tocou muito bem tb foi o 62v2a muito bom pelo preo que custa.

abraço

Então minha caixa ja esta prota é aquela da foto vou colocar ela no carro hoje mais ela nõa chga na altura do tampão não ela fica abaixo. Pelo que ja li aqui meu som esta com caracterísiticas de qualidade mais é claro com componentes bem baratos e e bem abaixo do que ja vi aqui no forum em termos de qualidade. Mas o que tinha no carro que era um sub de dez bomber Dub kit duas vias selenium nos pezinhos e duas 6x9 no tampão ja tinha uma clareza no som uma definição boa nos timbres como estou buscando mais qualidade sem investir muito em amplificador e em auto falantes vou retirar o 6x9 que são bem velinhos e agora que estou andando sem sub notei uns ruídos que não notava antes pq o sub cobria. coloquei as medidas na minha caixa num programa de caulculo aqui do site autosom.net e deu 65 litros livres numa caixa retangular. tive indicações de duto único de 4 polegadas com 15 cetímetros de comprimento. Vamos ver o que vai rolar vou testar a acomodação da caixa no fusca hoje e dando tudo certo começo o acabamento com massa plastica e reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

po eu acho que 65 litros e demais hein, esse pioneer 309 eu indicaria com 45 litros pois os 308 que tocava mais forte pedia uma de 50 acima de 55 ja ficava xoxo

Compartilhar este post

Link para o post

po eu acho que 65 litros e demais hein, esse pioneer 309 eu indicaria com 45 litros pois os 308 que tocava mais forte pedia uma de 50 acima de 55 ja ficava xoxo

Pensei nisso tambem como a cai est só parafusada vou tirar os parafusos e diminuir as chapas de madeira pra atingir a medida que dê os 45 litros pedido no manual. segunda ja deixo na marcenaria pra fazer os cortes.

Meu som esta indo devagar pois tenhopouco tempo pra mexer e me dedicar.

Beleza ai as dicas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou pensando em dar um up no cabamento do meu som tanto o rca quanto os cabos de auto falante. Estou querendo fabricar eu mesmo os cabos rca com as dicas aqui mesmo do site e do forum e nos auto e nos kits e autofalantes traseiros estou querendo sair do cristal e instalar uns santo angelo pra microfone pois tenho uma sobra destas de cabo em casa.

Será que vira?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal sou novato no forum mais tenho lido bastante aqui. Tenho visto batstante configurações mais todas longe do que tenho que agora depois de tanto ler me parece bem fraco.

Eu quero ter qualidade e um pouco de volume no Fusquinha Ele Hoje Tem:

DVD JVC

Roadstar 840

2 6x9 Pioneer de 60rms cada. Tocando do canal do DVD

Kit duas vias selenium no pezinho de mais menso 3L. Tocando de dois canais do Roadstar 840(roxo)

Tenho um Corzus 704 parado sem uso. Poderia usálo.

Mas estou em dúvida do que colocar pro Grave se 01 Bravox Premiu II ou 01 Pioneer na ligação Bridge do Roadstar 840.

Alguem poderia me ajudar e dar a receita de uam caixa forte pra dar um bom grave com um destes dois Subs?

Queria apenas investir em um sub e manter o resto da configuração acima.

Pensei em intalar o Corzus para os 6x9 e o Kit duas vias e deixar o Roadstar só pra Grave mas... Vou aguardar as opiniões.

A principio acho que voce deveria trocar o modulo e colocar um mosfet e se voce quer um som de boa qualidade para dentro do carro eliminar os 2 6x9 para poder ter um som com uma boa imagem. abraço qualquer duvida entre em contato conosco estaremos a sua disposiçao para projetarmos um som de qualidade para seu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...