Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CVmiaki

Novo projeto de som... me ajudem!!!!!!

Recommended Posts

e ae galera to montando um som, gostaria de uma ajuda de vocês, qual litragen usar pra esse sub numa cx dultada, e o mais importante, qual modulo ussar para tocar tudo isso com qualidade e com um custo X beneficio bom tbm:

CARRO: Civic 02/03

SUBWOOFER:

Dados do Sub Solo Baric S12L5

qnt:01

Tamanho (polegadas,CM) 12", 30.5

Impedance (OHMS) 2 DVC

Max Rec Amplifier Power (WATTS PEAK/RMS) 1200 RMS

Potencial Nominal 600 RMS

Sensitivity (dB 1w/1m) 86.9

Frequency Response (Hz) 20-100

Mounting Depth (polegadas.,CM) 6-13/16, 17.3

Mounting Cutout, Square (IN.,CM) 11-1/16, 28.1

Min Rec Sealed Box Volume (**. FT., Liters) .88, 24.9

Max Rec Sealed Box Volume (**. FT., Liters) 2.0, 56.6

Min Rec Vented Box Volume (**. Ft., Liters) 1.75, 49.6

Max Rec Vented Box Volume (**. Ft., Liters) 3.25, 92.1

DRIVER:

Características do Driver D250x Selenium:

qnt:02

Diâmetro bobina: 51 mm

Diâmetro da Garganta: 25mm

Freq Corte: 12 dB/Oit (Hz): 1000

Impedância: 8 Ohm

Material Diafragma: Fenólico

Potência: 100W RMS

Potência PMPO: 200 watts / 107 dB SPL (c/ Corneta HC56-25)

Resposta frequência: -10 dB (Hz): 400 a 9k

Peso do Imã: 440g

6X9:

Especificações do 6x9 bomber:

qnt:02

150 watts de potência RMS por falante/300wRMS Totais

Composição (material): Carcaça metálica (aço), Anel de Ferrite, Cone

de Polipropileno, bobina de cobre com fôrma de alumínio e

acabamentos (molduras/pedestais) em ABS e Policarbonato.

Impedância: 4 Ohms (cada alto falante).

Faixa de freqüência: 60Hz a 20kHz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Driver ta fora do contexto, o modulo pode ser um sd2000 ou equivalente, para o restante nada melhor que um sd250.2

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

O Driver ta fora do contexto, o modulo pode ser um sd2000 ou equivalente, para o restante nada melhor que um sd250.2

e ae board vlw ae a resposta... é q eu nao entendo muito de som... é que eu quiria um som q desse umas batidas legais e gritase um pouco,

como asim o driver ta fora do contesto pode me explicar por favor?? desculpa minha ignorancia mais é q eu nao entendo mesmo vlw

Compartilhar este post

Link para o post

e ae board vlw ae a resposta... é q eu nao entendo muito de som... é que eu quiria um som q desse umas batidas legais e gritase um pouco,

como asim o driver ta fora do contesto pode me explicar por favor?? desculpa minha ignorancia mais é q eu nao entendo mesmo vlw

Posso sim, subwoofer é feito para tocar frequencias baixas que se propagam com a mala fechada, woofer é feito para tocar com a mala aberta mandando voz e grave, subwoofer profissional, subão e afins são para mala aberta e tocam muito bem com a mala fechada, mandam subgrave, grave e algum médio. Não é usual colocar cornetas e tw's com subwoofer, visto que o objetivo é som interno, neste caso um otimo kit duas vias, um par de caxial e mais alguns temperinhos seria o ideal, isso seria um set de SPL. Para um trio seria sim aconselhado usar drivers, de Ti ou não, woofers para médio grave, e woofers para grave. Conforme o seu objetivo (tocar de mala aberta, mala fechada ou misto) e conforme o orçamento voce parte para a procura de equipamentos. Poste suas idéias e o pessoal talvez possa ir te auxiliando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...