Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Gênesis pena que a empresa fechou

Recommended Posts

Cara, uma fábrica organizada é primeira necessidade.

Qualquer processo produtivo TEM que ser organizado. Desorganizado funciona? SIM.

Mas a produtividade e qualidade são diretamente afetadas. Tando que as normas de qualidade, definem a padronização dos processos.

Quero ver, o dia que eu conseguir organizar minha mesa, ninguem me segura!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode crer concordo plenamente, normas de qualidade foram feitas pra isso, mas no ´´feito a mão`` isso funciona bem diferente, vamos pegar por base um luthier, ou um artista plastico por exemplo, só entrar em algum estudio, ou atelier desses citados e teremos o handmade genuino!!!!! organização é fundamental até em fabriquetas, mas e se a fabriqueta não quer evoluir? vende pra grandes corporações, só pra tirar do mercado rsrsrsrsrsrsr esse amp deve ser animal sim , com certeza tem qualidade!!!!

ps: tambem fui metalurgico por 12 anos e procurando uma vaguinha na volvo!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já conhecia os videos!

Bem handmade mesmo!

Mas a Genesis não fechou Reginaldo.

A Genesis foi vendida a Morel.

Abraços.

Então é só uma questão de tempo pra sirem os amps da Morel, hehehe, será????? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

pode crer concordo plenamente, normas de qualidade foram feitas pra isso, mas no ´´feito a mão`` isso funciona bem diferente, vamos pegar por base um luthier, ou um artista plastico por exemplo, só entrar em algum estudio, ou atelier desses citados e teremos o handmade genuino!!!!!

Longe de mim ter 12 anos de experiência no chão de fábrica, mas trabalhei em oficina mecânica. E por coincidência uma em que tudo era custom made, feito a mão, e para fechar com chave de ouro ao do lado tinha um mini chãozinho de fábrica com sei lá quantos tornos, fresas, CNC, retíficas planas, furadeiras de bancada, serra vertical, serra horizontal, TIG, MIG, MAG, arco submerso, maçarico de plasma e acetileno...

O objetivo: um carro de competição do tipo Formula, projetado e construído do zero, tudo.

A única coisa que vinha pronta era motor, pneu, aro da roda, filtro de ar e cilindros mestres.

O começo da construção era na mesa de desempeno, com nível, esquadro, esquadro de luz, régua, paquimetro, barbante, tinta traçante e um monte de parafusos, calços de metal e tubos recém cortados esperando para serem ajustados e soldado, seguindo o gabarito plotado.

E a limpeza e organização era hardcore! E eu era testemunha, fazia muita diferença no rendimento do trabalho.

Então sei lá, acho que eu tenho alguma condição de supor que, se comparado à construção de um carro de corrida artesanal, ter organização e limpeza numa fabriqueta artesanal de amplificadores é relativamente fácil.

Enfim, just my 2 cents.

Como eu mesmo e tantos outros disseram anteriormente, não vai ser a bagunça ou a parede com umidade que vão determinar a qualidade de áudio do aparelho, que no final das contas é o que interessa para nós aqui.

Com exceção do cara que disse ter o sonho de fazer companhia p/ a tiazinha da solda. :vts

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Sonho meu trabalhar numa fábrica dessa!!! :rever1:

Com exceção do cara que disse ter o sonho de fazer companhia p/ a tiazinha da solda. :vts

Será que rolou uma sitônia :rolleyes: :rolleyes:

Sai que é sua Bruno. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sera q essa Tiazinha eh parente daquela tiazona da Scanspeak hein

Olhae BRuno, pode ser um menage a trois hahahaaah

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento nhm disse isso reginaldo.

Apenas pelo video aparenta ser um quintal de uma casa, cheio de coisa pelo chao.

Tudo sujo, lembra aquelas fabricas chinesas de fundo de quintal.

Já a qualidade do projeto, como o crasher falou, nao to dnzdo nada.

Seu Stereo 100 ta vindo pra ca, vamos testa-lo.

Devem tocar muito bem.

Industria é assim mesmo Cyro...

Industria não é aquela coisa limpinha como escritórios e etc.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é só uma questão de tempo pra sirem os amps da Morel, hehehe, será????? [¨]

Provavelmente...

Mas acho que vem algo mais "industrializado" do que os Genesis.

A Morel com certeza vai baixar os custos de produção, melhorar a eficiência, etc etc etc...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

só quem conhece ´´CHÃO DE FABRICA`` pode falar alguma coisa , caso contrario nada a declarar!!!!!

Mas tem uma boa diferença pra um chão de fábrica aí... fábrica de eletrônicos pequena geralmente envolve uma ou duas pessoas em cada amplificador, pra todo o processo.

A organização principal tem que ser na bancada. Ali, se bagunçar... imagine separar centenas de resístores por código de cores, um a um, sendo que vão existir pelo menos 20 valores ali no meio. Adeus produtividade e controle de qualidade.

Ao redor, pode largar tudo bagunção, desde que não atrapalhe a passagem. Mas a organização não precisa ser uma NECESSIDADE pra se fazer obrigatória. Até porquê ambiente limpo é arma de motivação pros funcionários.

Compartilhar este post

Link para o post

só para constar

parte dos processos da Elettromedia (audison-hertz)

bem diferente também, mas nem dá para comparar em termos de volume.

lá para o minuto 7:00

parte 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muito linda a menina de vestido Azul andando de Ferrari do 1º video, quase a camera pega os peitinhos, rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sem entra no mérito do som.

O Genesis pode tocar 10x mais, maaaaas

Isso sim agrega valor a uma marca.

Isso sim é uma industria para producao de equipamentos de ponta.

Como diz meu pai, os italianos sabem viver a vida.

Comida? Uma das melhores.

Carro? Ferrari, Lamborghini

Roupas? Armani, Diesel etc

Óculos, relógios!

Até as mulheres! Ai o brasileiro vive melhor eu acho mas

Salve Italia! eheheh :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Placar da rodada:

Banda 10 x 0 Genesis

kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video da Focal é de babar!

Simplesmente fenomenal!

handmade uma parte, com controle de qualidade, tecnologia de ponta!

Isso sim é uma fábrica de equipamento de ponta!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sendo chato... mas o que ME importa de verdade, é a qualidade final.. se a fábrica é um lixo mas produz seja lá o que for, BEM produzido, para MIM é o que interessa... Edit: Falando como consumidor, claro que para trabalhar a coisa é diferente.

Manda as Jovens Senhoras da Genesis e da Scanspeak para cá que vou montar uma fábrica na minha casa.. quero ver ter para Eletromedia, Focal.. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora, uma linha de produção automatizada é bonita, claro.. Mas joga umas asiáticas "tipo exportação" lá dentro.. de bikininhu, no "feito a mão"... hahahahahahaha pega ai!!!

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola os videos, da uma vontade imensa de conhecer essas fabricas, !!!!!!! o processo de produção de qualquer coisa é muito interessante de se observar, imagine de amplificadores, por isso adoro aquele programa da discovery que mostra como são feitas as coisas !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja disseram antes, pouco me importa como se fabrica o "X", quero é o resultado! Agora, beleza e apresentação realmente agregam valores ao produto sim!

É tipo assim: Quem vê cara, não vê coração!

E a Gênesis é o melhor exemplo disto!

Limpa ou suja... Bonita ou feia... A "FÁBRICA", o amplificador é lindo, bem cosntruído, e tem td pra ser DUKARALEO!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...