Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guilherme Cabral

Dúvida com projeto

Recommended Posts

Postado em

Bom Dia Galera,

Depois de muito pesquisar acho que percebi que o som que eu pretendo montar é um SQ e não SPL como eu imaginava. Pretendo montar o seguinte set:

2 kit 2 vias Bravox 60D, 2 Bravox Coaxial Diamond CX60D ligados em um audiobank KA 4100. E o Subwoofer DB Drive PLW10 ligado em um Stetsom Vulcan V1K5H 1500rms.

Queria da opnião da galera o que pode ser feito, o que pode mudar.

Abraço.

Postado em

Bom dia

Seguinte... sem duvida seu set puxa e muito pro sqpl... usar um sub de 800rms em SQ nao é necessario..

Digamos que voce pode manter o CS60D se preferir trocar o tweeter dele, pois é um tanto quanto estridente e metalico, (eu tenho um e odeio o tw)

O audiobank da até pra usar... mas quando puder troque... RF, wharf, etc... vc acha bom nos classificados entre 300,00 a 500,00..

Coaxial nao precisa... eu achava q era necessario, q ia falta som atras e bla bla bla.. pura ilusão, nao precisa mesmo!

Sub ta um poco exagerado pra SQ, normalmente pra um set como o seu usamos NAR 10sw2, hertz ds250, se kiser algo melhor um JL 10w0 q seja... entao com o valor desse sub, vc compra um sub e um amplificador talvez..

Stetsom eh uma marca boa.. nacional e tals.. mas nao se encaixa no que vc busca...

Qual HU vc vai usar??

Postado em

Bom dia

Seguinte... sem duvida seu set puxa e muito pro sqpl... usar um sub de 800rms em SQ nao é necessario..

Digamos que voce pode manter o CS60D se preferir trocar o tweeter dele, pois é um tanto quanto estridente e metalico, (eu tenho um e odeio o tw)

O audiobank da até pra usar... mas quando puder troque... RF, wharf, etc... vc acha bom nos classificados entre 300,00 a 500,00..

Coaxial nao precisa... eu achava q era necessario, q ia falta som atras e bla bla bla.. pura ilusão, nao precisa mesmo!

Sub ta um poco exagerado pra SQ, normalmente pra um set como o seu usamos NAR 10sw2, hertz ds250, se kiser algo melhor um JL 10w0 q seja... entao com o valor desse sub, vc compra um sub e um amplificador talvez..

Stetsom eh uma marca boa.. nacional e tals.. mas nao se encaixa no que vc busca...

Qual HU vc vai usar??

O que seria HU? (conheco quase nada dessas siglas)

kkkkkkkkkk

Quando eu penso que meu som ta voltado para SQ :P

Enfim...acho que o que eu quero é um SQL mesmo

O que vc acha desse set para SQL thiagoagem,eu vou substituir o subwoofer...vou colocar o DB Drive PT10D4 ligado em um Taramps T800, vc acha que ficaria legal?

Postado em

O que seria HU? (conheco quase nada dessas siglas)

kkkkkkkkkk

Quando eu penso que meu som ta voltado para SQ :P

Enfim...acho que o que eu quero é um SQL mesmo

O que vc acha desse set para SQL thiagoagem,eu vou substituir o subwoofer...vou colocar o DB Drive PT10D4 ligado em um Taramps T800, vc acha que ficaria legal?

HU - Head Unit - "unidade principal" - Cd player

olha brother... pelo q eu vi, vc realmente gosta do SPL e nao se encaixa mto no SQPL...

Acho q seu topico se encaixaria melhor no geral do som...

Nao leve a mal.. nao to falando que nao presta.. hehe, mas eh q vc curte mais... aqui seria um sonzinho mais baixo, com melhores definições, tentar montar um palco mesmo dentro do carro...

Abco..

Postado em

2 kit 2 vias Bravox 60D, 2 Bravox Coaxial Diamond CX60D ligados em um audiobank KA 4100. E o Subwoofer DB Drive PLW10 ligado em um Stetsom Vulcan V1K5H 1500rms.

Queria da opnião da galera o que pode ser feito, o que pode mudar.

Abraço.

2 kits e 2 pares de coaxiais?

Postado em

HU - Head Unit - "unidade principal" - Cd player

olha brother... pelo q eu vi, vc realmente gosta do SPL e nao se encaixa mto no SQPL...

Acho q seu topico se encaixaria melhor no geral do som...

Nao leve a mal.. nao to falando que nao presta.. hehe, mas eh q vc curte mais... aqui seria um sonzinho mais baixo, com melhores definições, tentar montar um palco mesmo dentro do carro...

Abco..

BLZ...vou criar um topico la ;)

Abraço.

Postado em

Desperdício. Usa o $ para comprar apenas 1 kit e 1 par de coaxiais. :legal:

EU, compraria apenas um kit e pronto.

:+1

com esse dinheiro dava pra montar um som MUITO bom, com qualidade excelente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...