Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rseifert

Dúvidas C4

Recommended Posts

Postado em

Olá a todos, estou iniciando aqui hoje.

Venho acompanhando o fórum a algum tempo, e agora surgiram várias dúvidas.

Estou montando um set para meu segundo carro, que é um Citroen C4.

Já estou com um Bitone.1, um JL slash 300/2v2, um Jl slash 1000/1v2, um JL 10w7 e não sei qual serão os falantes dianteiros.

Minha primeira opção é montar este set com a HU original utilizando o Bitone, pois acredito que esta HU esteja interligada a várias funções do carro.

Tendo em vista o Bitone se tratar de divisão ativa pensei em montar um sistema de mais vias (ao invês de duas utilizando o cross passivo), mas ai necessitarei de mais um modulo, mais falantes e por ai vai.

Gostaria da ajuda e opinião sincera de todos, pois caso não seja o cao de utilizar o Bitone e trocar a HU tudo ficará mais fácil acredito.

No caso de utilizar 04 vias passivas sem o Bitone minha idéia é de utilizar o DEX-P99RS.

Gostaria de opiniões para ter um som forte e com qualidade, mais forte do que o que tenho em minha outlander.

Abraços a todos.

Rafael

Postado em (editado)

Blz Rafael, a HU original está ligada ao bluetooth (some se tirar ela), e aos sensores de estacionamento (perde o bip, mas mantém o display). O restante, pode tirar sem problemas, inclusive com interface para usar os comandos de volante com outro HU.

Meu C4 é o GLX, então no final das contas perderei só o bluetooth mesmo... se fosse o Exclusive, já ficaria um pouco em dúvida, pois além do sensor de estacionamento, tem o USB tbem (que meu HU alpine não tem). No meu ex-C4 1.6, cheguei a montar com um Audiocontrol LC8 (conversor ativo, sem processamento mas com muita qualidade) e o resultado de áudio foi satisfatório - longe de um bom HU aftermarket, mas bom pro que se propõe.

edit: o computador de bordo continua acessível pelo volante, mesmo com outro HU aftermarket e sem interface, tá? Ia esquecendo de avisar... são independentes. O que se perde (este não sei de solução pra aproveitar) são os botões do bluetooth, atendimento e chamada por voz. O restante funciona 100% e, se usar a interface, os botões do rádio ficam OK tbem. No 9887, consegui up/down de faixa e estação, de pasta, o mute e o volume...

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...