Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

TESTE Subwoofer : Pioneer x Protech

Recommended Posts

Patric... os NOVOS UpGrades são Horríveis mesmo... mas os antigos de 250 RMS são MUITO MUITO BONS! sub ótimo para som do dia-dia ... mas e pra achar em bom estado? num acha!

 

Eu tenho em casa um de 12", 4ohms ZERADO e na caixa. Comprei o sub, um par de 6x9 da bravox e um hbuster4200 e nunca instalei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho em casa um de 12", 4ohms ZERADO e na caixa. Comprei o sub, um par de 6x9 da bravox e um hbuster4200 e nunca instalei...

 

 

Isso é raridade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um fosgate p2d212 ligado em 1 ohm na SD400, cabo 16mm 130A de bateria, toca horas no talo nao desarma nen esquenta nada, nen morno fica, deve ser o sub mudando sua resistencia, ou algo do tipo é possivel.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa na época de pegar os meus Pioneer eu tinha muita dúvida sobre os Excursion da Tetech mas me assustaram tanto com a questão da garantia e demora da assistência que desisti.

 

Parece que pelos testes se saiu bem o falante se for pra fazer barulho e com força em. Me lembro que os falantes de 15" pediam uma litragem muito alta, você não acha que os tetech possam ter levado vantagem nesse teste devido a caixa ter 100l livres pra 10"? Geralmente o pessoal usa isso ai para os 12 e olhe lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade sim Gutão. Ainda bem que me considero afortunado já que até hoje nunca queimei nada ligado ao som.

Fico curioso para saber como estão as novidades da Tetech porque sempre gostei de falantes de 15" e nesse ponto a Pionner peca infelizmente, na minha última compra o que pesou foi o preço imbatível de R$135,00 em cada 308 que não me deixou outra escolha a não ser optar pela marca.

Quem sabe o próximo upgrade, gosto de investir em marcas nacionais e tem algumas que me echem os olhos hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To na mesma duvida 4 Pioneer 259 ou 4 Protech light 10",pelo que eu li o protech da mais preçao que o pioneer porem tem menor qualidade,porem meu intereçe e em mais preçao,se fosse qualidade ficaria com os uxp,entao 4 protech ou 4 pioneer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To na mesma duvida 4 Pioneer 259 ou 4 Protech light 10",pelo que eu li o protech da mais preçao que o pioneer porem tem menor qualidade,porem meu intereçe e em mais preçao,se fosse qualidade ficaria com os uxp,entao 4 protech ou 4 pioneer

 

Se tu quer pressão! vai de protech! os dois protech de 10" tocaram mais SPL que os meus 3 pioneer de 10" ! nesse ponto eles sao F O D A S ! agora ? se tu quer escutar musica, vai de pioneer... kkkk

 

Piooner x UXP não vale ! UXP tá por R$ 299,00 e o 259 eh R$ 160,00

 

kkkkk

 

Na moral, resumindo! acho que os melhores subwoofers do mercado - em relacao custo x beneficio - são os pioneer para musica e os protech para SPL !!!!

 

Eu fecho neles dois !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Magavilha em?! !!!

 

Marcelão... vc chegou a simular no WinISB como fica a impedância do Falante na CAIXA? Ae pode morar o problema!

 

Eu tive um problema com isso anos atrás... O que acontecia é que em certas Freq. a Impedância do SUB ficava à baixo da impedância que o amplificador indicava! por ex: em 50hz o Falante batia "0.5 Ohms" e o amplificador aguentava "2 Ohms"...

 

manjou?

Só para dar 1 informação! Nenhum AF. fica a imp. mínima abaixo do Re (DC) dele....normalmente cerca de 10 á 20% abaixo da nominal....

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu quer pressão! vai de protech! os dois protech de 10" tocaram mais SPL que os meus 3 pioneer de 10" ! nesse ponto eles sao F O D A S ! agora ? se tu quer escutar musica, vai de pioneer... kkkk

 

Piooner x UXP não vale ! UXP tá por R$ 299,00 e o 259 eh R$ 160,00

 

kkkkk

 

Na moral, resumindo! acho que os melhores subwoofers do mercado - em relacao custo x beneficio - são os pioneer para musica e os protech para SPL !!!!

 

Eu fecho neles dois !

 

é, eu meio que ja tinha idéia que os protech iam dar mais SPL...

 

Marcelo, tira umas duvidas por favor, o SD250.2 já ta a venda ?? (qto $$?)

é ideal pra tocar por exemplo um 2 vias tipo o CS60d da bravoxx ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEOSOUND!!! so nao sei se tem ainda no estoque!!

 

VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo.

Em primeiro lugar,parabens pelos testes e em segundo, da uma simulada depois pra ver como ficou a resposta dessa caixa pois nesse seu teste com o sub do meio desligado acabou que nao se trata mais de uma caixa selada e sim de um "radiador passivo", provavelmente usando uma caixa selada o resultado mude, mas no chutometro eu acredito que o protech nao se saia bem em uma selada de 50 litros... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o primeiro upgrade by thomas kl, to ficando velho! Rs rs aquilo era sub bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o primeiro upgrade by thomas kl, to ficando velho! Rs rs aquilo era sub bom!

:+1

 

rs

e olha que nessa época a maioria dos subs nacionais eram da Arlen

rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente os light de 10" são fortinhos..

 

eu uso no meu carro atualmente 1 hertz ES250, mas ja usei audiobahn dub de 10" tbm, e quando botei o protech rapaz, era um spl demoniaco mesmo.. eu uso um amp da pioneer de 500rms digital pra ele.. eu achei bem forte mesmo.. uma pena que tive que botar o hertz de volta pq o cliente queria o protech hehehehe.. claro que to falando em termos de SPL e não de qualidade..

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o primeiro upgrade by thomas kl, to ficando velho! Rs rs aquilo era sub bom!

 

Eu tive 4 subs de 10" bomber blauline by thomas kl! kkk protetor de bobina reto... guarnicao azul... e tals... Owwwwwwww epoca boa... com um raio vermelho !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente os light de 10" são fortinhos..

 

eu uso no meu carro atualmente 1 hertz ES250, mas ja usei audiobahn dub de 10" tbm, e quando botei o protech rapaz, era um spl demoniaco mesmo.. eu uso um amp da pioneer de 500rms digital pra ele.. eu achei bem forte mesmo.. uma pena que tive que botar o hertz de volta pq o cliente queria o protech hehehehe.. claro que to falando em termos de SPL e não de qualidade..

 

Abraços

 

Isso no meu teste ficou nitidamente claro, o SPL do protech eh bem supeior... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa o sd250 tocando um Protech Ligth?? será que fica bom?

 

o SPL vai ser violento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, gostaria de saber se você já testou o SD400.1D em 4 ohms?

 

Testei não! estou com ele ligado a 2,66 ohms! o grave está excelente !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD400.1 tocando tranquilamente a 0,66 ohms !

 

Bom pessoal,

 

Como relatado no começo desse post, meu SD400.1 estava entrando em proteção a 1 ohms! Testei com os pioneer, depois testei com os protech e em ambos os subwoofers tocando, com 2 minutos de musica ele entrava em proteção.

 

Conversei com o carlos, expliquei que o meu SD400.1 tem numero de série 177 onde foi um dos 1os a serem fabricados... ele me explicou que eu precisava atualizar a proteção do mesmo, tocando um resistor de 680 ohms por um resistor de 330 ohms, foi tiro e queda! troquei o resistor e resolvi testar ele a 0,66 ohms - seis bobinas de 4 ohms todas ligadas em paralelo! SOMZÃO, tá tocando firme e forte !

 

dsc03743a.th.jpgdsc03744h.th.jpgdsc03745pz.th.jpgdsc03746qr.th.jpgdsc03747fd.th.jpgdsc03748c.th.jpgdsc03749f.th.jpgdsc03750b.th.jpgdsc03751xc.th.jpg

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...