Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
klarisson

Troca de baterias

Recommended Posts

Pessoal, acho que muitos acompanham todo o meu projeto. Bem, atualmente estou utilizando 2 baterias Stroke Power 400ah + 01 moura de 150ah, estou percebendo que Stroke não estão mais tão boas, logo logo terie que substituí-las por AGM, quero colocar 2 AGM 200ah no lugar das Stroke de 400ah, só que tô muito dificuldade de encontrar vendedores de AGM com nota-fiscal e boa qualidade. Gostaria da ajuda de vocês e da opnião também, algum de vocês conhece esta bateria:? bateria AGM

Desde já obrigado pela ajuda!

Editado por klarisson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, procure nos classificados aki do forum que tem lojas/vendedores que trabalham com a XS Power, acredito que umas 3 XS3100 resolveria seu problema, mas ja adianto que ela esta custando em torno de 850,00.

Garanto que esta aguenta uns anos viu!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, procure nos classificados aki do forum que tem lojas/vendedores que trabalham com a XS Power, acredito que umas 3 XS3100 resolveria seu problema, mas ja adianto que ela esta custando em torno de 850,00.

Garanto que esta aguenta uns anos viu!

Parceiro, na verdade eu tenho 2 problemas, tenho q ter ao menos uns 400ah de bateria AGM para dá conta de um SD8000, SD3000 e SD1000ab, o outro problema é o espaço, pq a caixa foi feita com descotno de espaço apenas das 2 baterias de 400ah...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que muitos acompanham todo o meu projeto. Bem, atualmente estou utilizando 2 baterias Stroke Power 400ah + 01 moura de 150ah, estou percebendo que Stroke não estão mais tão boas, logo logo terie que substituí-las por AGM, quero colocar 2 AGM 200ah no lugar das Stroke de 400ah, só que tô muito dificuldade de encontrar vendedores de AGM com nota-fiscal e boa qualidade. Gostaria da ajuda de vocês e da opnião também, algum de vocês conhece esta bateria:? bateria AGM

Desde já obrigado pela ajuda!

Boa tarde Klarissom !!!

Não sei se você percebeu mas esta Bateria é 12V sendo assim colocando ela em paralelo com uma Bateria Automotiva (12,6) ela vai ficar sempre descarregando a automotiva podendo até estragá-la, sem contar que o alternador e/ou Fonte vai estar sempre carregando ela !!!

Antes de condenar suas Stroke analise a solução delas com um Densímetro e dê uma carga boa nelas !!!

Uso esta marca de Baterias e as minhas chegaram a durar 4 anos !!!

Baterias estacionárias não suportam altos picos de corrente bem como o regime intenso de descarga e carga do som automotivo !!!

Boa Sorte !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. Tao com quanto tempo de uso essas stroke?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas João, vou passar elas no teste... Elas foram compradas em Outubro de 2009, faz quase 02 anos, mas ñ gostei muito delas...

Obs.: Elas trabalham em 12,0V João? Sabia disso ñ, pensei que era tensão normal de 12,6V.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que as

Max power são diferentes? Tbm as de 400ah minha esperanca era elas :/ pro meu set

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, não vou condenar completamente as Baterias, assim que comprei elas ainda ficaram paradas por uns 2 meses, aí depois disso ficaram em pleno funcionamento, depois do carnaval "um amigo" fez o favor de brincar com o controle até que conseguiu queimar meu SD8000 e 02 ESX310, aí a bateria ficou sem uso por mais um mês. Tenho que levar em conta isso também né??

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vo usar um sd8k e um 3k iria usar 3 Max power de 400ah, mais dois anos somente Eh muito poco pra bateria usar

Compartilhar este post

Link para o post

a som sc vende baterias new max agm entra no site deles www.*****.com.br

Tem new max agm de 155ah slim.Olha la no site.

Compartilhar este post

Link para o post

DUDUX, já procurei a Som SC e o preço do frete de uma bateria de 200ah é 361,00. Aí não compensa.

Pessoal, o que acham dessa: Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

max power não vinga não, ja tive a de 400A sem fonte ela é fail, guenta o sistema com um 5k por umas 10hrs e para, com fonte ja é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Então kanei vo usa elas com fonte, então sera que vale a pena? Vo tocar mto pouco sem fonte 95% do tempo com fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Klarissom !!!

Não sei se você percebeu mas esta Bateria é 12V sendo assim colocando ela em paralelo com uma Bateria Automotiva (12,6) ela vai ficar sempre descarregando a automotiva podendo até estragá-la, sem contar que o alternador e/ou Fonte vai estar sempre carregando ela !!!

Antes de condenar suas Stroke analise a solução delas com um Densímetro e dê uma carga boa nelas !!!

Uso esta marca de Baterias e as minhas chegaram a durar 4 anos !!!

Baterias estacionárias não suportam altos picos de corrente bem como o regime intenso de descarga e carga do som automotivo !!!

Boa Sorte !!!

João Otávio

João, então pq as AGM quando estão 100% carregadas elas marcam ate 13v ?! Pelo o q eu sei ela tem muita capacidade de reserva então pra descarregar demora muito, se vc quiser vc pode ate colocar um megacapacitor pra resolver esse problema de pico. Há, quem não é feito pra aguentar o ciclo de carga e descarga são as baterias automotivas normais, essas AGM são iguais a baterias de celular, vc pode descarregar e carregar a vontade sem danifica-las.

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

João, então pq as AGM quando estão 100% carregadas elas marcam ate 13v ?! Pelo o q eu sei ela tem muita capacidade de reserva então pra descarregar demora muito, se vc quiser vc pode ate colocar um megacapacitor pra resolver esse problema de pico. Há, quem não é feito pra aguentar o ciclo de carga e descarga são as baterias automotivas normais, essas AGM são iguais a baterias de celular, vc pode descarregar e carregar a vontade sem danifica-las.

Isso é puro marketing, experimenta por elas no alternador do carro pra ver quanto tempo elas duram :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !!!

Uma Bateria logo após a carga vai mostrar a tensão um pouco mais alta que a nominal pois a solução dela ainda esta "quente" !!!

Descarregar em uso contínuo sem picos e re-carregar é uma coisa descarregar com picos de consumo e re-carregar é outra coisa !!!

"Na minha opinião" Baterias estacionárias no primeiro momento se apresentam boas para o Som Automotivo mas duram bem menos !!!

É a minha opinião que pode estar certa ou pode estar errada !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !!!

Uma Bateria logo após a carga vai mostrar a tensão um pouco mais alta que a nominal pois a solução dela ainda esta "quente" !!!

Descarregar em uso contínuo sem picos e re-carregar é uma coisa descarregar com picos de consumo e re-carregar é outra coisa !!!

"Na minha opinião" Baterias estacionárias no primeiro momento se apresentam boas para o Som Automotivo mas duram bem menos !!!

É a minha opinião que pode estar certa ou pode estar errada !!!

Abraço !!!

João Otávio

blz João!! Entendo sua opinião. Tipo, essas baterias são muito usadas em torre de celular e locais remotos ainda não existem energia eletrica. Vc concorda comigo que existe equipamentos (grandes rack's de periféricos, motores elétricos para bombas e etc...) que ao serem acionados, na hora da "partida" eles puxão uma corrente de pico enorme, não concorda?! E ainda trabalham com altas temperaturas nos locais fixos que ficam o banco de bateria nao é verdade?! mas mesmo assim elas duram ate 6 ou 8 anos. Então o regime poderia ser considerado o mesmo de um som automotivo nao concorda?!

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

qual a diferença entre AGM e estacionária?

pois vi que tem bateria que é AGM estacionária, e tem bateria estacionária que não é AGM.

AGM é superior?

Compartilhar este post

Link para o post

qual a diferença entre AGM e estacionária?

pois vi que tem bateria que é AGM estacionária, e tem bateria estacionária que não é AGM.

AGM é superior?

Existem alguns tipos de baterias estacionárias, e a AGM é uma delas. Alem da AGM, existem as de chumbo ácido VLR (Reguladas por valvulas) e as de solução pastosa, as conhecidas como "GEL" se eu nao estiver enganado. A AGM são as superiores, com menor tempo de recarga e maior durabilidade. Dizem q chega ate 6 ou 8 anos.

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

NEGADAAAA!!! PESQUISEI NA NET ASSIm

ENERGIA SOLAR BATERIAS

cai num site de sao paulo e que baterias sao fabricadas aqui no brasil e baratas!

220ah por 790 reais

link da lista http://www.fastcommerce.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=14743&Y=1350864768825&IDCategoria=142701

para ir neste link é só entrar

http://www.minhacasasolar.com.br/

e no menu esquero em baterias!

puta ta muito barato ainda deu as especificações certinho, olha a de 220ah:

ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO

·         As baterias Freedom são livres de manutenção e não necessitam de reposição de água ou eletrólito durante toda sua vida útil
·         Capacidade @25°C: 200Ah (10hrs), 220Ah (20hrs), 240Ah (100hrs)
·         525mm (Comprimento), 275mm (Largura), 250mm (Altura)
·         Peso: 60,3Kg
·         Tensão de Flutuação: de 13,2V a 13,8V @20°C
·         Tensão de Carga/Equalização: de 14,4V a 15,5V @20°C (quanto maior a tensão mais rápida será a recarga)
·         Compensação de temperatura: para cada 1°C acima de 25°C, subtrair 0,033V. Para cada 1°C abaixo de 25°C, adicionar 0,033V
·         Utilizar em veículos automotivos somente como bateria auxiliar. O uso como bateria principal reduz aceleradamente a vida útil e invalida a garantia
·         Tipo de terminal: Terminal “L”, de chumbo
·         Bateria homologada pela ANATEL (resolução n°379/homologação 1216-07-3962)
·         Possui certificação ISO9002, ISO14000 e ISSO/TS16949

Compartilhar este post

Link para o post

Essas Freedoom são do nivel da moura clean, similares. Mas essa marca é estrangeira.

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi falar muito bem das freedom.

quando me referi as estacionárias logo acima, era especialmente das freedom que estava falando o-o-

e a diferença para as AGM?

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, coloquei as baterias na carga com minha fonte Usina, deixei a noite toda carregando, quando foi pela manhã desliguei, a tenão e fui trabalhar, quando volto a noite que foi ver a tensão das baterias, vejp que a tensão está em 12,1V. Acho que com isso concluo que minhas baterias não estão mais boas, né isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...