Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

arthurparo

mtx 9515 + hifonics bxi2610d

Recommended Posts

Postado em

Achei uma foto perdida aki no pc que tinha !!

Detalhe da figura trocando a fechadura ! haha !!

p1010021qin0.jpg

Hoje ele ta com um RF de 500 Rms eu acho 12'' tocando mto bem .. fiquei impressionado quando escutei ao vivo !

EDIT. Lembro que estava sintonizado em 35hz esses MTX !

po mas são 2 subs... no meu caso é 1 só

2 subs fica monstro de qualquer jeito hahaha

filé demais a caixa dele

Postado em

Pq vc naum ocupa com garrafas cheias a sua caixa.. ate chegar uns 90/85L pra ver como que fica ? não sei se isso da certo direito, mas pode funcionar ..

Postado em

É justamente disso que to falando: tem gente que considera a litragem ocupada pelo duto. Tem gente que somente considera a litragem ocupada pela madeira do duto (eu, por exemplo).

Meu conselho é: faça com 105L + espaço ocupado pela madeira utilizada no duto e nos travamentos internos + litragem ocupada pelo subwoofer. Mesmo comprimento de duto e mesma área de duto. Deve melhorar.

Do jeito que voce fez, a caixa está com uns 120L livres pro sub (120L de ar que o sub precisa "jogar" pra fora e pra dentro para a caixa, a cada excursao completa de cone). Isso é muita coisa pra um sub de 15.

4 dutos de 4" vai gerar um "delay" absurdo, luiz. Muito melhor fazer somente um duto.

minha caixa do alpine tinha 35ms de delay...

era a minha alegria...

embolava ate a alma... no sertanejo no forró..mas no spl era so BROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO (o mundo tremia)

:rolleyes:

Postado em

minha caixa do alpine tinha 35ms de delay...

era a minha alegria...

embolava ate a alma... no sertanejo no forró..mas no spl era so BROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO (o mundo tremia)

:rolleyes:

aí que tá o problema o rapaz quer escutar um pouco os graves rsrs

pra mim escolheu o sub errado pra isso, não que o falante não suba digamos +ou-.

Postado em

Eu vi que nao adiantou nada eu te explicar a parada do duto... hehe

112L brutos deve ficar legal

Claro que não cara ... com certeza foi válido, agradeço a atenção!

O que eu entendi que vc me disse é que a simulação vc faz com a litragem bruta da caixa somando o duto é isso mesmo ?

vou tentar aqui e posto um print...

Postado em (editado)

Claro que não cara ... com certeza foi válido, agradeço a atenção!

O que eu entendi que vc me disse é que a simulação vc faz com a litragem bruta da caixa somando o duto é isso mesmo ?

vou tentar aqui e posto um print...

Nao só eu. O Bassbox e o WinISD tambem fazem isso. Só que os programas sao confusos e enganam a gente.

No BassBox, por exemplo, o "Vtotal" não significa o "Vb" que nós usamos para fazer as caixas.

No seu caso, especificamente, o "Vb" que você deve colocar é 98L (112L - 8L do falante e travamentos - 6L da madeira utilizada no duto), e nao 80 e poucos litros. Despreze o "Vtotal".

edit: contas erradas

Editado por hiperim
Postado em

Ta bem legal hein? Tocando Money Man esta tocando tanto a mais alta como a mais baixa. Sint em quantos hz agora? Te agradou agora a resposta?

Perguntinha off, que camera usou pra filmar ?

Postado em

Camera é uma sony 16.5 MP filma em full HD isso ai é a qualidade minima de video dela ... se eu aumentar fica mto grande os arquivos rsrss...

e o detalhe: esses videos sao com a caixa antiga sintonia em 31,5hz pelos calculos que o hiperim fez.. corrigindo minhas afirmações!

simulei algumas coisinhas erradas

a proxima caixa fica pro proximo fds .. tive que por insufilm no carro esse fds...

proxima caixa 34-35hz a sintonia

valeu galera pelo apoio!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...