Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wilson_Andrade

Será o Fim do Som Automotivo no Brasil ????

Recommended Posts

Amigo, se a policia apareceu é porque alguém chamou, não concorda ?

E outra, mesmo se for equilibrado, bla bla bla, tem pessoas que não gostam.

Pensa nisso.

entao te perunto se tu e tao contra isso pq tu e membro de um forum de som?

aei que tem que saber onde e quando fazer baderna mais parai, tem gente que tem uma discoteca em casa e perturba igualmente os vizinhos, agora invadir a casa do cara p recolher o som, imagina.

moro em rio grande onde tem a maior praia em extençao do mundo e a ambiental junto com a pm estao recolhendo o som na praia!!!isso e piada ne pura ditadura

sou contra tb perturbar a vizinhança entao que criem centros p som automotivo!!!!!!!!

o negocio e tacar o horror mesmo nao podemos ficar quietos mediante ao enorme ggasto na sozeira e nao poder dar no bucho... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o negocio e tacar o horror mesmo nao podemos ficar quietos mediante ao enorme ggasto na sozeira e nao poder dar no bucho... :mac1

bota essa frase no título do tópico, ela já explica toda a mentalidade e os porquês de tudo HOAheohEAOHEOHOEAHOSOHAOH

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o país é palhaçada pq não faz nada, é palhaçada pq faz, é palhaçada pq proíbe, é palhaçada pq permite...

Todo mundo quer direitos, mas nenhum dever.

Quero ver se fosse nos EUA, o "país sem palhaçada" quanto tempo de cadeia nego não puxaria por fazer baderna com trio na rua.

Kleber discordo d vc, nos EUA dificil ter trios, certo [""] mas os subgrave do caraio q tem la, vc acha q NÃO incomoda ngm, duvido :banghead :banghead, pergunta nosso amigão MURILO, como é as "travessura" la com zilhoes subgrave bombando com subs porretas... :legal: tipo SMD

Compartilhar este post

Link para o post

Opá..

Então, essa semana até conversando com 1 outro amigo q conhece alguns PM's sobre o ocorrido e o problema mais foi por consumir bebida alcólica num local "público" do que o som alto em si. Confesso q meu primeiro post ainda foi de cabeça quente, mas analisando bem o caso, realmente estávamos errado.

Ou seja, o problema foi mais a canha do q o som alto, pq por incrível q pareça a PM aqui de Bnu eu ainda acho sossegada nesse quesito, chegam sempre pedindo pra baixar, podemos até continuar com a festinha mas com som mais manerado......

Compartilhar este post

Link para o post

entao te perunto se tu e tao contra isso pq tu e membro de um forum de som?

aei que tem que saber onde e quando fazer baderna mais parai, tem gente que tem uma discoteca em casa e perturba igualmente os vizinhos, agora invadir a casa do cara p recolher o som, imagina.

moro em rio grande onde tem a maior praia em extençao do mundo e a ambiental junto com a pm estao recolhendo o som na praia!!!isso e piada ne pura ditadura

sou contra tb perturbar a vizinhança entao que criem centros p som automotivo!!!!!!!!

Ainda depois reclamam pq tão proibindo o trio...

Eita cabecinha do povo BR viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso ; logo que começei com Som automotivo até hj, já levei 4 multas pelo som, mas td coisa leve, isso por faltade responsabilidade minha mesmo.

Hoje ja sou mais conciente, sei que na cidade NÃO É LUGAR DE FAZER ZOEIRA, pq duvido o cara que estaria em ksa, querendo silencio, não irria reclamar de uns loko bobando com som na frente da sua ksa.

Atualmente, aki na minha cidade ( São Miguel do Oeste - SC )o som é mt controlado, a PM cai matanto qd tem bebida e o som mt alto, senão, é so de boa, não fazem nada, desde que vc tb não esteja errado, e mt vezes, ates de tudo, eles chama a atenção antes.

Acredito que o que falta na marioria das cidades e aqui, é um lugar destinado para isso, o que acredito que será dificel de ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como advogado nem vou perder meu tempo comentando esse abuso. Se a pessoa for um, ser humano médio vai saber que esse mercado gira muita grana e impostos.

Como cristão vou citar uma passagem bíblica:

"Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem"(Lc 23,34)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como advogado nem vou perder meu tempo comentando esse abuso. Se a pessoa for um, ser humano médio vai saber que esse mercado gira muita grana e impostos.

???????????????????????

Cada um AaOIHaHIaHIahOoiaHoiaiaHaHaOIaOahoI AaOIHaHIaHIahOoiaHoiaiaHaHaOIaOahoI AaOIHaHIaHIahOoiaHoiaiaHaHaOIaOahoI AaOIHaHIaHIahOoiaHoiaiaHaHaOIaOahoI AaOIHaHIaHIahOoiaHoiaiaHaHaOIaOahoI AaOIHaHIaHIahOoiaHoiaiaHaHaOIaOahoI AaOIHaHIaHIahOoiaHoiaiaHaHaOIaOahoI AaOIHaHIaHIahOoiaHoiaiaHaHaOIaOahoI AaOIHaHIaHIahOoiaHoiaiaHaHaOIaOahoI AaOIHaHIaHIahOoiaHoiaiaHaHaOIaOahoI

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda depois reclamam pq tão proibindo o trio...

Eita cabecinha do povo BR viu.

entao me diz mestre da sabedoria, tu vais fazer um churras na maior praia do mundo e escutar aquele som com a galera, ai poom os homi aplicando a lei.

ai tu vem dizer q e a cabecinha do povo hihihihih

entao ta hitler hand26

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- o-o- [^][^]

é pakaba

haaahah

Compartilhar este post

Link para o post

Perdoa não Pai, eles sabem o que fazem sim.

Compartilhar este post

Link para o post

entao me diz mestre da sabedoria, tu vais fazer um churras na maior praia do mundo e escutar aquele som com a galera, ai poom os homi aplicando a lei.

ai tu vem dizer q e a cabecinha do povo hihihihih

entao ta hitler hand26

Se a praia for particular, pode fazer a farra que quiser malander, já se a praia é PÚBLICA, os ouvidos dos outros não são pinicos.

Ninguém é obrigado a ouvir o que você quer ouvir, se quer ouvir música alta, compra um FONE DE OUVIDO.

Ou você acha certo a PUTARIA que acontece na praia ? Negada entra com o carro na areia, que já é PROIBIDO, liga o som alto e fica causando.

Acho que nasci no país errado mesmo, só pode... A galera acha que pode parar em qualquer lugar, abrir o porta-malas e ligar o trio na maior altura sem mais nem menos.

Agora fiquei curioso, qual é a maior praia do mundo, Praia Grande ??? Ah tá explicado kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se a praia for particular, pode fazer a farra que quiser malander, já se a praia é PÚBLICA, os ouvidos dos outros não são pinicos.

Ninguém é obrigado a ouvir o que você quer ouvir, se quer ouvir música alta, compra um FONE DE OUVIDO.

Ou você acha certo a PUTARIA que acontece na praia ? Negada entra com o carro na areia, que já é PROIBIDO, liga o som alto e fica causando.

Acho que nasci no país errado mesmo, só pode... A galera acha que pode parar em qualquer lugar, abrir o porta-malas e ligar o trio na maior altura sem mais nem menos.

Agora fiquei curioso, qual é a maior praia do mundo, Praia Grande ??? Ah tá explicado kkkkkkkkkkkk

pior te colocaram no mundo no pais errado mesmo. a maior praia do mundo em extençao e a nossa em rio grande, coloca no google ai praia do cassino,a nossa praia os carros circulam na areia sem problemas pq como ja disse e a maior e tem transito e tudo na praia.

outra coisa eu nao sei se tu tem o dom de ler um post inteiro, mais em um dos meus eu coloquei que tb acho errado perturbar quem nao gosta,por isso acho que quem fez essas leis trouxas deveriam separam um ou mais de um lugar p galera arregaçar no som, nao concordas?

ou entao proibi tudo de uma vez, termina com as vendas e pronto.

vo coloca qui em baixo um link p ti dar uma olhada na praia daqui que tem 245 km em extençao, da uma olhadina nas fotos e me diz se nao tem como eles fazer um pedaço p galera do som.

http://www.pcsaudavel.com/turismo/index.php/2010/06/07/praia-do-cassino-a-maior-do-brasil/

abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opniao é, que independente do som que a pessoa tenha, seja trio,SPL, SQ eles nao tem direito de tirar do carro, como falaram anteriormente isso é roubo!

e oque eles querem é dinheiro, pq eles num tem coragem de bater de frente com um bandido ou traficante, agora com quem tem um sonzinho no carro eles batem. pq? oque vamos fazer? da tiro com uma corneta? nao podemos fazer isso! temos que aguentar calados! + tbm por exemplo, a pessoa toma uma multa de 1000R$, coloca esses 1000R$ no bolso deles pra ver! se pode passar batido na blitz! cara fiquei indguinado com akela foto do trator passando em cima das caixas, deu ate uma dor no coraçao! eziste mtaaa coisa pior nesse mundo do que som automotivo! alias, som nao é uma coisa ruim!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal essa de aprenderem o som sem estar em uso é loucura....

-

Li o tópico inteiro vou expressar algumas opiniões....

-

Praia - Local com aguá serve para banho tomar sol (e ver a mulherada tomando uma bera)

Cimitério - Local onde todos nós iremos um dia

Praça - Local onde levamos nossos filhos para brincar etc

bares - reuniões de amigos se embreagando dhsauhaush

-

pra mim nem um local desse é local de som automotivo

-

campeonato de som encontro ou qualquer outro tipo.. ai sim pois tem amparo legal pra acontecer o evento alvaras e segurança e tals é privado, mesmo se algum possivel vizinho reclamar o realizador do evento tera toda a documentação dentro de um horario previsto para "calar a boca do visinho" então é mais ou menos isso lenbrei até daquela velha musiquinha....

:rolleyes: Cada um no seu quadrado :rolleyes:

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Multar porque o som é Potente??? HuAHuAhUAhaUha

"Voce acaba de ser multado porque seu Porsche pode acalnçar 300km/h." :banghead

Eu entrava no tapa... Ia preso... O escambau... Mas nao deixava levar porrah nenhuma do meu carro. E recorria a multa logicamente.

Se o som tivesse alto, e medissem na hora... ai é outra historia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal essa de aprenderem o som sem estar em uso é loucura....

-

Li o tópico inteiro vou expressar algumas opiniões....

-

Praia - Local com aguá serve para banho tomar sol (e ver a mulherada tomando uma bera)

Cimitério - Local onde todos nós iremos um dia

Praça - Local onde levamos nossos filhos para brincar etc

bares - reuniões de amigos se embreagando dhsauhaush

-

pra mim nem um local desse é local de som automotivo

-

campeonato de som encontro ou qualquer outro tipo.. ai sim pois tem amparo legal pra acontecer o evento alvaras e segurança e tals é privado, mesmo se algum possivel vizinho reclamar o realizador do evento tera toda a documentação dentro de um horario previsto para "calar a boca do visinho" então é mais ou menos isso lenbrei até daquela velha musiquinha....

:rolleyes: Cada um no seu quadrado :rolleyes:

[]-[]

pois e mais o problema e que aqui nao tem campeonato de som,

ano passado teve um so o ano todo e esse ano nao teve nenhum,e ai vo coloca p toca onde?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pois e mais o problema e que aqui nao tem campeonato de som,

ano passado teve um so o ano todo e esse ano nao teve nenhum,e ai vo coloca p toca onde?

Tenho um carro que alcança 250km/h de velocidade final, porém aqui não tem pista.

O que eu faço ????

Aaaa mermão, para de ser pela-saco, cada um no seu quadrado como disse o DJ Cesar ai em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera pouco a pouco isso vai acontecendo em todo Pais.

Acredito q a grande maioria conhece alguem q ja perdeu seu som, ou pelo menos teve ele apreendido e tals.

O q Falta eh a gente se organizar e Lutar pelo nosso direto de curtir um bom som.

Seria muito mais inteligente e daria mais resultado, realizar uma açao nacional Organizada visando regular o uso de equipamento de som, bem como locais para seu uso,entre outras coisas.

Entrar em contato com organizadores de eventos de SOM Automotivo, de Fabricantes Nacional de equipamentos, pedir apoia a eles e por ai vai...

Se ninguem fizer NADA, continuaremos a perder nossos equipamentos, e eles a ganhar mais dinheiro!!!

Eh muito mais facil reclamar do q lutar pelo seu direito!!!

lembre-se:

"UMA MINORIA BEM ORGANIZADA VENCE UMA MAIORIA DESORGANIZADA."

Que sejamos NOS, os bem organizados!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou defendendo os caras que ficam abusando não, mas essa questão de Meio Ambiente é uma hipocrisia sem tamanho. É mais um caso daqueles que os fiscais preferem multar ou prender o cara que tem um papagaio em casa ou que corta uma árvore na rua do que prender os grandes traficantes de pássaros ou grandes fazendeiros de soja ou criadores que desmatam indiscriadamente por aí afora e ainda matam os que defendem a terra. É mais simples fazer isso, para mostrar serviço.

É, esse país tem disso.

Pelo menos aqui no Maranhão, o programa Fantástico exibiu ontem (30/07) a reportaem de quem foram as pessoas que construiram super mansões em terrenos da União, são suplentes de Senador, donos de super redes de óculos com lojas por todo o pais e por aí vai. Com esses aí com certeza não vai acontecer abosolutamente nada. Alguém duvida?

:legal::+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o seguinte:

ou LIBERA ou PROIBE, totalmente, ate pq os carros saem d fabrica com equipamentos sonoros q passam facil 70db. Não vejo diferença o cara ter som original ou trio potente, pq os 2 infrigem a lei como ela esta agora. ( é como vc matar alguem com tiro d fuzil ou tiro d cab 22, a conseguencia é a mesma, mas estrago é diferente). Se liberar, so definir locais e horarios noturnos q PROIBE, e para multar precisa ter prova do ocorrido. (medição enquanto estava volume exagerado.) No caso d medição, os cops ficarem nos locais previamente proibidos com o equipamento. Pô c medem a velocidade pra multar, pq não podem medir som tbm?????

Edit: minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o seguinte:

ou LIBERA ou PROIBE, totalmente, ate pq os carros saem d fabrica com equipamentos sonoros q passam facil 70db. Não vejo diferença o cara ter som original ou trio potente, pq os 2 infrigem a lei como ela esta agora. ( é como vc matar alguem com tiro d fuzil ou tiro d cab 22, a conseguencia é a mesma, mas estrago é diferente). Se liberar, so definir locais e horarios noturnos q PROIBE, e para multar precisa ter prova do ocorrido. (medição enquanto estava volume exagerado.) No caso d medição, os cops ficarem nos locais previamente proibidos com o equipamento. Pô c medem a velocidade pra multar, pq não podem medir som tbm?????

:+1

concordo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o seguinte:

Pra isso eh necessario, que os proprietarios de som automotivo se manifestem. Mostrem sua opniam, reivindiquem seus direitos. Caso contrario continuaram a recolher veiculos e seus equipamentos, aplicando multas cada vez mais altas, e lucrando a nossas custas cada vez mais.

O Forum eh uma excelente ferramenta pra nos juntar e fazer algo concreto, so a discussao sob o assunto nao eh capaz de mudar nada. acredito q o primeiro passo eh a discusao, mas ate hj nao vi ninguem interessado em juntar forças e trocar ideias pra exigir algo do tipo, " Quer multar entao medi ai".

Infelismente na hora de fazer acontecer, falta gente com disposicao.

No dia q um mega evento de som automotivo deixar de acontecer, pois a legislaçao NAo permite o uso deste equipamento, tenho certeza q faram algo, pois vao mexer na grana deles, e nao na NOSSA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera pouco a pouco isso vai acontecendo em todo Pais.

Acredito q a grande maioria conhece alguem q ja perdeu seu som, ou pelo menos teve ele apreendido e tals.

O q Falta eh a gente se organizar e Lutar pelo nosso direto de curtir um bom som.

Seria muito mais inteligente e daria mais resultado, realizar uma açao nacional Organizada visando regular o uso de equipamento de som, bem como locais para seu uso,entre outras coisas.

Entrar em contato com organizadores de eventos de SOM Automotivo, de Fabricantes Nacional de equipamentos, pedir apoia a eles e por ai vai...

Se ninguem fizer NADA, continuaremos a perder nossos equipamentos, e eles a ganhar mais dinheiro!!!

Eh muito mais facil reclamar do q lutar pelo seu direito!!!

lembre-se:

"UMA MINORIA BEM ORGANIZADA VENCE UMA MAIORIA DESORGANIZADA."

Que sejamos NOS, os bem organizados!!!

Abraços

Exatamente, este é o proposito deste tópico.

Na nossa comunidade do Orkut, nos organizamos, fizemos reuniões, demos entrada no Ministerio Publico denunciando o orgão fiscalizador SEMAM, entramos em contato com vereadores da cidade para expor a situação e leva-la ao prefeito, divulgamos essas ações irregulares em radios e televisão, etc. em fim, fizemos tudo que estava ao nosso alcance.

Felizmente estas ações já começaram a surtir efeito, pois pelo menos as abordagens aos sons desligados pararam por enquanto.

Isso mostra que a categoria dos usuarios de sons não tem representantes, está carente de defensores dentro do governo. Precisamos de alguem que lute para regulamentar o uso de sons e promover locais adequados.

Pelo menos aqui na nossa cidade já temos um candidato do som automotivo para vereador nas proximas eleições, que é um membro atuante de nossa comunidade.

Precisamos levar esse exemplo para o restante do pais, não podemos ser tratados como marginais e ter nossos equipamentos destruidos como drogas !. Pensem e Ajam enquanto é tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...