Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danillo

[AJUDA] Caixa para Snake GTK 1800

Recommended Posts

Boa noite meus queridos, vou lhes contar minha breve história no som automotivo.

Tudo começou quando entrei no fórum, queria uma coisa simples, duas de doze, quatro corneta e dois tuite, como podem ver:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=124278&st=175

Ai as coisas foram melhorando e consegui montar esse aqui:

02 Tornados 15" 1100

06 D405 Selenium

02 ST 302

01 Banda ICE 1800

01 Aquarius Pyle Driver 1100

01 Fonte BL Audio 140AH

01 Crossover Booster

01 DEH 6080UB e outras tranqueiras, como controle ETC.

No tempo era sensação na região o carro, curti MUITO mesmo com esse som, não me arrependo de nada.

z14hn38c.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Com o passar do tempo a parati pediu ARREGO, trincou lataria, estourou amortecedores, e muito mais, hoje ela esta só descansando, de som tem somente um DVD pioneer e um sub com duas 6x9 no tampão, suspensão de rosca, rodas 17" MAK Variante e só:

Foto: (Com rodas 15"):

hpim2229.th.jpg

Ai entrou a saveiro na jogada, era um GL 1996 com vidros, travas e alarme que coloquei, troquei os alto falantes por duas tornados de 18", vale lembrar que tanto a caixa da parati quanto da saveiro foram projetadas pelo Wendell aqui do fórum, ambas ótimas:

hpim2218.th.jpg

Ai o negocio é o seguinte, meu irmão tem uma F-1000, ai eu vendi a saveiro e parte do som que eu tinha e acabei de montar um set que é composto pelo que diz na minha assinatura, acontece que, primeiramente o grave ficava por conta de 04 Tornados 18", e estava maravilhosamente ignorante, era grave até não poder mais, só que, por conta de um pequeno problema (eles queimaram :blink: ) eu troquei, e acabei optando pelos GTK de 18" da snake, só que, não estão dando nem 70% do grave das tornados, e o modulo e bateria estão OK, logo, o problema está na caixa, conversando com o wendell ele disse que a solução seria outra caixa, ou voltar as tornados, mais esta opção esta descartada pelo fato da estetica do som e do alto valor investido nas SNAKE.

Segue fotos do som e dados do som:

Player: DEH - 6080UB

Grave: 04 Snake GTK 1800 - Banda Viking 7000

Médio Grave: 04 Snake GTX 600 - Banda ICE 2500

Médios: 04 Selenium D405 - Banda ICE 800

Agudos: 02 Hinor Trynium

Alimentação: 01 Moura 150AH, 01 Moura 75AH, 01 Cral 140AH

Fontes: 01 BL Audio 210AH, 01 Taramps TEF 100AH

Crossover: Taramps 4 Canais

Mega Capacitor - Blitz 03 Farads - À trocar....

Controle JFA longa Distancia

hpim2278y.th.jpg hpim2284.th.jpg hpim2285.th.jpg hpim2287.th.jpg hpim2297n.th.jpg

OBS: Tenho quatro tornados com dois dias de uso queimadas para vender:

hpim2301.th.jpg

Logo, gostaria de opniões pra CAIXA das GTK, porque aproxima-se festas e eu não quero passar vergonha kkkk

Abraços e desculpem o tamanho do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, posso estar enganado, mais não achei nada sobre eles, se você achar, pode mandar que eu olho, abri o topico porque quero algo diferenciado, como manifold, canhão e etc, se eu estivesse a procura de uma caixa normal eu faria a do manual, não acha ?

edit: erro de português

Editado por Danillo

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/08/2011 at 13:54, Danillo disse:

Bom, posso estar enganado, mais não achei nada sobre eles, se você achar, pode mandar que eu olho, abri o topico porque quero algo diferenciado, como manifold, canhão e etc, se eu estivesse a procura de uma caixa normal eu faria a do manual, não acha ?

edit: erro de português

nem sempre a do manual fica boa..o do meu sub800 mandava fazer com quase 200L e um duto louco la..

o melhor é pagar alguem q trabalha com isso pra fazer.. diogenes, wendell.. sei la

Compartilhar este post

Link para o post

By manuel

ESPECIFICAÇÕES: PARÂM. THIELE/SMALL:

Diâmetro nominal: 18" (460 mm) Fs: 42,04 Hz

Impedância nominal: 4/8 ohms Re: 3,0 ohms / 6,0 ohms

Ressonância nominal: 42 Hz Qms: 7,409

Potência máxima contínua: 1300 W RMS Qes: 0,578

Potência de programa musical: 2600 W Qts: 0,536

Sensibilidade: 96 dB SPL (1 W/m) Vas: 149,57 litros (5,281 pés cúbicos)

Resposta em freqüência: 33Hz a 1,8 kHz Sd: 0,125 mm² (194 pol.²)

Diâmetro da bobina móvel: 4" (102 mm) Xmax: 10 mm

Máxima excursão sem dano: 24 mm (48 mm p-p) Le: 0,823 mH

Bl: 16,788 T / m

no: 1,9 %

Peso líquido: 11,6 Kg Mms: 212,589 g

Volume de caixa recomendada:

100 litros (bruto interno) sintonizada em 45Hz (Extended Bass)

2 dutos de 4” com 20cm cada

Filtro subsônico 24db/oitava corte em 40Hz

100 litros sintonizada em 65Hz (Pancadão)

2 dutos de 4“ com 5cm cada.

Filtro subsônico 24db/oitava corte em 60Hz

Compartilhar este post

Link para o post

complicado, fala com o bonatti acho que ele já fez caixas pra esses falantes, talvez possa te ajudar, se não é na base da tentativa!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o grave não ta ruim, mais era pra ta bem melhor do que as tornados, conversei com o wendell e ele me mandou um projeto de manifold pra eros e tornado, ele disse que daria certo, mais queria um projeto pras SNAKE mesmo, vamo esperar o pessoal bom em simulações pra ver, qq coisa to disposto a pagar o projeto numa boa, abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...