Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Como é feito o MDF, OSB e MDP

Recommended Posts

É isso ae... Mas na compra do m² sai mais barato mano! fica bem mais em conta!

Humm

Mas eu também faço com fins lucrativos, hehe.

Eu tenho uma marcenaria bacaninha aqui, com esquadrejadeira angular e tudo. Facilita muuuuuito.

Mesmo assim eu mando vir as chapas cortadas em 3 pedaços cada uma, pois como faço as caixas depois das 18hs, ou nos sábados eu trabalho sozinho. Daí manejar uma folha de mdf sozinho é complicado, né;

Editado por fernandofezão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pelos videos marcelo! geralmente a gente acaba esquecendo de ver como eh a construção daquilo que utiliza no som

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu fala que MDF é papelão prensado! vou mandar esse video pra ele...

e isso pq o cara faz caixa há muito tempo.

Não deixa de ser.

Já que o MDF é feito de fibras de madeira, assim como o Papelão, adicionando cola e prensando....

Obvio que não é literalmente, afinal seria estupidez.

Eu gostaria de saber detalhes sobre propriedades físicas. Tenho preguiça de pesquisar, mas acredito que compensado seja mais resistente, porém menos denso.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm

Mas eu também faço com fins lucrativos, hehe.

Eu tenho uma marcenaria bacaninha aqui, com esquadrejadeira angular e tudo. Facilita muuuuuito.

Mesmo assim eu mando vir as chapas cortadas em 3 pedaços cada uma, pois como faço as caixas depois das 18hs, ou nos sábados eu trabalho sozinho. Daí manejar uma folha de mdf sozinho é complicado, né;

ai como queria ter uma oficina assim!

Compartilhar este post

Link para o post

ai como queria ter uma oficina assim!

kkkk, com pinador pneumático também?

hehe, é a marcenaria do meu pai, onde eu faço móveis nos períodos em que não estou em aula na facul.

OFF: Só pra complementar que recomendo o pinador. Sempre queria comprar um, e na minha idéia serviria só pra fazer corneteiras e tal, mas era muito caro. Um dia achei um da makita por R$300, +- e comprei. Cara, que mão que aquilo dá. Hoje é muito raro eu usar parafuso nas caixas, só pra algo muito especial mesmo. Até cx. pra subgrave eu só uso ele e muita cascorez extra sempre, e só quebrando pra desmontar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai viu rsrsrs! Eu com um serra de Meda com variação de Angulo já tava feliz DEMAIS! e se não fosse pedir muito, uma Tupia ! rsrsrs Eu ia fazer MUITA coisa rsrsrs!

Mas eu ainda me viro com uma tico-tico e uma serra de disco de mão... e só hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...