Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kyozao

Escolha de auto falantes 15' Voyage

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

depois do meu ultimo fiasco com os Insannos resolvi abrir este topico para pedir conselhos e opiniões de voces.

Tenho um sedan, oque ja sugere problemas em colocar a Caixa dentro do PM, entao eis que surgi a duvida no woofer, apesar de alguns serem receitinhas de bolo, minha divida nao é na qualidade de cada um dos exemplos que vou citar, e sim na litragem necessaria e que caiba no PM.

Segue um dos problemas:

Retirando o banco traseiro ( tirando a parte da espuma e deitando o encosto ) tenho CRAVADOS 51cm de altura, ou seja, como ainda sim com o banco deitado fica em curva entao calculando na cabeça aqui, para a caixa entrar precisa ter de altura no MAXIMO 47cm.

Agora vao meus equips>

TARAMPS 3.5

Booster 3000x4 (1200x4)

Baterias ( preciso de uma ideia para suporte da baterias, até entao estao escoradas com um palanquinho, mais sempre que a curva é fechada e to rapido ela anda. )

Aparelho dvd h-buster quase sem opção de cortes.

Agora eis minhas duvidas nos woofers

HPX 2150 - snake

SDS 815 - eros

15/800 - over

Gtx1500 - snake

Tornado - Selenium ( 99,9% dos carros da regiao tem esse sub )

enfim, acho que sao esses, alguem que puder me ajudar, qual destes se daria bem no estilo gravao/sub ( nada de pancada seca ) numa litragem baixa OU se alguem tiver a ideia de um projeto eficientemente bom em Sedan, agradeço desde ja por compartilhar!

funk(15%) Eletro/psy(40%) Sertanejo(25%) Black(20%)

Vlw!

Editado por kyozao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

depois do meu ultimo fiasco com os Insannos resolvi abrir este topico para pedir conselhos e opiniões de voces.

Tenho um sedan, oque ja sugere problemas em colocar a Caixa dentro do PM, entao eis que surgi a duvida no woofer, apesar de alguns serem receitinhas de bolo, minha divida nao é na qualidade de cada um dos exemplos que vou citar, e sim na litragem necessaria e que caiba no PM.

Segue um dos problemas:

Retirando o banco traseiro ( tirando a parte da espuma e deitando o encosto ) tenho CRAVADOS 51cm de altura, ou seja, como ainda sim com o banco deitado fica em curva entao calculando na cabeça aqui, para a caixa entrar precisa ter de altura no MAXIMO 47cm.

Agora vao meus equips>

TARAMPS 3.5

Booster 3000x4 (1200x4)

Baterias ( preciso de uma ideia para suporte da baterias, até entao estao escoradas com um palanquinho, mais sempre que a curva é fechada e to rapido ela anda. )

Aparelho dvd h-buster quase sem opção de cortes.

Agora eis minhas duvidas nos woofers

HPX 2150 - snake

SDS 815 - eros

15/800 - over

Gtx1500 - snake

enfim, acho que sao esses, alguem que puder me ajudar, qual destes se daria bem no estilo gravao/sub ( nada de pancada seca ) numa litragem baixa OU se alguem tiver a ideia de um projeto eficientemente bom em Sedan, agradeço desde ja por compartilhar!

funk(15%) Eletro/psy(40%) Sertanejo(25%) Black(20%)

Vlw!

ambos os falantes q vc comentou o proprio fabricante indica uns 80 litros no geral...

agora eu no seu lugar... faria uma caixa de 70 litros pra cada falante ou 140 no total... e ate camara unica se precisa de uns litrinhos mais... e usaria o SDS 2.7k... esse falante toca mto em caixa pequena, tem um user do forum de um vectra q montou com 70 litros e ficou animal

Compartilhar este post

Link para o post

mas o eros por ser mais "seco" nao precisaria maior litragem pra dar mais gravao???

bem que pela vazão que é parametro né, o 2.7 realmente é imbativel:

sds 800

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=9

sds 2.7

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=139

15-800

http://www.oversound.com.br/pagina/produto/15-800-8.html

tornado

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/103_pdfManual.pdf

2150

http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=39792110455R2KSNG3

Editado por gustavonoia

Compartilhar este post

Link para o post

eu partiria para Eros SDS 2.4 ou 2.7.

tocam muito forte e não necessitam de caixas muito grandes como o SDS 815.

dentre todos os citados o unico que eu nao usaria era os Selenium Tornado 15" que é muito "frouxo"

Compartilhar este post

Link para o post

Mais a snake ta lançando o novo woofer de 15" o snake cobra 15" 2500 watts rms e 5000 watts de programa musical ^^ se interessar deve ser uma boa!

Compartilhar este post

Link para o post

ja foi mto discutido/comparado o hpx e o sds aqui no forum..ambos de 15

nunca vi o hpx tocando... porem quem ja teve os dois comenta que" falta aquele ataque q so os eros tem no hpx " porem o hpx desce um bucadinho mais.....mas deixa isso pra la

amigo se vc morasse aqui perto podias fazer o teste..tenho dois sds 815 e um caixa de 70 litros parada q com certeza caberia no seu carro....

flw

Compartilhar este post

Link para o post

sds 2.7 se da bem em caixa menor que o sds815?

sobre o gtx 80L faria o estilo misto/subao, 70L seco demais, 100L SUBWOOFER

Tenho medo de por qualquer um desses modelos em caixas menores e no final eu ter martelada no lugar de patada de bufalo! auheuhauheae

sobre o snake 2500, nao boto fé e tb nao tenho modulo pra eles

Alguem mais pra opinar?

depois eu pgo a breja hehe []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

auhaiuhiauhiuehiuahie ja ouvi esse termo aqi no forum, soh fiz repitir! :mac1

De qualquer forma nao teria modulo pro snake novo, voltando ao topico

Nao entendo mt de parametros, os 2,7k se dao melhor em caixas menores ou o 815 ja daria conta do meu recado em volume menor?

Over 15/800 ja ouvi TUDO sobre a qualidade deles, agr sobre a litragem pra se tirar um gravao legal ficou uma incógnita!

Compartilhar este post

Link para o post

HPX 2150 - snake

SDS 815 - eros

15/800 - over

Gtx1500 - snake

Vlw!

Hpx otima qualidade, desce bem, mas é um pouco caro

SDS vale o que custa, um grave mais seco, porem tem muito SPL

15/800 fica no meio entre os sds e os hpx, desce bem mas não tem tanto spl quanto os sds, ótimo custo beneficio

gtx nunca vi de 15"

tornado de 15" [o_] uma mer** só do de 18" mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

auhaiuhiauhiuehiuahie ja ouvi esse termo aqi no forum, soh fiz repitir! :mac1

De qualquer forma nao teria modulo pro snake novo, voltando ao topico

Nao entendo mt de parametros, os 2,7k se dao melhor em caixas menores ou o 815 ja daria conta do meu recado em volume menor?

Over 15/800 ja ouvi TUDO sobre a qualidade deles, agr sobre a litragem pra se tirar um gravao legal ficou uma incógnita!

cara, tava numa indecisão parecida com essa tua.

optei pelo sds 815...varios motivos: mais barato doq o sds 2.7k..e ele toca muita.tem um grave bonito e é bem musical.vai precisar de uma caixa um pouco maior mesmo.mas no geral, "eu" acho que compensa mais o 815.

o 815 não pede tanto modulo, nem tanta bateria quanto o o 2.7k.se ficar com o 2.7k vai ter que mudar de módulo, pois esse teu aí nao vai empurrar ele muito bem...vai faltar módulo.acho que soh vale o investimento no 2.7k se for se 18"...pois aí sim os parametros sao melhores.mas o de 15", não vejo vantagens...é só olhar os parametros.e pelos parametros, o 815 se sai melhor.

mas o 2.7 tem a vantagem de ser modelo novo e talvez seja melhor depois pra vender...isso se ele realmente for bem aceito.

valeu.

Editado por mad_eu

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que andei vendo em algumas comparações iria de Hpx !

Toca com Qualidade desce bem e tal .. Pode não ter muito ataque ..

Mas pelo - não é secão e com ctz deve render bem sim .

Compartilhar este post

Link para o post

Teria o 2.4K que meu modulo empurraria perfeitamente, alias meu taramps nao vai fazer tao feio perante o 2.7 tb, enfim, eh mais pela litragem necessaria.

Sobre o GTX 1500 eu tive conversando com o Fabio Bonatti, ele que me receitou esse sub, segue um video da carretinha da *****:

16GTX15000

Apesar de muitos falarem que Snake é sensivel demais e n aguenta nenhuma barbeiragem, o Fabio me garantiu que essa linha da Snake aguenta forte a pressao. É ai que iniciou minha dor de cabeça, eros pelo que TODOS falam, Snake que tive garantia que fosse render oque eu espero...

Sobre o Tornado, teve um camp aqui na regiao, o vencedor no estilo trio eletrico livre foi um palio com 2 tornados de 15' '-'

Sobre preços, fiz a cotação e esta assim:

SDS 815, 2.7k e o gtx1500 estao na msm faixa, variando cerca de 20~40 reais cada.

Tornado selenium vem com quase 150 reais mais barato que eros e snake :pirou:

Hoje é dia 1, ta chegando o dia de me decidir pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

vai nos profi. esses gtx e gtk n prestam pelo que a galera fala aqaui. a n ser que queiras pancadao mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

gtx ou gtk nem se compara com o hpx..

e outra coisa que não está certo é dizer que eros é seco demais, tudo depende da caixa, já vi eros tocando legal!

estou com os 15-800 e estou amando!

se fosse apostar novamente, apostaria neles com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

gtx ou gtk nem se compara com o hpx..

e outra coisa que não está certo é dizer que eros é seco demais, tudo depende da caixa, já vi eros tocando legal!

estou com os 15-800 e estou amando!

se fosse apostar novamente, apostaria neles com certeza!

Quantos litros esta sua caixa amigo?

Nao podemos esquecer que meu carro é Sedan!

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos litros esta sua caixa amigo?

Nao podemos esquecer que meu carro é Sedan!

72 litros livres para cada!

da uma olhada nos videos...

www.youtube.com/user/rfediuk

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw rfediuk, uma coisa

Questao de qualidade/visualização dos AF

Como o carro é sedan, talvez fique um pouco escondido, alguma sugestao para isso? senaum tiver jeito vai escondido msm, pelo menos ficaram bem amostra as cornetas e os medios ^^

EDIT: percebi q os teus tb ficam um pouco escondidos! sentiu alguma ''falta'' por estarem um pouco escondidos mano?

Editado por kyozao

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz o grave não precisa ficar amostra não, o grave não é direcional, ao contrario dos medios e agudos, mais quanto a isso acredito que é tranquilo, procura o user ADILSONBP ele tem 2 15-800 em um sedan, e ficou show de bola...

da uma olhada nas fotos do tópico dele:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=153780&st=50

qualquer coisa troca uma idéia com ele, é bem gente boa!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa mt show o trabalho dele!

Uma pergunta de nb, meu T3k5 nao é potente demais pros 15/800 ? nao tem perigo de queimar?

as vezes fico receoso com isso, logo vem na cabeça por algo como o eros sds 2.4 / 2.7 <_<

Tu ja viu um par de tornados 15' tocarem rfediuk ?

Se sim, qual comparação varia com os 15/800over com 15'tornados ?

Se nao viu, deixa pra la ^^ []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa mt show o trabalho dele!

Uma pergunta de nb, meu T3k5 nao é potente demais pros 15/800 ? nao tem perigo de queimar?

as vezes fico receoso com isso, logo vem na cabeça por algo como o eros sds 2.4 / 2.7 <_<

Tu ja viu um par de tornados 15' tocarem rfediuk ?

Se sim, qual comparação varia com os 15/800over com 15'tornados ?

Se nao viu, deixa pra la ^^ []-[]

sua taramps tem impedancia minima em quantos ohms?

eu uso um stetsom 3k7e 2ohms e uso no dobro da impedancia (2350w @ 4ohms) e toca tranquilo, acredito que até uns 3000w limpos é tranquilo!

tudo é questão de regulagem,

aqui na minha terra tem muito tornado, já ouvi inúmeros de 15 e 18 e te digo que o de 15" é piada, até tem uma rapaz bem amigo meu que tem um par de 15" empurrados por um taramps 2k e não tem jeito de mandar o grave longe, perto até fica +/-!

agora os de 18" são outros 500!

Compartilhar este post

Link para o post

T3k5 2ohms !

Desculpa a retardice, mas como assim usar com dobro da impedancia?

Pois é, ja comentei em outro topico, aqui na minha regiao um palio com 2 tornados 15' ganhou no quesito trio eletrico livre [""]

Por isso quis comparar ctg ^^

agradeço a ajuda mano!

Compartilhar este post

Link para o post

viu rfediuk melhor que o 15-800 só o sub800 vc tinha q dizer... hehehehe

poiseh fiz umas simulaçoes aqui e o hpx n pareceu descer mais que sds. e dois 15-800 parelho c 1 sds 2.7k 18

ahhh essas simulaçoes... hehehehe

com 1500w aplicados. n ajudou em nada a simulaçao ai... ¬¬

http://imageshack.us/f/580/1sdsvs215800.jpg/

Editado por gustavonoia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...