Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

kyozao

Escolha de auto falantes 15' Voyage

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom dia pessoal,

depois do meu ultimo fiasco com os Insannos resolvi abrir este topico para pedir conselhos e opiniões de voces.

Tenho um sedan, oque ja sugere problemas em colocar a Caixa dentro do PM, entao eis que surgi a duvida no woofer, apesar de alguns serem receitinhas de bolo, minha divida nao é na qualidade de cada um dos exemplos que vou citar, e sim na litragem necessaria e que caiba no PM.

Segue um dos problemas:

Retirando o banco traseiro ( tirando a parte da espuma e deitando o encosto ) tenho CRAVADOS 51cm de altura, ou seja, como ainda sim com o banco deitado fica em curva entao calculando na cabeça aqui, para a caixa entrar precisa ter de altura no MAXIMO 47cm.

Agora vao meus equips>

TARAMPS 3.5

Booster 3000x4 (1200x4)

Baterias ( preciso de uma ideia para suporte da baterias, até entao estao escoradas com um palanquinho, mais sempre que a curva é fechada e to rapido ela anda. )

Aparelho dvd h-buster quase sem opção de cortes.

Agora eis minhas duvidas nos woofers

HPX 2150 - snake

SDS 815 - eros

15/800 - over

Gtx1500 - snake

Tornado - Selenium ( 99,9% dos carros da regiao tem esse sub )

enfim, acho que sao esses, alguem que puder me ajudar, qual destes se daria bem no estilo gravao/sub ( nada de pancada seca ) numa litragem baixa OU se alguem tiver a ideia de um projeto eficientemente bom em Sedan, agradeço desde ja por compartilhar!

funk(15%) Eletro/psy(40%) Sertanejo(25%) Black(20%)

Vlw!

Editado por kyozao
Postado em

Bom dia pessoal,

depois do meu ultimo fiasco com os Insannos resolvi abrir este topico para pedir conselhos e opiniões de voces.

Tenho um sedan, oque ja sugere problemas em colocar a Caixa dentro do PM, entao eis que surgi a duvida no woofer, apesar de alguns serem receitinhas de bolo, minha divida nao é na qualidade de cada um dos exemplos que vou citar, e sim na litragem necessaria e que caiba no PM.

Segue um dos problemas:

Retirando o banco traseiro ( tirando a parte da espuma e deitando o encosto ) tenho CRAVADOS 51cm de altura, ou seja, como ainda sim com o banco deitado fica em curva entao calculando na cabeça aqui, para a caixa entrar precisa ter de altura no MAXIMO 47cm.

Agora vao meus equips>

TARAMPS 3.5

Booster 3000x4 (1200x4)

Baterias ( preciso de uma ideia para suporte da baterias, até entao estao escoradas com um palanquinho, mais sempre que a curva é fechada e to rapido ela anda. )

Aparelho dvd h-buster quase sem opção de cortes.

Agora eis minhas duvidas nos woofers

HPX 2150 - snake

SDS 815 - eros

15/800 - over

Gtx1500 - snake

enfim, acho que sao esses, alguem que puder me ajudar, qual destes se daria bem no estilo gravao/sub ( nada de pancada seca ) numa litragem baixa OU se alguem tiver a ideia de um projeto eficientemente bom em Sedan, agradeço desde ja por compartilhar!

funk(15%) Eletro/psy(40%) Sertanejo(25%) Black(20%)

Vlw!

ambos os falantes q vc comentou o proprio fabricante indica uns 80 litros no geral...

agora eu no seu lugar... faria uma caixa de 70 litros pra cada falante ou 140 no total... e ate camara unica se precisa de uns litrinhos mais... e usaria o SDS 2.7k... esse falante toca mto em caixa pequena, tem um user do forum de um vectra q montou com 70 litros e ficou animal

Postado em (editado)

mas o eros por ser mais "seco" nao precisaria maior litragem pra dar mais gravao???

bem que pela vazão que é parametro né, o 2.7 realmente é imbativel:

sds 800

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=9

sds 2.7

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=139

15-800

http://www.oversound.com.br/pagina/produto/15-800-8.html

tornado

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/103_pdfManual.pdf

2150

http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=39792110455R2KSNG3

Editado por gustavonoia
Postado em

eu partiria para Eros SDS 2.4 ou 2.7.

tocam muito forte e não necessitam de caixas muito grandes como o SDS 815.

dentre todos os citados o unico que eu nao usaria era os Selenium Tornado 15" que é muito "frouxo"

Postado em

ja foi mto discutido/comparado o hpx e o sds aqui no forum..ambos de 15

nunca vi o hpx tocando... porem quem ja teve os dois comenta que" falta aquele ataque q so os eros tem no hpx " porem o hpx desce um bucadinho mais.....mas deixa isso pra la

amigo se vc morasse aqui perto podias fazer o teste..tenho dois sds 815 e um caixa de 70 litros parada q com certeza caberia no seu carro....

flw

Postado em

sds 2.7 se da bem em caixa menor que o sds815?

sobre o gtx 80L faria o estilo misto/subao, 70L seco demais, 100L SUBWOOFER

Tenho medo de por qualquer um desses modelos em caixas menores e no final eu ter martelada no lugar de patada de bufalo! auheuhauheae

sobre o snake 2500, nao boto fé e tb nao tenho modulo pra eles

Alguem mais pra opinar?

depois eu pgo a breja hehe []-[]

Postado em

auhaiuhiauhiuehiuahie ja ouvi esse termo aqi no forum, soh fiz repitir! :mac1

De qualquer forma nao teria modulo pro snake novo, voltando ao topico

Nao entendo mt de parametros, os 2,7k se dao melhor em caixas menores ou o 815 ja daria conta do meu recado em volume menor?

Over 15/800 ja ouvi TUDO sobre a qualidade deles, agr sobre a litragem pra se tirar um gravao legal ficou uma incógnita!

Postado em

HPX 2150 - snake

SDS 815 - eros

15/800 - over

Gtx1500 - snake

Vlw!

Hpx otima qualidade, desce bem, mas é um pouco caro

SDS vale o que custa, um grave mais seco, porem tem muito SPL

15/800 fica no meio entre os sds e os hpx, desce bem mas não tem tanto spl quanto os sds, ótimo custo beneficio

gtx nunca vi de 15"

tornado de 15" [o_] uma mer** só do de 18" mesmo

Postado em (editado)

auhaiuhiauhiuehiuahie ja ouvi esse termo aqi no forum, soh fiz repitir! :mac1

De qualquer forma nao teria modulo pro snake novo, voltando ao topico

Nao entendo mt de parametros, os 2,7k se dao melhor em caixas menores ou o 815 ja daria conta do meu recado em volume menor?

Over 15/800 ja ouvi TUDO sobre a qualidade deles, agr sobre a litragem pra se tirar um gravao legal ficou uma incógnita!

cara, tava numa indecisão parecida com essa tua.

optei pelo sds 815...varios motivos: mais barato doq o sds 2.7k..e ele toca muita.tem um grave bonito e é bem musical.vai precisar de uma caixa um pouco maior mesmo.mas no geral, "eu" acho que compensa mais o 815.

o 815 não pede tanto modulo, nem tanta bateria quanto o o 2.7k.se ficar com o 2.7k vai ter que mudar de módulo, pois esse teu aí nao vai empurrar ele muito bem...vai faltar módulo.acho que soh vale o investimento no 2.7k se for se 18"...pois aí sim os parametros sao melhores.mas o de 15", não vejo vantagens...é só olhar os parametros.e pelos parametros, o 815 se sai melhor.

mas o 2.7 tem a vantagem de ser modelo novo e talvez seja melhor depois pra vender...isso se ele realmente for bem aceito.

valeu.

Editado por mad_eu
Postado em

Pelo que andei vendo em algumas comparações iria de Hpx !

Toca com Qualidade desce bem e tal .. Pode não ter muito ataque ..

Mas pelo - não é secão e com ctz deve render bem sim .

Postado em

Teria o 2.4K que meu modulo empurraria perfeitamente, alias meu taramps nao vai fazer tao feio perante o 2.7 tb, enfim, eh mais pela litragem necessaria.

Sobre o GTX 1500 eu tive conversando com o Fabio Bonatti, ele que me receitou esse sub, segue um video da carretinha da *****:

16GTX15000

Apesar de muitos falarem que Snake é sensivel demais e n aguenta nenhuma barbeiragem, o Fabio me garantiu que essa linha da Snake aguenta forte a pressao. É ai que iniciou minha dor de cabeça, eros pelo que TODOS falam, Snake que tive garantia que fosse render oque eu espero...

Sobre o Tornado, teve um camp aqui na regiao, o vencedor no estilo trio eletrico livre foi um palio com 2 tornados de 15' '-'

Sobre preços, fiz a cotação e esta assim:

SDS 815, 2.7k e o gtx1500 estao na msm faixa, variando cerca de 20~40 reais cada.

Tornado selenium vem com quase 150 reais mais barato que eros e snake :pirou:

Hoje é dia 1, ta chegando o dia de me decidir pasmafaute

Postado em

gtx ou gtk nem se compara com o hpx..

e outra coisa que não está certo é dizer que eros é seco demais, tudo depende da caixa, já vi eros tocando legal!

estou com os 15-800 e estou amando!

se fosse apostar novamente, apostaria neles com certeza!

Postado em

gtx ou gtk nem se compara com o hpx..

e outra coisa que não está certo é dizer que eros é seco demais, tudo depende da caixa, já vi eros tocando legal!

estou com os 15-800 e estou amando!

se fosse apostar novamente, apostaria neles com certeza!

Quantos litros esta sua caixa amigo?

Nao podemos esquecer que meu carro é Sedan!

Postado em

Quantos litros esta sua caixa amigo?

Nao podemos esquecer que meu carro é Sedan!

72 litros livres para cada!

da uma olhada nos videos...

www.youtube.com/user/rfediuk

:legal:

Postado em (editado)

vlw rfediuk, uma coisa

Questao de qualidade/visualização dos AF

Como o carro é sedan, talvez fique um pouco escondido, alguma sugestao para isso? senaum tiver jeito vai escondido msm, pelo menos ficaram bem amostra as cornetas e os medios ^^

EDIT: percebi q os teus tb ficam um pouco escondidos! sentiu alguma ''falta'' por estarem um pouco escondidos mano?

Editado por kyozao
Postado em

rapaz o grave não precisa ficar amostra não, o grave não é direcional, ao contrario dos medios e agudos, mais quanto a isso acredito que é tranquilo, procura o user ADILSONBP ele tem 2 15-800 em um sedan, e ficou show de bola...

da uma olhada nas fotos do tópico dele:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=153780&st=50

qualquer coisa troca uma idéia com ele, é bem gente boa!

:legal:

Postado em

Nossa mt show o trabalho dele!

Uma pergunta de nb, meu T3k5 nao é potente demais pros 15/800 ? nao tem perigo de queimar?

as vezes fico receoso com isso, logo vem na cabeça por algo como o eros sds 2.4 / 2.7 <_<

Tu ja viu um par de tornados 15' tocarem rfediuk ?

Se sim, qual comparação varia com os 15/800over com 15'tornados ?

Se nao viu, deixa pra la ^^ []-[]

Postado em

Nossa mt show o trabalho dele!

Uma pergunta de nb, meu T3k5 nao é potente demais pros 15/800 ? nao tem perigo de queimar?

as vezes fico receoso com isso, logo vem na cabeça por algo como o eros sds 2.4 / 2.7 <_<

Tu ja viu um par de tornados 15' tocarem rfediuk ?

Se sim, qual comparação varia com os 15/800over com 15'tornados ?

Se nao viu, deixa pra la ^^ []-[]

sua taramps tem impedancia minima em quantos ohms?

eu uso um stetsom 3k7e 2ohms e uso no dobro da impedancia (2350w @ 4ohms) e toca tranquilo, acredito que até uns 3000w limpos é tranquilo!

tudo é questão de regulagem,

aqui na minha terra tem muito tornado, já ouvi inúmeros de 15 e 18 e te digo que o de 15" é piada, até tem uma rapaz bem amigo meu que tem um par de 15" empurrados por um taramps 2k e não tem jeito de mandar o grave longe, perto até fica +/-!

agora os de 18" são outros 500!

Postado em

T3k5 2ohms !

Desculpa a retardice, mas como assim usar com dobro da impedancia?

Pois é, ja comentei em outro topico, aqui na minha regiao um palio com 2 tornados 15' ganhou no quesito trio eletrico livre [""]

Por isso quis comparar ctg ^^

agradeço a ajuda mano!

Postado em (editado)

viu rfediuk melhor que o 15-800 só o sub800 vc tinha q dizer... hehehehe

poiseh fiz umas simulaçoes aqui e o hpx n pareceu descer mais que sds. e dois 15-800 parelho c 1 sds 2.7k 18

ahhh essas simulaçoes... hehehehe

com 1500w aplicados. n ajudou em nada a simulaçao ai... ¬¬

http://imageshack.us/f/580/1sdsvs215800.jpg/

Editado por gustavonoia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...