Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrique A3

SET DO A3 FINALIZADO JL+MB+Soundstrean+kenwood x994

Recommended Posts

Boa Noite pessoal do SQ.

 

Finalmente finalizei meu SET:

 

HU: Kenwood excelon x994

KIT: MB Quart PVF 213

SUB: JL10W1v2

AMP: Soundstrean reference 4.920

RCA: Knuconceptz Kristal

CABO SPEAKER: Knukonceptz CL3 e KBlue.

 

Oque vcs acha? Vai ficar Bom? Mudariam alguma coisa?

 

Depois de instalar posto mimha opinião.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal do SQ.

 

Finalmente finalizei meu SET:

 

HU: Kenwood excelon x994

KIT: MB Quart PVF 213

SUB: JL10W1v2

AMP: Soundstrean reference 4.920

RCA: Knuconceptz Kristal

CABO SPEAKER: Knukonceptz CL3 e KBlue.

 

Oque vcs acha? Vai ficar Bom? Mudariam alguma coisa?

 

Depois de instalar posto mimha opinião.

 

Abraços

 

Acredito que vai ficar bom hein! é só nao soltar isso tudo na mão daqueles "estaladores" que tem por ai...

Eu nao conheço o Soundstream e nao posso falar nada a respeito, mas EU usaria um amp HERTZ, audisom, ou alpine que são amps que ja ouvi e gostei do resultado.

Só precisa escolher um amp legal pro JL hein! Pq JL nao eh qualquer sub cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que vai ficar bom hein! é só nao soltar isso tudo na mão daqueles "estaladores" que tem por ai...

Eu nao conheço o Soundstream e nao posso falar nada a respeito, mas EU usaria um amp HERTZ, audisom, ou alpine que são amps que ja ouvi e gostei do resultado.

Só precisa escolher um amp legal pro JL hein! Pq JL nao eh qualquer sub cara!

 

Vou usar so o soundstrean para o set inteiro, ele tem 4x150 em 4 onhs, vi um user comparando ele com Mc440 e disse que são bem parecidos, qualidade muito boa.

Mais obrigado pela sua opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nivel de mc acho bem dificil, mas se eles forem iguais aos antigos a qualidade é muito boa.

 

Gostei do set, só dar uma segurada no tw que ta ok, esse kit rende legal na porta.

 

Aguardando as impressoes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nivel de mc acho bem dificil, mas se eles forem iguais aos antigos a qualidade é muito boa.

 

Gostei do set, só dar uma segurada no tw que ta ok, esse kit rende legal na porta.

 

Aguardando as impressoes...

 

Acho que vo atenuar o tw e -3, sera que fica bom?

Tava pensando tambem caso eu não goste dor tw trocar o tw tipo o do morel tempo, vifa ou seas.

 

Oque vc acha? essa troca é facild e fazer? posso usar o cross do kit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ouvir...rs

o kit premium já é legal. ouvi o tweeter do série q, com um corte mais alto do que o do cross dele, e foi surpreendente. muito bom mesmo.

SNME, os tw da mb quart, são 6ohms, portanto, o cross não será adequado para um tw de 4 ohms, tem que fazer uma continha, e saber o ponto de corte do cross do premium.

Agora, sair do tweeter de uma linha alta da MB Quart, para um tweeter da linha basica da morel??

Trabalhe no direcionamento, e mantenha o kit completo, não regrida.

Com direcionamento bem feito, e um bom acerto, o tweeter soará extremente detalhado e não causará fadiga.

Abs

Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ouvir...rs

o kit premium já é legal. ouvi o tweeter do série q, com um corte mais alto do que o do cross dele, e foi surpreendente. muito bom mesmo.

SNME, os tw da mb quart, são 6ohms, portanto, o cross não será adequado para um tw de 4 ohms, tem que fazer uma continha, e saber o ponto de corte do cross do premium.

Agora, sair do tweeter de uma linha alta da MB Quart, para um tweeter da linha basica da morel??

Trabalhe no direcionamento, e mantenha o kit completo, não regrida.

Com direcionamento bem feito, e um bom acerto, o tweeter soará extremente detalhado e não causará fadiga.

Abs

Henrique

 

Valeu Rickfvb, sua informão e sugestão foram de extrema importancia... muito obrigado, apos instalados eu posto os resultados

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chará,

O que a grande maioria fez ou faz, inclusive eu, é não se esforçar para tirar o possível, até o limite do equipamento.

Por exemplo, um tweeter nem sempre é simplesmente chato, eles podem não estar bem posicionados.

Ele pode não necessáriamente ter um pico insuportável, se você encontrá-lo e atenuá-lo, pode se tornar fantástico. É o que eu vejo dos tweeters da mbquart.

Um mid bass não é morto, pode estar mal instalado, numa porta mal tratada, ou simplesmente não tocar legal naqule pezinho.

O sub não desce? já testou em outra caixa? Já colocou material fonoabsorvente dentro da caixa? alterou a sintonia do duto?

Voltar, de um kit top da Mb, para um da linha básica, simplesmente porque dizem que o tweeter é suave, é uma tremenda besteira. Um tweeter suave, pode ser sinonimo de morto, apagado, velado. E eu não vejo qualidade nisso, à menos que tenha um set absurdamente colorido nessas frequências, mas aí, já está tudo errado.rs

Se está começando, comprar equipamento é apenas 10% de um bom set. Se fosse só dinheiro, qualquer um poderia comprar o melhor player, o melhor kit, o melhor amp e instalar no melhor carro, e ser chamado de rei, unanimidade, e não existir nada melhor.

Porém, o SQ/HiFi, num ambiente automotivo, exige transpiração.

Instala, reinstale, espere amaciar, reveja as fases, inverta a polaridade dos equipos, procure a curva de resposta do seu kit, e tente corrigir usando o eq o que for visivelmente incomodo, acerte o TA, reveja a polaridade (fase), e quando esse set estiver perfeito aos seus ouvidos, e ainda assim faltar alguma coisa, reveja os equipamentos.

Aí, comece tudo de novo!

Abs

Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porém, o SQ/HiFi, num ambiente automotivo, exige transpiração.

Instala, reinstale, espere amaciar, reveja as fases, inverta a polaridade dos equipos, procure a curva de resposta do seu kit, e tente corrigir usando o eq o que for visivelmente incomodo, acerte o TA, reveja a polaridade (fase), e quando esse set estiver perfeito aos seus ouvidos, e ainda assim faltar alguma coisa, reveja os equipamentos.

Aí, comece tudo de novo!

Abs

Henrique

 

[-]

 

Pra mim essa que é a graça, além do DIY, é claro!!!

 

Se eu tivesse mais tempo... pasmafaute

 

[]s

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chará,

O que a grande maioria fez ou faz, inclusive eu, é não se esforçar para tirar o possível, até o limite do equipamento.

Por exemplo, um tweeter nem sempre é simplesmente chato, eles podem não estar bem posicionados.

Ele pode não necessáriamente ter um pico insuportável, se você encontrá-lo e atenuá-lo, pode se tornar fantástico. É o que eu vejo dos tweeters da mbquart.

Um mid bass não é morto, pode estar mal instalado, numa porta mal tratada, ou simplesmente não tocar legal naqule pezinho.

O sub não desce? já testou em outra caixa? Já colocou material fonoabsorvente dentro da caixa? alterou a sintonia do duto?

Voltar, de um kit top da Mb, para um da linha básica, simplesmente porque dizem que o tweeter é suave, é uma tremenda besteira. Um tweeter suave, pode ser sinonimo de morto, apagado, velado. E eu não vejo qualidade nisso, à menos que tenha um set absurdamente colorido nessas frequências, mas aí, já está tudo errado.rs

Se está começando, comprar equipamento é apenas 10% de um bom set. Se fosse só dinheiro, qualquer um poderia comprar o melhor player, o melhor kit, o melhor amp e instalar no melhor carro, e ser chamado de rei, unanimidade, e não existir nada melhor.

Porém, o SQ/HiFi, num ambiente automotivo, exige transpiração.

Instala, reinstale, espere amaciar, reveja as fases, inverta a polaridade dos equipos, procure a curva de resposta do seu kit, e tente corrigir usando o eq o que for visivelmente incomodo, acerte o TA, reveja a polaridade (fase), e quando esse set estiver perfeito aos seus ouvidos, e ainda assim faltar alguma coisa, reveja os equipamentos.

Aí, comece tudo de novo!

Abs

Henrique

 

Boa Noite Henrique, meu chara!!!!

 

Esse é meu primeiro SET, não tenho conhecimento em instalação, mas estou aprendendo bastante com os users aqui do fórum...

Queria muito saber fazer a instalação, mas infelizmente por falta de conhecimento e tempo isso não será possível.

Vou mandar tratar as portas e instalação na melhor loja da cidade, pelo menos parece ser a melhor, pois é única que vende equipamentos importados como focal, JL e outros.

O cara da loja esta cobrando R$120,00 para tratar as portas, achei pouco perto de outros orçamentos que o pessoal escreveu aqui no forum.

Ele disse que a porta do A3 ela já é bem fechada então não tem necessidade de colocar manta nela apenas na parte interna (lata) e em volta do Mid. esta correto?

Ele usa uma manta de 3mm auto adesiva, será instalada com ajuda de um soprador.

O TW VAI SER INSTALADO NO LOCAL ORIGINAL DA PORTA.

 

Obrigado pela atenção

abs

Henrique

Editado por Henrique A3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso tá errado, mas se a porta do a3 é como a do golf, não vai ter muita coisa para fazer mesmo. Só um "reforço".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso tá errado, mas se a porta do a3 é como a do golf, não vai ter muita coisa para fazer mesmo. Só um "reforço".

 

Melhor assim então, sera que tem necessidade de colocar 2 camadas na parte interna da porta, se não me engano a manta é de 3mm.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor assim então, sera que tem necessidade de colocar 2 camadas na parte interna da porta, se não me engano a manta é de 3mm.

 

Obrigado

2 é melhor q 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 é melhor q 1.

 

Acabei de chegar da loja onde vou instalar o som, conversei com o instalador sobre o tratamento acustisco, Ele me disse que não vai tirar a parte interna da porta para colocar a manta, ele falou que vai colacar a manta somente em volta do mid e na lata da porta logo atras dele pelo buraco (apenas onde a mão alcança), é apenas um pedaço e não a porta toda....

 

Ele disse se desmontar a porta ela vai perder o isolamento original

 

Oque vc me diz... ta correto??????????

 

Se o procedimento não for esse vou levar em outro lugar.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perder o isolamento original e só colar onde a mão alcançar? Furada... <_<

Já vi tópico de Polo instalando manta. A porta do Polo parece q é como a do Golf, q tem uma chapa por dentro. A do A3 é assim, ñ é? Se for o mesmo esquema, é furada isso ai. Desmonta tudo e faz do jeito q é p/ser feito mesmo. se for só isso, deixa quieto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perder o isolamento original e só colar onde a mão alcançar? Furada... <_<

Já vi tópico de Polo instalando manta. A porta do Polo parece q é como a do Golf, q tem uma chapa por dentro. A do A3 é assim, ñ é? Se for o mesmo esquema, é furada isso ai. Desmonta tudo e faz do jeito q é p/ser feito mesmo. se for só isso, deixa quieto.

 

A do A3 é assim tambem.... acho que vo leva em alguma loja de ribeirão preto pra fazer o tratamento.

 

Alguem conheçe alguma?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A do A3 é assim tambem.... acho que vo leva em alguma loja de ribeirão preto pra fazer o tratamento.

 

Alguem conheçe alguma?

 

Obrigado

Conheço varias.

Entre as melhores estão Autospeed, AutoMundi, AudioClub.

Eu recomendo a Autospeed, fiz meu carro lá e gostei muito do resultado.

Mas as 3 são otimas,tds a nivel das melhores lojas de sp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora q vi uma coisa ai... o A3 usa falantes de 5" nas portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A3 tem a porta vazada com duas barras, o falante original vem em uma caixa comprida.

A porta do a3-96 do meu irmão era assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora q vi uma coisa ai... o A3 usa falantes de 5" nas portas?

Ola, segundo o instalador é de 5", e tambem pesquisei bastante, os originais são de 4", mas o de 5" cabe de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, segundo o instalador é de 5", e tambem pesquisei bastante, os originais são de 4", mas o de 5" cabe de boa.

Pensei q era de 6".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Julian, da woofersetc me indicou esse amp para meu SET, alguem conheçe?

 

 

SAX-100.4D - Sundown Audio 100W 4-Channel Amplifier

 

Rated power output

 

RMS power, 4 ohm stereo

100W x 4CH

 

RMS power, 2 ohm stereo

160W x 4CH

 

RMS power, 4 ohm bridged

320W x 2CH

Signal to Noise Ratio >90dB

Low pass frequency crossover

 

 

50Hz~5kHz (CH1&2)

50Hz~5KHz (CH3&4)

(50-500 with x10 switch)

Selectable 12 or 24 dB slope

 

High Pass Crossover

 

 

 

50Hz~5kHz (CH1&2)

50Hz~5kHz (CH3&4)

(50-500 with x10 switch)

Selectable 12 or 24 dB slope

Variable Subsonic Filter 10Hz to 500Hz

Frequency Response 10Hz ~ 40KHz (+/-1dB)

Bass Boost 0~18dB

Variable Bass-Boost Frequency Control 35Hz to 120Hz

THD@RMS Watts <0.1%

Channel Separation 75dB

Fuse Rating 30A x 3

Input Sensitivity Variable 200mV~6V (+/- 5%)

Dimensions 252(W) x 58(H) x 480(L)mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...