Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheus fonseca

Som P.A

Recommended Posts

Ola galera , estou querendo montar uma equipe de som ! So que eu nao sei quais as melhores caixas , caixas para os medios , graves !!

Eu irei usar tudo equipamentos Oversound e snake e amplificadores ainda a escolher !

Graves: Sub800 15'

Medios: mg300 10'

drives: Sd145

Cornetas: LC100

Os equipamentos sao esses e os amplificadores a escolher !

Minha duvida e sobre as caixas que para tocar forte os sub800 ? Caixas que sejam baratas e boas !

Eu quero mais ou menos assim :

cash+box+2.jpg

Obs: as caixas terao que ser todas pretas na frente !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tu quer som de P.A. ou automotivo,... sei nao se vc esta no lugar certo,

só sei se quer montar woofers pra P.A. utilize subs Attack ... um dos melhores do brasil pra som profissional, digo e sei pq moro aqui na cidade onde sao fabricados e conheco a fabrica, diga-se de passagem os melhores line-arrays do brasil sao deles... dando pau com certeza em subs oversound!!

Edit: os subs sao fabricados na propria fabrica, porem nao sao vendidos pra som automotivo, é uma pena!

http://www.attack.com.br abraço

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

Subs attack? Sei nao, viu? Bons! Melhores? Acho difícil!

Se espaço não for problema, investe em w-horn pros graves, "nova caixa cddb" pros médios com o driver em cima, como da foto!

W-horn é indiscutivelmente o maior rendimento sem comprometer a resposta! Em quatro no chão tocam forte apartir de 35hz, coisa de tremer a vista mesmo!

Uma w-horrn sozinha tem o rendimento aproximado de uma dutada com 2x18'!

Compartilhar este post

Link para o post

Se espaço não for problema, investe em w-horn pros graves, "nova caixa cddb" pros médios com o driver em cima, como da foto!

W-horn é indiscutivelmente o maior rendimento sem comprometer a resposta! Em quatro no chão tocam forte apartir de 35hz, coisa de tremer a vista mesmo!

Hum bloom eu essas caixas eu nao sei quem fas aqui no rj , Mas pelo que eu vi elas sao boas mesmo ! Eu estava vendo as MTL2 E AS T18 ! Elas sao boas ?

Compartilhar este post

Link para o post

BloOm se tu visse um line desses tocando ia mudar os conceitos de qualidade e força rsrsrs... os caras projetam fabricam e desenvolvem os propios subs as potencias e as caixas pra eles usarem, a qualidade deles é fora do comum, tem alguns amigos meu que trabalham na fabrica, e pelo que sei so nao fabricam os drivers TI por equanto, eles importam drive de uma fabrica chamada VESTRON se nao me engano.. mas a engenharia deles eh Fo*** muito loco os projetos,..

nao eh atoa que nao se ve em carros ai tocando, pois uma caixinha deles com 2 de 18 pra sub-graves custa em media ai uns 6 mil reais, pra ti ter uma ideia o Set PA inteiro da Ivete Sangalo usa equips Attack .. e lembro que meu amigo disse que ficou em media 200 mil reais só a parte "flutuante"(aquelas de medio e agudos) dos lines, imagino que deve toca nada viu... porem ja tive a oportunidade de ver tocando junto 8 attacks 18 800 x e 8 overs 18 800,NAO que os overs sejam ruims, mas nas mesmas caixa e potencias que testei attack levou vantagem ...o pessoal aqui por perto ainda prefere attack, diz que a durabilidade eh maior e suporta mais potencia aplicada,.. muita gente ainda usa os famosos 1809 selenium nos PAs e comparam com o attack eles.. e 12swp1 como retorno!!

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

eu ate começo a achar que a over esta fabricando visando a venda mais pra clientes automotivos e nao profissional, pq rendem muito bem em automotivo.

attack so fabrica linha profissional, e pra esses subs reder em carro eh complicado pela impedancia, bateria, engergia,tamanho de caixa e bla bla bla =S

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

tem um PA aqui da prefeitura, são 8 caixas da attack. 4 pra graves e 4 médias altas.

nunca vi um negocio tão compacto tocar tanto.

as cx de grave é bp4 e 4 delas é som pra + de 2000 pessoas tranquilo.

grave gordo, cheio, firme. coisa de tremer janelas a 300m do palco.

nós até clonamos ela com um wpu dentro, mas não tocou metade de uma attack original.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

faz isso ai que vc vai estar no caminho certo...

já vi um PA inteiro da attack tocando na arena do axé moi em porto seguro e falo... não gostei do que vi não, não sei c era o operador que tava apanhando ou os subs estavam cancelando fase, mas vc sentia vazios em varios pontos do lugar... no meio ficava com spl razoavel nas laterais nem se sentia nd...A marca é muito conceituada no mercado e tem produtos de qualidade sim, mas isso não impede de um projeto bem executado usando produtos selenium/ over / snake ficarem no mesmo nivel ou até melhores

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos PAzeros nao trocam drivers snake e subs selenium por nada!! esse negocio de cancelamento de onda eh tenso, a maior parte dos tecnicos de som so montam as caixas como acham mais "bonito" e nen se preocupam com dispersão sonora evitando ondas e cancelamentos, =S

mas isso não impede de um projeto bem executado usando produtos selenium/ over / snake ficarem no mesmo nivel ou até melhores

tudo depende da mão de quem vai instalar/montar, :legal: over/selenium/snake/attack são todas otimas marcas sim. tome um certo cuidado na hora de montar e executar o projeto, as caixas horn quanto a t18 tem um otimo rendimento sim, as mtl2 nao cheguei a testar!!!!

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Trio da Ivete Sangalo não usa attack!

Usa Subs e médios Selenium e drivers Ti da 18sound.

Ah, aqui na minha região tá infestado desses Attack, porem nada a declarar.

Compartilhar este post

Link para o post
Trio da Ivete Sangalo não usa attack!

cara o trio eu nao sei o que é ... digo os P.A dos shows delas, o pessoal da propria fabrica disse que foi fechado com eles os lines!!!

abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja vi essas caixas Tobogã tocando em 3 situações, a primeira foi ensaiando dentro do Studio com uma banda mas apenas os microfones estavam ligados na mesa de retorno, entao nao dava pra escutar o gravão das caixas, a segunda situação foi quando participei de um festival de musica e quem levou o som o mesmo dono desse Studio, elas estavam servindo como retorno pro palco, estavam na parte da frente do palco, e como eu tava tocando bateria, nao pude escutar quase nada ja q eu tava la tras heheh E tinha uma caixa de monitor bem do meu lado hehehehe (lindo mesmo era as caixas HB alguma coisa da selenium tocando la no PA pra galera, eram 6 de cada lado, imagine tudo isso em um auditorio de medio porte) na terceira situação foi em uma feijoada que eu toquei com o mesmo som, so q as Tobagãs serviram como P.A mas dava pra escutar o bumbo pq o som batia em uma parede a 200 metros de distancia e era perceptível o eco.

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao dono do topico, se tu ta com uma boa grana e vc quer trabalhar realmente com sonorização de medio porte, procure empresas que já dispõe de projetos atuais e versáteis. Pois vc nao vai perder tempo nem dinheiro procurando ainda projetos.

Veja aki as empresas demonstrando seus Line-Array na "batalha dos Line" so coisa top, inclusive empresas Brasileiras

Line EV

Line ATTACK em ação

Line Staner

Liner Norton

Line ADAMSON

Line DAS AERO

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

pelos videos, a attack ta com melhorzinho.

mas esse triple onde, sem subgrave ta um show a parte.

Compartilhar este post

Link para o post

pelos videos, a attack ta com melhorzinho.

mas esse triple onde, sem subgrave ta um show a parte.

Pena que nao teve uma musica pra escutar os graves do Line da Eletro Voice, mas alguns que estiveram nesse evento disseram q era o mais equilibrado de todos, mas claro que é de se esperar de uma empresa top.

Ja ia esquecendo da FZ kkkk

Line da FZ

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...