Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kirk

Trio compacto - ford focus

Recommended Posts

Senhores, boa noite.

 

Sou adepto ao SQ, mas, estou montando um "mini" trio em meu carro, um old ford focus. Meu carro tem GNV, então não tenho espaço para woofers de 15, 18 polegadas...

 

Minha intenção é montar um trio equilibrado, que pegue uma larga faixa de frequências, e tentando alinhar com um bom custo x beneficio (se é que isso é possível).

Bom, os equipamentos que pensei foram:

 

- 1 Woofer Eros E-312LC - 400 Wrms

- 1 Sub "paioni" TS-309 - 400 RMS ou Bravox UXP (não sei se vale a pena o bravox, pois é mais de 100 reais mais caro)

- 2 drivers selenium D250X

- 2 Supertweeter selenium st200

 

Essa combinação de 1 sub e 1 woofer é legal?

 

Agora a grande dúvida está nos amplificadores. A principio, pensei no seguinte:

 

- Stetsom V900 para o woofer e sub (posso ligar os dois em paralelo?? talvez usando um filtro passivo??)

- Stetsom v400.4 para os drivers e tweeters.

 

Pensei no Hurricane Ha 4.250 tb, mas não conheço muito bem esses amplificadores.

Outra dúvida é: Qual a litragem mínima para o Eros e o Sub??

 

Enfim, opiniões e sugestões são bem vindas.

 

Abçs

 

Kirk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa noite.

 

Sou adepto ao SQ, mas, estou montando um "mini" trio em meu carro, um old ford focus. Meu carro tem GNV, então não tenho espaço para woofers de 15, 18 polegadas...

 

Minha intenção é montar um trio equilibrado, que pegue uma larga faixa de frequências, e tentando alinhar com um bom custo x beneficio (se é que isso é possível).

Bom, os equipamentos que pensei foram:

 

- 1 Woofer Eros E-312LC - 400 Wrms

- 1 Sub "paioni" TS-309 - 400 RMS ou Bravox UXP (não sei se vale a pena o bravox, pois é mais de 100 reais mais caro)

- 2 drivers selenium D250X

- 2 Supertweeter selenium st200

 

Essa combinação de 1 sub e 1 woofer é legal?

 

Agora a grande dúvida está nos amplificadores. A principio, pensei no seguinte:

 

- Stetsom V900 para o woofer e sub (posso ligar os dois em paralelo?? talvez usando um filtro passivo??)

- Stetsom v400.4 para os drivers e tweeters.

 

Pensei no Hurricane Ha 4.250 tb, mas não conheço muito bem esses amplificadores.

Outra dúvida é: Qual a litragem mínima para o Eros e o Sub??

 

Enfim, opiniões e sugestões são bem vindas.

 

Abçs

 

Kirk

 

Opá...

 

Os sets que eu ouvi que misturavam sub e woofer pra "grave" não soavam muito bem não.

 

Já pensou em colocar 1 único woofer de 15 + 1 MG que irão fazer muito mais "bonito" (tanto no grave, quanto nos médio graves)??

 

Sugiro pra vc:

1 Over 15-800 Pra grave e sub-grave

Módulo pra grave: Pode até ser nesse Stetsom Venon 900.1, mas o teste de potência desse módulo aqui no fórum mesmo, não chegou nem a 800RMS... ;) )ou tbém outro módulo digital próximo de 1000RMS já é suficiente (Soundigital 1000, Taramps 800, etc..etc.)

1 10PW3 ou mg10-300

1 D220Ti

Módulo P/ Médio e Agudos: Qualquer AB que te forneça pelo menos 1 Bridge de 150RMS (ou 300RMS) + 1 canal de 60RMS para o driver (power one, stetsom TH4120I, Sd500A.B) ou até mesmo o T400 x 4

1 Bateria Auxiliar de no mínimo 100A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mermao o povo aqui tem mania de opinar sem nem ler o post do cara, e ainda eh sempre a mesma coisa

 

"Meu carro tem GNV, então não tenho espaço para woofers de 15, 18 polegadas..."

 

cara 2 d250x e 2 st eh muito pra isso, logo vc q curte SQ

1 d200 e 1 st200 ja da conta

 

eh +/- 45-50L em media pra woofers e subs desse porte

 

v900 nao se saiu bem nos testes e o v400.4 eh muito pro resto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá...

 

Os sets que eu ouvi que misturavam sub e woofer pra "grave" não soavam muito bem não.

 

Já pensou em colocar 1 único woofer de 15 + 1 MG que irão fazer muito mais "bonito" (tanto no grave, quanto nos médio graves)??

 

Sugiro pra vc:

1 Over 15-800 Pra grave e sub-grave

Módulo pra grave: Pode até ser nesse Stetsom Venon 900.1, mas o teste de potência desse módulo aqui no fórum mesmo, não chegou nem a 800RMS... ;) )ou tbém outro módulo digital próximo de 1000RMS já é suficiente (Soundigital 1000, Taramps 800, etc..etc.)

1 10PW3 ou mg10-300

1 D220Ti

Módulo P/ Médio e Agudos: Qualquer AB que te forneça pelo menos 1 Bridge de 150RMS (ou 300RMS) + 1 canal de 60RMS para o driver (power one, stetsom TH4120I, Sd500A.B) ou até mesmo o T400 x 4

1 Bateria Auxiliar de no mínimo 100A

 

 

Não dá pra eu colocar woofer de 15, não tenho espaço pra isso...

 

Mas, deixe-me entender o que vc sugeriu...

Seria um woofer Oversound 15" 800Wrms + um woofer Selenium 10" + um driver Selenium Ti?

Pq usar dois woofers de tamanhos e fabricantes e potências diferentes? (pergunto sem ver todas as especificações dos dois)

 

Os amplificadores to estudando mesmo... Tenho visto uns taramps que parecem bons...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mermao o povo aqui tem mania de opinar sem nem ler o post do cara, e ainda eh sempre a mesma coisa

 

"Meu carro tem GNV, então não tenho espaço para woofers de 15, 18 polegadas..."

 

cara 2 d250x e 2 st eh muito pra isso, logo vc q curte SQ

1 d200 e 1 st200 ja da conta

 

eh +/- 45-50L em media pra woofers e subs desse porte

 

v900 nao se saiu bem nos testes e o v400.4 eh muito pro resto

 

Fala amigo...

Então, realmente meu set vai mudar do vinho pra água... Atualmente uso Alpine+Rockford Fosgate+NAR...

 

Pensei em usar 2 d250 e 2 st200 por usar um woofer e um sub...

Não sei se essa configuração de woofer+sub fica legal... teoricamente, eu pegaria uma larga faixa de frequencias, mas não sei como é o comportamento com o carro aberto...

O que vc acha disso?

 

O amplificador eu to pesquisando... Achei o preço legal dos stetsom, mas, tem os taramps também que estão legais...

O V400.4 seria para no caso usar 2 d250 + 2 st200... Ficaria uma bridge de 200 em 4 ohms para cada par...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 paione 309 + sd 400

1 8pw3 e D220TI + sd250.2

 

Faz td numa caixinha, 45 litros pro paine e 12 litros selada bota o 8pw3 e o drive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 paione 309 + sd 400

1 8pw3 e D220TI + sd250.2

 

Faz td numa caixinha, 45 litros pro paine e 12 litros selada bota o 8pw3 e o drive.

 

Obrigado pela sugestão, amigo.

 

Quanto a configuração de 1 sub + 1 woofer? O que vc acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão, amigo.

 

Quanto a configuração de 1 sub + 1 woofer? O que vc acha?

 

 

o sub q indiquei é pra tocar misto, e o 8pw3 é pra medio e o D220TI, pra agudo, vais ter set equilibrado e toca td e anima uns churrasco tbm. hehheheh,

mas misturar sub com woofer, eu nao faço . ok

 

O paione, toca d 45 - 180hz

8pw3, 200 - 1800hz

D220TI, 2000 - flat

 

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca Um bravox Uxp Um Magnum rex de 8 250 rms um V900 1 d250x e st200 e falcon ht900 pra empurar ;) fica muito bom .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sub q indiquei é pra tocar misto, e o 8pw3 é pra medio e o D220TI, pra agudo, vais ter set equilibrado e toca td e anima uns churrasco tbm. hehheheh,

mas misturar sub com woofer, eu nao faço . ok

 

O paione, toca d 45 - 180hz

8pw3, 200 - 1800hz

D220TI, 2000 - flat

 

Abraço

 

Obrigado, amigo.

 

Mas no caso, eu nao estaria misturando sub com woofer? "paione" com 8pw3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas dicas.

 

Vejo que muita gente tem suas preferencias em relaçao a fabricantes etc.

Eu queria opinião a respeito do set que montei lá em cima (tipo: woofer e sub nao fica legal por isso, isso, isso... duas d250x é muito pra isso por isso e tal... vcs q tem mais experiencia no mundo do som pra fora podem me explicar melhor) pra poder descartar ou não aquela configuração, aí sim partir para um novo estudo de set, com equipamentos diferentes.

 

Abçs

 

Kirk

Editado por Kirk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigo.

 

Mas no caso, eu nao estaria misturando sub com woofer? "paione" com 8pw3?

 

 

Não cara,o sub, é pra tocar Grave, e subgrave e tal, mas caixa d 45 litros tocam 1 poco mais "seco" (misto), os 8pw3 é pra MG, ou seja, tocar frequencia acima do paione. Olha ass. meu set, uso woofer, (subão) tem musicas q ele toca q nem sub, la pelos 40/45hz, mesmo não sendo sub.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

d250x = NAAOO

 

O set ai que o adilson falou ta beleza mas se vc conseguisse colocar um 15-800 teria infinitamente mais presença pra fora. claro, precisaria de um modulo maior e tal, sai 3 vezes mais caro. e uxp pra isso NAAOO hheheheheeh

 

 

quanto vc quer gastar? pq se quer gastar "quase nada" vai de 308d2+sd400 mesmo...

 

senao compra um 15-800 4 ohms + sd 1800 4ohms (o proprio ADILSONBP tem pra vender que ta novo) que vai te dar muito mais presença

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja bem a ideia de usar o sub e o woofer eh valida sim pq o sub responde legal ate +/-80hz dai pra cima eh muito fraco, dai pra cima ate +/-1khz ia entrar o woofer

o pessoal falou do 15-800 pq eh um "subao", woofer que desce legal, chega a 40hz? chega mas em condições especificas, por exemplo nao pode aplicar muita potencia com ele tocando 40hz

so q esses suboes de 15 respondem ate 150-200hz legal dai se usa os woofers menores pra responder a faixa de medio-grave e uma parte do medio-agudo

 

no seu caso daria pra usar o pioneer ate 63hz e de 63hz ate 1khz o 312lc depois driver e st

mas tbm daria pra usar 2 312lc pra responder a partir de 50hz tem topico sobre eles do fcoelho

o pq de nao precisar de 2 d250x eh simples, eh muito driver pra pro resto do set, alem da d250x ter um som horrivel, 1 driver e 1 st ja basta, se nao se sobressai e nao fica equilibrado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja vi um focus com 2 de 15" e com gnv na mala..

caber , cabe

 

e woofer + subwoofer + corneta nao dá certo

na hora q abrir a mala o som do subwoofer vai sumir, subwoofer nao toca nada pra fora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja vi um focus com 2 de 15" e com gnv na mala..

caber , cabe

 

e woofer + subwoofer + corneta nao dá certo

na hora q abrir a mala o som do subwoofer vai sumir, subwoofer nao toca nada pra fora..

 

Caramba, 2 de 15" e com gnv??

Sei lá, pelas medidas que me sobraram acho que não cabe...

Ql o mínimo de volume pra um woofer de 15?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

d250x = NAAOO

 

O set ai que o adilson falou ta beleza mas se vc conseguisse colocar um 15-800 teria infinitamente mais presença pra fora. claro, precisaria de um modulo maior e tal, sai 3 vezes mais caro. e uxp pra isso NAAOO hheheheheeh

 

 

quanto vc quer gastar? pq se quer gastar "quase nada" vai de 308d2+sd400 mesmo...

 

senao compra um 15-800 4 ohms + sd 1800 4ohms (o proprio ADILSONBP tem pra vender que ta novo) que vai te dar muito mais presença

:legal:

 

 

Tipo, não é que dinheiro não seja o problema, mas, se eu precisar gastar um pouco a mais pra ter uma melhora considerável, sem problemas...

Busco bom custo x benefício...

Não vou gastar 500 reais a mais pra ter uma diferença quase imperceptível, até pq, meu ouvido pra som externo assim acho que não é tão aguçado... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja bem a ideia de usar o sub e o woofer eh valida sim pq o sub responde legal ate +/-80hz dai pra cima eh muito fraco, dai pra cima ate +/-1khz ia entrar o woofer

o pessoal falou do 15-800 pq eh um "subao", woofer que desce legal, chega a 40hz? chega mas em condições especificas, por exemplo nao pode aplicar muita potencia com ele tocando 40hz

so q esses suboes de 15 respondem ate 150-200hz legal dai se usa os woofers menores pra responder a faixa de medio-grave e uma parte do medio-agudo

 

no seu caso daria pra usar o pioneer ate 63hz e de 63hz ate 1khz o 312lc depois driver e st

mas tbm daria pra usar 2 312lc pra responder a partir de 50hz tem topico sobre eles do fcoelho

o pq de nao precisar de 2 d250x eh simples, eh muito driver pra pro resto do set, alem da d250x ter um som horrivel, 1 driver e 1 st ja basta, se nao se sobressai e nao fica equilibrado

 

Cara, obrigado. Muito esclarecedor!

Vou dar uma pesquisada nesse tópico dos 312LC...

Me diz uma coisa, ql seria o volume mínimo pra ligar um 15-800?

 

 

Abçs

 

Kirk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja vi um focus com 2 de 15" e com gnv na mala..

caber , cabe

 

e woofer + subwoofer + corneta nao dá certo

na hora q abrir a mala o som do subwoofer vai sumir, subwoofer nao toca nada pra fora..

 

Eu não discordo de você, mas, quem é que sabe se a caixa estava com as medidas corretas??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh pq não poe dois 309 mesmo ? Dizem que ele é bem misto e pá !

 

2 - Pioneer TS-309

2 - D200 (lembrando que potencia nem sempre é qualidade de som)

1 - ST200(2 fica muito e haja ouvido kkkkkkkk)

 

Modulos :

Rapaz posso ser bem sincero ? Essa Linha venon não é tudo oque parece ... eu iria de :

Taramps T800(vai de TA1000 quem sabe )

e um T200 ou T400 ai vai da sua vontade !

 

Pode por também 2 corneta de Titanium quem sabe ... Ahhh é aquele esquema, não é muito bom escutar tanto conselho pq acaba montadando o som que não é do seu gosto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não discordo de você, mas, quem é que sabe se a caixa estava com as medidas corretas??

 

eu q projetei a caixa, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapz 15-800 o minimo do minimo eh 60L porem nao fica legal toca a partir de 60hz se nao me engano

volume ideal dele eh 75l com sintonia por volta de 50hz

 

tem protech trio tbm descem legal, pode-se dizer mesmo nivel do 312lc

 

1 protech sub600 tbm eh uma boa opção, caixa parecida com a do 15-800 em volume se nao me engano da ate pra fazer menor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, mas sem querer desmerecer eu ainda iria nos 15-800 o fs dele é mais baixo que dos 308. 308 só toca pra fora quando ta sendo espancaado. tenho no carro só olhar minha foto ai na esquerda... hehehehe

 

 

e ó que minha caixa tem 41L por falante caixa 25mm duto 45hz.

 

e uma caixa de 45L pra um mais 45L pro outro ja da maior que pro 15-800. daí vc bota um m.g. de 10 um TI e feito carreto.

 

pq vc ta na seção TRIO E SOM PRA FORA então acredito que vc queira abrir o porta-malas e ai manolo, subão dá de 10.

 

se vc curte mais interno mas n quer perder um pouco de som pra fora vá de 308. mas eu nao faria assim. pra tocar pra fora corta em 100hz e os m.g. daí pra cima. se o m.g. tocar desde 63hz vai pegar batida junto e vai dar duas batidas descompassadas. além que dois de 12 diferentes vai ficar uma cosia meio estranha esteticamente. parece que pegou os resto que tinha em casa. heheheh

 

essa é a minha opinião, mas pesquisa aí e ve o que vc acha melhor. 95% das respostas estão nos topicos antigos.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C cara escutasse 1 15/800, esse bicho ate toca 1 subgrave......acredito q 1 over mais mg + ti, no focus ja da pra brincar, fora qualidade impressionante. A altura minima pra caixa de 15" e 43 cm. Tem user forum, q ta vendendo 4 15/800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C cara escutasse 1 15/800, esse bicho ate toca 1 subgrave......acredito q 1 over mais mg + ti, no focus ja da pra brincar, fora qualidade impressionante. A altura minima pra caixa de 15" e 43 cm. Tem user forum, q ta vendendo 4 15/800

 

 

Obrigado pela diga...

Vou simular uma caixa pra ver se ia caber na mala... Se der, vou tentar pegar um mesmo...

Abçs

 

Kirk

Editado por Kirk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...