Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Hyundai Veloster já está à venda por R$ 63 mil

Recommended Posts

Mopar eh baba ovo da huyndai, por isso ele defende o veloster! Se o veloster fosse da VW, kralhoooooo fudeuuuuuu! Nem quero imaginar o mopar falando desse carro! Hhehehehe :vts

Mas vinicius, eu falo q vc comprou o carro pelo emocional, seria a msm coisa eu comprar uma slk 2005, mas eu seguro a onda e nao compro.

Bjundas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo discordando disso, Mopar. Pelo mesmo critério, a VW vende Gol Power "completíssimo" por mais de 42mil reais, e da mesma maneira eu posso ficar no computador escrevendo besteira. Quem achar ruim, simplesmente pule minhas mensagens.

E também discordo das supostas "opiniões deselegantes", se o modo como a marca trabalha o carro ultrapassa deselegâncias, trata-se de má fé mesmo.

E eu não coaduno com má fé, então falo mal mesmo. Enquanto a empresa tiver atitudes de mer** como essas citadas no tópico, tem que ser tratada como empresa de mer** mesmo.

Talvez eu seja idealista, mas não dou a mínima, pra mim esse é o certo.

São situações diferentes. O cara que só compra VW, é apaixonado pela marca, nem percebe que existe mundo além da VW. O cara que comprou o Veloster, quer um carro diferente, que se destaca dos outros, pelo design. Acho difícil alguém ser apaixonado por Hyundai, eles vendem ousadia no design, e isso que o cara compra. No caso da VW, eles vendem uma "pseudo-qualidade" que vem dos fuscas e golzinhos que eram de fácil manutenção.

Infelizmente, má-fé é uma prática comum neste mercado. A CAOA faz, a VW faz, todo mundo só quer saber de ganhar $. Cabe ao consumidor escolher pra qual sacana vai entregar o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar eh baba ovo da huyndai, por isso ele defende o veloster! Se o veloster fosse da VW, kralhoooooo fudeuuuuuu! Nem quero imaginar o mopar falando desse carro! Hhehehehe :vts

Mas vinicius, eu falo q vc comprou o carro pelo emocional, seria a msm coisa eu comprar uma slk 2005, mas eu seguro a onda e nao compro.

Bjundas

A VW tem um Veloster, chama-se Scirocco, esse sim é um carro respeitável da VW, mas como brasileiro só gosta de lixo quadrado, eles não trazem...

Compartilhar este post

Link para o post

São situações diferentes. O cara que só compra VW, é apaixonado pela marca, nem percebe que existe mundo além da VW. O cara que comprou o Veloster, quer um carro diferente, que se destaca dos outros, pelo design. Acho difícil alguém ser apaixonado por Hyundai, eles vendem ousadia no design, e isso que o cara compra. No caso da VW, eles vendem uma "pseudo-qualidade" que vem dos fuscas e golzinhos que eram de fácil manutenção.

Infelizmente, má-fé é uma prática comum neste mercado. A CAOA faz, a VW faz, todo mundo só quer saber de ganhar $. Cabe ao consumidor escolher pra qual sacana vai entregar o dinheiro.

Eu não vejo muita diferença, Mopar. Cada um entrega um quesito altamente subjetivo, indiferente em termos de custo pra marca, e que não tem valor real na produção. O cara pode não ser apaixonado pela Hyundai, mas se apaixonou pelo design do Veloster, o que aparentemente o levou a ignorar TODOS os defeitos do carro e da marca (personagem hipotético). Sem falar que aparentemente a Hyundai está pegando os orfãos da Honda e da Toyota (em especial do New Civic), e o perfil dos adoradores desses carros é tranquilamente um dos mais esdrúxulos do país.

Pra mim, cabe ao consumidor regular o mercado, e ele está fazendo isso MUITO mal.

E em relação a má fé, eu não acho que todas as marcas pratiquem. A Renault por exemplo, costuma controlar muito bem a questão de ágio nas concessionárias, já ouvi vários relatos de gente que ligou pra reclamar e a Renault deu uma bronca na concessionária. Não se tem notícias da Toyota induzindo o consumidor ao erro, até mesmo em seu próprio site, divulgando informações desencontradas. Nenhuma montadora varia o valor de seus carros tão absurdamente como a Hyundai faz.

Tudo isso é tática de mercado? Pode ser, mas não deixa de ser má fé.

Não quero denegrir a imagem da Hyundai nem nada (aliás, ela mesmo já faz isso), mas, de todas, a Hyundai-CAOA é a montadora que tem mais histórico (ao menos recente) de má fé, disparado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero denegrir a imagem da Hyundai nem nada (aliás, ela mesmo já faz isso), mas, de todas, a Hyundai-CAOA é a montadora que tem mais histórico (ao menos recente) de má fé, disparado.

Que é isso Xan_, não seja injusto.

o-o-

hyundai-propagandas-1.jpg

imagem.jpg

imagem1y.jpg

68543509.jpg

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente eles perceberam que o ponto fraco era a credibilidade de marca... e estão atacando nesse sentido.

Pessoal, não estou falando da CAOA, e sim do Veloster!! Não é pq a CAOA é sacana que o carro é uma porcaria!

CAOA sempre foi desorganizada, desde a época da Renault. Meu pai tem pesadelos até hj com o R19 que comprou 0km na época da CAOA... foi só dor de cabeça. E qdo eu levei meu Subaru pra revisão dos 20mil km e eles queriam R$2500...

Compartilhar este post

Link para o post

Apartir do momento que um tópico sobre um tipo de carro é aberto, todo mundo tem o direito de se expressar positivamente ou negativamente sobre o mesmo. Ofensas pessoais é que ultrapassam o limite. Agora falar mal de um carro ficou deselegante e grosseiro, lembro do tópico do Jetta 2.0, Ganha uma bala Juquinha quem adivinhar quem foi o user que mais falou mal do Jetta. Agora só pode falar mal do Jetta quem comprou um, o mesmo argumento do Veloster serve para o Jetta.

Compartilhar este post

Link para o post

Apartir do momento que um tópico sobre um tipo de carro é aberto, todo mundo tem o direito de se expressar positivamente ou negativamente sobre o mesmo. Ofensas pessoais é que ultrapassam o limite. Agora falar mal de um carro ficou deselegante e grosseiro, lembro do tópico do Jetta 2.0, Ganha uma bala Juquinha quem adivinhar quem foi o user que mais falou mal do Jetta. Agora só pode falar mal do Jetta quem comprou um, o mesmo argumento do Veloster serve para o Jetta.

Aonde assino ?

Compartilhar este post

Link para o post

Que é isso Xan_, não seja injusto.

o-o-

Taí, eu nem preciso falar nada, Avukte. Isso é um verdadeiro atentado à propaganda e população brasileira!

Obviamente eles perceberam que o ponto fraco era a credibilidade de marca... e estão atacando nesse sentido.

Pessoal, não estou falando da CAOA, e sim do Veloster!! Não é pq a CAOA é sacana que o carro é uma porcaria!

CAOA sempre foi desorganizada, desde a época da Renault. Meu pai tem pesadelos até hj com o R19 que comprou 0km na época da CAOA... foi só dor de cabeça. E qdo eu levei meu Subaru pra revisão dos 20mil km e eles queriam R$2500...

Certo Mopar, mas não é bem visto mentir descaradamente na propaganda, é? Eu, pelo menos, não acho que seja uma prática honesta.

O carro não é uma porcaria per se, mas pelo preço, passa a ser, portanto é porque a CAOA é sacana que o carro é uma porcaria! Se custasse entre 63-68mil como divulgado nos primeiros dias, mesmo sem GDi e DCT, estaria bastante razoável! Com os equipamentos, então, seria um excelente negócio. Mas pelo preço que está, considerando os outros carros que você pode comprar por valor semelhante, o carro é sim uma porcaria. Se o Jetta AP custasse 45mil reais, seria um excelente carro pelo preço, mas custando 70mil é uma piada, outra porcaria!

A revista Carsale mediu a potência do Veloster,a matéria toda está aqui:

Clique aqui

Uma pena que essa matéria da Carsale foi completamente inconclusiva. E aí, afinal de contas, o carro tem ou não tem a potência divulgada? Eles falaram que "se o teste fosse feito na bancada", "se o carro estivesse mais rodado", "se isso", "se aquilo", e conclusão que é bom, nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentando, talvez essa informação possa ajudar os donos do carro:

HOLD SETUP/INFO Button FOR 5 SECONDS TO ENTER TEST MODE:

Known Test Code Ranges:

EXAMPLE: 90009000-9999999

Discovered Test Codes:

90109010 driving regulation mode driving (video off while driving)

91009100 Driving regulation mode auto (someone test)

90019001 Driving Regulation mode park (video while driving)

93209320 ?

93219321 ?

93229322 set startup sound

90039003 bootup debug mode

95829582 Windows CE

95119511 ?

95369536 ?

95119511 - Diagnostic Mode

95369536 - Seems to temporary mute sound

95809580 - Version Info, Radio/Nav/Sound/Sys

95819581 - AMOS

95839583 - Windows Task Manager

95849584 - Tuner Alignment

9585-9588 - Same as 9580

95899589 Debug Mode

96339633 Tuner Alignment

93209320 - hidden line in the camera

93219321 - show line in the camera

93299329 ?

93219321 ?

93519351 ?

92539253 ?

90039003 bootup debug mode

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram, falaram e não esclareceram nada.

Como tem muitas variáveis, perdas, câmbio, pressão atmosférica, não tem como provar a real potência do carro.

Só sei que o carro é muito caro pelo que oferece, e ta ficando cada vez mais caro.

Com o aumento do IPI vai ter nego pagando mais de R$ 100 mil em um Lentoster vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

O documento diz "4P/140CV"

4 portas? ou pessoas?

Pode isso Arnaldo?

Se reparar, tem uma legenda que diz CAP.

CAP = capacidade

Compartilhar este post

Link para o post

Se reparar, tem uma legenda que diz CAP.

CAP = capacidade

Correto.

Apesar que devem classificar o Veloster como um 04 portas,por ser um hatchback e tampa traseira permitir o acesso ao interior do carro,conta-se a tampa traseira também.Aliás quem define isso as montadoras ou o quê?

Editado por Anderboy

Compartilhar este post

Link para o post

Correto.

Apesar que devem classificar o Veloster como um 04 portas,por ser um hatchback e tampa traseira permitir o acesso ao interior do carro,conta-se a tampa traseira também.Aliás quem define isso as montadoras ou o quê?

Pois é. Hatch normalmente é 3 ou 5 portas, não?

Enquanto sedan é 4 portas.

Mas não sei no documento, nunca procurei ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve gente aqui que chamou de otário o cidadão que compra Veloster. Isso no tópico do user que comprou um. Isso não é ofensa pessoal?

Vcs podem falar mal a vontade do carro, deselegante é falar da pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Hatch normalmente é 3 ou 5 portas, não?

Enquanto sedan é 4 portas.

Mas não sei no documento, nunca procurei ver.

No documento consta,capacidade,como postaram anteriormente,ou seja,5P (5 passageiros).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

O Veloster é uma bosta? Sim, é.

Porem o Vinicius fez um ótimo negócio!

Vai usar o carro por pouco tempo, enquanto ele ainda é novidade e os pobres brasileiros ainda acham que é uma máquina, depois vai vende-lo e ganhar um troco ainda! Negócio da China.. ops...da Coréia!

Quem compra veloster a 80, 90k é otário? Sim, é!

Mas e quem compra Gol, Palio e etc a 40k? É tão otário quanto.

Todo brasileiro é feito de otário a partir do momento em que compra um carro e aceita pagar 3x mais do que é cobrado nos outros países pelo mesmo carro (geralmente mais bem equipado no exterior).

O povo brasileiro é tão burro, que paga uma fortuna por carros desatualizados (e não falo apenas da GM) não só em design, mas principalmente em SEGURANÇA.

Depois dos testes do Latin NCAP, só comprovamos que o Brasil continua sendo a lixeira do mundo, tudo o que não presta vem p/ cá.

Quando isso vai acabar? Acho que nunca. O povo brasileiro aceita tudo, paga a conta e fica em silencio.

Compartilhar este post

Link para o post

po***,falar que o Veloster é uma bosta aí não concordo,mas também não é um carro de 80k,mas nem fodendo,agora o maluco que paga 80k ou 90k tem essa bosta é na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

No documento consta,capacidade,como postaram anteriormente,ou seja,5P (5 passageiros).

No caso do Veloster é 4P (4 passageiros).

Compartilhar este post

Link para o post

http://motor4.com.br/site/?p=4423

Cruze: 1.8 144hp

Jetta: 2.0 120hp

ACELERAÇÃO

Considerando os dois carros abastecidos com etanol – que oferece mais desempenho do que a gasolina –, o Jetta é mais veloz: acelera de 0 a 100 km/h em 10s0 (contra 10s7 do Cruze) e reacelera de 80 a 120 km/h em 14s9 em 5a marcha (contra 16s0 do Cruze em 4a marcha). Vale aqui o lembrete de que o Chevrolet tem 6 marchas, sendo as duas últimas para economia. A vantagem foi do motor 2.0 sobre o 1.8.

Chupa cruze, chupa MOPAR.

2.0 dinossauro melhor q o 1.8 recem lançado kkkk..

Detalhe q se faz 10.0 no 0-100 atropela o Lentoster tb !

Compartilhar este post

Link para o post

http://motor4.com.br/site/?p=4423

Chupa cruze, chupa MOPAR.

2.0 dinossauro melhor q o 1.8 recem lançado kkkk..

Detalhe q se faz 10.0 no 0-100 atropela o Lentoster tb !

Cesar, ACHO que vc não é burro... qualquer ser humano com mais de 2 neurônios sabe que é impossível o Jetta com 120hp fazer 10s no 0-100. Não me decepcione, assuma q esse número está muito otimista.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Cesar, ACHO que vc não é burro... qualquer ser humano com mais de 2 neurônios sabe que é impossível o Jetta com 120hp fazer 10s no 0-100. Não me decepcione, assuma q esse número está muito otimista.

Chora não.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior de tudo foi comparar a retomada de um carro em 5ª marcha e outro em 4ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...