Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MorangaLRV

Ajuda para o projeto SQ JL AUDIO ; fosgate em uma F250.

Recommended Posts

Postado em (editado)

FALA GALERA, Sou novato em som SQ e to prescisando de ajuda para o meu projeto de som para uma F 250 cabine simples.

Segue o que eu tenho: SET- 2 subs JL 8W3v3 -moduto Fosgate T600-4- (Dicas

DvD Player Pioneer 4350

2 Subs JL audio 8w3v3 4 (250W rms) alimentado por um RockFord Fosgate T600-4 (em bridge 2x300w)

1 kit duas vias Rockford fosgate T1652s alimentado por 1 fosgate P300-2 2x 100w rms a 4 ohms.

1 RF punch 400a4 (morcego) parado, de estepe.. caso o P 300-2 nao aguente tocar o kit.

Cabos 4 vias MTX Zn5

Cabo Knuconcetz 2 vias

Capacitor Boss 8 farad

bateria impact 150 A.

Duvidas: Tamanho ideal para caixa dutada (ataz do banco);

será que o Modulo T600-4 é muito forte para os 2 Sub JL audio 8w3v3?

o que mais ta faltando pra ter um SQ rasoavel? o que vcs acharam do set? Comentem ai...

Editado por MorangaLRV
Postado em

Boto fe na ideia do kit fosgate, porem pega um ampli da mesma linha que o T600-4, ou ate mesmo usa o 600-4 no kit e um outro modulo da mesma linha pra o sub, tipo o T1000bd, T500 ou ate outro 600-2.

Postado em (editado)

Boto fe na ideia do kit fosgate, porem pega um ampli da mesma linha que o T600-4, ou ate mesmo usa o 600-4 no kit e um outro modulo da mesma linha pra o sub, tipo o T1000bd, T500 ou ate outro 600-2.

Será que o P 300-2 nao aguenta tocar o Kit? O kit T1652s é de 200w rms o par. e o Fosgate P300-2 no certificado diz 2 x 128 w rms a 4 ohms em 14.4v.. em 12v ele dá 100x 2 á 4 ohms

Editado por MorangaLRV
Postado em

Acho que vai casar muito bem o T600-4 com os Subs. É evidente que seria mais fácil um amp com 2 canais que fossem, mas enfim... vai ficar ter ainda uma folguinha aí, mas nada exagerado.

O tamanho da caixa você pode pegar pelo site do fabricante e adequar o volume ao espaço disponível que você tem. Como tem força de sobra aí com esses dois JBL, e como já vão estar dentro da cabine, acho que ficaria mais bacana uma selada para elas, além de ocupar menos espaço.

Quanto ao kit duas vias, era o meu sonho de consumo, mas tive que me contentar com o P1652-S mesmo na falta do T. Com certeza vai ficar perfeito com o P300-2.

Postado em

Acho que vai casar muito bem o T600-4 com os Subs. É evidente que seria mais fácil um amp com 2 canais que fossem, mas enfim... vai ficar ter ainda uma folguinha aí, mas nada exagerado.

O tamanho da caixa você pode pegar pelo site do fabricante e adequar o volume ao espaço disponível que você tem. Como tem força de sobra aí com esses dois JBL, e como já vão estar dentro da cabine, acho que ficaria mais bacana uma selada para elas, além de ocupar menos espaço.

Quanto ao kit duas vias, era o meu sonho de consumo, mas tive que me contentar com o P1652-S mesmo na falta do T. Com certeza vai ficar perfeito com o P300-2.

Acho que vc se confundiu.. os subs não são JBL, sao JL audio. é outra marca!

Falando nisso, alguem sabe volume uma box litrada para eles? eu vi um manual que falava em 11.5 L. mas parece um volume tao baixo.. alguem pode me confirmar?

Postado em

Acho que vc se confundiu.. os subs não são JBL, sao JL audio. é outra marca!

Falando nisso, alguem sabe volume uma box litrada para eles? eu vi um manual que falava em 11.5 L. mas parece um volume tao baixo.. alguem pode me confirmar?

http://mobile.jlaudio.com/pdfs/12529.pdf

Ta aí a caixa recomendada, são 9,9lts com duto de 2 polegadas e 46cm de comprimento

Na minha opnião o seu projeto esta bom, eu só tiraria esse capacitor gigante que só vai te dar trabalho, agora se vc faz questão de ter um então arruma um de 1 farad que é mais que suficiente para a potencia do seu sistema

Postado em (editado)

O elias, brigadaoo Pela dica, Vai ficar legal, ja que os JL's ocupam pouco espaço, e isso é importante quando se trata de uma F250 cab simples que tem poucos cm atras do banco. Deu uma duvida agora, esses 9.9 L é sem contar o volume do sub e do duto? ou é volume interno geral? :rolleyes:

ah,

O capacitor está principalmente auxiliar o meu som externo, que eu uso eventualmente pra fazer algum churrasco , festas ou coisas do tipo.

Set externo: SD5000 wrms; 2 selenium tornado de 15 (1100wrms a 4 ohms); modulo power one; 4 cornetas e 2 tweeters. justificando o uso de um capacitor maior...

A ideia é usar chaves para dividir o acionamento do som interno ou som externo, conforme a nescessidade! Sendo assim, posso aproveitar um som de qualidade quando dentro da pick-up, e quando for fazer festa, desligo o set interno e bota pra derreter lá fora!

Vour tentar Postar fotos do set interno e externo

Os equis Ja estão comprados, mas ainda to estudando como vai ficar o melhor pra instalar...

Editado por MorangaLRV
Postado em

O elias, brigadaoo Pela dica, Vai ficar legal, ja que os JL's ocupam pouco espaço, e isso é importante quando se trata de uma F250 cab simples que tem poucos cm atras do banco. Deu uma duvida agora, esses 9.9 L é sem contar o volume do sub e do duto? ou é volume interno geral? :rolleyes:

ah,

O capacitor está principalmente auxiliar o meu som externo, que eu uso eventualmente pra fazer algum churrasco , festas ou coisas do tipo.

Set externo: SD5000 wrms; 2 selenium tornado de 15 (1100wrms a 4 ohms); modulo power one; 4 cornetas e 2 tweeters. justificando o uso de um capacitor maior...

A ideia é usar chaves para dividir o acionamento do som interno ou som externo, conforme a nescessidade! Sendo assim, posso aproveitar um som de qualidade quando dentro da pick-up, e quando for fazer festa, desligo o set interno e bota pra derreter lá fora!

Vour tentar Postar fotos do set interno e externo

Os equis Ja estão comprados, mas ainda to estudando como vai ficar o melhor pra instalar...

Amigo esse é o volume liquido, o volume bruto é 11,9lts, vc não tinha falado sobre o seu sistema externo por isso eu estranhei o capacitor, nesse caso esta correto, qualquer duvida tamos aí

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...