Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Um falante do kit em paralelo com um coaxial no canal 1 e idem no canal 2. Cada canal libera 125W em 02 ohms, (resultado da ligação de seus falantes) logo cada falante receberá 62,5 no máx.

Segundo o manual, o módulo entrega 300w com 14,4v, logo o máximo seria 75w por falante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos nos ater ao tópico!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mais esse B-Buster é bom msm ? E qual a faixa de preco dele ? Nao tava mt afim de gastar nessa parte do som ;D

Compra dois SD. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Mtx Thunder 8500 12pol 500w rms BS 4ohm + 1 par de falantes triaxiais bomber de 75w rms cada(diz né). Se eu ligar 2 desses SD250.2D, sendo 1 em bridge pro sub e outro pros falantes, toca legal?

Ou ligo 1 SD250.2D em Tri-mode?

Não quero espancar muito, até porque estou vendendo o MTX e queria pegar 1 sub menos parrudo, tipo um Upgrade dos antigos.

Vlw, até mais!

PS: Ia criar um tpc pra perguntar isso, mas já que estamos falando do Nanico aqui, resolvi postar aqui, movam, se for necessário please. Att

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Mtx Thunder 8500 12pol 500w rms BS 4ohm + 1 par de falantes triaxiais bomber de 75w rms cada(diz né). Se eu ligar 2 desses SD250.2D, sendo 1 em bridge pro sub e outro pros falantes, toca legal?

Ou ligo 1 SD250.2D em Tri-mode?

Não quero espancar muito, até porque estou vendendo o MTX e queria pegar 1 sub menos parrudo, tipo um Upgrade dos antigos.

Vlw, até mais!

PS: Ia criar um tpc pra perguntar isso, mas já que estamos falando do Nanico aqui, resolvi postar aqui, movam, se for necessário please. Att

Minha dúvida agora é parecida com a sua...

Pretendo instalar 1 Kit 2 Vias Audiobank PC 5.2 (50wRMS cada) e 1 Subwoofer Audiobank SW-10S (120wRMS), tudo em tri-mode no SD 250.2D, acho que vai de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

entao vey...casar a impedancia ate vai...

mas o problema eh a potencia!!! 6 cornetas precisam de 600wrms...e 2 ST precisam de 200wrms!!!

no total da 800wrms...pra um modulo q toca no MAX 300wrms nem rola!!!

na minha humilde opniao...vc deve ir de B-Buster 3600GL!!! q da em torno de 700wrms!

VLW

700rms para corneta e ST tem que ter um grave muito bom viu, coisa pra subão e ter um bom médio-grave e aí já é TRIO.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida agora é parecida com a sua...

Pretendo instalar 1 Kit 2 Vias Audiobank PC 5.2 (50wRMS cada) e 1 Subwoofer Audiobank SW-10S (120wRMS), tudo em tri-mode no SD 250.2D, acho que vai de boa.

Cuidado amigo, ligação Tri-Mode, necessita de crossover para os médios e sub tb....vai encarecer bem seu setup, além de deixar o grave totalmente arrastado, sem ataque!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

GALEEERA, não recomendo fazer o que eu fiz não em?! Por favor não achem que é CERTO ficar ligando bridge em 2Ohms em?!?!?

Por mais que você avise isso, sempre terá alguém pensando: "ah, se aquele cara lá do fórum fez isso, então, também vou fazer" :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado amigo, ligação Tri-Mode, necessita de crossover para os médios e sub tb....vai encarecer bem seu setup, além de deixar o grave totalmente arrastado, sem ataque!

não.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mais esse B-Buster é bom msm ? E qual a faixa de preco dele ? Nao tava mt afim de gastar nessa parte do som ;D

Brother, vamos focar o tópico no SD?! Afinal o tópico se destina ao SD250.2D

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que você avise isso, sempre terá alguém pensando: "ah, se aquele cara lá do fórum fez isso, então, também vou fazer" :banghead

Pode fazer a ligação em 2ohms perfeitamente....MAIS COMO FOI BEM EXPLICADO...pela conta em risco do cidadão...

Eu mesmo acho q com um cooler em cima como o caso do Guto, deve aguentar tranquilamente...

mais pra saber se queima de fato, só testando por um bom periodo....

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

não.

Porque não? Se usar tri-mode...vai precisar tirar os médios e agudos do subwoofer, ou não?

E se não cortar os graves dos médios,e deixar sem corte das altas freq.do sub(pode queimar a bobina) vai refletir uma imp. inferior de 2 ohms para cada canal...ou não?

:pirou:

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

IDIOTA E ANALFABETO é o cara que fizer e "DER MERRRDA", pois o "CARA DO FÓRUM QUE FEZ ISSO" AVISOU muitas vezes dos riscos!

Compartilhar este post

Link para o post

IDIOTA E ANALFABETO é o cara que fizer e "DER MERRRDA", pois o "CARA DO FÓRUM QUE FEZ ISSO" AVISOU muitas vezes dos riscos!

Compartilhar este post

Link para o post

mano, to cagando e andando se o cara fizer mer** OEhoehoeHOeHO quero é saber do meu funcionar direitim. Vou mandar arrumar meu cross que estourou um capacitor e vou testar a qualidade desse bichim de plástico ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não? Se usar tri-mode...vai precisar tirar os médios e agudos do subwoofer, ou não?

E se não cortar os graves dos médios,e deixar sem corte das altas freq.do sub(pode queimar a bobina) vai refletir uma imp. inferior de 2 ohms para cada canal...ou não?

Não vai aumentar significativamente o custo. Mesmo assim continua sendo a melhor opção para o caso, ou não?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai aumentar significativamente o custo. Mesmo assim continua sendo a melhor opção para o caso, ou não?

abraços

Ah! não vai?...bem será que 4 canais no PY não tem melhor preço (4x50W)? me dá um crossover em 100Hz(Low Pass 12 db/8ª) de no mínimo 400W que custe menos que R$50,00 fora os capacitores de 100uF(100V) que terá que ser usado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! não vai?...bem será que 4 canais no PY não tem melhor preço (4x50W)? me dá um crossover em 100Hz(Low Pass 12 db/8ª) de no mínimo 400W que custe menos que R$50,00 fora os capacitores de 100uF(100V) que terá que ser usado!

Bom considerando um custo de 229,00 daria um bom preço para sqzinho de entrada + garantia + frete

eu ainda acho a melhor opção, mas se você não acha tudo bem, nao tenho nada contra, esse seu " :pirou: " está meio fora do contexto .

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me responderam se ligar um par de triaxial de 75w rms 4ohm, + 1 mtx thunder de 500w rms, se o nanico toca de boa, ou se tem q ligar 2 nanicos

att

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me responderam se ligar um par de triaxial de 75w rms 4ohm, + 1 mtx thunder de 500w rms, se o nanico toca de boa, ou se tem q ligar 2 nanicos

att

brother tocar de boa vai, só não forte pq vc tem um sub pesado de 500rms e ele não vai fornecer isso pra vc, já que quer um som com o SD250.2 vende o MTX e pega um NAR 10" 180rms

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal quer que o amp. faça o carro andar daqui a pouco, ninguém leu as especificações ainda?

Compartilhar este post

Link para o post

Local incorreto! Temos área específica pra classificados! :legal:

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe, to quase Desistindo desse tópico... temos mais de 40pag. e com certeza uns 25% delas é repetindo as MESMAS questões!

Que Saco isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...