Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

um dúvida rápida.

num set simples sem muito compromisso, se ligar as saídas normais do player, sem cortes... no sd.. e do sd para o subwoofer...

qual a consequência para o subwoofer? usando normalmente, mandando tudo que é frequencia... claro, o desempenho será pior, mas... chegaria a "frita-lo"?

depende de muitos fatores.

volume, sintonia, potência do sub, dedo e etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dúvida rápida.

num set simples sem muito compromisso, se ligar as saídas normais do player, sem cortes... no sd.. e do sd para o subwoofer...

qual a consequência para o subwoofer? usando normalmente, mandando tudo que é frequencia... claro, o desempenho será pior, mas... chegaria a "frita-lo"?

Eu acho que ele vai subir até onde ele consegue (óbvio :blink: ), o médio-grave pode ajudar ele embolar (atrapalhar um pouco na precisão dos graves), pois vai estar bem ocupado onde era pra estar tocando só LP. Agora queimar mesmo, só com sinal sujo ou por MUITA potência elétrica excedente.

Já fiz testes sem compromisso com sub em full, mas não tinha amp suficiente pra judiar com potência limpa e estudar o comportamento, no caso, a caixa era selada. Bom, isso é só uma "dedução lógica" e pessoal.

Num set simples e sem ficar um buraco nas frequências, com tudo em full ou com HP do restante em ponto próximo ao ideal, acho que não vai fazer muita diferença, principalmente se for um set com coaxias nas portas + sub, por exemplo, sem contar que o próprio porta-malas vai tapar alguma "sujeira nas altas" que poderia aparecer em um ambiente diferente.

Mas com o preço que anda um cross ativo 3 vias no PY, acho besteira deixar sem, mas quem sabe a SD está aprontando alguma por aí... rs Eu to curioso com essas novidades, acho que meu set vai ser BEM mais barato e diferente do que estava imaginando...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor vcs esperarem os novos lançamentos da Soundigital antes de ficarem escolhendo X Over de baixo custo... :rolleyes:

Especulação ou informação privilegiada??????

Compartilhar este post

Link para o post

O SD250.2, pelo que o Juliano me contou, é pra ser o produto de entrada da marca, o mais barato mesmo. E pelo que veio, acho que as novidades vão vir nas linhas mais fortes.

Vou confessar que me cocei pra montar um set 100% nacional, igual o Sepacheco fez no Verona, uns muitos anos atrás.

Eu vou usar produtos 100% nacional no carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Especulação ou informação privilegiada??????

Pura especulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguma alma caridosa que esteja acompanhando o tópico puder me responder, mesmo que por um simples quote, se haverá possibilidade de colocar um mg e um drive no bixo?

Ando muito sem tempo, e estressado, então se alguém quiser me ajudar, eu ficarei muito feliz;

Se der, mas com algum porém, só diga o porém, não precisa nem explicar se não quiser :D

Abração a todos, e um bom final de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Como avia dito antes, o amp. tinha queimado por cagada aqui do Gutão!

Eu NA HORA, não tinha um Fusível igual ao original, então fiz a Favosa GAMBI!

img0084fq.jpg

img0085tf.jpg

img0089nd.jpg

Funcionou Perfeitamente provisoriamente, mas claro, comprei o Fusível novo e troquei! Segui as fotos!

img0092ox.jpg

img0090mb.jpg

img0093ke.jpg

img0095ux.jpg

img0096no.jpg

img0097wb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador Antigo em comparação com o SD250.2D! rsrsrs

img0072rb.jpg

img0074jk.jpg

img0077lu.jpg

Instalado ele no Carro para Tocar minha caixa de Sub-Grave

img0098fg.jpg

img0099cl.jpg

Porta Malas "livre" o amp. fica de baixo da tampa do Step!

img0100o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguma alma caridosa que esteja acompanhando o tópico puder me responder, mesmo que por um simples quote, se haverá possibilidade de colocar um mg e um drive no bixo?

Ando muito sem tempo, e estressado, então se alguém quiser me ajudar, eu ficarei muito feliz;

Se der, mas com algum porém, só diga o porém, não precisa nem explicar se não quiser :D

Tem sim cara, é só ultilizar divisores passivos pra fazer os cortes de frequência.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra usar sim... Mas vc não vai estar usando o amplificador 100%... pois normalmente os MG são 8 Ohms. e os Drives também!

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador nem está nas lojas, e já sofre com as gambiarras huahauhauhau

cara... ver um na mala de um carro chega a ser estranho mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra usar sim... Mas vc não vai estar usando o amplificador 100%... pois normalmente os MG são 8 Ohms. e os Drives também!

Quer dizer mas eu preciso por o MG e o Drive um em cada canal? (canais de 2Ohms, certo?)

Porque o bright do amp fecha a 4Ohms, e se por acaso eu liguei os dois em paralelo, sendo os dois 8Ohms, cairia pra 4, certo?

O unico assunto que ainda me deixa confuso é isto, porque acho que essa associação prejudicará nos cortes, estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer mas eu preciso por o MG e o Drive um em cada canal? (canais de 2Ohms, certo?)

Porque o bright do amp fecha a 4Ohms, e se por acaso eu liguei os dois em paralelo, sendo os dois 8Ohms, cairia pra 4, certo?

O unico assunto que ainda me deixa confuso é isto, porque acho que essa associação prejudicará nos cortes, estou certo?

RI agora, hehehe acho que quis dizer Bridge

Compartilhar este post

Link para o post

RI agora, hehehe acho que quis dizer Bridge

Interessante a observação ein.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc usar um divisor de freq. as impedâncias não se dividem! (8+8Ohms=4Ohms)... elas se mantem !

Então vc continuaria tendo no bridge 8 ohms finais! Agora se vc ligar 2 Woofers no mesmo canal tocando a mesma faixa de freq. ae sim as impedâncias se dividem! O mesmo acontece se vc ligar 2 Drives!

Consegui explicar direitinhu ou ainda ficou confuso?

Compartilhar este post

Link para o post

ahahaahhuahuiahiuahaiuhaiiha é até engraçado ver o tamanho dessaporra

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vc usar um divisor de freq. as impedâncias não se dividem! (8+8Ohms=4Ohms)... elas se mantem !

Então vc continuaria tendo no bridge 8 ohms finais! Agora se vc ligar 2 Woofers no mesmo canal tocando a mesma faixa de freq. ae sim as impedâncias se dividem! O mesmo acontece se vc ligar 2 Drives!

Consegui explicar direitinhu ou ainda ficou confuso?

Grande Gutão;

Agora sim entendi! Então pra mim não vai servir infelizmente.

Vai fica muita coisa pra um mísero 309 se tiver que colocar 2 mg, 2 drive e 2 SD250.2

Valeu mesmo cara, abração, bom final de semana pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post

da pra ligar neste modulo sd 250, 1 kit 2 vias MTX 125 RMS 4ohms e mais dois coaxial MTX de 55 wrms 4 ohms ?

ficaria bom ?

tinha comprado um power one, que ia tocar isso em dois canais e um sub no bridge, mas desisti de inicio do sub ai so vo com o kit 2 vias e os coaxiase num futuro boto um sub com mais um sd 250, opinem por favor

Compartilhar este post

Link para o post

lindo vai ser 4 desses + 4 rex8d4 , um pra cada 1..... pena não bater as impedancias... mas creio que o conjunto bem montado de um subgrave motafoca!!! e com +- 40kg no porta malas.... n aguento mais peso, meu carro com som ta fazendo 8~9 na gasolina, sem o som faz 14 na cidade.... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...