Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Lucas,

Com a grana que vai comprar um cross passivo , é muito mais negócio comprar um SD250.1 só pro sub (lembrando que o 250.1 já tem crossover nativo).

E não , o consumo de dois bichos desses não chega a incomodar nem baterias pequenas......consomem pouco mesmo .

Abraço

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, testei o sd 250.2 aqui no meu kit 2 vias... e notei um certo ruído, aquele bendito cooler é quem gera o ruído.

Se eu desligar o cooler, não vai dar nenhuma zica, vai? Pois o próprio julianflor da SounDigital disse:

""Ele não tem dissipador mesmo, foi trabalhado em eficiência para que o dissipação térmica seja minima, como mosfets de alta potencia conseguimos chegar a 95% de eficiência, dessa forma o pequeno calor é dissipado na própria placa. O cooler esta ali mais para garantia, mas ja testamos ele fechado com cooler travado e mesmo assim não sobreaqueceu. Não economizamos em nada, esta tudo superdimencionado, até mesmo microcontrolador ele tem, com proteções de temperatura, curto e bateria baixa, tudo indicado separadamente por led.""

Compartilhar este post

Link para o post

Não é recomendado desativar o ventilador, existem outros componentes na placa que esquentam bastante.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Então como resolver o problema do ruído?

Pois meus cabos são bons... o ruído é gerado dentro do módulo, e incomoda bastante..

Compartilhar este post

Link para o post

Responderam, mas não me ajudaram em nada, só quero enviar os modulos na fabrica um pra trocar um fusivel e outro pra ver o que aconteceu, pois testei aqui um canal fala por 5seg e abre prot. (pica 4x) depois volta a falar por mais 5seg e para, e o outro canal faz o mesmo só que bem baixinho, eu ja testei o rca e outro radio e o problema continua e NÃO QUERO enviar para eletronica sem ser a da fabrica, mas lembrando, quem fez mer** fui eu o modulo estava funcionando perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Responderam, mas não me ajudaram em nada, só quero enviar os modulos na fabrica um pra trocar um fusivel e outro pra ver o que aconteceu, pois testei aqui um canal fala por 5seg e abre prot. (pica 4x) depois volta a falar por mais 5seg e para, e o outro canal faz o mesmo só que bem baixinho, eu ja testei o rca e outro radio e o problema continua e NÃO QUERO enviar para eletronica sem ser a da fabrica, mas lembrando, quem fez mer** fui eu o modulo estava funcionando perfeitamente.

piscar 4x se nao me engano eh baixa impedancia.. ou saida com problema.. se nao me falha a memoria..

melhor coisa que vc faz eh mandar pra fabrica.. muito mais garantido um bom serviço..

acredito nisso para todas as empresas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, seguinte:

Comprei o JL 10w6v1 do Alves, e ele usava uma SD250.2 para tocá-lo. Então resolvi comprar o mesmo amplificador.

Fiquei um pouco receoso pq o sub é bobina dupla de 6, e ligada em paralelo resulta em 3, sendo que a impedância

mínima da SD é de 4 ohms.

Falei com o Alves sobre isso, ele disse que regulando o ganho, funcionava normal. Só que liguei ontem e quando começa

a tocar, senti um cheiro de queimado vindo do SD e resolvi desligar, conferi a ligação e repeti o processo e de novo o cheiro

de queimado.

Será que o cheiro de queimado tem alguma coisa relacionada com a impedância baixa?

Seria melhor eu usar o SD250.1, porém nesse caso o 10w6v1 não ficaria subalimentado, uma vez que sua potência nominal é de 300 W e o SD250.1 entrega 250W em 2 ohms e no caso de 3, esse valor seria ainda menor?

Compartilhar este post

Link para o post

piscar 4x se nao me engano eh baixa impedancia.. ou saida com problema.. se nao me falha a memoria..

melhor coisa que vc faz eh mandar pra fabrica.. muito mais garantido um bom serviço..

acredito nisso para todas as empresas.

Mesmo sem nada na saida ele faz isso, o Juliano ja me respondeu e ainda hj enviarei para a fabrica, não confio em eletronica.

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post

Fuuu,

A minha sd250 entrava em proteção do nada dizia curto na saida sendo que fiz a instalação perfeitamente !

Resumindo vendi kkkkkkkkk

Não sei se peguei um lote defeituoso mas enfim é isso, a minha sd400 era perfeita pra tocar graves.....

ja a sd250 tocava 40s no max e desarmava por curto ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, seguinte:

Comprei o JL 10w6v1 do Alves, e ele usava uma SD250.2 para tocá-lo. Então resolvi comprar o mesmo amplificador.

Fiquei um pouco receoso pq o sub é bobina dupla de 6, e ligada em paralelo resulta em 3, sendo que a impedância

mínima da SD é de 4 ohms.

Falei com o Alves sobre isso, ele disse que regulando o ganho, funcionava normal. Só que liguei ontem e quando começa

a tocar, senti um cheiro de queimado vindo do SD e resolvi desligar, conferi a ligação e repeti o processo e de novo o cheiro

de queimado.

Tirando o cheiro de queimado, tocou legal? Pois testei o mesmo módulo mas num JL mais antigo que também é 6+6 e não deu cheiro de queimado, mas também não tocou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o cheiro de queimado, tocou legal? Pois testei o mesmo módulo mas num JL mais antigo que também é 6+6 e não deu cheiro de queimado, mas também não tocou nada.

Rapaz,

O sub tocou, só que tive que desligar o SD porque o cheiro tava incomodando. O JL que vc testou, o led do SD piscou 4 vezes

indicando baixa impedância?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

O sub tocou, só que tive que desligar o SD porque o cheiro tava incomodando. O JL que vc testou, o led do SD piscou 4 vezes

indicando baixa impedância?

não, o que aconteceu foi o led piscar 3 vezes "Tensão da bateria baixa". Mas foi corrigido com fiação + carro ligado. Mas mesmo assim não tocou como esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

não, o que aconteceu foi o led piscar 3 vezes "Tensão da bateria baixa". Mas foi corrigido com fiação + carro ligado. Mas mesmo assim não tocou como esperado.

Tu acha que para tocar esse sub teria que trocar por um SD250.1 ou por SD400.1?

Compartilhar este post

Link para o post

Deculpe Rogério, mas não acho justo dizer que não ajudamos em nada, abaixo a cópia da conversa que tivemos por e-mail. Ja tive problemas com todos os eletrodomesticos da minha casa, queria eu ter tido uma assistência parecida com a que você teve.

Havia pedido para o Josias consertar seus amplificadores e não cobrar nada mesmo sabendo que isso não é garantia. Esse tipo de atitude nos desmotiva a tentar prestar o melhor atendimento possivel aos clientes.

Mas eu prefiro que seja ai na fabrica pois tenho mais confiança, e agradeço desde já.

Vc vai ver que um está com o fusivel queimado e o outro está normal, o que está normal está com os problemas, mas se quiser conferir se o que queimou o fusivel não afetou mais nada eu agradeço, estarei enviando hoje 08/08/2012.

Danilo Rogério

----- Original Message -----

From: Equipe SounDigital

To: 'Danilo Rogerio'

Cc: assistencia@soundigital.com.br

Sent: Wednesday, August 08, 2012 2:26 PM

Subject: RES: SD250.2

Boa tarde !

Não há problema em enviar para a fabrica, se houvesse uma solução por aí mesmo seria mais fácil.

Josias, assim que os amplificadores dele chegarem favor realizar o conserto e não cobrar o serviço.

Endereço para envio:

Juliano Anflor

Rua Jorge Amado, 657

Bairro São Vicente

Gravataí, RS

Cep 94155-030

Muito obrigado !

Equipe SounDigital

www.soundigital.com.br

+55(51) 34880785

+55(51) 34846311

De: Danilo Rogerio [mailto:djrogeriodj@yahoo.com.br]

Enviada em: quarta-feira, 8 de agosto de 2012 14:05

Para: Equipe SounDigital

Assunto: Re: SD250.2

Já verifiquei o rca e troquei o mesmo, também testei outro radio e o problema continuou, agora acabei de testar novamente, ele abre proteção sem nada na saída, aciona e já pisca 4 vezes, e funciona por 5seg. e para, testei um canal falou mesmo depois de abrir prot. o outro fala bem baixinho por isso digo que o problema é no modulo, e como já falei pra vc no outro e-mail NÃO GOSTO de enviar em eletrônica sem ser a da fábrica, me deixe enviar pra vc's, pois o amigo meu que vendeu enviou e vc's trocaram o fusível sem cobrar nada dele, pq pra mim não ? quebra um galho pra mim por favor poxa, o outro se tiver que pagar eu pago, faze o que, afinal o erro foi meu, só peço que me manda o endereço pra poder enviar.

Danilo Rogério

----- Original Message -----

From: Equipe SounDigital

To: 'Danilo Rogerio'

Sent: Wednesday, August 08, 2012 10:09 AM

Subject: RES: SD250.2

Bom dia Danilo !

Se quiser e puder você mesmo pode trocar os fusiveis porque a queima do fusivel sem que o amplificador tenha realmente queimado sempre caracteriza mau uso e em qualquer assistencia o serviço será cobrado.

O que estava com ruido acho muito improvavel que seja o amplificador, nada que tenha feito no RCA do amplificador pode queimar a entrada, nem colocando o RCA em 12V ou até mesmo ligando na saida de outro amplificador. Acho que seu problema ainda esta no player. Com um multimetro verifique se a resistencia da parte externa do RCA para o negativo do amplificador esta realmente em zero ohms. Caso não esteja pode fazer o aterramento com um fio qualquer.

Muito obrigado !

Equipe SounDigital

www.soundigital.com.br

+55(51) 34880785

+55(51) 34846311

De: Danilo Rogerio [mailto:djrogeriodj@yahoo.com.br]

Enviada em: segunda-feira, 6 de agosto de 2012 20:27

Para: soundigital@soundigital.com.br

Assunto: SD250.2

Tentei mandar MP pra vc's do forum mas não consegui, bom, resolvi mexer no meu som que já estava instalado me funcionando normalmente, mas acho que fiz mer**, depois que tenteu aterrar o rca que tava dando xiado o ruido aumentou muito e quando ligava o carro piorava mais ainda, bom hj tirei o radio pra levar na eletronica, mas agora de pouco testei outro radio e fez o mesmo, mas agora um sd funciona por uns 10seg. e para, ai resolvi colocar o outro sd que tinha aqui e esse queimou o fusivel, provavelmente por causa da impedancia na bridge em 02ohm que liguei pra teste, mas essa funcionava normal até então sem nada na saida e a outra (a 1ª) mesmo sem nada na saida piscava 4 vezes e apagava, mas a duvida é como faço pra trocar o fusivel ? mando pra vc's as duas pra poder confirmar ve se não acabou danificando alguma coisa nelas ? ainda tenho garatia ou por causa dessa besteira que fiz ou perdi ? me ajuda ai por favor, não qureo mandar pra eletronicas daqui, aespero que tenha entendido, guardo respostas, obrigado

Cel. 14 - 9656-9273

Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

galera,

fugindo um pouco do rumo.

liguei minha sd250.2

1º canal -- 1 par de triaxias + 2 twit, em paralelo

2º canal -- 1 par de twit, paralelo

ai peguei positivo do canal 1 com negativo canal 2, fazendo um bridge

liguei 1corneta + 1 super twit, em paralelo 4ohms

tocando normal, alguem ja fez ligação assim nela?

Editado por ramonsc4

Compartilhar este post

Link para o post

Deculpe Rogério, mas não acho justo dizer que não ajudamos em nada, abaixo a cópia da conversa que tivemos por e-mail. Ja tive problemas com todos os eletrodomesticos da minha casa, queria eu ter tido uma assistência parecida com a que você teve.

Havia pedido para o Josias consertar seus amplificadores e não cobrar nada mesmo sabendo que isso não é garantia. Esse tipo de atitude nos desmotiva a tentar prestar o melhor atendimento possivel aos clientes.

Não estou te entendendo Juliano, que tipo de atitude ? olha a outra mensagem que acho que vc não leu...

...o Juliano ja me respondeu e ainda hj enviarei para a fabrica, não confio em eletronica.

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como disse que não resolvemos nada no seu primeiro post, no segundo onde disse que respondemos poderia ter comentado que seu problema foi resolvido de uma forma que nenhum fabricante que eu conheça resolveria.

Seu problema será resolvido, então assunto encerrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não estou entendendo sua decepção comigo (e mais uma vez agradeço pela atitude de não cobrar sendo que o erro foi meu como ja disse), uma vez a taramp's resolveu um problema meu sem cobrar nada tbm, mas enfim segue o tópico.

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post

Julianflor... Se puder me ajudar com o problema do ruido agradeceria..

posso ou não retirar o cooler? ou ainda alguma instalação para minimizar o ruido produzido pelo cooler (ruído nos alto falantes)

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não estou entendendo sua decepção comigo (e mais uma vez agradeço pela atitude de não cobrar sendo que o erro foi meu como ja disse), uma vez a taramp's resolveu um problema meu sem cobrar nada tbm, mas enfim segue o tópico.

Edit: tu precisa ler melhor o que vc mesmo escreve cara.. era isso que o Juliano estava comentando que era injusto vc dizer pois ele tentou te ajudar da forma que era possivel.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Com a grana que vai comprar um cross passivo , é muito mais negócio comprar um SD250.1 só pro sub (lembrando que o 250.1 já tem crossover nativo).

E não , o consumo de dois bichos desses não chega a incomodar nem baterias pequenas......consomem pouco mesmo .

Abraço

Valeu pela resposta, mas vamos ao lápis:

SD250 R$160,00

Cabo RCA 5mt R$ 50,00

Cabo de força 20,00

Instalação de outro amplificador 30,00

TOTAL R$ 260,00

Crossover passivo no máximo R$ 150,00 com frete.

Agora a pergunta, Corte para o SD250 em tri-mode LP 80 hz Subwoofer e Corte HP 80hz?

Ou deixo uma lacuna entre os cortes? Ex.: 80hz LP e 100hz HP

Editado por Lucas Gois

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta, mas vamos ao lápis:

SD250 R$160,00

Cabo RCA 5mt R$ 50,00

Cabo de força 20,00

Instalação de outro amplificador 30,00

TOTAL R$ 260,00

Crossover passivo no máximo R$ 150,00 com frete.

Agora a pergunta, Corte LP 80 hz Subwoofer e Corte HP 80hz?

Ou deixo uma lacuna entre os cortes? Ex.: 80hz LP e 100hz HP

já que vc prefere assim.. pode ser 80hz / 80hz com corte 24db/8

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: tu precisa ler melhor o que vc mesmo escreve cara.. era isso que o Juliano estava comentando que era injusto vc dizer pois ele tentou te ajudar da forma que era possivel.

Nada vai levar eu ficar explicando tudo de novo aqui, chega disso, meu problema já esta sendo resolvido por ele e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada vai levar eu ficar explicando tudo de novo aqui, chega disso, meu problema já esta sendo resolvido por ele e pronto.

o problema é que mutias vezes atitudes como a sua desmotivam fabricantes a continuar no forum.. dai quem perde somos todos nós..

mas como disse vc.. ja esta sendo resolvido e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...